Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Tópico Único - Condições do Tempo em Novembro


Recommended Posts

  • Replies 565
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Agora é novembro pessoal!!! :P

Putz, nem lembrei... :oops: Valeu Nadir!

O começo de novembro deverá ser chuvoso, podendo ter uma mínima boa para os padrões de novembro no domingo.

Aliás, o tempo agora está escuro aqui... Acho que vem uma boa chuva!!

 

Temperatura baixas ai em Campinas talvez la pelo dia 10/15 de novembro

Link to comment
Share on other sites

Temperatura baixas ai em Campinas talvez la pelo dia 10/15 de novembro

 

Sim, Jonathan! Principalmente entre o dia 09 e 12, poderemos ter temperaturas baixas, conforme as últimas saídas!! E no domingo, 05/11, uma mínima mais baixa do que os 19-20ºC dos últimos dias.

Por aí, entre o dia 08 e 09 deve apontar uma boa mínima também!

 

Conforme havia informado, uma tempestade está passando por Campinas.

Rajadas de 82 Km/h NW no Cepagri e 90 Km/h em Viracopos!!

Link to comment
Share on other sites

Temperatura baixas ai em Campinas talvez la pelo dia 10/15 de novembro

 

Sim, Jonathan! Principalmente entre o dia 09 e 12, poderemos ter temperaturas baixas, conforme as últimas saídas!! E no domingo, 05/11, uma mínima mais baixa do que os 19-20ºC dos últimos dias.

Por aí, entre o dia 08 e 09 deve apontar uma boa mínima também!

 

Conforme havia informado, uma tempestade está passando por Campinas.

Rajadas de 82 Km/h NW no Cepagri e 90 Km/h em Viracopos!!

 

sério? puxa, semana do feriadão vou ver meus pais em santos e guarujá. imagina, praia, guarujá e chuva.... :(

Link to comment
Share on other sites

Fala pesoal! É o Caco, depois de um tempo afastado do BAZ.

 

Estou neste momento em Buenos Aires. Esta 5ª feira foi de sol e poucas nuvens aqui, uns 27ºC de máxima. Agora, 24:15 desta 6ª feira, ainda nenhum sinal da frente fria prevista para chegar. Foi bem abafada esta noite de 5ª feira. Deve estar uns 20/21ºC agora. Situaçao bem típica de pré frontal.

 

A previsao para esta 6ª feira é de sol, porém com máxima mais agradável que esta 5ª: uns 23ºC. A manha de sábado promete ser friazinha: uns 11ºC.

 

2ª feira estarei de volta a Sampa.

 

Parece que lá pro dia 09/Nov vem frio bom e durador.... Bem melhor que o deste final de semana.

 

Inté...

 

Caco

 

P.S: Acabei de ver que meu tricolor empatou esta 5ª, e o Inter ganhou no finalzinho contra o Botafogo. Bom pro Campeonato, e para mim, que continuarei torcendo. Um pingo de esperança para Inter, Grêmio e Santos..., pra sofrerem um pouco mais e morrerem nadando na praia, hehe

 

Neste domingo aí no Olímpico, torço pra dar Grêmio na cabeça!!! Na Vila, vai ser parada dura contra os Lambaris, mas a gente arranca no mínimo um empate.

 

Mas o Tetra-Campeonato Tricolor simplesmente nao tem como escapar de nossas maos.

Link to comment
Share on other sites

O FRIO QUE VEM VINDO NÃO SERÁ NEM UM POUCO BOM PARA A AGRICULTURA, ESPECIALMENTE O FEIJÃO. NA REGIÃO DE S.JOAQUIM PODE CHEGAR ENTRE -1/1ºC!! NA QUARTA/QUINTA.

 

Ronaldo, vai ser forte a ponto de negativar? Imaginei que fosse uma frente fria mais "comum" para a época, com mínimas em torno de 5 graus... mas -1/1 é realmente supreendente.

Link to comment
Share on other sites

O FRIO QUE VEM VINDO NÃO SERÁ NEM UM POUCO BOM PARA A AGRICULTURA, ESPECIALMENTE O FEIJÃO. NA REGIÃO DE S.JOAQUIM PODE CHEGAR ENTRE -1/1ºC!! NA QUARTA/QUINTA.

 

Ronaldo,

 

Poderemos ter geada aqui no RS também?

Isto realmente seria um terror para a agricultura.

Aqui no RS já estamos com um enorme deficit hídrico, e se houverem geadas, nem se fala...

Link to comment
Share on other sites

O FRIO QUE VEM VINDO NÃO SERÁ NEM UM POUCO BOM PARA A AGRICULTURA, ESPECIALMENTE O FEIJÃO. NA REGIÃO DE S.JOAQUIM PODE CHEGAR ENTRE -1/1ºC!! NA QUARTA/QUINTA.

