Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - OUTUBRO 2009


Marcos
 Share

Recommended Posts

  • Replies 414
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Buenas!

 

Pois em Santa Maria estamos com uma garoa que não parece garoa... Ouve-se os "estalos" dos pingos, o chão está úmido, mas é como se não molhasse em si... A velha de "molhar bobo" :D ...

Segundo rádio local, entre 9°C e 10°C, com SBSM e INMET registrando 11°C; 1018/1017 hPa e vento na ordem de 14Km/h com indicativo de rajada em 20Km/h... Já tenho 2mm de "pura garoa"... ÊTA PRIMAVERA!!!! :lol:

Saludos y Suerte!

Link to comment
Share on other sites

Gurizada sinceramente, não aguento mais frio, chega de frio!!!

To pensando seriamente em alugar uma casa no inverno do ano que vem lá pros lados de Mormaço,Espumoso, onde a sensação térmica é bem mais civilizada.

 

Ai, ai, ai, ai, ai!!!

 

Últimas palavras!

 

Aliás, vc devia alugar esta casa num local ainda mais "quentinho". Quê tal São Joaquim?

Link to comment
Share on other sites

POSSO BATER MEU RECORDE DE MENOR MÁXIMA PARA O MÊS DE OUTUBRO COM FOLGA!! :shock:

 

Até agora não passei dos 14,3° da madrugada e tive 12,8° de mínima.

 

16,4° (4/10/1999)

16,9° (3/10/1999)

17,3° (31/10/2002)

17,4° (16/10/2005)

17,5° (1°/10/1999)

17,5° (5/10/2005)

17,8°* (29/10/1995) * INMET

17,8° (6/11/2005)

17,8° (18/10/2008)

17,9° (7/10/1999)

18,5° (11/10/2008)

18,8° (11/10/2003)

18,9° (12/10/2003)

19,0° (2/10/1997)

19,0° (22/10/2002)

 

Agora faz 13,7° e já faz umas 2 h que não chove. Venta de NNO a 6,6 km/h. Nubladão.

Link to comment
Share on other sites

Gurizada sinceramente, não aguento mais frio, chega de frio!!!

To pensando seriamente em alugar uma casa no inverno do ano que vem lá pros lados de Mormaço,Espumoso, onde a sensação térmica é bem mais civilizada.

 

Ai, ai, ai, ai, ai!!!

 

Últimas palavras!

 

Aliás, vc devia alugar esta casa num local ainda mais "quentinho". Quê tal São Joaquim?

Se eu quisesse um lugar mais frio preferiria Ausentes :lol: :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

Máxima à noite até agora com 14,5°. :roll: Bem que poderia parar por aí. Quero quebrar o recorde de menor máxima em outubro com tudo!! :D

 

Eis o problema: venta de NE a 6,6 km/h. Mas ainda está bom.

Parece que vai subir até no meio da madrugada, aproximadamente, devido a influência da baixa(?)

http://tempo.web44.net/wrf/wrf1/normal_11.png

Link to comment
Share on other sites

Máxima à noite até agora com 14,5°. :roll: Bem que poderia parar por aí. Quero quebrar o recorde de menor máxima em outubro com tudo!! :D

 

Eis o problema: venta de NE a 6,6 km/h. Mas ainda está bom.

Parece que vai subir até no meio da madrugada, aproximadamente, devido a influência da baixa(?)

http://tempo.web44.net/wrf/wrf1/normal_11.png

Está subindo um pouquinho, mas isso não impede um fato histórico para mim: NOVO RECORDE DE MENOR MÁXIMA PARA OUTUBRO: 14,6°! :o:D

 

Meu antigo recorde data de 4/10/1999: 16,4°. Na ocasião tive 7,4° de mínima, a menor temperatura que já tive num mês de outubro.

 

Agora mantenho os 14,6° e >88%. Pressão em 1012,7 mb e vento de NO a 10,9 km/h.

 

Abraços recordes! 8-)

Link to comment
Share on other sites

Aqui muitas nuvens altas agora, 24 graus no centro e 28 no Galeão, o vento está fresco mas esquentou bem comparado com ontem.

 

E torçe pra ter muito bloqueio e veranico no sudeste no inverno de 2016 8-)

 

Na época no $$$Pan$$$ teve bastante frente fria, a chuva até atrapahou algumas compretições, apesar de agosto estar na "estação seca", aqui no litoral pode chover bem em alguns anos, não é como Brasilia ou BH que tem seca mesmo. A temperatura média mensal na casa dos 21 graus em anos normais é adequada. Isso se o mundo não acabar ou estourar a terceira guerra.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Contagem regressiva para o primeiro pilantra que surgir com pacotes promocionais do Rio 2016, incluindo a final masculina de futebol entre Brasil x Argentina, e vôlei masculo entre Brasil x EUA. Promoção válido até o Natal, aproveite.

 

ps.: Soube que o governo brasileiro fará distribuição grátis de Diazepan nas favelas do rio para manter a paz e aparência de primeiro mundo.

Link to comment
Share on other sites

Sabem porque o Brasil ganhou tão facil p/ sediar a Copa e agora as Olimpiadas..??

 

Pois não haverá nenhum e nem outro...!!

 

Pois haverá o Fim do mundo a 21 de Dezembro de 2012, segundo a profecia Maia...

 

Ou será que Chicago , Madrid , Tokyo ficaram fora a toa..ACORDEM...!!!

