Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Re: Tópico Único - Condições do Tempo em Setembro


Ronald
 Share

Recommended Posts

A mínima oficial (Inmet) de Passo Fundo nesta madrugada do dia 05 foi de -2,5 ° C!!

Mandamos bem!!

Grande marca!

Sds!

 

Vou puxar braza pro nosso assado, Tomasini:

 

Essa mínima aqui em PF (-2.5) foi a segunda menor do RS, hoje. Perdemos só prá Bom Jesus (considerando as oficiais do INMET). Ganhamos floxo floxo de Lagoa Vermelha (-1.6) e Caxias do Sul (-0.2) :lol: :lol: .

Se considerarmos SC, perdemos só para São Joaquim (-5.0). Ganhamos de Campos Novos (-2.2) e Lages (-1.9).

Pegando o Paraná, perdemos para Irati (-3.6) e Castro (-2.9).

Resumo: dentre as estações do INMET, tivemos a QUINTA menor temperatura do Brasil nesta segunda-feira. Eis o nosso potencial!!! :D

Sei que amanhã a coisa muda de figura.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 767
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Frio forte,mas me decepcionei com a geada (ou a falta dela) aqui em Curitiba. So vi um pouco sobre alguns carros, na regiao do barigui.

Mas pelas temperaturas, nao da pra reclamar.

No inmet, nao tivemos a minima absoluta do ano, que eh de 0,2°C contra os 0,5°C de hoje. Porem foi um frio mais generalizado na cidade, e que durou por grande parte do dia, nao foi uma minima tao isolada (como ocorreu com os 0,2°C de agosto).

Aqui em casa, tive a menor temperatura do ano. Numa das regioes mais urbanizadas da cidade marquei 1,7°C e ainda por cima da sacada do 7° andar de um predio.

 

No alex, deu minima de 0,7°C maxima de 13,8°C e média de 7,0°C.

 

hoje o ar ta menos seco, e amanha mesmo que tenha temperatura maior, a geada deve ser mais forte. As 22:00 ja vi umas manchas brancas em um gramado. Nao se se era orvalho ou geada ja.

 

Destque para a excelente minima de Pinhais (regiao metropolitana) que marcou -0,9°C.

Link to comment
Share on other sites

Bati "elevados" 15,6° à tarde (maior insolação, maior aquecimento do pátio) com u.r. bem baixa, em 42%.

 

Estava tudo ótimo até um ventinho de E começar a entra aqui em POA em torno das 18 h. Eu tinha 11,6° às 18:30. O ponto de orvalho subiu de 1° para 4° e o tempo nublou das 20:30 até às 22:30, quando ficamos estacionados em 10°!!! :x Variei de 9,9° a 10,1° em 2 h! :evil:

 

Finalmente o tempo abriu por aqui, mas o antigo vento E e a nebulosidade comprometeram a mínima. Já poderia estar nos 7,X°, mas ainda estou em modestos 9,2° com 67%. Devo ir aos 5°. Aos 4° só com sorte.

 

Santa Maria já detona com 3,4° às 23 h! :shock: Faz 8,2° em Floripa.

 

Em Curitiba está 3,7°!!! :shock: E já faz 7,3° em São Paulo. Sim, SP está deixando POA para trás, que tinha 7,6° no mesmo horário. Iguape já tem 5,7°!! :shock:

 

O Monte Verde a temperatura estacionou na casa dos 2° desde às 19 h!! :shock: Por fim, a automática do Ronaldo já está em -2,2°, o que configura algo em torno de -3° em SJ!! :D

Será noite gelada e memorável com geada generalizada em todo o Sul e grande parte do Sudeste!!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

 

Vou puxar braza pro nosso assado, Tomasini:

 

Essa mínima aqui em PF (-2.5) foi a segunda menor do RS, hoje. Perdemos só prá Bom Jesus (considerando as oficiais do INMET). Ganhamos floxo floxo de Lagoa Vermelha (-1.6) e Caxias do Sul (-0.2) :lol: :lol: .

Se considerarmos SC, perdemos só para São Joaquim (-5.0). Ganhamos de Campos Novos (-2.2) e Lages (-1.9).

Pegando o Paraná, perdemos para Irati (-3.6) e Castro (-2.9).

