Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Tópico Único - Condições do Tempo em Novembro


Recommended Posts

Diferentemente de Ctba, POA não é nenhum pouco plural no aspecto cultural. Depois que morei em Brasília uma das coisas que mais senti falta foi desta diversidade cultural que lá existia e aqui em POA, não. Em Porto Alegre, 90% dos habitantes são gaúchos. Somente 10% são de fora, sendo que a grande maioria destes 10% são compostos catarinenses e paranaenses com raízes gaúchas (Chapecó, Lages, Cascavel, etc...). Existe uma pequena parcela de uruguaios, paulistas e cariocas aqui. Basta ver que em jogos dos times daqui contra os do RJ e SP, encontra-se no máximo 50 torcedores dos grandes times de RJ e SP na parte do estádio destinada a eles. Quase nada. Alguns gostam deste aspecto, outros não. Eu sou um dos que não gostam, pois gosto da diversidade cultural e de poder compartilhar culturas, idéias, pensamentos e características diversas. Não há nada melhor do que sentar num bar e discutir as nossas diferenças culturais. Em Brasília isso ocorre de uma forma muito saudável. Achava sensacional isso. O excesso de gauchismo que existe no RS, para mim, leva a um "fechamento de portas" e a um "provincianismo" exacerbado. Acho que devíamos nos abrir mais. Talvez esteja mudando. No meu prédio moram duas famílias paulistas que trabalham na Wal-Mart e que estão adorando aqui, principalmente pela hospitalidade da galera daqui. Isso é um sinal que estamos nos abrindo mais, felizmente.

 

Porém, mesmo assim, acho que jamais seremos uma Ctba, pois POA tá longe de ser uma cidade modelo. Possuímos muito mais características de grande cidade do que a primeira e isso não atrai paulistas, mineiros e cariocas, pois isso eles já encontram lá. Eles querem é a calma de Floripa e de Ctba!

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 565
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

O CLÓVIS JÁ AVISOU E ESTE É O ÚLTIMO. QUEREM DISCUTIR FRIVOLIDADES USEM A MP. NINGUÉM MERECE FICAR LENDO ASNEIRAS DESTE TIPO.

O Ronaldo tem razão, quanta bobagem...

Como coisa que não tem curitibanos e paranaenses em SPe assim vai pelo Brasil afora.Vaos parar com este separatismo.

Sempre que alguém aqui levantar alguma forma de racismo ou discriminação, terá o meu repúdio.

Link to comment
Share on other sites

Que bacana!

Acho que o Ronaldo é mais moderador do que eu !

É claro, o que um piazinho de 17 anos quer mandar a gente ficar quieto, que ridículo, ele que vá trocar as fraldas!

 

Valeu pela consideração!

 

 

Clóvis, piazinho????

 

O alemão já tá pintando um bávaro de 1,90 metro.

 

O gringo, hehehe tá com uns 1,85 ainda :lol:

Apenas fiquei de cara, falei várias vezes, nada, aí o Ronaldo dá um pito só, e a cachorrada se encolhe... [no bom sentido]

 

Quase 30°C, UR acima de 50%, tá terrível!!

Parece calor de Curitiba, sempre com aquele bafo!

Ao menos, 80% das vezes que fui pra lá e estava quente, era bem mais abafado que aqui...

 

Sds

Link to comment
Share on other sites

Que bacana!

Acho que o Ronaldo é mais moderador do que eu !

É claro, o que um piazinho de 17 anos quer mandar a gente ficar quieto, que ridículo, ele que vá trocar as fraldas!

 

Valeu pela consideração!

 

 

Clóvis, piazinho????

 

O alemão já tá pintando um bávaro de 1,90 metro.

 

O gringo, hehehe tá com uns 1,85 ainda :lol:

Apenas fiquei de cara, falei várias vezes, nada, aí o Ronaldo dá um pito só, e a cachorrada se encolhe... [no bom sentido]

 

Quase 30°C, UR acima de 50%, tá terrível!!

Parece calor de Curitiba, sempre com aquele bafo!

Ao menos, 80% das vezes que fui pra lá e estava quente, era bem mais abafado que aqui...

 

Sds

 

 

Clovito guri,

 

 

Sinceramente passei batido pela tua msg... só vi a do Coutinho. De qualquer forma aceite minhas escusas.

