Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Curitiba, PR


Recommended Posts

Pessoal de Curitiba, alguem me confirma se nessa madrugada houve queda de granizo na cidade? Por volta das 23:00 de ontem o céu que até então estava limpo, após um lindo dia ensolarado, encheu-se de nuvens carregadas, e depois da meia-noite começaram os primeiros pingos e a ventania de oeste.

 

Depois disso fui dormir e por volta das 2 da madruga acordei com fortes trovoadas e além da chuva uma barulho estranho no telhado de casa... parecia de pedrinhas caindo... mas fui lá fora e não consegui ver granizo. Às vezes eles sao tão pequenos que logo derretem. Mas choveu e ventou forte nessa madrugada, porém me decepcionei ao acordar agora cedo e ver que está fazendo sol na cidade... powww frente fria fajuta essa..!

 

Que horas deve esfriar pra valer mesmo? Todas as previsões que vejo indicam mínimas ao redor de 7/8 graus pra Curitiba, mas o Ronaldo tava falando em 0°C :shock: , sinceramente não sei mais o que esperar para esse fds :? .

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 596
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

ahahahahaha!!

 

Tu é um pé frio mesmo, Jordan!!! :lol: :lol: :twisted: :twisted:

 

sdçs..

 

Ahhh, tu já vistes como está a Bolívia hoje Diego? Santa Cruz já desceu pros 12°C com trovoadas agora. La Paz amanheceu -5°C :D . Logo o frio entrará no norte do Brasil, to estimando que penetre em solo acreano até o fim da noite de hoje.

Link to comment
Share on other sites

ahahahahaha!!

 

Tu é um pé frio mesmo, Jordan!!! :lol: :lol: :twisted: :twisted:

 

sdçs..

 

Ahhh, tu já vistes como está a Bolívia hoje Diego? Santa Cruz já desceu pros 12°C com trovoadas agora. La Paz amanheceu -5°C :D . Logo o frio entrará no norte do Brasil, to estimando que penetre em solo acreano até o fim da noite de hoje.

É tche, capaz que teus conterrâneos em Rio Branco sintam frio antes de ti em Curitiba. :D
Link to comment
Share on other sites

Maio de 2008 na minha

data/mínima........../média.........../máxima

1.../8,5............./12,0............/15,1

2.../11,6............/14,3............/16,7

3.../9,7............./13,1............/16,5

4.../10,7............/14,0............/17,9

5.../11,2(abs 10,7)../13,5............/19,7

6.../7,4............./12,9............/20,3

7.../6,3............./12,8............/20,1Inmet-aut)

8.../9,6............../14,8............/20,7

9.../11,6(abs 10,5)../11,9............/14,6

10../11,0............/12,9............/16,8

11../8,2............./12,5............/16,4

12../12,1............/14,1............/18,8

13../10,7............/13,5............/17,1

14../10,3............/13,7............/18,8

15../10,7............/13,8............/20,9

16../8,6............./13,8............/21,0

17../9,1............./14,3............/21,1

18../11,4(Inmet-aut)./16,3............/23,8

19../13,1............/17,2............/26,4

Início do inferno

20../12,5............/19,0............/27,0

21../12,9............/18,7............/26,9

22../12,3............/18,5............/26,3

23../11,9............/17,7............/25,9

24../12,7............/18,7............/24,9

25../14,7............/18,2............/23,1

26../15,1............/18,6............/24,3

27../15,1............/18,5............/24,6

28../14,0............/19,4............/25,0

Fim do inferno

29../15,2............/17,3............/19,9(0h00)

30../9,6(abs 8,2)..../10,3............/15,6(Inmet-aut)

31../7,3............./9,7............./15,3

 

Média das mínimas: 11,0

Média das máximas: 20,7

Mínima absoluta: 6,3 em 7/5

Máxima absoluta: 27,0 em 20/5

Media ponderada: 15,3

 

Maior variação térmica diária: 12,5 a 27,0 em 20/5

Mínimas igual/acima de 15,0: 3

Mínimas de 10,0 a 14,9: 18

Mínimas abaixo de 10,0: 10

 

Máximas igual/acima de 25,0: 6

Máximas entre 20,0 e 24,9: 10

Máximas entre 15,0 e 19,9: 13

Máximas abaixo de 15,0: 1

 

Notem que a mínima absoluta ficou bem acima dos siberianos 0,4 de 30/5 do ano passado!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

hoje eu registrei a menor mínima do ano em minha casa:

 

3,7ºC. Havia geada de fraca para média intensidade - a primeira do ano

também. A mínima do SIMEPAR foi de 4,2ºC e a do INMET, 3,1ºC.