Resumo: dentre as estações do INMET, tivemos a QUINTA menor temperatura do Brasil nesta segunda-feira. Eis o nosso potencial!!! :D

Sei que amanhã a coisa muda de figura.

 

Delcio me ajude a descobrir se esta marca não é recorde no mês de Setembro. Desconfio que tenha sido! 8)

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Bati "elevados" 15,6° à tarde (maior insolação, maior aquecimento do pátio) com u.r. bem baixa, em 42%.

 

Estava tudo ótimo até um ventinho de E começar a entra aqui em POA em torno das 18 h. Eu tinha 11,6° às 18:30. O ponto de orvalho subiu de 1° para 4° e o tempo nublou das 20:30 até às 22:30, quando ficamos estacionados em 10°!!! :x Variei de 9,9° a 10,1° em 2 h! :evil:

 

Finalmente o tempo abriu por aqui, mas o antigo vento E e a nebulosidade comprometeram a mínima. Já poderia estar nos 7,X°, mas ainda estou em modestos 9,2° com 67%. Devo ir aos 5°. Aos 4° só com sorte.

 

Santa Maria já detona com 3,4° às 23 h! :shock: Faz 8,2° em Floripa.

 

Em Curitiba está 3,7°!!! :shock: E já faz 7,3° em São Paulo. Sim, SP está deixando POA para trás, que tinha 7,6° no mesmo horário. Iguape já tem 5,7°!! :shock:

 

O Monte Verde a temperatura estacionou na casa dos 2° desde às 19 h!! :shock: Por fim, a automática do Ronaldo já está em -2,2°, o que configura algo em torno de -3° em SJ!! :D

Será noite gelada e memorável com geada generalizada em todo o Sul e grande parte do Sudeste!!

 

Aqui em casa já estou com 4,5º C e baixando.

Sds.

Link to comment
Share on other sites

 

Em Curitiba está 3,7°!!! :shock:

 

E o melhor de tudo, nem um sinal de nebulosidade. Se continuar assim, vai ser aqueles dias de geada generalizada em toda cidade, inclusive no centro da cidade (como foi em junho de 2004, julho de 2000 e agosto de 99).

 

Dá-lhe Curitiba! A capital mais fria do país finalmente mostra seu potencial. O Paraná como um todo o faz, há tempos não tínhamos frio decente por aqui.

 

Contento-me com modestos 6,4ºC neste momento (23:45).

 

Sds.,

Link to comment
Share on other sites

 

Em Curitiba está 3,7°!!! :shock:

 

E o melhor de tudo, nem um sinal de nebulosidade. Se continuar assim, vai ser aqueles dias de geada generalizada em toda cidade, inclusive no centro da cidade (como foi em junho de 2004, julho de 2000 e agosto de 99).

 

Dá-lhe Curitiba! A capital mais fria do país finalmente mostra seu potencial. O Paraná como um todo o faz, há tempos não tínhamos frio decente por aqui.

 

Contento-me com modestos 6,4ºC neste momento (23:45).

 

Sds.,

 

Detalhe: o SIMEPAR prevê mínima de 7ºC amanhã.

Link to comment
Share on other sites

Luiz? "Modestos" 6,4°???

 

Pois veja só: estou com apenas 8,8° e 69%. A cidade de Pontal do Sul tinha 9,0° às 23 h!! Ou seja: a 45 minutos atrás, quando recém me descolava dos 10° devido à maldição maldita!! E isso que é o litoral do PR!! E Tramandaí, que é cercada de água, tinha 7,0°!!

 

E seus 0,9° eu só marquei uma vez, em 14/7/2000!!

 

Mas agora estou tirando o atraso. Caí 0,4° em 20 minutos, e a baixada do shopping perto de casa está se enchendo de ar frio.

 

Bom, realmente vou aos 5°. Um 4° seria com muita sorte, mas com o ar frio que temos eu não descartaria.

 

Por fim, São Francisco do Sul com sua sinistra dinâmica atmosférica, bateu 3,1° já às 21 h!! :shock:

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Luiz? "Modestos" 6,4°???

 

Modestos! Bem, acontece que hoje estou com 6,8ºC às 00:00 (subiu...). Ontem fazia 5,7ºC, isto é, no máximo repetiremos o valor de ontem....

