Jump to content
Brasil Abaixo de Zero


Fábio Torales
 Share

Recommended Posts

  • Replies 414
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

01/12/2006 21:30

 

As chuvas leves continuam persistentes entre a Região Metropolitana de Curitiba (RMC), Serra do Mar e Litoral. No decorrer do dia, as precipitações acumuladas chegaram a 30 mm nos municípios mais ao sul da RMC (conforme indica o mapa ao lado). A persistência da nebulosidade ainda está associada a circulação dos ventos, que induz um aumento de umidade em toda faixa leste do Estado. Nas demais regiões paranaenses, a situação continua favorável ao predomínio de poucas nuvens. Temperatura em 26 ºC em Pato Branco

 

Aqui em casa estava 21°C!!!!!

5°C de diferença, apenas, sendo que, eu estou quase no centro, em topo a 820m. Eles estão no interior [14 km daqui de casa], em topo, a 700m.

 

É a vida. 24,9°C agora.

Mínima de 14,9°C.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Noite muito quente em Porto Alegre. São três da manhã quase e tengo 26 graus aqui em casa. Imagino que deva estar uns 24/24,5 graus no Marcos. No sempre "confiável" termômetro da Rádio Gaúcha está marcando 28 graus, acabo de ouvir.

Uhhhh! Quase!! 8) Se não me engano eu tinha 23,8° à 1 h.

 

Essa noite foi quente: mínima de 21,8° e agora já tenho 34,5° com 37%! Pena que falta instabilidade atmosférica por aqui, porque temos bastante cirrustratus e alguns cumulus (por vezes estratificado) e nada de formação vertical. Vamos ter mais uma noite quente!

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Bati em 35,8 Marcos. O Salgado Filho registrou até 4 da tarde 34. Em Canoas fez 35.

 

SBCO 031800Z 26006KT CAVOK 35/16 Q1009

 

Na automática de São Leo deu 36,3:

 

06/12/03 15:47:32 0 36.3 0 24 12 0

 

Já nas outras estações da área metropoloitana:

 

Lomba Grande 01 : 20,2ºC / 35,2ºC

Lomba Grande 02 : 19,2ºC / 34,7ºC

Campo Bom : 19,0ºC / 36,8ºC

Link to comment
Share on other sites

Passei o final de semana na zona sul. Graças aos termômetros das filiais do Banrisul, o bairro de Belém Novo agora tem termômetro no centrinho! hehe

 

Às 21h marcava 25 graus. Foi uma noite muito quente em todos os lugares! Deu piscina!

 

Agora o céu está quase 100% encoberto. Ainda pode vir uma chuva à noite.

 

Sds!

Link to comment
Share on other sites

Pode vir chuva mesmo, até porque havia uma área de instabilidade ao S de POA, provavelmente sobre a Lago dos Patos, vindo do interior para o oceano.

 

E pelo visto tem muita água para rolar no centro-norte de América do Sul, desde a Amazônia até o Chaco, pegando o Centro-Oeste do país.

 

Alexandre, aqui em casa tive 34,6° com 31%! Pico de u.r. bem baixa. Muitos cirrustratus e mesmo cirruscumulus. E aqui em casa também deu piscina.

Link to comment
Share on other sites

Passei o fds em Canela. Tava excepcional. Hoje tive mínima de 15,8ºC e máxima de 29,7ºC.

 

Alexandre, enquanto tu marcava 26ºC às 3 da matina, eu tinha agradabilíssimos 18ºC lá em Canela neste mesmo horário. O quê 800 metros de altura não são capazes de fazer, uh?

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

27,7ºC marco daqui de casa neste momento!

 

Curitibanos devem olhar e cair para trás! Algum de vcs já imaginou abrir a janela e sentir um bafo destes quase à meia-noite? hehehehe

 

meu manja aqueles cupins voadores que enchem o saco no verao? O bairro foi tomado por eles....

No momento tenho agradaveis 21.2C. e hoje fiquei entre 17,5C e 29.8C, boas marcas pro verao....

Amanha volta a chover....

Link to comment
Share on other sites

27,7ºC marco daqui de casa neste momento!

 

Curitibanos devem olhar e cair para trás! Algum de vcs já imaginou abrir a janela e sentir um bafo destes quase à meia-noite? hehehehe

 

meu manja aqueles cupins voadores que enchem o saco no verao? O bairro foi tomado por eles....