A mínima decepcionou um pouco, já que às 22h:30 de ontem eu tinha 5,6ºC e à meia noite, 4,8ºC. Achei que iria baixar dos 2ºC, mas já está bom, por enquanto...

Link to comment
Share on other sites

hoje eu registrei a menor mínima do ano em minha casa:

 

3,7ºC. Havia geada de fraca para média intensidade - a primeira do ano

também. A mínima do SIMEPAR foi de 4,2ºC e a do INMET, 3,1ºC.

A mínima decepcionou um pouco, já que às 22h:30 de ontem eu tinha 5,6ºC e à meia noite, 4,8ºC. Achei que iria baixar dos 2ºC, mas já está bom, por enquanto...

 

Michel, interessante que dificilmente você marca mínimas maiores que as minhas. Aqui deu 3.6 graus. Geou idem, em alguns pontos até que bastante.

Link to comment
Share on other sites

hoje eu registrei a menor mínima do ano em minha casa:

 

3,7ºC. Havia geada de fraca para média intensidade - a primeira do ano

também. A mínima do SIMEPAR foi de 4,2ºC e a do INMET, 3,1ºC.

A mínima decepcionou um pouco, já que às 22h:30 de ontem eu tinha 5,6ºC e à meia noite, 4,8ºC. Achei que iria baixar dos 2ºC, mas já está bom, por enquanto...

 

Michel, interessante que dificilmente você marca mínimas maiores que as minhas. Aqui deu 3.6 graus. Geou idem, em alguns pontos até que bastante.

 

Pois é Alex, acho que as minhas mínimas são geralmente menores pelo fato de eu morar em uma região mais baixa na cidade. Mas dessa vez eu não sei o que pode ter acontecido. Talvez o fato de a minha região provavelmente ficar um pouco mais a leste...

Link to comment
Share on other sites

hoje eu registrei a menor mínima do ano em minha casa:

 

3,7ºC. Havia geada de fraca para média intensidade - a primeira do ano

também. A mínima do SIMEPAR foi de 4,2ºC e a do INMET, 3,1ºC.

A mínima decepcionou um pouco, já que às 22h:30 de ontem eu tinha 5,6ºC e à meia noite, 4,8ºC. Achei que iria baixar dos 2ºC, mas já está bom, por enquanto...

 

Michel, interessante que dificilmente você marca mínimas maiores que as minhas. Aqui deu 3.6 graus. Geou idem, em alguns pontos até que bastante.

 

E aconteceu de novo Alex!

 

Tive 0,6º de mínima hoje, enquanto você, -0,1º C :oops:

Acho que o problema é o meu termômetro na janela de cima, no sobrado. Aí, em noite de irradiação, o ar mais pesado vai para baixo...

Link to comment
Share on other sites

O frio entrou com tudo hoje, no Paraná:

A mínima chegou a -5,7º C em General Carneiro e a -4,9º C em Palmas, ambas no sul do Estado.

Mas a maior parte do centro-sul do estado do Paraná, incluindo Guarapuava, a região de Pato Branco, Irati, Prudentópolis, União da Vitória, Rio Negro, Lapa (já na RMC) e em Ponta Grossa, registraram valores negativos.

Mesmo no noroeste do Estado, Campo Mourão registrou -0,4º C.

Foz do Iguaçú, com apenas 180m de altitude, registrou 1,9º C

Em Curitiba a minha mínima foi de 0,6º C, a menor do ano e bem próxima dos 0,8º C "oficiais", mas bem alta se comparadas às registradas pelo Bettega e pelo Alex!!!

A previsão é de -1º C para Curitiba amanhã!

Ao meio dia, com sol e sem uma núvem sequer, o SIMEPAR registrava apenas 9,1º C em Curitiba, 15,6º C no litoral, 11,7º C em Foz, 7,6º C na região da Lapa e 12,3º C em Maringá!!!!

Previsão de geadas para 90% do Estado amanhã, sendo forte em quase todo o centro sul, inclusive em Curitiba e RMC, para terça e quarta feira, devendo ainda gear fraco na quinta!

Está parecendo junho da década de 80!

Está com tudo para ser a melhor onda de frio desde o ano 2000, por aqui!

Em Curitiba, no parque Barigüi, as superfícies das poças d'água chegaram a se converter numa fina camada de gêlo!

Link to comment
Share on other sites

Mínimas em Curitiba:

 

-2,0º C Aeroporto

-0,9º C INMET

-0,4º C SIMEPAR

0º C Minha casa :cry:

 

E eu que tive Umuaramenses 0,8?