 

Largue mao, Luiz! Voce ta reclamando de baixada cheia! :wink:

Até ultrapassou minha minima!

 

Aqui... agora há pouco, ja tinha geada sobre o carro. Geada sublimada mesmo, e nao mero orvalho congelado. Mas o ritmo de queda está mais lento que ontem. A maxima foi a mesma de 14,2 nos dois dias. mas às 21h00 de segunda, ja fazia 7,4. Nesta terça, estava 7,9. Entao, acredito em 2,2 de minima. Agora ha pouco, 4,6.

Link to comment
Share on other sites

 

Vou puxar braza pro nosso assado, Tomasini:

 

Essa mínima aqui em PF (-2.5) foi a segunda menor do RS, hoje. Perdemos só prá Bom Jesus (considerando as oficiais do INMET). Ganhamos floxo floxo de Lagoa Vermelha (-1.6) e Caxias do Sul (-0.2) :lol: :lol: .

Se considerarmos SC, perdemos só para São Joaquim (-5.0). Ganhamos de Campos Novos (-2.2) e Lages (-1.9).

Pegando o Paraná, perdemos para Irati (-3.6) e Castro (-2.9).

Resumo: dentre as estações do INMET, tivemos a QUINTA menor temperatura do Brasil nesta segunda-feira. Eis o nosso potencial!!! :D

Sei que amanhã a coisa muda de figura.

 

Delcio me ajude a descobrir se esta marca não é recorde no mês de Setembro. Desconfio que tenha sido! 8)

Sds.

 

Provavelmente é recorde. Merece uma boa pesquisa. Se descobrir algo posto aqui.

Link to comment
Share on other sites

Tchê!

Nem precisei procurar muito...

Pesquisei no site da Embrapa Trigo aqui de Passo Fundo e segundo eles, a mínima absoluta em setembro, considerando o período 1061-1990, foi de -0.9.

Aí, fui no INMET e, segundo eles, a menor temperatura registrada num mês de setembro, desde 1961, foi de -0.2 em 01/09/1972. Creio que ambas as medições tenham ocorrido no mesmo evento.

De qualquer forma, é o que descobri por ora.

 

Ah, e sem falar que ontem (04/09) tivemos -0.3 no INMET.

Link to comment
Share on other sites

Que piração!! Rancharia bateu 1,5° ( :shock: :shock: :shock: ) perto da meia-noite, mas à 1 h estava 7,0°. Ou houve erro de medição no INMET, ou a temperatura disparou (e reparem que o vento mudou de direção, passando de N para S)!!!

 

À 1 h Castro tinha -0,5° (depois de bater -0,9°)! :shock: Curitiba tem generosos 2,5°.

 

Ainda à 1 h: SP com 6,9°, Campo Grande com 6,2° ( :shock: ), Iguape com 4,8°, Ecologia Agrícola (RJ) com 10,1° e Sorocaba com 5,1°.

 

Do mais, POA está tirando o atraso e está buscando o resto do RS! :twisted: Já fazia 5,8° no INMET. Tramandaí está em surpreendentes 6,0°! :shock:

 

Aqui em casa, ainda tenho 7,6° com 75%. Céu totalmente limpo e sem vento! E "vamo que vamo"!!! 8)

Link to comment
Share on other sites

A automática do Ronaldo está em -4,2°!!! :shock: Ou seja: deve estar -5° na Climaterra!!! :shock: :shock:

 

-5,1ºC no Ronaldo agora :shock:

 

Aqui em casa ta 6,6ºC

Congonhas com 7ºC

E parelheiros 3,5ºC

E de acordo com o Accuweather, 1ºC em CDJ!!

 

http://wwwa.accuweather.com/index-world-forecast.asp?zipcode=campos+do+jordao&submit=Go&partner=accuweather

Link to comment
Share on other sites

SÃO.JOAQUIM, 06/09/06. 06h:30

 

SECO; -6,4ºC. NO BAIRRO BANDEIRA ESTÁ -8,4ºC E A MÍNIMA JÁ CHEGOU A -8,9ºC!!

 

U.R.; 73%

 

PRESSÃO; 1023 mb.