 

Ronaldo, vai ser forte a ponto de negativar? Imaginei que fosse uma frente fria mais "comum" para a época, com mínimas em torno de 5 graus... mas -1/1 é realmente supreendente.

 

Acho que mais para o Cruzeiro...

Link to comment
Share on other sites

P.S: Acabei de ver que meu tricolor empatou esta 5ª, e o Inter ganhou no finalzinho contra o Botafogo. Bom pro Campeonato, e para mim, que continuarei torcendo. Um pingo de esperança para Inter, Grêmio e Santos..., pra sofrerem um pouco mais e morrerem nadando na praia, hehe

 

Neste domingo aí no Olímpico, torço pra dar Grêmio na cabeça!!! Na Vila, vai ser parada dura contra os Lambaris, mas a gente arranca no mínimo um empate.

 

Mas o Tetra-Campeonato Tricolor simplesmente nao tem como escapar de nossas maos.

 

:roll:

 

sem comentários, argentino...

Link to comment
Share on other sites

P.S: Acabei de ver que meu tricolor empatou esta 5ª, e o Inter ganhou no finalzinho contra o Botafogo. Bom pro Campeonato, e para mim, que continuarei torcendo. Um pingo de esperança para Inter, Grêmio e Santos..., pra sofrerem um pouco mais e morrerem nadando na praia, hehe

 

Neste domingo aí no Olímpico, torço pra dar Grêmio na cabeça!!! Na Vila, vai ser parada dura contra os Lambaris, mas a gente arranca no mínimo um empate.

 

Mas o Tetra-Campeonato Tricolor simplesmente nao tem como escapar de nossas maos.

 

:roll:

 

sem comentários, argentino...

 

Caco, http://www.abaixodezero.com/off-topic

 

8)

Link to comment
Share on other sites

P.S: Acabei de ver que meu tricolor empatou esta 5ª, e o Inter ganhou no finalzinho contra o Botafogo. Bom pro Campeonato, e para mim, que continuarei torcendo. Um pingo de esperança para Inter, Grêmio e Santos..., pra sofrerem um pouco mais e morrerem nadando na praia, hehe

 

Neste domingo aí no Olímpico, torço pra dar Grêmio na cabeça!!! Na Vila, vai ser parada dura contra os Lambaris, mas a gente arranca no mínimo um empate.

 

Mas o Tetra-Campeonato Tricolor simplesmente nao tem como escapar de nossas maos.

 

:roll:

 

sem comentários, argentino...

 

Caco, http://www.abaixodezero.com/off-topic

 

8)

 

 

como faço pra entrar no off topic? precisa-se cadastrar novamente?

Link to comment
Share on other sites

Bettega, tem que acessar e fazer cadastro separado sim.

 

Notaram a advecção de ar frio no leste do RS. A infiltração com certeza causa nebulosidade.

 

Em Ausentes a temperatura entrou em um impressionante declínio. Às 14h fazia 23,7C graus. Às 17h a temperatura já era de 13,9C. Caiu 10 graus! Esfriou muito! E a temperatura ainda não parou de cair.

 

Aqui em POA já caiu dos 26 para os 22. Ainda vai para os 18C à noite.

Link to comment
Share on other sites

FORTE ONDA DE FRIO CHEGANDO A SC....03/11/06

AVISO - 03/11 - 18h34min

 

 

 

 

 

OS MODELOS NUMÉRICOS DE PREVISÃO DO TEMPO ESTÃO INDICANDO A POSSIBILIDADE DA ENTRADA DE FORTE ONDA DE FRIO A PARTIR DE TERÇA-FEIRA PRÓXIMA, INICIALMENTE TEREMOS A ENTRADA DE UMA FRENTE FRIA NO SUL DO BRASIL NESTE DOMINGO, PASSA POR SC NO DECORRER DO DOMINGO E MADRUGADA /MANHÃ DE SEGUNDA-FEIRA. JUNTO COM A FRENTE FRIA HAVERÁ A FORMAÇÃO DE UM CICLONE EXTRATROPICAL QUE OCASIONARÁ FORTES VENTOS NO SUL DO BRASIL, ESPECIALMENTE NO RS E SC, DEIXARÁ O MAR AGITADO E PROVOCARÁ ONDAS ALTAS NO LITORAL DE SC A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA ATÉ QUARTA-FEIRA, QUE PODERÃO ULTRAPASSAR OS 2/3,0 m NAS PRAIAS DO LITORAL CENTRO-SUL DE MAR ABERTO COM RESSACA. NESTE PERÍODOS EVITAR A NAVEGAÇÃO.