Mas era engraçado andar na rua ontem de noite, mesmo no Centro não dava aquela sensação de "aqui está menos frio". E isto que não tinha vento!

 

 

Incrível o dia de hoje, lembra bem aqueles dias gélidos de julho de 2000, onde sentia-se frio em qualquer lugar, e o dia inteiro!!!

 

Mas olhem que incrível... no momento 6.1ºC na Estação do Alex!!!

 

Mas ela marcou hoje:

 

Máx.: 9.8 °C :shock: :shock:

Mín.: 0.0 °C

 

estaria correta essa máxima?? Digo isso porque hoje, a estação ficou algumas horas fora do ar...

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Mínimas em Curitiba:

 

-2,0º C Aeroporto

-0,9º C INMET

-0,4º C SIMEPAR

0º C Minha casa :cry:

 

E eu que tive Umuaramenses 0,8?

Mas era engraçado andar na rua ontem de noite, mesmo no Centro não dava aquela sensação de "aqui está menos frio". E isto que não tinha vento!

 

 

Incrível o dia de hoje, lembra bem aqueles dias gélidos de julho de 2000, onde sentia-se frio em qualquer lugar, e o dia inteiro!!!

 

Mas olhem que incrível... no momento 6.1ºC na Estação do Alex!!!

 

Mas ela marcou hoje:

 

Máx.: 9.8 °C :shock: :shock:

Mín.: 0.0 °C

 

estaria correta essa máxima?? Digo isso porque hoje, a estação ficou algumas horas fora do ar...

 

Sds.

 

Recebi uma correspondência da Copel dias atrás dizendo que haveria corte de energia no dia de hoje das 8h até às 16h para manutenção. Obviamente o nobreak onde o notebook+roteador+cable modem+estação estão ligados não aguentou... a energia voltou pontualmente às 16h, mas só liguei tudo de volta qdo voltei do trabalho.

A temp agora é de 6.0 graus, mas tá difícil de descer...

Link to comment
Share on other sites

Hoje, 18 de junho, tive mínima de 1,9º. Terceiro dia consecutivo com geada e quarta geada do ano (a primeira foi na SEMANA PASSADA, quando tive mínima de 3,7º C).

 

 

grande Michel, finalmente estamos tendo um Junho como costumava ser, com muita geada!!! No Inmet hoje deu 1.5ºC, e no Aero 0ºC de novo!!! Pena que a secura fez a máxima subir bem hoje, no Alex já deu 18ºC, e no Inmet acho que deu 20ºC!!!

 

Porém, acho que esse ar seco vai favorecer bastante a queda, ao entardecer!!!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Hoje, 18 de junho, tive mínima de 1,9º. Terceiro dia consecutivo com geada e quarta geada do ano (a primeira foi na SEMANA PASSADA, quando tive mínima de 3,7º C).

 

 

grande Michel, finalmente estamos tendo um Junho como costumava ser, com muita geada!!! No Inmet hoje deu 1.5ºC, e no Aero 0ºC de novo!!! Pena que a secura fez a máxima subir bem hoje, no Alex já deu 18ºC, e no Inmet acho que deu 20ºC!!!

 

Porém, acho que esse ar seco vai favorecer bastante a queda, ao entardecer!!!

 

Sds.

 

Pois é, Silvio, e pelos prognósticos de mais uma massa polar forte em junho, acho que finalmente iremos fechar o mês de junho dentro da média. Ou seja, um mês de junho com cara de mês de junho!

Tomara que ocorra o mesmo amanhã.

Hoje, a minha mínima foi de 5,6º C!

Link to comment
Share on other sites

Hoje, 18 de junho, tive mínima de 1,9º. Terceiro dia consecutivo com geada e quarta geada do ano (a primeira foi na SEMANA PASSADA, quando tive mínima de 3,7º C).

 

 

grande Michel, finalmente estamos tendo um Junho como costumava ser, com muita geada!!! No Inmet hoje deu 1.5ºC, e no Aero 0ºC de novo!!! Pena que a secura fez a máxima subir bem hoje, no Alex já deu 18ºC, e no Inmet acho que deu 20ºC!!!

 

Porém, acho que esse ar seco vai favorecer bastante a queda, ao entardecer!!!

 

Sds.

 

Pois é, Silvio, e pelos prognósticos de mais uma massa polar forte em junho, acho que finalmente iremos fechar o mês de junho dentro da média. Ou seja, um mês de junho com cara de mês de junho!

Tomara que ocorra o mesmo amanhã.

Hoje, a minha mínima foi de 5,6º C!

