Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

São João del-Rei e região/MG


Otávio Augusto
 Share

Recommended Posts

Bem, vamos retornar a escrever aqui.

O domingo segue quente. E agosto está com temperatura acima da média. Até chuva de verão houve semana passada. Ontem, o dia foi encoberto, mas a frente fria quase não provocou chuva, elas foram muito isoladas.

 

Oi Otávio, blz?

Quantos graus vc marcou hoje por aí?

Já estive em sua cidade a alguns anos atrás...passei o ano novo... choveu bastante à tarde, e à noite, era bem amena!

Aqui no Rio, marquei 34.1Cº hoje. Agora tenho 31.2Cº e 41% de U.R.

Valeu!

Ricardo.

Link to comment
Share on other sites

Ricardo, aqui sempre chove no ano novo... Bem, eu não estou registrando diariamente minhas temperaturas, mas esta semana na quarta e na quinta, pelo que pude observar, tivemos mais que 30°... talvez até 32°C, com mínimas que variaram entre 14° e 16°C. Ontem, sexta-feira, o dia amanheceu encoberto passando a nublado e com temperaturas mais agradáveis, com máxima em torno dos 25°C. Depois de ventos e ameaças de chuva, ficamos somente com poucos chuviscos.

Link to comment
Share on other sites

O feriado teve de tudo. O dia amanheceu nublado e com sensação de frio por causa do vento. Mas logo o sol saiu entre muitas nuvens. Depois de um grande jejum, resolveu a chover, enfim. Apesar de ter chovido pouco, chegou a chover muitas pedras de granizo, algumas bem meiores que bola de gude. Só que foi muito rápido mesmo. Agora, só cabe esperar a próxima frente fria.

Link to comment
Share on other sites

O feriado teve de tudo. O dia amanheceu nublado e com sensação de frio por causa do vento. Mas logo o sol saiu entre muitas nuvens. Depois de um grande jejum, resolveu a chover, enfim. Apesar de ter chovido pouco, chegou a chover muitas pedras de granizo, algumas bem meiores que bola de gude. Só que foi muito rápido mesmo. Agora, só cabe esperar a próxima frente fria.

 

Loucura loucura loucura!!!

hehehehehhe

Mas pelo menos choveu 8) :D

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Enfim, a chuva e muita chuva. Depois de um sábado quente, extremamente quente, ao entardecer, as chuvas começaram a se formar nas redondezas. Ao anoitecer, a chuva realmente veio. Em Ritápolis, choveu em torno de 60mm em pouco mais de meia hora. A noite prosseguiu nublado e chuvosa. E o domingo segue na mesma tendência.

Link to comment
Share on other sites

A terça-feira foi muito estranha. O dia amanheceu ensolarado e com um céu horroroso, esbranquiçado. No meio da manhã, começaram a aparecer alguns nuvens. E de repente, começou a ventar, ventar muito, que prosseguiu por todo o dia. Ventos de sudoeste. Agora, o céu está nublado e com pouco vento.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...

Caro Renan,

 

Em São João eu não sei te informar, mas aqui em BH fez bastante frio em 11/11 e 12/11. Em 11/11 tivemos máxima de 19° C e mínima de 14° C (estação do INMET, a 915 metros, em área urbanizada da zona sul) e, no sábado, máxima de 18° C e mínima de 16° C. Por volta de 13:00 horas, no dia 12/11, a temperatura era de apenas 14° C na saída para o Rio de Janeiro (bairro Jardim Canadá, em Nova Lima), a 1.300 metros de altitude.

 

Até no inverno é difícil fazer frio assim, de dia, em BH (Essa foi a segunda frente fria mais forte do ano por aqui).

 

Saudações da capital.

Link to comment
Share on other sites

Caro Renan,

 

Em São João eu não sei te informar, mas aqui em BH fez bastante frio em 11/11 e 12/11. Em 11/11 tivemos máxima de 19° C e mínima de 14° C (estação do INMET, a 915 metros, em área urbanizada da zona sul) e, no sábado, máxima de 18° C e mínima de 16° C. Por volta de 13:00 horas, no dia 12/11, a temperatura era de apenas 14° C na saída para o Rio de Janeiro (bairro Jardim Canadá, em Nova Lima), a 1.300 metros de altitude.

 

Até no inverno é difícil fazer frio assim, de dia, em BH (Essa foi a segunda frente fria mais forte do ano por aqui).

 

Saudações da capital.

 

Olá, Rafael! :wink: realmente fiquei impressionado com os dados de temperatura registrados aí na capital, imagino que as temperaturas mais baixas registradas no nosso estado foi na região do extremo sul e serra da mantiqueira. Aqui em Juiz de Fora é fato: Tivemos a temperatura mais baixa de muitos anos no mês de Novembro. Abraços

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.