 

Eu já fiz essa mesma piada pros meus chegados :lol:

Link to comment
Share on other sites

Tava chorando até agora há pouco. Bandeira do Brasil na janela. Entramos no primeiro mundo pela porta da frente, sem guerra, sem conquista armada, sem esmagar nações vizinhas. Deixamos de ser o país do futuro. Somos o país do presente. Valeu Rio de Janeiro !!! Cidade maravilhosa, coração do meu Brasil !!!!

 

É verdade entramos no primeiro mundo pelas portas da frente, sem guerra, sem conquista armada, sem favelas, sem educação, sem vergonha, sem saneamento de esgoto, sem política esportiva, sem incentivo para o esporte, sem incentivo fiscal, sem falcatruas, sem jeitinho brasileiro, sem espírito olímpico, sem súper faturamento de obras, sem depredações do patrimònio histórico..

Link to comment
Share on other sites

Poderia estar eufórico, com a Olimpíada de 2016, no entanto meus amigos não sabem que penso exatamente o contrário e aproveitando a deixa, não me refiro à profecia Maia, mas sim às profecias bíblicas, entramos no que "eles" chamam de uma "Nova Era".

Poucas pessoas sabem do que eu falo. E finalizando, "conspiração não é teoria".Governo único mundial, moeda única, são manifestações do anticristo.E acordem, "eles" atacarão o Irã, muito brevemente.

Link to comment
Share on other sites

Bom, os Jogo Olímpicos de 2016 ocorrerão daqui a 7 invernos. Talvez até lá tenhamos uma ou duas boas nevadas e 335 paraguaias!! :lol:

 

Do mais, dia muito agradável em POA com vento baixando a sensação térmica. Tive máxima de 22,1°. A mínima ficou em 13,6° até agora. Maior rajada de 29,1 km/h e agora venta de SE a 9,3 km/h.

Link to comment
Share on other sites

A ÚNICA COISA DE REAL DE 2012 É O ALIAMENTO QUE OCORRERÁ ENTRE O SISTEMA SOLAR COM O CENTRO DA GALÁXIA, ISTO GERARÁ UMA FORÇA GRAVITACIONAL GRANDE, PODENDO TER REFLEXOS NA CROSTA, OU SEJA, POSSÍVEIS TERREMOTOS MAIS FORTE QUE O HABITUAL, DE RESTO, É RESTO.

Aguarde e verás que o "resto" será bem significativo.

E digo mais, a teoria "aquecimentista" foi motivada pelo mesmo grupo...

Link to comment
Share on other sites

Na boa, acho que tá na hora de parar por aqui o assunto, porque já tá ficando exorbitante, vou deixar uma das minhas então..

 

"A proficia é uma arte inútil"

 

"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."

 

Ambas do Carl Sagan.

 

Voltando ao assunto original, o tempo abafou bem rápido hoje, ontem a máxima mal passou dos 15°C, hoje chegou nos 25.7°C mas muito úmido e levemente abafado, pelo menos para os próximos dias não teremos chuva forte.

Link to comment
Share on other sites

E outubro hein? A princípio parece que vai ser bom para a turma do tempo severo/enchente "bater a poeira", não vejo nenhum grande sistema atuando no Brasil pelos modelos (claro que sempre aparece algo localizado nesta atmosfera instável, mas bem isolado), aqui, depois da primeira anomalia postiva de temperatura do ano em setembro, parece que outubro vai seguir a monotonia de 2008 com predomínio de dias com muitas nuvens e instabilidade fraca a moderada frequente, também não vejo indicativo de extremos de temperatura, talvez se fosse um El Ninõ mais desenvolvido teria efeitos maiores, como em 98, primavera movimentada aquela... Está entrando umidade hoje, começamos com 14 graus de ponto de orvalho e subiu o dia todo, agora está em 20 graus.

 

Como abriram um tópico específico, fica uma sugestão para a moderação transferir as mensagens que não tratam de monitoramento para lá.

Link to comment
Share on other sites

Não tem miséria nos States ? 50 alunos baleados em escolas de Chicago só no ano passado. Alguém conhece os cinturões de pobreza nas grandes cidades americanas e as taxas de violência ? Vão lá. Vejam com seus próprios olhos. Quantos recebem food coupons por mês. Não sabe o que é isso ? É o bolsa família deles. Temos problemas sim. Muitos. Graves. Mas vamos parar de mandar contra o próprio país. A bolsa subiu hoje com a notícia. O mercado ia comemorar notícia ruim ???? Queria ver este fórum aqui se São Paulo, Curitiba, Floripa ou POA fossem escolhidas cidades olímpicas. As reações seriam muito diferentes.

 

Apesar deles terem os problemas deles, são realidades bem distintas não é mesmo? incomparável uma coisa com a outra; eu como catarinense, na realidade, estou pouco me lixando se o Rio seria ou não sede, na verdade sou indiferente, agora se fosse em Floripa eu me importaria bastante, na boa as Olimpíadas não vao interferir m**** nenhuma no meu cotidiano.

Link to comment
Share on other sites

Só para registrar: variação de 13,6° à 22,1° aqui em casa nessa 6ª-feira. Foi um dia excelente.

 

Agora faz 14,3° com muitas nuvens. U.r. em 82% e vento de E a 9,3 km/h. Faz 15,3° no Moinhos e 11,4° no Belém Novo. Creio que o BN também esteja meio nublado, porque está a mesma temperatura já a um tempo.

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Santa Maria "abriu" o dia com 7°C e em poucas horas, com sol radiante, estamos em 18°C. Bela elevação para poucas horas... URA em 70% e 1019 / 1020 hPa pelos Institutos. Aqui o vento é de N-Ne. Aliás, interessante a incidência de vento do litoral para o continente como se vê em vários gráficos...

Saludos y Suerte!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.