 

Sílvio e Michel, Pinhais na RMC já está rigorosamente na média. Aqui ainda está em +1, mas deve fechar dentro. Em outras palavras, a região periférica de Ctba (cidades da RMC e bairros verdes, tipo o meu) deverá ter uma razoável anomalia negativa.

Já estou com 13.3 de média em casa.

Link to comment
Share on other sites

Legal, Alex. Depois de 2000, o mês de junho mais frio

foi o de 2004, que fechou em 14,5º C.

Acho que a última vez que fechamos um mês de junho abaixo de 14º C

(a média histórica é de 12,2º C em 1961-1990 pelo INMET, e de 13º C ente 1930-1960 pelo prof Reinhard Maack), foi em 1999.

Tomara que pelo menos julho também fique dentro da média.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Junho de 2008 na minha

Obs: assm que sair a grana no findumês vou comprar uma estação básica, estou entre 2 modelos.

 

data/mínima.........../média......../máxima

1.../8,5............../10,5........./12,4

2.../10,7............./13,0........./17,5(In auto)

3.../10,9............./13,5........./17,1

4.../11,3............./13,7........./18,2

5.../11,8............./16,3........./22,1

6.../14,5............./18,5........./24,3

7.../13,1............./16,1........./20,7

8.../14,4............./17,5........./23,4

9.../13,7............./18,7........./24,3

10../9,3(6,3)........./9,7........../14,7(15,5madru)*

11../4,2............../12,2........./19,5

12../13,3............./14,7........./16,8

13../12,6............./14,3........./16,3

14../14,4............./17,8........./22,7

15../13,5(6,0 às 24h)./11,7........./17,2**

16../1,1............../6,0........../13,3

17../0,8............../7,7........../17,4

18../3,1............../11,0........./21,0

19../6,6............../13,4........./22,6

20../11,9............./17,8........./24,1

21../12,4(10,2 In aut)/13,6(In auto)/18,6(In aut)***

22../5,1............../10,4........./18,8

23../9,3............../11,2........./15,5

24../9,7............../11,2........./14,0

25../9,2............../11,9........./18,7

26../10,2............./13,0........./16,1

27../12,3............./15,7........./21,8

28../12,3............./15,4........./22,4

29../12,5............./15,6........./23,4

30../13,2............./16,0........./23,4

 

* = mínima de 9,3 matinal, In auto. Máxima de 15,5 de madrugada e 14,7 à tarde In aut.

** = mínima de 13,5 matinal.

*** = mínima de 12,4 matinal; mínima de 10,2 In aut às 24h.

 

Média das mínimas: 10,1

Média das máximas: 19,6

Mínima absoluta: 0,8 em 17/6

Máxima absoluta: 24,3 em 6 e 9/6

Media ponderada: 13,6

Maior variação térmica diária: 3,1 a 21,0 em 18/6

 

Mínimas abaixo de 5,0: 4

Mínimas entre 5,0 e 9,9: 12

Mínimas entre 10,0 e 14,9: 14

Mínimas entre 15,0 e 19,9: nenhuma

 

Máximas acima ou igual a 25,0: nenhuma tambem!

Máximas entre 20,0 e 24,9: 13

Máximas entre 15,0 e 19,9: 14

Máximas abaixo de 15,0: 3

Link to comment
Share on other sites

13,6º C de média ponderada em junho para Curitiba.

Muito bom, traduz um junho normal!

 

 

Pois é Michel, e no Alex deu 13.2ºC, além do que no Aero deu 13ºC... Levamos um pouquinho de azar até, pois o inteior do Estado o mês foi bem frio!!!

 

Sds.

 

Por falar nisso, vejam os mapas de anomalia do CPTEC. Bem interessantes. Traduzem bem a continentalidade do frio até agora. Por isso que devemos um pouco, apesar da quase ausência de anomalia no leste do PR.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
GEOU NO INMET! 4,9/-1,2 RELVA

Engraçado que foi das mais "fortes" que já vi considerando a temperatura relativamente alta. Na minha empresa o gramado estava muito branco.

 

Pois é, eu tive mínimas de 4,9º C ontem e 5,3º C. É raro coincidir exatamente em dois dias consecutivos a minha casa com o INMET, mas foi

o que aconteceu.

Link to comment
Share on other sites

GEOU NO INMET! 4,9/-1,2 RELVA

Engraçado que foi das mais "fortes" que já vi considerando a temperatura relativamente alta. Na minha empresa o gramado estava muito branco.

 

Pois é, eu tive mínimas de 4,9º C ontem e 5,3º C. É raro coincidir exatamente em dois dias consecutivos a minha casa com o INMET, mas foi

o que aconteceu.

