Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Re: Tempo Severo - Inverno 2009


Igor
 Share

Recommended Posts

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

 

Que céu espetacular!!

 

Asperatus divinas, Tomas! Um presente dos céus pra ti, aliás, dois: o raio, e agora essas nuvens!

Ontem à noite um paredão de Cbs passou a leste daqui, para os lados de Sarandi, acredito que era o mesmo sistema da sua descarga elétrica, havia alguns raios nuvem-nuvem, e muitos clarões no meio do monstrinho. Mas, estava sem a máquina. Até chegar em casa e voltar para fotografar já não encontrei-o mais. Uma pena!

 

De qualquer modo, parabéns! Super merecidos. :D

Link to comment
Share on other sites

Apreciem com muita moderação... 8-) 8-)

Tempo severo em Sarandi na noite de 07/08/09 e 10 com este mega raio!!

 

Caro Tomas, estive ausente do BAZ por alguns dias e só agora vi isto. Bom, o que posso dizer? Os colegas já disseram tudo nos comentários, simplesmente fantástico, parabéns pela paciência de storm chaser!

 

O vídeo também ficou muito bom, percebe-se umas asperatus ali sim. Lembra-se do vídeo de gravity wave que você postou no imagens? Acho que o movimento seria o mesmo.

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Tomasini, que video magnífico! Parabéns!

 

Ontem não deu nada aqui, nem mesmo alguma gota de chuva e os raios não vingaram. Uma pena, até preferia que não chovesse mesmo, pois o solo ainda verte água, pena os raios... Hoje, umidade há 86%, céu totalmente incoberto, está mais frio que ontem, ou seja, nada x nada... Final de agosto deverá ser mais promissor...

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Fui a Cachoeirinha, cidade ao lado de Porto Alegre. Simplesmente está um dilúvio. Eu não conseguia chegar em casa. Tudo alagado. Há lugares fechados para o trânsito.

Realmente, pensei se o muro da Mauá não vai ser posto em funcionamento. Pois, é uma das maiores chuvas que já caiu em tão pouco tempo. A gente se engana com a memória. Deve ter havido muitas outras ocasiões onde o excesso de chuva caiu. Mas, hoje, está horroroso.

Link to comment
Share on other sites

Fui a Cachoeirinha, cidade ao lado de Porto Alegre. Simplesmente está um dilúvio. Eu não conseguia chegar em casa. Tudo alagado. Há lugares fechados para o trânsito.

Realmente, pensei se o muro da Mauá não vai ser posto em funcionamento. Pois, é uma das maiores chuvas que já caiu em tão pouco tempo. A gente se engana com a memória. Deve ter havido muitas outras ocasiões onde o excesso de chuva caiu. Mas, hoje, está horroroso.

Se engana, mesmo!! Na enxurrada de maio de 2008 caíram 200 mm em alguns locais de POA em um dia ou um pouco mais. Nessa ocasião beiramos os 250 mm em pouco mais de três dias. Naquela ocasião tivemos pelo menos três enxurradas violentas, uma delas peguei de carro na rua. Desabava o Guaíba sobre meu pára-brisa.

 

Abraços históricos!

Link to comment
Share on other sites

Ricardo tens alguma imagem de radar para colocar de modo que possamos acompanhar possível atividade tornádica.

 

No de Ezeiza nada de muito interessante, por enquanto, o "pior" já passou por aquela região. O quadro se deteriora aqui no anoitecer/noite, quando aí sim poderemos acompanhar pelos radares de Santiago e Canguçu, RS.

Link to comment
Share on other sites

Amigos, creio que estão ocorrendo temporais fortes pelos radares e mapa de raios aqui em SC. O centro de SC deve ter levado 2 boas, uma quase no meio do estado e outra no meio mais ao norte, pra variar..., vamos aguardar notícias na mídia, no mínimo granizo não muito pequeno. Por volta de 16h15 a 16h30. A região não parece ser muito urbanizada, mas se alguém souber algo, por favor, informa!

Link to comment
Share on other sites

Muita chuva, temporal e atividade elétrica intensa em Sarandi agora a pouco. Estava na sacada tentando captar imagens de raios quando um caiu no máximo a 100 metros a minha direita. Um 'ramo' do raio ficou captada na foto. Pela nitidez dá para ver que estava a pouca distância. Assim que der eu posto a imagem.

Baita susto! :?