No momento tenho agradaveis 21.2C. e hoje fiquei entre 17,5C e 29.8C, boas marcas pro verao....

Amanha volta a chover....

 

Não dou quinze dias para eles invadirem o meu apartamento. Uns já deram as caras no meu quarto. É sempre na primeira quinzena de dezembro que eles aparecem. MORRAM PRAGAS !!!!!

Link to comment
Share on other sites

Pior ainda são os mosquitos. Na noite passada eu fui dormir, fechei o quarto e quando vi... tinha um mosquisto rodopiando o ambiente. Estava podre de sono, não consegui matar a praga e deitei. Logo depois acordei com coceira nas pernas e no pé. É dose........ :?

 

Continua muito quente. Tenho 25,7° com 70% no momento. Nessa noite o ar-condicionado vai fazer a festa! 8)

Link to comment
Share on other sites

Pior ainda são os mosquitos. Na noite passada eu fui dormir, fechei o quarto e quando vi... tinha um mosquisto rodopiando o ambiente. Estava podre de sono, não consegui matar a praga e deitei. Logo depois acordei com coceira nas pernas e no pé. É dose........ :?

 

Continua muito quente. Tenho 25,7° com 70% no momento. Nessa noite o ar-condicionado vai fazer a festa! 8)

 

AQUI, QUANDO INCOMODAM, SÓ EM MARÇO.

Link to comment
Share on other sites

27,7ºC marco daqui de casa neste momento!

 

Curitibanos devem olhar e cair para trás! Algum de vcs já imaginou abrir a janela e sentir um bafo destes quase à meia-noite? hehehehe

 

Meu Deus do céu!! Realmente deve ser insuportável... olha, o máximo que já peguei neste horário foi de 23 graus!!! e achei sufocante...

Em Foz já vi 30 graus às 21:00 - sem comentários

Link to comment
Share on other sites

27,7ºC marco daqui de casa neste momento!

 

Curitibanos devem olhar e cair para trás! Algum de vcs já imaginou abrir a janela e sentir um bafo destes quase à meia-noite? hehehehe

 

Meu Deus do céu!! Realmente deve ser insuportável... olha, o máximo que já peguei neste horário foi de 23 graus!!! e achei sufocante...

Em Foz já vi 30 graus às 21:00 - sem comentários

 

ESTA MADRUGADA FOI QUENTE, TIVE QUE USAR O ARCONDICIONADO, OU SEJA, DORMÍ COM A JANELA ABERTA.... A MÍNIMA FOI DE 14,4.

Link to comment
Share on other sites

haha Ronaldo pra variar nos humilhando todos os bazianos! :lol:

 

O calor continua, eu esperava chuva nesta segunda-feira. Amanheceu com sol e poucas nuvens. Olhei o satélite, nada de instabilidade no céu. Tem uma mínima chance de se formarem novas instabilidades, mas não estou levando fé. Certo mesmo é que, se chover, será só no próximo final de semana. Até lá, muito calor!

Link to comment
Share on other sites

Ronaldo humilhador... fui dormir quando fazia 25,7°. Liguei o ar-condicionado, mas desligo o resfriamento quando vou deitar senão acordo com frio. O problema é que o quarto aquece novamente.

 

Quando acordei, fazia 28,1° dentro do quarto. Pelo menos esfriou aqui em POA: mínima de 23,1° até o momento ( :lol: ) e vento SE. A máxima, até agora, ainda é de 27,1°, marca da meia-noite. Logo logo vou bater esse valor (tinha 26,2° a pouco).

 

Pelo visto não teremos chuva por alguns dias, ao passo que praticamente todo o Brasil se afoga em enxurradas (exceção do sertão nordestino).

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

27,7ºC marco daqui de casa neste momento!

 

Curitibanos devem olhar e cair para trás! Algum de vcs já imaginou abrir a janela e sentir um bafo destes quase à meia-noite? hehehehe

 

Meu Deus do céu!! Realmente deve ser insuportável... olha, o máximo que já peguei neste horário foi de 23 graus!!! e achei sufocante...

Em Foz já vi 30 graus às 21:00 - sem comentários

 

Estive em foz duas semanas atras: 30C no mercurio às 23h00 em um hotel no centro!!! Haja cerveja!