 

 

Incrível, imaginei que fosse gear só nos locais sujeitos a um escoamento maior do ar frio a noite, e de forma mais isolada...!!! Mas, se tinha geada da casa do alex até o CIC, imaginem o quanto não tinha de geada pros lados do aero, e da região metropolitana de forma geral...

 

Agora só faltava uma onda de frio bem intensa no final do mês, e poderíamos terminar próximas a média 61/90.

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

GEOU NO INMET! 4,9/-1,2 RELVA

Engraçado que foi das mais "fortes" que já vi considerando a temperatura relativamente alta. Na minha empresa o gramado estava muito branco.

 

Pois é, eu tive mínimas de 4,9º C ontem e 5,3º C. É raro coincidir exatamente em dois dias consecutivos a minha casa com o INMET, mas foi

o que aconteceu.

 

 

Incrível, imaginei que fosse gear só nos locais sujeitos a um escoamento maior do ar frio a noite, e de forma mais isolada...!!! Mas, se tinha geada da casa do alex até o CIC, imaginem o quanto não tinha de geada pros lados do aero, e da região metropolitana de forma geral...

 

Agora só faltava uma onda de frio bem intensa no final do mês, e poderíamos terminar próximas a média 61/90.

 

Sds.

 

Ptz Silvio, estou meio que jogando a toalha para esse mês. Deve esfriar um pouquinho só...

Hoje até acho que vi geada, mas não contabilizo. Na dúvida, arredondo para baixo = zero geada.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Gurizada

 

Sorte de voces! Aqui em Rosário do Sul a situação está mais para verão do que para outono! Muito quente realmente para um mês de julho. À tarde é bermudão e camisetas!!

 

 

Saudações E N C A R N A D A S

 

 

Hehe, foi só vc voltar pra cá, que estão ocorrendo geadas seguidamente na região da Campanha Gaúcha!!! :lol:

duquia, vc seria uma espécie de pé frio, para os Rosarienses??

 

O que está acontecendo com os Curitibanos do Baz?? este tópico literalmente virou fumaça!!!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Gurizada

 

Sorte de voces! Aqui em Rosário do Sul a situação está mais para verão do que para outono! Muito quente realmente para um mês de julho. À tarde é bermudão e camisetas!!

 

 

Saudações E N C A R N A D A S

 

 

Hehe, foi só vc voltar pra cá, que estão ocorrendo geadas seguidamente na região da Campanha Gaúcha!!! :lol:

duquia, vc seria uma espécie de pé frio, para os Rosarienses??

 

O que está acontecendo com os Curitibanos do Baz?? este tópico literalmente virou fumaça!!!

 

Sds.

 

Eu sou movido a frio...

Bom, pedi chuva e tempo úmido, eis o que temos. Estou gostando, ao menos dá uma certa sensação de inverno, muito menos fake que aqueles dias de julho com 7 - 8 - 9 graus de manhã mas com 20 - 21 - 22 graus 'a tarde.

E a partir de amanhã até domingo deve estar mais frio por aqui.

Meu Deus, como gosto de encoberto, chuva e afins! Sol somente em dias de geada.

Link to comment
Share on other sites

Gurizada

 

Sorte de voces! Aqui em Rosário do Sul a situação está mais para verão do que para outono! Muito quente realmente para um mês de julho. À tarde é bermudão e camisetas!!

 

 

Saudações E N C A R N A D A S

 

 

Hehe, foi só vc voltar pra cá, que estão ocorrendo geadas seguidamente na região da Campanha Gaúcha!!! :lol:

duquia, vc seria uma espécie de pé frio, para os Rosarienses??

 

O que está acontecendo com os Curitibanos do Baz?? este tópico literalmente virou fumaça!!!

 

Sds.

 

Eu sou movido a frio...

Bom, pedi chuva e tempo úmido, eis o que temos. Estou gostando, ao menos dá uma certa sensação de inverno, muito menos fake que aqueles dias de julho com 7 - 8 - 9 graus de manhã mas com 20 - 21 - 22 graus 'a tarde.

E a partir de amanhã até domingo deve estar mais frio por aqui.

Meu Deus, como gosto de encoberto, chuva e afins! Sol somente em dias de geada.

 

Pois é Alex, e hoje já foi um dia bem legal, com máxima de 14,8º C segundo o INMET. De fato, houve tempo nublado, chuviscos e vento o dia todo, garantindo uma razoável sensação de frio!

Link to comment
Share on other sites

Gurizada

 

Sorte de voces! Aqui em Rosário do Sul a situação está mais para verão do que para outono! Muito quente realmente para um mês de julho. À tarde é bermudão e camisetas!!

