Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Re: Monitoramento e Previsão - Internacional - FEVEREIRO 201


Marcos
 Share

Recommended Posts

  • Replies 446
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Valeu Bruno!! :good2: Pensei que o México fosse na América do Sul! :laugh: :ok:

 

Show de dados, Marcos. Que inveja que eu tenho dessas altas canadenses que não encontram dificuldades em migrar muito para o sul ! :sarcastic:

 

Essas altas não encontram barreiras no caminho...descem que é uma maravilha!!

 

Acabei de ver que Austin também registrou neve!

E ainda são ajudadas pelas Rochosas. O giro da alta no Hemisfério Norte é horário. O vento se espreme contra a cadeia montanhosa e corre para o sul. O mesmo acontece na América do Sul: a alta gira no anti-horário, se espreme contra os Andes e corre até a Amazônia.

 

Abraços geográficos!

Link to comment
Share on other sites

Estou em Seattle. Vim passar o fim-de-semana na capital do Estado de Washington. Aqui está 3C mais quente que Vancouver nesse mesmo horário. Faz 11C e chuvisca! Por sinal, uma bela cidade!

 

O clima de Seattle pareceu-me bastante chato comparado ao de cidades do interior...

 

O pessoal fala que é raro nevar na cidade. Quando neva há histeria na cidade! Muito maior que a histeria de Soledade, obvio!

Link to comment
Share on other sites

Bruno, se nao me engano no ultimo dezembro/2010, teve um nevao ai em Seatle! Houve bastante comemoracao nas ruas, e e claro, guerra de neve!!

 

Sds.

 

Silvio, estive olhando no youtube e tem videos de neve tanto em Novembro quanto em Dezembro de 2010...nada mal!

 

Em 22 de novembro parece que foi um blizzard!

Link to comment
Share on other sites

Aqui em Seattle o fim de semana foi ultra monótono em termos climáticos. Chuviscou o tempo todo e a temperatura oscilou entre 7C e 11C.

 

Tem alguns bazianos que iriam adorar isso aqui: Tomasini, Rafael Dable, Luiz, Bettega, Zeocit. Eu, só para conhecer!!!! Aliás, estou começando a sentir muita falta do sol!

 

Eu recém disse que Seattle é chata climaticamente. Gostar de chuva, vá lá, mas não gosto de monotonia... Como aqui não tenho nada além disto, fico com chuva. Mas o Sol a 41ºN é melhor que o sol de 23ºS...

Link to comment
Share on other sites

E a cobertura de Neve nos E.U.A chega praticamente a fronteira com o Mexico!!!

Tem neve no solo a mais de uma semana no Texas, e no Novo Mexico!

 

x43.jpg

 

 

Pra essa semana o destaque vai ser o Ar frio Brutal que vai adentrar o interior do pais, e o Texas vai ter mais uma semana de frio rigoroso, com Dallas encostando nos -10C! Denver pra variar encosta nos -20C(terca-feira), e Kansas City em -21C.

 

Em Chicago os termometros descem dos -15 por 3 dias seguidos, e na quarta-feira as temperaturas vao variar entre -12C e -20C.

 

x42.jpg

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

PQP!

 

O cavalo polar já aparece nas saídas do Wunderground para Gotemburgo... Vou chegar domingo que vem por lá com uma agradável máxima de -8oC com sol.... :cray: :rofl: :laugh:

 

Cavalo polar reduzido nas últimas saídas! Parece que o record de dia mais frio da minha vida tem chance de permancer sendo o dia 14/07/2000, em SJ, com -2oC/-10oC no INMET (Urupema naquele dia deve ter tido -4oC/-14oC e a Villa -5oC/-11oC, he he he). AS últimas saídas estão projetando -2oC / -6oC para os dias mais frios em Gotenburg!! :good: :rofl:

Bom, vai ser minha primeira ida para o norte da Europa em Alto Inverno! Mas já fui para estações de esqui da Califa e do sul da Europa no auge do inverno, bem como para NY na mesma época e SJ permanece como o recorde do dia mais frio da minha vida, he he he!

Link to comment
Share on other sites

É incrível como o centro e o sul da Flórida destoam do resto dos EUA. È por isso que as médias de inverno são tão altas por lá! Estas altas que escorrem pelo centro do país não esfriam ndada lá! AS mínimas de 20oC ou mais em Miami durante a estação mais fria do ano são absolutamente comuns, he he he!