Quanto ao calor que tu mencionaste, é só sensação, pois a temperatura dificilmente passa dos 25 graus com alta umidade (acima de 60%). O nosso grande problema no verão é exatamente este - sempre a umidade é alta, tal qual na serra gaúcha. Aí qualquer 23 - 24 graus fazem a gente sufocar como se estivesse seco e uns 33-34 graus.

Já Pato é bem seco.

Link to comment
Share on other sites

O CLÓVIS JÁ AVISOU E ESTE É O ÚLTIMO. QUEREM DISCUTIR FRIVOLIDADES USEM A MP. NINGUÉM MERECE FICAR LENDO ASNEIRAS DESTE TIPO.

O Ronaldo tem razão, quanta bobagem...

Como coisa que não tem curitibanos e paranaenses em SPe assim vai pelo Brasil afora.Vaos parar com este separatismo.

Sempre que alguém aqui levantar alguma forma de racismo ou discriminação, terá o meu repúdio.

 

Grande Paulo, saiba que te prezo muito, mas sempre fui franco e honesto com todos aqui e nunca escondi o meu desejo pelo separatismo.

Espero que não nos tornemos inimigos por culpa disso.

Link to comment
Share on other sites

 

Paulista, veja bem, se não tiver paulista e mineiro pra sujar as ruas não precisaremos dessa mão-de-obra!! Aqui o serviço doméstico é realizado pela família, só os muito abastados se dão a esse luxo. É outra cultura meu caro.

Tem outra, BMW quem tem é paulista ou melhor, paulistano metido a besta que se acha o centro do universo, não é mesmo?? ou será que estou me equivocando...

Pra finalizar, essa gente toda que votou no LULLA, que exija dele criação de frentes de trabalho na SUA região e tb mais SEGURANÇA pra não precisar vir invadir o nosso território.

 

Prezado amigo senhor Feudal, sangue azul, escandinavo.

Me basto por aqui nessa conversa. Acredito que o objetivo, fazer voce entregar esse tipo de personalidade, se deu ateh mais facil e antes do que imaginava.

Tenho aqui a lamentar e pedir pro pessoal relevar o que escreveste. Ninguem aqui tem culpa de onde nasceu e que renda possui. Eu vivo numa cidade de 15 milhoes de habitantes, com gente pobre, nordestina, que veio de longe pra trabalhar aqui e que tem muito mais valor do que voce que tah pensando em construir um muro pra separar os indesejaveis da sua bolha!! veja só.....

bom, que cada um tire suas conclusoes.... eu tenho a lamentar... e acho que ao menos metade dos que frequentam aqui estao dentro daqueles que o senhor Feudal acima despreza.

 

 

 

Ronaldo, nao pretendo mais me estender. Mas a ofença do Luiz XIV aih acima foi generalizada entao me senti na obrigacao de conlcuir alguma coisa.

Link to comment
Share on other sites

O CLÓVIS JÁ AVISOU E ESTE É O ÚLTIMO. QUEREM DISCUTIR FRIVOLIDADES USEM A MP. NINGUÉM MERECE FICAR LENDO ASNEIRAS DESTE TIPO.

O Ronaldo tem razão, quanta bobagem...

Como coisa que não tem curitibanos e paranaenses em SPe assim vai pelo Brasil afora.Vaos parar com este separatismo.

Sempre que alguém aqui levantar alguma forma de racismo ou discriminação, terá o meu repúdio.

 

Grande Paulo, saiba que te prezo muito, mas sempre fui franco e honesto com todos aqui e nunca escondi o meu desejo pelo separatismo.

Espero que não nos tornemos inimigos por culpa disso.

Tudo bem Bettega, posição política eu respeito.Só que gostaria que não entrássemos em discussão que envolva raça,origem, entende amigo.

Só busco fazer amizade Bettega.

Aliás é bonito a gente saber conviver com as diferenças. não acha?:

E inclusive aqui tenho muitos amigos do Paraná, que prezo bastante.

Viva o Brasil.

Link to comment
Share on other sites

curitiba eh uma bela mistura.... mesmo culturalmente. tem nego tomando chimarrao e tem paulista pra caramba, pela proximidade com SP. Eu mesmo tenho amigos de SP que foram trabalhar em ctba, conheco empresas que mudaram de sede e mesmo tenho metdade da familia que fugiu de sp pra curitiba.