Link to comment
Share on other sites

Paulo, veja que interessantes são os dados deste momento:

 

Neste terceiro dia de observações da estação de Bento Gonçalves.

 

Porto Alegre: 25,9C

Bento Gonçalves: 26,1C

Passo Fundo: 30,6C

Ausentes: 18,3C

 

Como está aí em Soledade agora? Para mim, já está provado agora que POA é maior frio que Bento, Passo Fundo e, por conseqüência, Soledade, visto o que comprovei neste momento! hehe :o 8)

 

Para desespero do Bettega, Curitiba pega fogo nesse momento com 28,2C hehe

 

E quem acessar o site da Climatempo verá uma inundação de Sol. Não o astro-rei, mas sim a nova cerveja. Para Porto Alegre, de acordo com os desenhos da previsão do tempo teremos para os próximos dias: Cerveja, Cerveja, Cerveja e nublado. Vender pouco é bobagem.

Link to comment
Share on other sites

Sim tá mesmo, mas vejam como é são as coisas, vcs aproveitam só quando convém.Sinceramente como foi a max de em POA ontem?

Hoje vc aproveitou pois é claro que entro um ar mais resfriado de sul, tanto que o vento é sul e aí compara POA com Soledade né...

 

Paulo, e quando os Aparados dão de relho em Soledade tu não mencionas aqui ? Somente quando nas baixadas são registradas temperatura semelhante. É cada um querendo puxar mais brasa pro seu assado. Os fatos são deixados de lado. Vira torcida por cidade e se ignora o essencial: o critério.

Link to comment
Share on other sites

Paulo, veja que interessantes são os dados deste momento:

 

Neste terceiro dia de observações da estação de Bento Gonçalves.

 

Porto Alegre: 25,9C

Bento Gonçalves: 26,1C

Passo Fundo: 30,6C

Ausentes: 18,3C

 

Como está aí em Soledade agora? Para mim, já está provado agora que POA é maior frio que Bento, Passo Fundo e, por conseqüência, Soledade, visto o que comprovei neste momento! hehe :o 8)

 

Para desespero do Bettega, Curitiba pega fogo nesse momento com 28,2C hehe

 

E quem acessar o site da Climatempo verá uma inundação de Sol. Não o astro-rei, mas sim a nova cerveja. Para Porto Alegre, de acordo com os desenhos da previsão do tempo teremos para os próximos dias: Cerveja, Cerveja, Cerveja e nublado. Vender pouco é bobagem.

 

 

Tora,

 

Aqui máxima de 27,6 graus...tá quente pra kct!!

Link to comment
Share on other sites

Alexandre eu falei sério,não usei de ironia.

Vamos aguardar a automática.Aí vamos comparar velocidade de vento,mínimas e terás uma idéias do que estou falando.Até lá, os que duvidam, nem ligo,sei onde vivo e como é o clima daqui.

Toda vez que digito qualquer coisa, vc sempre me contraria,não vou entrar no teu jogo de provocações.

Da mesma forma, que se alguém não acreditar no que digo, dá-me o direito também de duvidar do que"estes" escrevem aqui.

Link to comment
Share on other sites

A grande questão é....

 

a) Todos sabem que faz frio em Soledade e com intensidade importante em vários momentos do ano.

b) Todos sabem também que Soledade não é tão fria quando vendida aqui no BAZ.

c) Todos sabem que não há menor comparação entre Soledade e cidades dos Aparados da Serra e o Planalto Sul Catarinense.

 

A outra grande questão é...

 

O amigo não sabe de tudo isso acima.

Link to comment
Share on other sites

Questões:

a) concordo

b) discordo,não vendo nada, apenasinformo a realidade local, inclusive colaborando com a Metsul em várias oportunidades.

c) depende a cidade,laro que Ausentes é prevalecimento, é quase 600m mais alta.Agora, quanto às demais,mantenho a aposta nas mínimas,pode pegar de São Francisco pra baixo e manda vir.E até por vezes superaremos B Jesus e Cambará.

Link to comment
Share on other sites

Questões:

a) concordo

b) discordo,não vendo nada, apenasinformo a realidade local, inclusive colaborando com a Metsul em várias oportunidades.

c) depende a cidade,laro que Ausentes é prevalecimento, é quase 600m mais alta.Agora, quanto às demais,mantenho a aposta nas mínimas,pode pegar de São Francisco pra baixo e manda vir.E até por vezes superaremos B Jesus e Cambará.