 

E lógico, o clima da Califórnia, sempre ameno, também destoa! Mas ao menos não faz calor no inverno e o verão no litoral e áreas altas é bem fresco! E subindo uma serrinha tu chega na neve!!!!!!!!!!!! E é seco! A Flórida com seu verão tórrido e úmido e inverno meia boca de crioulo doido, sem uma montanha com mais de 250 m para ter influência da altitude, é realmente uma ovelha negra em meio aos EUA, he he he !

Link to comment
Share on other sites

PQP!

 

O cavalo polar já aparece nas saídas do Wunderground para Gotemburgo... Vou chegar domingo que vem por lá com uma agradável máxima de -8oC com sol.... :cray: :rofl: :laugh:

 

Cavalo polar reduzido nas últimas saídas! Parece que o record de dia mais frio da minha vida tem chance de permancer sendo o dia 14/07/2000, em SJ, com -2oC/-10oC no INMET (Urupema naquele dia deve ter tido -4oC/-14oC e a Villa -5oC/-11oC, he he he). AS últimas saídas estão projetando -2oC / -6oC para os dias mais frios em Gotenburg!! :good: :rofl:

Bom, vai ser minha primeira ida para o norte da Europa em Alto Inverno! Mas já fui para estações de esqui da Califa e do sul da Europa no auge do inverno, bem como para NY na mesma época e SJ permanece como o recorde do dia mais frio da minha vida, he he he!

 

 

DIA 13; -2,0/-7,0

14; 10,0/-9,0

Link to comment
Share on other sites

 

Cavalo polar reduzido nas últimas saídas! Parece que o record de dia mais frio da minha vida tem chance de permancer sendo o dia 14/07/2000, em SJ, com -2oC/-10oC no INMET (Urupema naquele dia deve ter tido -4oC/-14oC e a Villa -5oC/-11oC, he he he). AS últimas saídas estão projetando -2oC / -6oC para os dias mais frios em Gotenburg!! :good: :rofl:

Bom, vai ser minha primeira ida para o norte da Europa em Alto Inverno! Mas já fui para estações de esqui da Califa e do sul da Europa no auge do inverno, bem como para NY na mesma época e SJ permanece como o recorde do dia mais frio da minha vida, he he he!

 

 

DIA 13; -2,0/-7,0

14; 10,0/-9,0

 

 

Tá certo, Ronaldo! No entusiasmo esqueci que a mínima muito baixa e a máxima idem foram em dias diferentes... Anyway, o dia 13 é o bicho e o mais frio da minha vida até hoje, pois fora esse dia, a menor máxima que vivenciei foi -1oC em NY, mas num dia em que a mínima foi -2oC! Entretanto, vejo que existe uma maior possibilidade do meu recorde cair na semana que vem na Suécia! :sad:

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Pra quem gosta de videos com neve, vai aqui alguns casos curiosos!!!

 

Explosao de Neve em caminhao.

http://www.weather.com/outlook/videos/iwitness-snow-explodes-off-semi-19594#19594

 

Moradora rouba pa de neve de vizinho, e tem seu carro soterrado!!! :laugh: :laugh: :laugh:

http://www.weather.com/outlook/videos/iwitness-snow-explodes-off-semi-19594#19604

 

Thundersnow em Chicago e Vermont

http://www.weather.com/outlook/videos/iwitness-snow-explodes-off-semi-19594#19596

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Aparentemente o grande inverno da América do Norte vai se despedir nessa frente fria. A tendência é aquecer bem até o final do mês.

 

Joao, ja vai esquentar mesmo neste proximo final de semana, acho q chicago vai passar de 3C pela primeira vez desde o inicio de Janeiro!!! mas ainda acredito que teremos alguns extremos bons de frio, e acho q ainda vem neve com certeza!!

 

Mas veja que o inverno deste ano deixa uma marca bem forte em Chicago:

 

E a primeira vez na historia que temos 4 temporadas seguidas com mais de 50 inches em Chicago:

 

Chicago's Record-Breaking Season

by Becky Kellogg

 

"This winter has already been a record-breaker for the Windy City. For the fourth year in a row, Chicago has had more than 50 inches of snow? That's the first time the city has achieved that dubious distinction".