 

climaticamente eh uma bela mistura tambem, apesar do posicionamento a leste e a distancia de apenas 2 graus de latitide (1 grau e meio considerando o extremo sul da capital paulista a 24 graus sul) fazerem com que a dinamica seja parecida com sp. Zeh, esses bloqueios ocorrem entre as cidades as vezes mas nao eh tao facil assim. da mesma forma que voce citou esse bloqueio de 2002 eu posso citar zilhoes de bloqueios ocorridos sobre SC. esse bloqueio que voce presenciou nao eh tao facil e eu diria que eh dificilimo a frente nao ter chegado aqui por leste um ou dois dias depois, mesmo que em forma de infiltracao maritima.

 

agora bettega de 100 mensagens que vejo suas no baz, 90 estao comparando ctba com as condicoes atuais em sao joaquim! portanto, concluo que sua opiniao nao eh imparcial na analise de dinamica climatica de ctba. nem tanto um extremo nem o outro! curitiba eh uma bela mistura e acho que a partir dela se da o clima subtropical classico. curitiba eh subtropical mas a zona de transicao se dah imediatamente acima dela.... e vai ateh sao paulo. oras, nao da pra negar que na maioria das vezes a dinamica climatica eh parecida entre as cidades.... ou voce acha que Sao Joaquim eh cidade irma de curitiba? engracado isso....

 

eta paulista, não viaja guri...

 

Já cansei de falar que não tenho intenção nenhuma de comparar Ctba com SJ. Tanto que muitas vezes coloco POA e Floripa no meio da peleia. Só quando não tenho muito tempo, coloco só SJ.

 

Quanto a paulistada invadindo Ctba isso realmente é uma pena... é resultado da imensa e propaganda enganosa que um salafrário de um ex-governador fez... deviam mesmo é criar um muro e acabar com essa migração tão perniciosa.

O legal é que vem paulista e mineiro tirar emprego de paranaense. Haja paciência. Sem falar no choque cultural...

 

Podem me tachar do que quiserem, não dou a mínima, mas tenho orgulho de dizer que o sul é o meu país!!

 

Acho que 80% dos paulistas, gauchos, cariocas e mineiros que vieram para Curitiba, nos ultimos 15 anos, foram por motivo de trabalho. Afinal, no começo da decada de 90, Curitiba e o Parana tiveram meio que uma abertura economica, trazendo muitas empresas, nacionais e multinacionais novas e expandindo as ja existentes, e naturalmente, vieram tambem muitas pessoas junto com as empresas. E essas pessoas, ao contrario do que vc pensa, nao tiraram emprego de paranaenses, vieram para ocupar novos cargos. Alem disso, um nova empresa aberta aqui, nao é 100% de paulistas, portanto foram criados mais empregos para parananenses. Mesma coisa ultimamente, com a chegada das montadoras. Vieram muitos suecos, franceses e alemaes para ca.

Claro que teve a parcela que veio devido a propaganda de cidade modelo, e tal, mas nao é a maioria.

O problema maior eu acho que estas nas pessoas que vem para ca sem emprego, sem estrutura apenas para fugir do campo e "tentar a vida na cidade grande". E estas, a maioria nao é paulista ou mineiro ou carioca, mas sim do interior do Parana.

Curitiba é uma cidade grande, capital de um estado e em uma das regioes mais desenvolvida do Brasil (esta bem no meio entre sul e sudeste),natural que haja este crescimento.

Agora, respeito se vc acha que isso nao foi bom para a cidade, mas a culpa nao foi da "paulistada" que invadiu aqui, e sim do governo que abriu a economia.

 

é óbvio e ululante que o culpado disso tudo foi aquele cretino que já citei - prefiro nem dizer o nome pra não trazer mais azar do que já deu.

Uma coisa é certa, depois que as montadoras vieram pra cá a cidade literalmente acabou! Foi pro buraco. Por baixo vieram três vezes mais pessoas do que as vagas de trabalho ofertadas. A consequência natural disso tudo tu já sabes, FAVELIZAÇÃO!!

Mas grande parte dos "estrangeiros", pra não dizer a maioria, veio devido à propaganda sim senhor!!

Meu único lamento é que se Curitiba fosse distante 1.000km do sudeste, isso talvez não acontecesse dessa forma.