 

Paulo

 

Vou até arquivar esta mensagem. Que bom que concordas com todos os pontos. Fico feliz com as colaborações. No tocante às cidades de altitude semelhante Soledade é igual ou mais fria por causa da continentalidade. Note que mais a oeste não há pontos tão elevados. Sobre superar Bom Jesus ou Cambará, EVENTUALMENTE, pode acontecer. Hoje fez mais calor em Ausentes do que na cidade do Rio Grande. Bento igualou Campo Bom. Agora exceções não podem ser encaradas como regras. Por fim, um mensagem por demais sincera de quem te estima e gostaria de ser dita por muitos aqui. O mundo não gira ao redor de Soledade. Soledade é parte do mundo.

 

Alexandre

Link to comment
Share on other sites

Agora vc falou com bom senso, beleza.

Até peço desculpas aos bazianos se insisto demais com temas da minha terra.

Mas com certeza vc vai concordar comigo que quanto mais informações tivermos aqui no BAZ,melhor.

Sei que Soledade não é o centro do mundo,amigão.Mas como sugestão,podemos falar também de Esmeralda, Santa Cecília,Matos Costa,etc,etc

E só pra finalizar,o Alto da Serra do Botucaraí, não se resume à Soledade.E como é um corede formado recentemente busco passar informações aos amigos do baz, sobre o mesmo.

Abraços :D

Link to comment
Share on other sites

Agora vc falou com bom senso, beleza.

Até peço desculpas aos bazianos se insisto demais com temas da minha terra.

Mas com certeza vc vai concordar comigo que quanto mais informações tivermos aqui no BAZ,melhor.

Sei que Soledade não é o centro do mundo,amigão.Mas como sugestão,podemos falar também de Esmeralda, Santa Cecília,Matos Costa,etc,etc

E só pra finalizar,o Alto da Serra do Botucaraí, não se resume à Soledade.E como é um corede formado recentemente busco passar informações aos amigos do baz, sobre o mesmo.

Abraços :D

 

Quando falo que o mundo não gira ao redor de Soledade falo também na região de Soledade. Busca enxergar o todo. O local será melhor compreendido.

Link to comment
Share on other sites

ctba: 18h: 26ºC

 

7:00 PM 78.8 °F / 26.0 °C 66.2 °F / 19.0 °C 65% 29.95 pol (2.54 cm) / 1014 hPa 6.2 Milhas (1.609 km) / 10.0 Quilómetros Leste Nordeste 4.6 mph (0.868845 nó) / 7.4 km/h - N/A

 

agora, 20h, 21.

 

9:00 PM 69.8 °F / 21.0 °C 68.0 °F / 20.0 °C 94%

 

e são paulo:

 

9:00 PM 68.0 °F / 20.0 °C

 

daqui a pouco, ctba passa SP. vejamos.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

19:00:

 

Curitiba 28 :shock:

 

Rio 27

POA 26

Floripa 25

 

São Paulo 20

 

Cheguei de Curitiba agora, que inferno estava aquela cidade hoje??? O Atlântico ajuda muito Floripa nessas condições.

 

Caio, jamais venha à Porto Alegre no verão!! Se achaste Ctba um inferno, tu irás arder no mármore deste mesmo inferno se vieres à Porto Alegre em janeiro.

 

Aviso: Não podes dormir em um local sem ar-condicionado, pois tu não consegue fechar os olhos. Se revira a noite toda na cama por causa do desconforto e não dorme!

Link to comment
Share on other sites

19:00:

 

Curitiba 28 :shock:

 

Rio 27

POA 26

Floripa 25

 

São Paulo 20

 

Cheguei de Curitiba agora, que inferno estava aquela cidade hoje??? O Atlântico ajuda muito Floripa nessas condições.

 

Caio, jamais venha à Porto Alegre no verão!! Se achaste Ctba um inferno, tu irás arder no mármore deste mesmo inferno se vieres à Porto Alegre em janeiro.

 

Aviso: Não podes dormir em um local sem ar-condicionado, pois tu não consegue fechar os olhos. Se revira a noite toda na cama por causa do desconforto e não dorme!

 

Verdade!

 

Campanha Caio e Bettega em POA no início de janeiro!! :shock:

 

Em POA, não! Campo Bom de uma vez! hehe

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.