 

x45.jpg

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Silvio, aqui em Vancouver chegaram a prever neve para hj de manhã, porém ficou apenas nublado com 2C. Vancouver representa para o Canadá o que POA representa para o RS! Aqui é o anti frio canadense!

Parabéns, Bruno. Saíste dessa cidade no verão certo. Em termos genéricos, está pior do que o verão de 2010. A ausência de dias bons aqui é ABSOLUTA!! Não há UM dia que o calor dê uma trégua. Sempre úmido, quente e... quente. Pra não dizer com noites nubladas. Ao menos Vancouver não é "muggy".

 

Hoje de tarde o centro-sul do Canadá estava -20°. Apenas 50° mais frio do que aqui.

 

Abraços porto-alegrenses!

Link to comment
Share on other sites

Silvio, aqui em Vancouver chegaram a prever neve para hj de manhã, porém ficou apenas nublado com 2C. Vancouver representa para o Canadá o que POA representa para o RS! Aqui é o anti frio canadense!

Parabéns, Bruno. Saíste dessa cidade no verão certo. Em termos genéricos, está pior do que o verão de 2010. A ausência de dias bons aqui é ABSOLUTA!! Não há UM dia que o calor dê uma trégua. Sempre úmido, quente e... quente. Pra não dizer com noites nubladas. Ao menos Vancouver não é "muggy".

 

Hoje de tarde o centro-sul do Canadá estava -20°. Apenas 50° mais frio do que aqui.

 

Abraços porto-alegrenses!

 

Foi tudo muito calculado, Marcos! Fevereiro tem as piores mínimas em POA... :hysteric:

Link to comment
Share on other sites

Aparentemente o grande inverno da América do Norte vai se despedir nessa frente fria. A tendência é aquecer bem até o final do mês.

 

Quando esquenta no leste, o quê acontece no oeste?

.

.

.

.

.

Esfria!!

 

As projeções para o restante do mês apontam para um final espetacular em Vancouver. Acho que verei neve pela primeira vez na área urbana. :ok:

Link to comment
Share on other sites

Pessoal! Pintou uma viagem que terei que fazer ao Irã e Arábia Saudita! Cidades a serem visitadas são: Ryadh, Jeddah e Tehran. Estou tentando marcar para o mais cedo possível! Nessa época do ano as mínimas chegam aos 15 e 18 graus mais ou menos! Depois de março começa a ficar impraticável ir pra lá! As temperaturas chegam TODOS os dias aos 40 ou mais. É normal dias de 45 a 47 graus no verão! As mínimas sempre por volta dos 30 graus! Faz POA parecer muito fresca em janeiro e fevereiro! Olhei os dados pelo wunderground e me apavorei! Os hotéis tem ar condicionado, mas não é todo lugar que é tranquilo de estar..

Link to comment
Share on other sites

Entendi, Luiz!

 

Seattle está a 47N e Vancouver à 49N. Agora já estou de volta à cidade canadense.

 

Fala, Brunão! O clima daí é bem "chatão"? Pegaste neve ou algum projeto dela? Relate aí...

 

Abçs

 

:negative: :negative:

 

Não vi!!!

 

O clima é pouco variável. Quase sempre a temperatura está ao redor dos 5C/7C e o céu está encoberto com chuviscos. Eventualmente o tempo abre e as mínimas ficam negativas, assim como eventualmente bate um vento sul e a temperatura sobe para 12C (a máxima do mês).

 

Abs!

Link to comment
Share on other sites

Torales, Teerã é muito fria nesta época do ano!

 

Riad e Jeddah são terrivelmente quentes até onde eu sei...mas Teerã neva até com uma certa frequência....sem contar as montnhas nevadas ao redor da cidade, inclusive com estações de esqui!!

Tem uma estação de esqui bem conhecido pertinho de Teerã. A cidade tem sorte de estar encravada junto a uma cadeia montanhosa. Nesse mês nevou dia 3 e teve dias com máxima de 3°. Chegou a -4°!

 

Por sinal, boa parte do Irã é um enorme planalto, boa parte acima de 1000 m, ao que eu saiba. Não fosse isso e o país seria quente como o Paquistão ou o Iraque.