 

DIREÇÃO E VELOCIDADE DO VENTO (Km/h); E E 3

 

SENSAÇÃO TÉRMICA; -ºC

 

CÉU CLARO (0%). GEADA EXTREMAMENTE FORTE.

 

Material produzido pela Climaterra. É vedada a divulgação das informações sem a menção expressa da fonte

Link to comment
Share on other sites

Frio batendo recordes aqui no Rio de Janeiro também. As 6 Horas da manhã 9ºC no C. dos Afonsos, 10ºC em Sta. Cruz e até o S.Dumount que fica localizado em uma ilha na Baia de Guanabara com 14ºC. Aqui em casa a minima foi a menor desde 2000 com apenas 8,2ºC. Destaque para o vento Sul que apesar de fraco foi constante constante durante toda a madrugada deixando a sensação termica baixa e o lamento por alguns bairros como Guaratiba que teve minima de 11ºC (poidia se bem menor) devido a entrada de nebulosidade no meio da madrugada

Link to comment
Share on other sites

Eu aqui em cima chupando o dedo com mínima de 2,9°C.

Tudo bem, ontem tive -2,2°C, mas esperava zerar hoje novamente.

 

O culpado ? O vento, que deixou a sensação termica negativa a madrugada toda, com picos de -7°C.

 

Nas baixadas, geada e vento calmo, TERCEIRO dia com negativas nas áreas baixas.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

ISTO É A REALIDADE MINHA GENTE.

 

EM QUANTO HÁ AUXÍLIO PALETÓ, MORADIA, 15 SALÁRIOS/ANO, EMPRESÁRIOS QUE NÃO VALORIZAM O FUNCIONÁRIO, ROUBALHEIRA NA ÁREA PÚBLICA, FALTA DE EDUCAÇÃO E DE BONS GOVERNANTES, E N RAZÕES PARA ISTO. ESTA É A REALIDADE DE 60/80% DA POP. DAQUI E DO BRASIL.

 

EU GOSTO DO FRIO , MAIS POR ESTE LADO É POR DEMAIS CRUEL..

 

PS; TINHA GELO DENTRO DE CASA.

Link to comment
Share on other sites

As malditas nuvens apareceram...e atrapalharam as coisas por aqui :

 

Minimas de hoje :

 

São Paulo 06,3ºC Inmet - Auto

São Paulo 06,8ºC ( Tucci )

São Paulo 02,4ºC - Parelheiros ( Recorde )

Santos 11,0ºC

Praia Grande 10.6ºC ( Tive chuviscos com 10,8ºC ás 05:20 AM )

Iguape 03,5ºC

Piraçununga 05,0ºC

Franca 06,9ºC

Sorocaba 05,2ºC

Itapeva 05,0ºC

Bauru 05,8ºC

Rancharia 01,5ºC

Presidente Prudente 07,1ºC

 

Agora estou morando em Paulínia (cidade vizinha a Campinas) e ontem o termômetro de rua registrava 04ºC pela manhã, com geada fraca em alguns descampados e telhados e carros ao relento (Pena que tô sem câmera :twisted: :twisted: )

Achava que hoje pela manhã (visto que as 19:30 tínhamos 9-10ºC) a geada seria mais forte, porém a maldição maldita (olha aí Marcos!) da região, o vento sudeste, reapareceu com força e até fez a temperatura aumentar momentaneamente, diminuindo também o ritmo da queda. Mesmo assim, o termometro registrava 06ºC pela manhã, mas a sensação térmica era negativa ao vento, a cabeça, o ouvido doia. Imagina em São Joaquim então!

Em Campinas, mesmo com os ventos, alguns recordes foram quebrados: 6,7ºC na Defesa Civil ontem e 7ºC em Viracopos hoje. O Cepagri registrou 7,8ºC hoje. Vou aguardar a temperatura de hoje da Defesa Civil.

Link to comment
Share on other sites

Gurizada,

 

 

É impressionante a falta de sorte que temos...

Às 24:00 tinha 2,8 grau e calmo, após 1:00 o vento começa a soprar fraco de sudeste - leste, e a temperatura praticamente estagnou até às 4:00!! Depois disso, caiu mais um pouco até atingir -0,7 grau perto das 6:00.