 

 

Saudações E N C A R N A D A S

 

 

Hehe, foi só vc voltar pra cá, que estão ocorrendo geadas seguidamente na região da Campanha Gaúcha!!! :lol:

duquia, vc seria uma espécie de pé frio, para os Rosarienses??

 

O que está acontecendo com os Curitibanos do Baz?? este tópico literalmente virou fumaça!!!

 

Sds.

 

Eu sou movido a frio...

Bom, pedi chuva e tempo úmido, eis o que temos. Estou gostando, ao menos dá uma certa sensação de inverno, muito menos fake que aqueles dias de julho com 7 - 8 - 9 graus de manhã mas com 20 - 21 - 22 graus 'a tarde.

E a partir de amanhã até domingo deve estar mais frio por aqui.

Meu Deus, como gosto de encoberto, chuva e afins! Sol somente em dias de geada.

 

Pois é Alex, e hoje já foi um dia bem legal, com máxima de 14,8º C segundo o INMET. De fato, houve tempo nublado, chuviscos e vento o dia todo, garantindo uma razoável sensação de frio!

 

e hoje nào passou de 12C...

 

Dentro das casas, e apartamentos fica uma verdadeira geladeira!!! Há muitos dias nào bate um sol que esquente um pouco!! a u.r.em quase 100% ontem, dá uma bela sensação de frio, pra falar a verdade!!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Julho de 2008 na minha

data/mínima........../média.........../máxima

1.../7,9............./15,3............/24,9

2.../11,9............/16,0............/24,4

3.../13,2(11,7)....../15,5............/23,6

4.../8,2............./13,8............/22,5

5.../9,7............./14,2............/23,1

6.../8,1............./14,3............/24,6

7.../9,6............./16,4............/26,0

8.../9,9............./16,7............/26,8

9.../14,0(12,3)....../16,5............/25,0

10../12,0............/15,2............/22,5

11../11,0............/14,5............/20,8

12../11,1............/15,2............/23,6

13../10,9(in aut)..../15,8............/24,6

14../9,6............./14,7............/24,8

15../5,9............./14,1............/25,5

16../6,3............./14,5............/25,0

17../6,9............./15,1............/25,8

18../9,2............./16,2............/25,4

19../10,3............/17,2............/25,2

20../10,9............/17,5............/26,3

21../11,0............/17,5............/26,2

22../13,2............/17,4............/24,6

23../13,3............/16,0............/22,3

24../13,1............/15,0............/18,8

25../13,0(10,6)....../14,3............/23,3

26../9,8............./13,4............/20,8

27../8,8............./15,6............/24,3

28../10,8............/18,2............/28,9

29../12,9............/17,7............/27,6

30../12,8............/18,0............/24,8

31../14,8............/16,6............/20,8

 

Média das mínimas: 10,8

Média das máximas: 23,7

Mínima absoluta: 5,9 em 15/7

Máxima absoluta: 28,9 em 28/7

Media ponderada: 15,2

Maior variação térmica diária: 5,9 a 25,5 em 15/7

Mínimas igual/acima de 15,0: nenhuma

Mínimas de 10,0 a 14,9: 18

Mínimas abaixo de 10,0: 13

Máximas igual/acima de 25,0: 12

Máximas entre 20,0 e 24,9: 18

Máximas entre 15,0 e 19,9: 1

Máximas abaixo de 15,0: nenhuma

Link to comment
Share on other sites

Gurizada

 

Sorte de voces! Aqui em Rosário do Sul a situação está mais para verão do que para outono! Muito quente realmente para um mês de julho. À tarde é bermudão e camisetas!!

 

 

Saudações E N C A R N A D A S

 

 

Hehe, foi só vc voltar pra cá, que estão ocorrendo geadas seguidamente na região da Campanha Gaúcha!!! :lol:

duquia, vc seria uma espécie de pé frio, para os Rosarienses??

 

O que está acontecendo com os Curitibanos do Baz?? este tópico literalmente virou fumaça!!!

 

Sds.

 

Eu sou movido a frio...

Bom, pedi chuva e tempo úmido, eis o que temos. Estou gostando, ao menos dá uma certa sensação de inverno, muito menos fake que aqueles dias de julho com 7 - 8 - 9 graus de manhã mas com 20 - 21 - 22 graus 'a tarde.

E a partir de amanhã até domingo deve estar mais frio por aqui.

Meu Deus, como gosto de encoberto, chuva e afins! Sol somente em dias de geada.

 

Pois é Alex, e hoje já foi um dia bem legal, com máxima de 14,8º C segundo o INMET. De fato, houve tempo nublado, chuviscos e vento o dia todo, garantindo uma razoável sensação de frio!