 

Riad e Jedá são agradáveis só no inverno. O resto é um inferno!

 

Abraços islâmicos!

Link to comment
Share on other sites

Alemanha e boa parte do oeste europeu segue beeeem ameno, pra não dizer quente.

 

E pelo menos até o final de semana, nada significativo.

 

Janeiro parece que teve uma semana de frio bem forte na Alemanha, fora isso, desde a virada do ano tem estado bem ameno,

com regiões tendo máximas de 10 a 17C!

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Gurizada, fiz um passeio espetacular hoje no north shore de Vancouver. Fiz umas trilhas numa região maravilhosa, com picos nevados, baías de águas geladas, ao redor da floresta temperada úmida da região e sob uma temperatura que oscilou entre 1C e 3C o tempo todo. Tirei umas fotos e trago aqui para compartilhar com vcs:

 

dsc00661kl.jpg

 

dsc00659y.jpg

 

dsc00670x.jpg

 

dsc00677u.jpg

 

dsc00676jz.jpg

 

dsc00679m.jpg

 

dsc00685vt.jpg

 

dsc00687ap.jpg

 

dsc00702og.jpg

 

dsc00710ge.jpg

Link to comment
Share on other sites

Pessoal! Pintou uma viagem que terei que fazer ao Irã e Arábia Saudita! Cidades a serem visitadas são: Ryadh, Jeddah e Tehran. Estou tentando marcar para o mais cedo possível! Nessa época do ano as mínimas chegam aos 15 e 18 graus mais ou menos! Depois de março começa a ficar impraticável ir pra lá! As temperaturas chegam TODOS os dias aos 40 ou mais. É normal dias de 45 a 47 graus no verão! As mínimas sempre por volta dos 30 graus! Faz POA parecer muito fresca em janeiro e fevereiro! Olhei os dados pelo wunderground e me apavorei! Os hotéis tem ar condicionado, mas não é todo lugar que é tranquilo de estar..

 

É CALOR SECO, MUITO MELHOR QUE PEGAR 32°C COM 80% EM POA.

Link to comment
Share on other sites

Que bela paisagem ! Dá pra perceber como a vegetação é diferente. É a legítima "floresta temperada" que a gente estuda nos livros

de geografia na escola. Quando voltar ao Brasil, vai sentir uma enorme saudade do Canadá viu Bruno... hehehe, flw

 

QUE NADA, ELE JÁ ESTÁ DESEPERADO DE SAUDADE DE FORNOALGRE!!! NÃO VÊ A HORA DE ESTAR PEGANDO NOITES AGRADÁVEIS COM 27°C E 80%.....

Link to comment
Share on other sites

Bacana Brunão!

 

Não parece estar tão frio nas fotos, eu chutaria uns 12C...

 

ehehhehe

 

Abraços

 

 

IDEM. FORA QUE ELE ATRAPALHOU BASTANTE NAS FOTOS! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

PARECE QUE ESTÁ NA PRIMAVERA.

:laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

 

Lugar belíssimo, sem dúvida! Curto muito fazer umas trilhas assim, ainda mais sem precisar ficar me protegendo contra mosquitos, botucas, etc, etc, etc...

Link to comment
Share on other sites

Que bela paisagem ! Dá pra perceber como a vegetação é diferente. É a legítima "floresta temperada" que a gente estuda nos livros

de geografia na escola. Quando voltar ao Brasil, vai sentir uma enorme saudade do Canadá viu Bruno... hehehe, flw

 

QUE NADA, ELE JÁ ESTÁ DESEPERADO DE SAUDADE DE FORNOALGRE!!! NÃO VÊ A HORA DE ESTAR PEGANDO NOITES AGRADÁVEIS COM 27°C E 80%.....

 

:laugh:

 

Sem falar nas várias noites nubladas no inverno, atrapalhando as mínimas !

Link to comment
Share on other sites

Alemanha e boa parte do oeste europeu segue beeeem ameno, pra não dizer quente.

 

E pelo menos até o final de semana, nada significativo.

 

Janeiro parece que teve uma semana de frio bem forte na Alemanha, fora isso, desde a virada do ano tem estado bem ameno,

com regiões tendo máximas de 10 a 17C!

 

Abraços

 

 

Aqui em London o inverno "acabou" em Dezembro... :cray:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.