Quando acordei, o céu estava parc. fechado e desanimei quanto à geada, mas quando saí de casa perto das 6:30, percebi meu carro (que é preto) com a parte superior toda branca !! e a geada nos gramados era moderada. Descendo pras baixadas, a geada ficava bem mais forte, e, perto do terminal do Carmo (baixo Boqueirão), o termômetro de rua indicava -4,0 graus!! O gramado em frente à Paraná Equipamentos, na beira da BR-116 (1km do centro da cidade) estava completamente branco, parecia muito com a neve relatada pelo Caio em São Joaca!! Na região norte da cidade, bairro Bacacheri, a geada era forte tb com temperatura nos termômetros de rua em 0 grau. Posso seguramente dizer que geou moderadamente até no centro da cidade, onde elas costumam ser fracas.

Realmente o ar frio foi literalmente "socado" para as baixadas!! Imagino os mega-baixadões da Lamenha Pequena, Mandirituba e Lapa!!

No CIC o mercúrio alcançou -1,8 grau UR 60% com geada muito forte!!

 

 

No entanto, o vento leste traz no momento muita umidade, deixando o ceú muito nublado e fazendo a temperatura disparar. Tenho agora no CIC, 5,4 graus e vento forte de leste.

 

Mais uma vez lamento uma negativa ainda maior caso não tivéssemos a maldição maldita...que sina...

Link to comment
Share on other sites

As malditas nuvens apareceram...e atrapalharam as coisas por aqui :

 

Minimas de hoje :

 

São Paulo 06,3ºC Inmet - Auto

São Paulo 06,8ºC ( Tucci )

São Paulo 02,4ºC - Parelheiros ( Recorde )

Santos 11,0ºC

Praia Grande 10.6ºC ( Tive chuviscos com 10,8ºC ás 05:20 AM )

Iguape 03,5ºC

Piraçununga 05,0ºC

Franca 06,9ºC

Sorocaba 05,2ºC

Itapeva 05,0ºC

Bauru 05,8ºC

Rancharia 01,5ºC

Presidente Prudente 07,1ºC

 

Agora estou morando em Paulínia (cidade vizinha a Campinas) e ontem o termômetro de rua registrava 04ºC pela manhã, com geada fraca em alguns descampados e telhados e carros ao relento (Pena que tô sem câmera :twisted: :twisted: )

Achava que hoje pela manhã (visto que as 19:30 tínhamos 9-10ºC) a geada seria mais forte, porém a maldição maldita (olha aí Marcos!) da região, o vento sudeste, reapareceu com força e até fez a temperatura aumentar momentaneamente, diminuindo também o ritmo da queda. Mesmo assim, o termometro registrava 06ºC pela manhã, mas a sensação térmica era negativa ao vento, a cabeça, o ouvido doia. Imagina em São Joaquim então!

Em Campinas, mesmo com os ventos, alguns recordes foram quebrados: 6,7ºC na Defesa Civil ontem e 7ºC em Viracopos hoje. O Cepagri registrou 7,8ºC hoje. Vou aguardar a temperatura de hoje da Defesa Civil.

 

É a nossa maldição maldita (ventos de sudeste). Ontem, as 9 da noite já estava 8ºC, e como eu tinha comentado com o Carlos, os ventos no início da tarde tinham mudado para sudeste e aí eu ja desanimei.

Resultado: queda de apenas 1 grau e meio no Cepagri das 9 da noite até hj de manhã. Aliás, a mínima lá foi registrada as duas da manhã.

É de amargar. Como um leve consolo...sensação térmica chegou a 7 graus negativos.

Link to comment
Share on other sites

SETEMBRO COM TEMPERATURAS BAIXAS

A madrugada de hoje, Quarta-feira 06/09, com 7,7C foi a mais fria do ano, um pouco inferior à do dia 04 de Maio que registrou 7,9C. O mes de Setembro está sendo o mais frio desde 1988, com média das mínimas igual a 12,7C (média normal = 15,6C) e das máximas igual a 26,6C (normal = 33,9C). Tendência de aquecimento até o final do mês.

 

Fonte: Cepagri-Unicamp

Link to comment
Share on other sites

SETEMBRO COM TEMPERATURAS BAIXAS

A madrugada de hoje, Quarta-feira 06/09, com 7,7C foi a mais fria do ano, um pouco inferior à do dia 04 de Maio que registrou 7,9C. O mes de Setembro está sendo o mais frio desde 1988, com média das mínimas igual a 12,7C (média normal = 15,6C) e das máximas igual a 26,6C (normal = 33,9C). Tendência de aquecimento até o final do mês.