 

e hoje nào passou de 12C...

 

Dentro das casas, e apartamentos fica uma verdadeira geladeira!!! Há muitos dias nào bate um sol que esquente um pouco!! a u.r.em quase 100% ontem, dá uma bela sensação de frio, pra falar a verdade!!

 

Sds.

 

É, pelo INMET, Curitiba teve máxima de 14,3º C (e não de 14,8º C como eu havia dito) na sexta feira e de 12,6º C no sábado.

O mês de agosto está pluviométricamente ligeiramente acima da média em Curitiba, acredito, e com anomalia negativa nas máximas e positiva nas mínimas.

Mas se tiver um forte e prolongado veranico na segunda quinzena, vai ferrar tudo, e será MAIS UM INVERNO PERTIDO!

Link to comment
Share on other sites

Gurizada

 

Sorte de voces! Aqui em Rosário do Sul a situação está mais para verão do que para outono! Muito quente realmente para um mês de julho. À tarde é bermudão e camisetas!!

 

 

Saudações E N C A R N A D A S

 

 

Hehe, foi só vc voltar pra cá, que estão ocorrendo geadas seguidamente na região da Campanha Gaúcha!!! :lol:

duquia, vc seria uma espécie de pé frio, para os Rosarienses??

 

O que está acontecendo com os Curitibanos do Baz?? este tópico literalmente virou fumaça!!!

 

Sds.

 

Eu sou movido a frio...

Bom, pedi chuva e tempo úmido, eis o que temos. Estou gostando, ao menos dá uma certa sensação de inverno, muito menos fake que aqueles dias de julho com 7 - 8 - 9 graus de manhã mas com 20 - 21 - 22 graus 'a tarde.

E a partir de amanhã até domingo deve estar mais frio por aqui.

Meu Deus, como gosto de encoberto, chuva e afins! Sol somente em dias de geada.

 

Pois é Alex, e hoje já foi um dia bem legal, com máxima de 14,8º C segundo o INMET. De fato, houve tempo nublado, chuviscos e vento o dia todo, garantindo uma razoável sensação de frio!

 

e hoje nào passou de 12C...

 

Dentro das casas, e apartamentos fica uma verdadeira geladeira!!! Há muitos dias nào bate um sol que esquente um pouco!! a u.r.em quase 100% ontem, dá uma bela sensação de frio, pra falar a verdade!!

 

Sds.

 

É, pelo INMET, Curitiba teve máxima de 14,3º C (e não de 14,8º C como eu havia dito) na sexta feira e de 12,6º C no sábado.

O mês de agosto está pluviométricamente ligeiramente acima da média em Curitiba, acredito, e com anomalia negativa nas máximas e positiva nas mínimas.

Mas se tiver um forte e prolongado veranico na segunda quinzena, vai ferrar tudo, e será MAIS UM INVERNO PERTIDO!

 

Se tiver? Pois vai tirando o "se" daí.

Link to comment
Share on other sites

É, pelo INMET, Curitiba teve máxima de 14,3º C (e não de 14,8º C como eu havia dito) na sexta feira e de 12,6º C no sábado.

O mês de agosto está pluviométricamente ligeiramente acima da média em Curitiba, acredito, e com anomalia negativa nas máximas e positiva nas mínimas.

Mas se tiver um forte e prolongado veranico na segunda quinzena, vai ferrar tudo, e será MAIS UM INVERNO PERTIDO!

 

Se tiver? Pois vai tirando o "se" daí.

 

E então? Começou ontem já! Esta semana promete....

Larguei mão deste ano. Mais do mesmo.

Link to comment
Share on other sites

É, pelo INMET, Curitiba teve máxima de 14,3º C (e não de 14,8º C como eu havia dito) na sexta feira e de 12,6º C no sábado.

O mês de agosto está pluviométricamente ligeiramente acima da média em Curitiba, acredito, e com anomalia negativa nas máximas e positiva nas mínimas.

Mas se tiver um forte e prolongado veranico na segunda quinzena, vai ferrar tudo, e será MAIS UM INVERNO PERTIDO!

 

Se tiver? Pois vai tirando o "se" daí.

 

E então? Começou ontem já! Esta semana promete....

Larguei mão deste ano. Mais do mesmo.

 

Olha Alex, eu nunca vi nada igual a esse "inverno" em Curitiba. Refiro-me ao período correspondente ao inverno astronômico.

