Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Frio em setembro - Forte massa na primeira semana ?


Recommended Posts

  • Replies 875
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Olha minha opinião: Aproveitar bem essa massa polar.. Continuo com minha opinião que será a penultima desse ano.. Teremos essa depois uma em outubro, e zé fini.. vejam bem estou falando em mais duas massas de ar polar gelada, com minimas em torno dos 5 graus em varios pontos.. depois disso teremos é claro mais MP, mas nao intensas.

Link to comment
Share on other sites

A madrugada de segunda para terça será gelada aqui no interior, 5 graus pode fazer em Cascavel. To mais pros 6 mas ta ótimo!

 

Essa primavera começa do jeito que pedimos a Deus.

 

Dia 30 a temperatura volta cair!!!

 

QUE PRIMAVERA???

 

AQUI EM S.JOAQUIM ELA COMEÇA, QUASE SEMPRE, NO FIM DE SETEMBRO/COMEÇO DE OUTUBRO.

 

O QUE OCORRE HOJE É APENAS UM EVENTO ASTRONÔMICO, O EQUINÓCIO, QUE MARCA APENAS A "VOLTA' DO SOL PARA O H.S., NADA MAIS.

 

PRIMAVERA CLIMÁTICA, NA MAIOR PARTE DE SC ESTÁ ATRASADA EM 1 MÊS!!!

 

 

 

Ronaldo,

 

Qual o critério utilizado para definir o início "climático" da estação???

 

Determinado percentual de variação na temperatura média, mudança no regime de massas ......?????? :?:

Link to comment
Share on other sites

A madrugada de segunda para terça será gelada aqui no interior, 5 graus pode fazer em Cascavel. To mais pros 6 mas ta ótimo!

 

Essa primavera começa do jeito que pedimos a Deus.

 

Dia 30 a temperatura volta cair!!!

 

QUE PRIMAVERA???

 

AQUI EM S.JOAQUIM ELA COMEÇA, QUASE SEMPRE, NO FIM DE SETEMBRO/COMEÇO DE OUTUBRO.

 

O QUE OCORRE HOJE É APENAS UM EVENTO ASTRONÔMICO, O EQUINÓCIO, QUE MARCA APENAS A "VOLTA' DO SOL PARA O H.S., NADA MAIS.

 

PRIMAVERA CLIMÁTICA, NA MAIOR PARTE DE SC ESTÁ ATRASADA EM 1 MÊS!!!

 

 

 

Ronaldo,

 

Qual o critério utilizado para definir o início "climático" da estação???

 

Determinado percentual de variação na temperatura média, mudança no regime de massas ......?????? :?:

 

 

MÉDIA DIÁRIA, CONSTÂNCIA DE MÍNIMAS ABAIXO DE XXXºC. MASSAS PREDOMINANTES,.......

 

O VERÃO EM S.JOAQUIM CONSIDERO QUANDO A MÉDIA DIÁRIA FICA , QUASE SEMPRE ACIMA DOS 14/14,5ºC E O INVERNO DE 10,5/11ºC. AS OUTRAS POR EXCLUSÃO.

Link to comment
Share on other sites

Este será o quarto final de semana seguido com chuva em Florianópolis e ao que tudo indica no próximo final de semana uma nova frente-fria nos atinge com outro anticilone polar na retaguarda. Situação aliás muito parecida com a deste final de semana, o que muda é que o ciclone se formará na patagônia.

 

Frio garantido para os próximos 15 dias!

Link to comment
Share on other sites

Olá amigos! Realmente o tópico está com o título totalmente desatualizado.

 

Seguinte, eu estava pensando que já tinha se encerrado o frio para este ano, mas estou chegando daqui a pouco em uma cidade do Uruguai chamada Tacuarembó e depois vou a uma cidade MUITO pequena chamada Minas de Corrales. Detalhe para a mínima esperada para esta madrugada: 2 graus com geada. Achei que já tinha pegado todo o frio para este ano, eis que a viagem surpreende e a medição vai pro caderninho. Eu e meu termômetro estaremos lá para conferir, devo chegar por volta de 6 da manhã lá, o que facilita tudo.

A mínima pelo Uruguai e campanha gaúcha será muito baixa hoje, vale a pena ficar de olho!

 

 

Sds!

Link to comment
Share on other sites

A atmosfera estável e o ar bem seco estão facilitando o forte resfriamento noturno. Na noite passada, eu tive 10,3°, mas a u.r. não foi além dos 85%. À tarde, eu tive a menor u.r. do mês, possivelmente dos últimos 2 meses: 32%!! :shock:

O frio não só vai se manter, como o sol vai aparece até, pelo menos, 6ª-feira aqui no RS. De SC para cima o sol vai até o final de semana. 8)

 

p.s.: Torales sortudo!!!

Link to comment
Share on other sites

Gurizada,

 

 

O sol não aparece por estas bandas faz quase 30 dias!! Graças a Deus!!

Isso favorece o dia nublado, frio com garoa fina, típico aqui do planalto paranaense.

Ontem minha máxima não passou de 14 graus.

às 6:00h de hoje registrei 8,0 graus no Boqueirão e 7,1 graus no CIC com garoa fininha.

 

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Onde tu vistes esse dado, Vicente? Sei que Rio Grande ficou na mesa faixa de POA, que teve 13,2°.

 

A propósito, o último dia do mês deverá ser fechado em praticamente todo o Sul, melhorando no S do RS já ao longo do dia.

Nesse momento já há uma frente fria cruzando todo o RS, e em breve choverá em POA. A temperatura mal cai por aqui.

E viva o mês de setembro, com a maior anomalia negativa desde o saudoso jul/2000!!! :o 8)

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Onde tu vistes esse dado, Vicente? Sei que Rio Grande ficou na mesa faixa de POA, que teve 13,2°.

 

A propósito, o último dia do mês deverá ser fechado em praticamente todo o Sul, melhorando no S do RS já ao longo do dia.

Nesse momento já há uma frente fria cruzando todo o RS, e em breve choverá em POA. A temperatura mal cai por aqui.

E viva o mês de setembro, com a maior anomalia negativa desde o saudoso jul/2000!!! :o 8)

 

Abraços!

 

Foi no Bom Dia Rio Grande, vale lembrar que a anomalia negativa de setembro foi mais devido a chuva que ao frio

Link to comment
Share on other sites

Onde tu vistes esse dado, Vicente? Sei que Rio Grande ficou na mesa faixa de POA, que teve 13,2°.

 

A propósito, o último dia do mês deverá ser fechado em praticamente todo o Sul, melhorando no S do RS já ao longo do dia.

Nesse momento já há uma frente fria cruzando todo o RS, e em breve choverá em POA. A temperatura mal cai por aqui.

E viva o mês de setembro, com a maior anomalia negativa desde o saudoso jul/2000!!! :o 8)

 

Abraços!

 

Foi no Bom Dia Rio Grande, vale lembrar que a anomalia negativa de setembro foi mais devido a chuva que ao frio

 

Foi um frio úmido, o que elevou as mínima e abaixou as máximas em relação a se o tempo estivesse aberto. Mas a "porteira" esteve aberta e tivemos boas massas poalres!! Só o tempo nublado não traria tanta anomalia, pois as mínimas sobem!!!!!

 

Foi frio memso!!!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.