 

Fonte: Cepagri-Unicamp

 

Acredito que houve um equívoco nessa nota do Cepagri, pois essa médias das máximas de 33,9ºC só no piauí, hehe... Bom, o mês também está no 6º dia, não dá pra comparar ainda, mas está ótimo assim!!!

Link to comment
Share on other sites

SETEMBRO COM TEMPERATURAS BAIXAS

A madrugada de hoje, Quarta-feira 06/09, com 7,7C foi a mais fria do ano, um pouco inferior à do dia 04 de Maio que registrou 7,9C. O mes de Setembro está sendo o mais frio desde 1988, com média das mínimas igual a 12,7C (média normal = 15,6C) e das máximas igual a 26,6C (normal = 33,9C). Tendência de aquecimento até o final do mês.

 

Fonte: Cepagri-Unicamp

 

Acredito que houve um equívoco nessa nota do Cepagri, pois essa médias das máximas de 33,9ºC só no piauí, hehe... Bom, o mês também está no 6º dia, não dá pra comparar ainda, mas está ótimo assim!!!

 

Pois é cara, agora que vi isso. Nem no verão deve dar essa média.

Link to comment
Share on other sites

Ae Breno, muito frio para os padrões cariocas hein.Claro que falo das partes de pouca altitude, porque aí nas serras, faz bastante frio.

 

 

Com certeza!Quase congelei hehe!Sai com manga comprida,casaco(desses pesados mesmo),a calça,gorro e luvas!!!Tinha gente na rua até com mais que isso!E no Alto da Boa Vista(bairro mais frio da cidade) deu 8,1°C,as menores temperaturas desde julho de 2000! :shock: Na Região Serrana,a cidade de Nova Friburgo marcou 0°C com geada!

Link to comment
Share on other sites

Gurizada,

 

 

É impressionante a falta de sorte que temos...

Às 24:00 tinha 2,8 grau e calmo, após 1:00 o vento começa a soprar fraco de sudeste - leste, e a temperatura praticamente estagnou até às 4:00!! Depois disso, caiu mais um pouco até atingir -0,7 grau perto das 6:00.

Quando acordei, o céu estava parc. fechado e desanimei quanto à geada, mas quando saí de casa perto das 6:30, percebi meu carro (que é preto) com a parte superior toda branca !! e a geada nos gramados era moderada. Descendo pras baixadas, a geada ficava bem mais forte, e, perto do terminal do Carmo (baixo Boqueirão), o termômetro de rua indicava -4,0 graus!! O gramado em frente à Paraná Equipamentos, na beira da BR-116 (1km do centro da cidade) estava completamente branco, parecia muito com a neve relatada pelo Caio em São Joaca!! Na região norte da cidade, bairro Bacacheri, a geada era forte tb com temperatura nos termômetros de rua em 0 grau. Posso seguramente dizer que geou moderadamente até no centro da cidade, onde elas costumam ser fracas.

Realmente o ar frio foi literalmente "socado" para as baixadas!! Imagino os mega-baixadões da Lamenha Pequena, Mandirituba e Lapa!!

No CIC o mercúrio alcançou -1,8 grau UR 60% com geada muito forte!!

 

 

No entanto, o vento leste traz no momento muita umidade, deixando o ceú muito nublado e fazendo a temperatura disparar. Tenho agora no CIC, 5,4 graus e vento forte de leste.

 

Mais uma vez lamento uma negativa ainda maior caso não tivéssemos a maldição maldita...que sina...

 

Não foi só em Curitiba e São Paulo que o vento leste sudeste estragou a mínima. Apesar de ter sido excepcional a mínima em São Joaquim poderia ter sido muito mais baixa não fosse o vento leste que apareceu à 1h30 da madrugada. Quem acompanhar o link na estação do Ronaldo poderá ver esse efeito claramente.

Esse vento acaba com a mínima de todo mundo!