 

HÁ POSSIBILIDADE DE CHUVA FORTE EM PONTOS ISOLADOS DE SC ENTRE A TARDE/NOITE DE DOMINGO ATÉ A MADRUGADA/MANHÃ DE SEGUNDA-FEIRA COM PEQUENO RISCO DE GRANIZO. TAMBÉM HÁ RISCO DE VENTO FORTE NO FIM DE SEMANA. VALE TAMBÉM PARA O RS E PR EM PONTOS ISOLADOS.

 

A PARTIR DE TERÇA-FEIRA COMEÇARÁ A ENTRAR UMA MASSA DE AR FRIO E SECA QUE OCASIONARÁ FORTE QUEDA DA TEMPERATURA NA MAIOR PARTE DA SEMANA QUE IRÁ ENTRAR. NO AMANHECER DE QUARTA, QUINTA E SEXTA-FEIRA, DIAS 8/9 E 10, PODEREMOS TER RISCO DE GEADA NAS ÁREAS ACIMA DOS 900 m, SENDO MAIS INTENSA NAS ÁREAS ACIMA DOS 1200/1300 m. HÁ POSSIBILIDADE DE TEMPERATURA NEGATIVA NA REGIÃO DE S.JOAQUIM E PARTE ALTAS DO PLANALTO CENTRAL E OESTE, ACIMA DOS 1000 m E NAS BAIXADAS. ISTO PODERÁ AFETAR AS CULTURAS DE VERÃO E A FRUTICULTURA DE CLIMA TEMPERADO. O FRIO TAMBÉM ATINGIRÁ O LITORAL DE SC COM TEMPERATURAS MUITO BAIXAS PARA ÉPOCA DO ANO, PODE CHEGAR PERTO OU SUPERAR O RECORDE DE NOVEMBRO EM DIVERSAS CIDADES DE SC.

 

DADOS DE HOJE, PODERÁ TER ALTERAÇÕES.

 

 

Material produzido pela Climaterra. É vedada a divulgação das informações sem a menção expressa da fonte.

Link to comment
Share on other sites

Como previsto, aqui em Buenos Aires esta 6ª feira foi de sol sem nuvens, e muito vento SE. Máxima de 24ºC. Agora, madrugada de sábado, estou com 13ºC e bastante vento.

 

O friozinho foi aquém do que eu esperava e a frente já está indo pro oceano.

 

Mas, como bem falou o Ronaldo, a partir de 3ª o bicho pega pra rapa...

 

Abs

Caco

Link to comment
Share on other sites

P.S: Acabei de ver que meu tricolor empatou esta 5ª, e o Inter ganhou no finalzinho contra o Botafogo. Bom pro Campeonato, e para mim, que continuarei torcendo. Um pingo de esperança para Inter, Grêmio e Santos..., pra sofrerem um pouco mais e morrerem nadando na praia, hehe

 

Neste domingo aí no Olímpico, torço pra dar Grêmio na cabeça!!! Na Vila, vai ser parada dura contra os Lambaris, mas a gente arranca no mínimo um empate.

 

Mas o Tetra-Campeonato Tricolor simplesmente nao tem como escapar de nossas maos.

 

:roll:

 

Argentino nao Shimutz...Brincadeira a parte, estou gostando muito de B Aires: respira-se história, conhecimento,cultura.Mas o pessoal aqui toma agua com gas antes do café... Sabia que acharia uma frescura dos hermanos, hehe :lol:

 

sem comentários, argentino...

Link to comment
Share on other sites

Argentino nao Shimutz...Brincadeira a parte, estou gostando muito de B Aires: respira-se história, conhecimento,cultura.Mas o pessoal aqui toma agua com gas antes do café... Sabia que acharia uma frescura dos hermanos, hehe :lol:

 

sem comentários, argentino...

 

Para que não se saia do tópico, paremos por aqui. Só um detalhe; aqui em Maringá, também tem a tal água com gás...

Link to comment
Share on other sites

No feriado de Finados estive em Caxias do Sul, com 16°/17° durante todo o dia. Foi, de longe, a menor máxima do RS (17,2° pelo INMET)! Passou dos 20° nos Aparados e bati 25,8° aqui em casa. Ainda por cima chuviscou por lá. Um dia fresco de inverno em POA. Sexta-feira deu sol.

 

Hoje, tempo nublado por aqui com estratus... e um bom vento E, a mais de 30 km/h. É um dia de primavera que insiste em não chegar, porque a temperatura não sobe. Tenho 23,2° com baixos 50%.

Link to comment
Share on other sites

Enquanto ainda está friozinho aqui no sul, no RJ, onde passei toda a semana, estava quente e úmido. Os mexicanos da Ciudad del Mexico, pouco acostumados ao calor úmido, eram os que mais sofriam neste evente que estive no RJ. Na quinta-feira fui com os caras no Maracanã dar uma "secada" básica no colorado contra o Botafogo e os caras sofriam ao tentar conter o suor. Impressionante como sofriam.

 

PS: São dignos de nota os 12ºC de Ausentes agora.