 

Raios aqui também não têm faltado ontem e hoje. Só consegui registrar esses fantasmas ontem a noite http://www.abaixodezero.com/viewtopic.php?f=12&t=402 . Hoje sempre em meio a chuva, como o estrondo que deu há pouco, e não tenho espaço no quintal para tentar captar algo para a memória fotográfica do BAZ.

Link to comment
Share on other sites

Eis a imagem do raio. A princípio sem muita graça, porém, notem os pingos de chuva iluminados pelo mesmo! O som veio junto com o clarão denotando que o mesmo caiu no máximo a 100 metros de mim e até pode ter caído no meu prédio mesmo. Fica difícil determinar agora.

Esta é imagem fica como a do raio mais próximo que já registrei. Se tivesse com a digital uns 10 graus mais para direita teria pegado muito mais do mesmo... :(

Sds.

 

Valeu pela tentativa Tomas, deve ter sido um susto grande. Como a primeira foto que tirei ontem, só pegou a ramificação final.. Mas não podemos desistir, entre mil tentativas uma hora a gente acerta na mosca!

Link to comment
Share on other sites

Radar é mesmo fundamental para fazer a previsão,ou constatar as boas depois que acontece... lembram-se ontem quando falei as duas boas, a questão é de localização no radar mesmo, mas vejam a matéria da RBS... No mínimo granizo não muito pequeno, eu havia falado

 

http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=72935&channel=47

 

Hoje, aqui, teve chuvisqueiro no final da tarde, alguns raios e trovoadas, mas ainda nada de mais severo. No momento chuva fraca.

Link to comment
Share on other sites

Interessante formato dessa explosiva área de instabilidade no MS! Olhando friamente, parece ter um centro, quase um olho, e ter rotação. Mas pondo as imagens em movimento não há rotação aparente. O fato é que é situação de tempo severo para MS, SP e PR. Em todos esses setores de divisa a temperatura não está alta não, entre 13°C e 16°C.

 

Rajadas na última hora:

 

Campo Grande - MS: 50 km/h

Dourados - MS: 50 km/h

Ponta Porã - MS: 36 km/h

 

s11615653200908230045.th.jpg

s11615653200908230100.th.jpg

s11615653200908230115.th.jpg

s11615653200908230130.th.jpg

Link to comment
Share on other sites

Desculpem isso foi ano passado mas eu nem participava do baz então vai !

 

06/11/2008 às 18:43h | Redação São Carlos Agora

 

Dia vira noite e chuva forte causa estragos na cidade

 

 

A chuva forte que caiu na tarde de hoje (06) provocou vários estragos em diversos pontos da cidade. Por volta das 16h30, o céu ficou escuro e as luzes da cidade e dos carros precisaram ser acesas.

 

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de São Carlos atendem neste momento a diversas ocorrências, principalmente queda de árvores provocadas pela forte ventania. Ainda não há registro de vítimas.

 

Em alguns pontos da cidade a energia está interrompida e toda equipe da Companhia Paulista de Força e Luz está empenhada no restabelecimento.

 

A equipe de reportagem do São Carlos Agora está de plantão, pronta para trazer a informação na hora em que ela ocorre.

 

G_NOTICIA_1226004418-LMN.JPG

G_NOTICIA_1226004423-OSM.JPG

 

OBS : REPAREM NO CÉU VERDE.

Link to comment
Share on other sites

Esse final de agosto e inicio de setembro, pela lógica do que acompanhamos aqui (No BAZ) nos últimos anos, não deverá decepcionar... Fiquem atentos com suas baterias e pilhas carregadas, não vale desculpa...

 

Abraços e boas tempestades, estou com muitas provas e cursos então vou acompanhar de longe, mas torcendo para que seja só espetáculo, sem vítimas, prejuízos materiais e perdas na agricultura.

 

Guilherme, com relação a nuvem, me parece o desenho da nebulosidade mais baixa contrastado na cor da nuvem que está atrás, apenas. Não é uma nuvem funil, como os amigos já falaram, e sim um efeito da nebulosidade.

Link to comment
Share on other sites

Por telefone, minha cunhada informou que houve forte vendaval em Ernestina, aprox. 45 km ao norte de Soledade, com destelhamento de casas no bairro Promorar .No galpão da propriedade de meu concunhado, algumas telhas foram arrancadas.

 

Vi no JA... realmente foi bem forte por lá. Só não consegui pegar o horário que aconteceu...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.