Link to comment
Share on other sites

Pessoal,

 

Seguem algumas minimas na cidade do Rio de janeiro ao nivel do MAR:

 

Galeao: 12°C (A porcaria da ilha de calor avacalha uma minima mais baixa)

Sd: 14 (A porcaria da ilha de calor avacalha uma minima mais baixa)

Santa Cruz: 9°C

Afonsos: 9°C

Marambaia: 9,3°C Inmet

Estação Ecologia: 8,5°C Innet

Flavio: 8,3°C

Breno: 10,3°C

Minha Casa: 10,6°C

MEu outro termometro em Jpa/Zona Oeste: 9,8°C

 

 

VALEU!!!!!!!

 

 

Abraços,

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Será que possível nevar aí em Minas ,SP e Rio nas áreas acima dos 2000m???

Porque parece que tem bastante nebulosidade por lá.

 

Não encontrei nenhum registro de Neve no Parque Nacional do Itatiaia-RJ e nem na Serra dos Orgãos, apesar da temperatura ter estado bem baixa por lá.... Em Teresópolis, serra dos Orgãos, chegou a 2°C, na CIDADE!!!!

 

VALEU!!!

Link to comment
Share on other sites

Não foi só em Curitiba e São Paulo que o vento leste sudeste estragou a mínima. Apesar de ter sido excepcional a mínima em São Joaquim poderia ter sido muito mais baixa não fosse o vento leste que apareceu à 1h30 da madrugada. Quem acompanhar o link na estação do Ronaldo poderá ver esse efeito claramente.

Esse vento acaba com a mínima de todo mundo!

 

E aqui? A temperatura caía rapidamente e de repente parou. Estava com 6,8 ºC na primeira hora do dia e a mínima foi de míseros 4,9ºC.

 

Sds.,

Link to comment
Share on other sites

Será que possível nevar aí em Minas ,SP e Rio nas áreas acima dos 2000m???

Porque parece que tem bastante nebulosidade por lá.

 

Não encontrei nenhum registro de Neve no Parque Nacional do Itatiaia-RJ e nem na Serra dos Orgãos, apesar da temperatura ter estado bem baixa por lá.... Em Teresópolis, serra dos Orgãos, chegou a 2°C, na CIDADE!!!!

 

VALEU!!!

 

Ao se fazer o perfil vertical de temperatura no modelo sobre o Rio, fica-se nisso até 700 hPa.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal,

 

Seguem algumas minimas na cidade do Rio de janeiro ao nivel do MAR:

 

Galeao: 12°C (A porcaria da ilha de calor avacalha uma minima mais baixa)

Sd: 14 (A porcaria da ilha de calor avacalha uma minima mais baixa)

Santa Cruz: 9°C

Afonsos: 9°C

Marambaia: 9,3°C Inmet

Estação Ecologia: 8,5°C Innet

Flavio: 8,3°C

Breno: 10,3°C

Minha Casa: 10,6°C

MEu outro termometro em Jpa/Zona Oeste: 9,8°C

 

 

VALEU!!!!!!!

 

 

Abraços,

 

Só uma pequena correção,aqui foi 10,5°C e no Flavio 8,2°C...No Alto da Boa Vista...8,1°C!!! :shock:

 

Em Nova Friburgo geou,com 0°C!!! :shock: :shock: e no Agulhas Negras fez -5°C,também com geada!! :D:D Viva o Rio!! :D

Link to comment
Share on other sites

Pessoal,

 

Seguem algumas minimas na cidade do Rio de janeiro ao nivel do MAR:

 

Galeao: 12°C (A porcaria da ilha de calor avacalha uma minima mais baixa)

Sd: 14 (A porcaria da ilha de calor avacalha uma minima mais baixa)

Santa Cruz: 9°C

Afonsos: 9°C

Marambaia: 9,3°C Inmet

Estação Ecologia: 8,5°C Innet

Flavio: 8,3°C

Breno: 10,3°C

Minha Casa: 10,6°C

MEu outro termometro em Jpa/Zona Oeste: 9,8°C

 

 

VALEU!!!!!!!