Link to comment
Share on other sites

Em Buenos Aires, o dia amanheceu friozinho (12º). Fez muito sol até 16:00, temperatura encostando nos 23ºC, quando o tempo começou a fechar.Agora, encoberto, temperatura de 22ºC e vento NE.

 

Esta instabilidade vinda no N/NE da Argentina já estava prevista por aqui. Amanha ainda nao se sabe exatamente o que fará (sol com nebulosidade e pancadas de chuva ou encoberto), mas, com certeza, frio nao fará. Temperatura mínima em elevaçao. Nao devera baixar dos 16ºC na manha deste domingo.

 

Inté...

Link to comment
Share on other sites

Este domingo tem sido bem tédio aqui em Buenos Aires: encoberto com par de tormentas y chaparrones, temperatura nao muda: oscila entre 19/20ºC. Tudo isso devido a instabilidades vindas de N e NE.

 

3ª esfria BEM. E será um frio bem duradouro, que será muito bom para nós aí no Brasil também (a frente terá rapidìssimo deslocamento, nao ficara estacionária).

 

Inté

Caco

Link to comment
Share on other sites

Choveu bem em B Aires nesta tarde de domingo. Mas nao fez frio, por causa de uma frente quente que trouxe instabilidades do N e NE. Partir 3ª feira esfria BEM em B Aires e a baixa pressao cede lugar a alta. O bom para nós no Brasil é que a frente terá rápido deslocamento, atingindo boa parte do centro-sul brasileiro já na própria 3ª feira, e o ar polar penetrando rapidamente em território brasilis.

 

Chove em SP na 3ª feira, mas o frio só chega na 4ª feira. :D

 

Fui...

 

P.S: Nao consigo me cadastrar no off-topic, entao:

 

Santos 0x1 SPFC :lol:

Grêmio 0x1 Inter :?

 

Tricolor rumo ao Tetra Brasuileiro!!! Eu já sabia... 8)

Link to comment
Share on other sites

P.S: Nao consigo me cadastrar no off-topic, entao:

 

Santos 0x1 SPFC :lol:

Grêmio 0x1 Inter :?

 

Tricolor rumo ao Tetra Brasuileiro!!! Eu já sabia... 8)

 

Esqueci-me de avisar aqui. O Off-topic foi desfeito. O BAZ volta a ser apenas sobre meteorologia. Acabemos de vez com discussões impróprias neste site, que tanto trouxeram separação e discórdia.

 

Espero que pelo menos assim o pessoal volte. Discussões do tipo daquelas que se tinha deverão ser travadas via MP e nos encontros.

 

Sds.,

Link to comment
Share on other sites

P.S: Nao consigo me cadastrar no off-topic, entao:

 

Santos 0x1 SPFC :lol:

Grêmio 0x1 Inter :?

 

Tricolor rumo ao Tetra Brasuileiro!!! Eu já sabia... 8)

 

Esqueci-me de avisar aqui. O Off-topic foi desfeito. O BAZ volta a ser apenas sobre meteorologia. Acabemos de vez com discussões impróprias neste site, que tanto trouxeram separação e discórdia.

 

Espero que pelo menos assim o pessoal volte. Discussões do tipo daquelas que se tinha deverão ser travadas via MP e nos encontros.

 

Ok.

 

Sds.,

Link to comment
Share on other sites

Olás!

 

Graças a Deus, chuva!!!

 

Veio bem forte no início, depois, ficou mansa...

hehhehe

 

Passamos dos 30mm já.

 

No Simepar registraram ventos de 67km/h, aqui em casa, fiquei nos 40.

 

Bela imagem de satélite no site deles!! Linha de instabilidade muito bem definida!

 

Friozote, 16°C chuva fraca e algum vento.

 

Sds

Link to comment
Share on other sites

Essa próxima MP será muito interessante em termos de frio. Ela é bem marítima e deverá trazer frio de inverno para o leste de SP e o Estado do RJ. Será um belo teste para as estações do Pico do Couto e Teresópolis (aliás, poderemos ver quem é mais frio em incursões marítimas: São paulo Capital ou Teresópolis? Eu aposto as minhas fichas em Teresópolis). Para a região sul do Brasil o frio deverá ser típico de uma boa MP de Maio (digamos assim). Chegará a fazer 0ºC em 850hpa na região sul do RS, entre o Chuí e Santa Vitória do Palmar e deverá ficar na casa dos 3°C em 850hpa sobre Porto Alegre. A estação de Ausentes deverá receber seu primeiro grande teste e poderá bater incluisive São Joaquim (Climaterra) devido a esta MP ser marítima. Conclusão: teremos diversão garantida neste semana.

 

Curiosidade: o CPTEC coloca precipitação para São Joaquim com 2°C em superfície na quarta-feira. Acho exagerada a previsão.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.