Bah, é fácil e cômodo simplesmente sair de SP ou MG e vir pra cá usufruir de nossa estrutura obtida de forma tão dura ao longo dos anos. Ctba não é mais tão limpa como outrora. É fácil ver gente jogando lixo da janela do carro e daí vai ver a placa...adivinhem.

Perdoe-me pelo meu desabafo, mas me sinto como um norte-americano ou europeu vendo seu domínios sendo invadidos por brasileiros. Daqui a pouco o curitibano vai ser minoria, tal qual o norte-americano o é em Miami.

Creio que o progresso deva e tenha que existir, mas não a qualquer custo!!

A Toyota quer abrir uma nova planta e sinceramente quero que a abra BEM LONGE daqui!! de preferência em outro estado.

Que saudades da minha Curitiba de 15 anos atrás...

 

Paranaense, pense melhor... se paulistas, mineiros e cariocas saissem dai, quem limparia seus banheiros, quem seriam os lixeiros nas ruas.... quem seria sua empregada domestica.... quem limparia os vidros da sua BMW no farol?

 

Tem o lado bom aturar essa gente. Lugares similares, como EUropa e estados unidos, precisam dos Turcos e Xicanos como bracais nas fabricas....

 

Mas deixa eu ir porque tah pegando fogo no barraco aquido lado....

 

Ateh!

 

 

Paulista, veja bem, se não tiver paulista e mineiro pra sujar as ruas não precisaremos dessa mão-de-obra!! Aqui o serviço doméstico é realizado pela família, só os muito abastados se dão a esse luxo. É outra cultura meu caro.

Tem outra, BMW quem tem é paulista ou melhor, paulistano metido a besta que se acha o centro do universo, não é mesmo?? ou será que estou me equivocando...

Pra finalizar, essa gente toda que votou no LULLA, que exija dele criação de frentes de trabalho na SUA região e tb mais SEGURANÇA pra não precisar vir invadir o nosso território.

 

A CULPA É DOS CAPIXABAS !!!

Link to comment
Share on other sites

 

Paulista, veja bem, se não tiver paulista e mineiro pra sujar as ruas não precisaremos dessa mão-de-obra!! Aqui o serviço doméstico é realizado pela família, só os muito abastados se dão a esse luxo. É outra cultura meu caro.

Tem outra, BMW quem tem é paulista ou melhor, paulistano metido a besta que se acha o centro do universo, não é mesmo?? ou será que estou me equivocando...

Pra finalizar, essa gente toda que votou no LULLA, que exija dele criação de frentes de trabalho na SUA região e tb mais SEGURANÇA pra não precisar vir invadir o nosso território.

 

Prezado amigo senhor Feudal, sangue azul, escandinavo.

Me basto por aqui nessa conversa. Acredito que o objetivo, fazer voce entregar esse tipo de personalidade, se deu ateh mais facil e antes do que imaginava.

Tenho aqui a lamentar e pedir pro pessoal relevar o que escreveste. Ninguem aqui tem culpa de onde nasceu e que renda possui. Eu vivo numa cidade de 15 milhoes de habitantes, com gente pobre, nordestina, que veio de longe pra trabalhar aqui e que tem muito mais valor do que voce que tah pensando em construir um muro pra separar os indesejaveis da sua bolha!! veja só.....

bom, que cada um tire suas conclusoes.... eu tenho a lamentar... e acho que ao menos metade dos que frequentam aqui estao dentro daqueles que o senhor Feudal acima despreza.

 

 

 

Ronaldo, nao pretendo mais me estender. Mas a ofença do Luiz XIV aih acima foi generalizada entao me senti na obrigacao de conlcuir alguma coisa.

 

 

H-I-L-Á-R-I-O !!

 

Sr. feudal, Luis XV ... muito bom!! continue assim!!

 

 

Ronaldo e Clovito, essa foi a última, prometo

Link to comment
Share on other sites

agora que vi o festival de asneiras.

 

luiz, o correto seria isso: trancar o tópico, recolher as mesnagens, levá-las ao da moderação, analisá-las conjuntamente e, se for o caso, aplicar as sanções devidas.

 

que os moderadores acham disso? não acho correto pura e simplesmente apagar mensagem. não se deve apagar provas, pois o ofendido provaria uma ofensa como ? como aplicar a sanção?

 

att.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.