 

 

Abraços,

 

Só uma pequena correção,aqui foi 10,5°C e no Flavio 8,2°C...No Alto da Boa Vista...8,1°C!!! :shock:

 

Em Nova Friburgo geou,com 0°C!!! :shock: :shock: e no Agulhas Negras fez -5°C,também com geada!! :D:D Viva o Rio!! :D

 

ahaha, Ah, Breno, só vc mesmo... Viva o Rio! :D

 

Segundo a radio MPB FM, alguns termometros de Rua registraram temperaturas de 7°C esta madrugada!!!!! Olha o maluquinho ai.... rs

Hoje, indo para o trabalho, passei pelo Alto da Boa Vista propositalmente, para ver como estava o frio por lá... Eram umas 08:47h da manha, o sol já estava a pino, e há dois termometros de Rua naquele bairro.... o primeiro na direção Barra da Tijuca - Tijuca marcava 11°C e o outro marcava 10°C, mesmo com sol forte!!!!

 

Abraços,

 

VALEU!

Link to comment
Share on other sites

Gurizada,

 

 

É impressionante a falta de sorte que temos...

Às 24:00 tinha 2,8 grau e calmo, após 1:00 o vento começa a soprar fraco de sudeste - leste, e a temperatura praticamente estagnou até às 4:00!! Depois disso, caiu mais um pouco até atingir -0,7 grau perto das 6:00.

Quando acordei, o céu estava parc. fechado e desanimei quanto à geada, mas quando saí de casa perto das 6:30, percebi meu carro (que é preto) com a parte superior toda branca !! e a geada nos gramados era moderada. Descendo pras baixadas, a geada ficava bem mais forte, e, perto do terminal do Carmo (baixo Boqueirão), o termômetro de rua indicava -4,0 graus!! O gramado em frente à Paraná Equipamentos, na beira da BR-116 (1km do centro da cidade) estava completamente branco, parecia muito com a neve relatada pelo Caio em São Joaca!! Na região norte da cidade, bairro Bacacheri, a geada era forte tb com temperatura nos termômetros de rua em 0 grau. Posso seguramente dizer que geou moderadamente até no centro da cidade, onde elas costumam ser fracas.

Realmente o ar frio foi literalmente "socado" para as baixadas!! Imagino os mega-baixadões da Lamenha Pequena, Mandirituba e Lapa!!

No CIC o mercúrio alcançou -1,8 grau UR 60% com geada muito forte!!

 

 

No entanto, o vento leste traz no momento muita umidade, deixando o ceú muito nublado e fazendo a temperatura disparar. Tenho agora no CIC, 5,4 graus e vento forte de leste.

 

Mais uma vez lamento uma negativa ainda maior caso não tivéssemos a maldição maldita...que sina...

 

Não foi só em Curitiba e São Paulo que o vento leste sudeste estragou a mínima. Apesar de ter sido excepcional a mínima em São Joaquim poderia ter sido muito mais baixa não fosse o vento leste que apareceu à 1h30 da madrugada. Quem acompanhar o link na estação do Ronaldo poderá ver esse efeito claramente.

Esse vento acaba com a mínima de todo mundo!

 

ESSE VENTO É MUITO MAIS O AR FRIO DESCENDO DOS MORROS EM VOLTA QUE OUTRA COISA.

 

QUERIAS QUE A POP. CONGELASSE DE VEZ!!! -8,9 NO BANDEIRA E -6,6ºC AQUI, QUE POR SINAL FOI MENOR QUE DENTRO DA CASA DO BITA!!!

Link to comment
Share on other sites

ISTO É A REALIDADE MINHA GENTE.

 

EM QUANTO HÁ AUXÍLIO PALETÓ, MORADIA, 15 SALÁRIOS/ANO, EMPRESÁRIOS QUE NÃO VALORIZAM O FUNCIONÁRIO, ROUBALHEIRA NA ÁREA PÚBLICA, FALTA DE EDUCAÇÃO E DE BONS GOVERNANTES, E N RAZÕES PARA ISTO. ESTA É A REALIDADE DE 60/80% DA POP. DAQUI E DO BRASIL.

 

EU GOSTO DO FRIO , MAIS POR ESTE LADO É POR DEMAIS CRUEL..

 

PS; TINHA GELO DENTRO DE CASA.

 

Realmente Ronaldo, é lamentável!!!

 

Aqui tivemos -2,5°C na meia baixada com geada forte, sem vento, e 2,9°C aqui em cima, com vento.

 

18°C agora.

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.