Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Imagens diversas - Outono 2009


Igor
 Share

Recommended Posts

Belo anoitecer, Igor. Se me permite farei algumas considerações, críticas construtivas, diga-se de passagem. Não quero que fique bravo com isso, mas na próxima vez poderá melhorar a qualidade da foto. Mas ressalto, entardecer está muito bonito.

 

Vejo alguns descuidos:

1) Como eu disse ao Shimutz, é importante levar sempre em conta a proporção de 1/3 de terra para 2/3 de céu quando fazemos imagens panorâmicas. Assim os morros ao fundo deveriam estar bem mais elevados na imagem.

 

2) Falta de foco. Nenhum ponto da imagem está totalmente focalizado, ou seja, nítido.

 

Os arbustos, creio eu que estavam próximos a você deveriam ser eliminados, não digo para sair cortanto as folhas que atrapalhem, mas procurar um ângulo ou aumentar o zoom para que eles não apareçam. Digo isso porque se você for focar os horizonte ao fundo, eles sairão sempre desfocados e irão estar atrapalhando a paisagem.

 

Falta de foco no fundo também, por exemplo, ao contrário da foto do Shimutz onde a silhueta dos prédios ficou nítida, o horizonte também parece estar desfocalizado.

 

É isso.. Sei que é chato e certamente já sabe de alguns desses cuidados, mas te garanto que quando nas próximas vezes notará a diferença clara de qualidade entre as fotos.

 

Mas nada disso tira a beleza deste anoitecer! hehe.. Parabéns.

 

Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelas dicas Ricardo, essa ficou horrível mesmo, só tirei para retratar o colorido. Se quiser tirar boas fotos não pode ser na correria.

 

Exato! É preciso ter calma e tempo de sobra, quando saio para tirar fotos não raro demoro até mais de 20min até encontrar o que julgo ser o melhor ângulo, configuração, foco, perpectiva, exposição, abertura, iluminação, etc. Houve uma vez que eu até tive que esperar o sol se abaixar mais no final do dia para poder capturar do jeito que eu queria! Aquela do quero-quero foi hilária, eu havia saído para fotografar um pavilhão que tinha sido devastado pelos tornados do dia 01/11/2007, depois que fiz isso tinha um campo aberto e vi um quero-quero, estava próximo da hora do pôr-do-sol, então fui assustando o pobre pássaro para que fosse para o lado do sol e do horizonte... :D

Link to comment
Share on other sites

Obrigado!

 

Que lindas, Igor. A penúltima está bem elaborada, uma flor e um inseto em macro do lado esquerdo, muito nítido, e outra preenchendo o plano de fundo! Parabéns!! A anterior a esta também está bela, mas parece que a tentativa de pegar um inseto em pleno vôo falhou e, de fato, sei o quanto é difícil.

 

Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.