Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Minha opinião sobre Monte Verde - MG - acabo de voltar de lá


egalvao
 Share

Recommended Posts

Olá, pessoal

Passei a semana passada em Monte Verde, uma cidadezinha (na verdade, distrito), no sul de Minas, localizada a 1540 m de altitude - a cerca de 60 kms em linha reta de Campos do Jorão.

O frio lá está no começo, variou de 9.9 a 23 graus na semana passada, a mínima foi de 8.4.

Pelo que pude constatar, lá já nevou no passado, e temperaturas abaixo de zero eram frequentes. Com o aquecimento em todo planeta, lá o inverno tem sido bem mais ameno que era no passado, mesmo assim com temperaturas frequentemente abaixo de 10 graus (ou de zero) nos meses mais frios.

Pelos meus cálculos a temperatura lá é cerca de 7 graus mais baixa que aqui em Belo Horizonte.

Fiz uma escalada a um dos picos da região (a 2050 metros), e dizem que em junho/julho a temperatura lá em cima é realmente baixa.

Um abraço a todos.

Link to comment
Share on other sites

OI,

 

Fala Eduardo, tambem já estive em Monte Verde que se trata de um Distrito de Camanducaia. O Aero fica à 1540m mas a cidade a 1450m onde fica aquela av. principal onde ficam os restaurantes.

 

Monte verde em linha reta fica à 32 km de C do Jordão e é mais quente geralmente 1ºC do que Campos.

 

Lá é bom para quem não quer agito, quer sossego...e comer uma bela Truta.

 

Geralmente quando eu vou pra lá eu fico no Austria hotel, famoso pelos seus esquilos...!! :D

 

Obrigado pelas correções!!!

Hoje a mínima lá, pelo INMET, foi de 7.1

Eu fiquei no Cabeça de Boi, acho que lá deve ser mais ou menos no mesmo nível do aeroporto.

 

Quem quiser ver fotos que tirei lá, é só ver meus albuns em http://www.egalvao.com.br/fotos.htm

 

[]s,

Eduardo Galvão

Link to comment
Share on other sites

Olá, pessoal

Passei a semana passada em Monte Verde, uma cidadezinha (na verdade, distrito), no sul de Minas, localizada a 1540 m de altitude - a cerca de 60 kms em linha reta de Campos do Jorão.

O frio lá está no começo, variou de 9.9 a 23 graus na semana passada, a mínima foi de 8.4.

Pelo que pude constatar, lá já nevou no passado, e temperaturas abaixo de zero eram frequentes. Com o aquecimento em todo planeta, lá o inverno tem sido bem mais ameno que era no passado, mesmo assim com temperaturas frequentemente abaixo de 10 graus (ou de zero) nos meses mais frios.

Pelos meus cálculos a temperatura lá é cerca de 7 graus mais baixa que aqui em Belo Horizonte.

Fiz uma escalada a um dos picos da região (a 2050 metros), e dizem que em junho/julho a temperatura lá em cima é realmente baixa.

 

AQUI EM S.JOAQUIM FALAM A MESMA COISA, MAIS QUANDO SE PEGA OS DADOS....NADA DE DIFERENTE, TUDO DENTRO DA VARIAÇÃO NORMAL, COMO É MODA, VAI TODO MUNDO ATRÁS. O CLIMA ESTÁ MUDANDO, FATO MAIS NATURAL QUE PROVOCADO POR NÓS.

Um abraço a todos.

Link to comment
Share on other sites

Olá,

 

>AQUI EM S.JOAQUIM FALAM A MESMA COISA, MAIS QUANDO SE PEGA OS >DADOS....NADA DE DIFERENTE, TUDO DENTRO DA VARIAÇÃO NORMAL, >COMO É MODA, VAI TODO MUNDO ATRÁS. O CLIMA ESTÁ MUDANDO, FATO >MAIS NATURAL QUE PROVOCADO POR NÓS.

 

Bem, posso falar quanto a Belo Horizonte, onde moro há mais de 20 anos.

No passado (10 anos para trás), o clima era muito mais frio que hoje, sem dúvida. A temperatura batia menos de 5 graus todo inverno.

 

Posso assegurar que, nos últimos 10 anos, eu usei camisa de manga comprida no máximo uns 5 dias por ano....

 

Acho que no caso tem a ver tb com a urbanização, cada vez menos verde, etc.

 

[]s

Eduardo Galvão

Link to comment
Share on other sites

Olá,

 

>AQUI EM S.JOAQUIM FALAM A MESMA COISA, MAIS QUANDO SE PEGA OS >DADOS....NADA DE DIFERENTE, TUDO DENTRO DA VARIAÇÃO NORMAL, >COMO É MODA, VAI TODO MUNDO ATRÁS. O CLIMA ESTÁ MUDANDO, FATO >MAIS NATURAL QUE PROVOCADO POR NÓS.

 

Bem, posso falar quanto a Belo Horizonte, onde moro há mais de 20 anos.

No passado (10 anos para trás), o clima era muito mais frio que hoje, sem dúvida. A temperatura batia menos de 5 graus todo inverno.

 

Posso assegurar que, nos últimos 10 anos, eu usei camisa de manga comprida no máximo uns 5 dias por ano....

 

Acho que no caso tem a ver tb com a urbanização, cada vez menos verde, etc.

 

[]s

Eduardo Galvão

 

10 ANOS É MUITO POUCO. S.JOAQUIM JÁ TEVE 6 INVERNOS SEGUIDO QUENTES, ASSIM COMO ITAPIRANGA TEVE 8 INVERNO EM QUE ATÉ MAÇÃ TERIA DADO BEM POR LÁ. ITAPIRANGA É A CIDADE MAIS QUENTE DO NOSSO ESTADO NO VERÃO.

Link to comment
Share on other sites

Eu estive no sábado a tarde até início da madrugada de domingo em Monte Verde, para uma etapa de enduro a pé. Quando cheguei, havia chovido 2 horas antes e a temperatura era de 18ºC. Quando fui embora, a temperatura era de 14ºC com chuva.

Pegamos neblina para descer do Distrito, naquela estrada terrível, cheia de buracos :twisted:

Mas é um lugar frio e com uma paisagem maravilhosa. O legal é você pegar a estradinha para a cidade, você sobe, sobe, sobe....

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.