Já tivemos invernos com mais calor do que esse, é verdade, mas é a primeira vez que eu vejo ausência completa de frio relevante em Curitiba no periodo situado entre o solstício de junho e o equinócio de setembro!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Agosto 2008 no meu quintal

data mínima mp máxima

1 14,3 15,8 17,0

2 14,7 17,8 21,1

3 10,9 12,9 17,1

4 10,9 14,1 21,0

5 10,2 15,9 23,1

6 12,4 13,8 16,1

7 12,7 14,3 15,5

8 10,9 11,9 14,7

9 10,9 11,2 12,3

10 10,8 13,2 16,6

11 12,5 16,2 23,9

12 13,4 17,9 27,3

13 12,9 14,1 15,9

14 12,9 13,7 15,6

15 12,3 16,5 22,1

16 15,2 19,2 25,8

17 15,2 21,0 29,0

18 15,6 21,4 30,0

19 13,8 20,7 30,0

20 13,5 19,9 29,6

21 13,9 19,4 28,8

22 10,9 14,6 20,2

23 9,8 12,1 15,2

24 11,7 18,4 25,7

25 14,9 20,8 29,2

26 13,1 18,2 29,1

27 13,3 18,0 28,1

28 12,1 19,6 29,1

29 10,9 13,9 20,9

30 8,9 10,5 14,9

31 7,1 13,0 19,7

12,3 16,1 22,1

 

3/ago minima matinal 11,7

8/ago minima 24h e maxima 0h

22/ago minima matinal 13,1

29/ago minima matinal 12,9

Link to comment
Share on other sites

Agosto 2008 no meu quintal

data mínima mp máxima

1 14,3 15,8 17,0

2 14,7 17,8 21,1

3 10,9 12,9 17,1

4 10,9 14,1 21,0

5 10,2 15,9 23,1

6 12,4 13,8 16,1

7 12,7 14,3 15,5

8 10,9 11,9 14,7

9 10,9 11,2 12,3

10 10,8 13,2 16,6

11 12,5 16,2 23,9

12 13,4 17,9 27,3

13 12,9 14,1 15,9

14 12,9 13,7 15,6

15 12,3 16,5 22,1

16 15,2 19,2 25,8

17 15,2 21,0 29,0

18 15,6 21,4 30,0

19 13,8 20,7 30,0

20 13,5 19,9 29,6

21 13,9 19,4 28,8

22 10,9 14,6 20,2

23 9,8 12,1 15,2

24 11,7 18,4 25,7

25 14,9 20,8 29,2

26 13,1 18,2 29,1

27 13,3 18,0 28,1

28 12,1 19,6 29,1

29 10,9 13,9 20,9

30 8,9 10,5 14,9

31 7,1 13,0 19,7

Mês= 12,3 16,1 22,1

 

3/ago minima matinal 11,7

8/ago minima 24h e maxima 0h

22/ago minima matinal 13,1

29/ago minima matinal 12,9

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...

Setembro no meu barraco! :lol:

 

data mínima mp máxima

1 10,3 13,1 24,8

2 11,3 19,0 29,5

3 14,1 22,5 31,2

4 15,6 20,4 31,4

5 12,6 16,8 24,7

6 9,7 14,1 18,9

7 5,2 12,6 21,9

8 7,9 11,7 16,1

9 11,1 13,8 16,0

10 14,0 18,4 27,3

11 15,9 22,7 29,3

12 15,6 18,1 24,0

13 11,2 13,5 16,3

14 10,4 13,7 21,1

15 10,5 13,4 18,3

16 11,5 13,8 20,8

17 8,1 12,6 20,3

18 8,3 11,5 18,0

19 9,7 13,0 18,6

20 11,3 13,1 15,2

21 10,4 13,3 18,5

22 5,3 12,4 20,0

23 9,1 13,4 19,0

24 9,5 12,7 18,1

25 11,8 13,8 17,8

26 12,2 14,6 20,1

27 11,8 14,5 21,1

28 11,7 14,9 20,4

29 12,4 15,3 20,4

30 12,7 16,5 23,5

 

Mês: 11,0 15,0 21,4

 

6/set min.mat 15,9

12/set min.mat 16,7

21/set min.mat 11,9

Link to comment
Share on other sites

Alguns detalhes deste mês abrasador (da porta do fogão pra dentro!)

 

Minima absoluta: 5,2 em 7/9

Maxima absoluta: 31,4 em 4/9

 

Maior variaçao termica diaria: 14,1 a 31,2 em 3/9

 

Minimas abaixo de 10,0: 9

Minimas igual/acima de 15,0: 3

 

Maximas igual/acima de 30,0: 2

Maximas entre 25,0 e 30,0: 3

Maximas entre 20,0 e 25,0: 12

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.