Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Re: Monitoramento e Previsão - Internacional - FEVEREIRO 201


Marcos
 Share

Recommended Posts

Show de bola, Silvio! Aproveita por mim este momento histórico, mais 3 inches de neve e teremos a Top 1. Lembrando:

 

Latest O'Hare snow total: 20.2". Only Jan. 1999 (21.6") and Jan. 1967 (23") have been greater.

 

Ta ai Caio, acho q vamos ficar em Top 3 porque esta parando nesse momento, pelo menos aqui no centro. Mas, o registro vai ficar:

 

DSC00368.jpg

 

DSC00367.jpg

 

DSC00365.jpg

 

DSC00362.jpg

 

DSC00360.jpg

 

DSC00358.jpg

 

DSC00357.jpg

 

DSC00355.jpg

 

DSC00353.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 446
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Sem palavras, Silvio! Aguarde que vem mais!!!

 

Outro monstro entrando em território americano em 96/120hs com previsão de neve ampla no Texas, beliscando a região de Houston e áreas próximas ao Golfo do México!!! Mais neve para Chicago e região central dos EUA. Algumas simulações colocam neve ampla também no sul dos EUA, se aproximando do norte da Flórida em 144/156hs.

Link to comment
Share on other sites

Silvinho, incríveis fotos. Muito legal, parabens. Essa onda de neve, como disseram, afetaria 100 milhões de pessoas nos EUA e por estar chegando agora no sul do Texas, deve ter afetado até mais.

Veja que ha uns 5 anos atrás nevou forte no sul do Texas... e disseram que era raro para caramba. E agora mais uma neve forte.

Abs

Link to comment
Share on other sites

Caramba que inveja (no bom sentido) dos amigos bazianos ai pelos EUA e ainda pegando eventos históricos!

 

Espero eu em breve um dia visitar este país imponente, e que SJ possa brindar com uma nevasca ala 1996 pelo menos!

 

Assim espero, Beto, estou certo de que minha tocaia de 1 mês em SJ este ano vai me trazer bons resultados, hehehe !

Link to comment
Share on other sites

Ontem a temperatura variou de -3° a 5° em Monterrey, no México.

 

E, pasmem! Faz -3° em Bronwsville!!! Corpus Christi tem -3° e ontem variou de -4° a 1°. Houston tem -1° e Dallas -8°. Todos com tempo fechado.

 

Em Phoenix a máxima ontem foi 7° e agora está -5°. Na tórrida Yuma, no Arizona, a máxima foi de 11° e agora está -2°.

 

Por fim, Chihuahua, no México, tem -12° e El Paso, no Texas, tem impressionantes -17°!! Que AB-SUR-DO!!!

 

 

Excelentes fotos Silvio!! Isso é quase neve! Neve de verdade vc vai ver quando for pra Raia da Pedra! (Tava com saudade de falar do PHP!) :good2:

Lá temos o "Soledade Death Effect". Não é esse friozeco do Grandes Lagos. Em Soledade a neve pode ser um caminho sem volta. :good2:

Link to comment
Share on other sites

Informação acerca do monstro de mais de 1050mb desta semana nos EUA:

 

"Pressure readings in Montana at the height of the blizzard were well above 1050 mb, the type of high pressure only seen once every twenty years or so in the U.S." Jeff Masters

 

Houston espera de 1 a 3 inches de neve no aeroporto nesta sexta. Todos os voos entre as 15h00 de hoje e as 12h00 de sexta foram cancelados.

Link to comment
Share on other sites

Enquanto os EE.UU. afundam em neve, semana que vem deve ser a vez da Europa... o GFS coloca uma "bomba" polar lá pelo dia 11 ou 12/02.

 

PQP.... E eu estarei na sul da Suécia à trabalho a partir do dia 12! Queria pegar normais -2oC/5oC, mas pelo visto acho que vou pegar frio mais forte...

Tem um colega que está em Gotemburgo e relatou -11°C na "ondinha de frio" da semana passada... fichinha perto do que está por vir se confirmar o GFS.

Link to comment
Share on other sites

Cai neve misturada a chuva no extremo sul do Texas, divisa com Mexico. E em latitudes um pouco menores dentro do Mexico, abaixo ds 24ºC norte. É tipo cair um mix de neve e chuva em Ubatuba, Sao Paulo, Itu, Sorocaba....... que tal?

Às 15 h locais, Brownsville, extremo-sul do Texas, divisa com o México, ao nível do mar, tem -2°! Pode isso? Nos EUA pode!!! Matamoros, cidade vizinha no México, também acusa -2°.

 

A máxima do Texas hoje foi... +2°.

 

Monterrey com -2° às 14 h! Nova Orleans com 3° às 15 h.

 

Equanto isso, em Whitehorse, no noroeste do Canadá, faz 1°. Em Edmonton está 8°. Em Vancouver, 5°. Querem calor? Saiam do norte do México e vão para o ártico canadense!! :rofl:

 

Abraços bizarros!

Link to comment
Share on other sites

Caracas, Silvio!!! Presenciando a história climática de Chicago!!

 

Aqui em Vancouver caiu umas paraguaias esparsas agora a pouco, hehehh

 

Pois 'e Bruno, foi muita sorte mesmo vir pra ca bem num ano de frio acima da media e tanta neve!!! Os raios durante a tempestade de neve acho q foram o evento mais marcante que vi em minha vida!! Muito louco...

Ta rolando ate umas brincadeiras com os brasileiros aqui, dizendo que aonde eu vou, a neve e o frio acompanham!! Peguei Blizzard em N. York, neve em Utah, arizona, nevada e colorado!

Quem sabe eu nao levo sorte pra S. joaquim esse ano!!! :laugh: :laugh:

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Cai neve misturada a chuva no extremo sul do Texas, divisa com Mexico. E em latitudes um pouco menores dentro do Mexico, abaixo ds 24ºC norte. É tipo cair um mix de neve e chuva em Ubatuba, Sao Paulo, Itu, Sorocaba....... que tal?

Às 15 h locais, Brownsville, extremo-sul do Texas, divisa com o México, ao nível do mar, tem -2°! Pode isso? Nos EUA pode!!! Matamoros, cidade vizinha no México, também acusa -2°.

 

A máxima do Texas hoje foi... +2°.

 

Monterrey com -2° às 14 h! Nova Orleans com 3° às 15 h.

 

Equanto isso, em Whitehorse, no noroeste do Canadá, faz 1°. Em Edmonton está 8°. Em Vancouver, 5°. Querem calor? Saiam do norte do México e vão para o ártico canadense!! :rofl:

 

Abraços bizarros!

 

Marquito, o pau quebrou nos E.U.A hoje!! Maximas muito baixas em alguns lugares!!!

Obrigado pelos elogios, seus, do Tucci, Ronaldo, Renan, Torales e Beto! E por causa de voces que eu me animo a fazer essas fotos!! Final de semana quero tentar fazer algumas fotos no Rio Chicago congelado de novo, vamos ver!!

 

Aqui em Chicago ceu azul, limpo e muito sol o dia todo. Sao 4 e 35 da tarde, e acabamos de encostar na maxima de -9.4C. A minima na madruga foi de -16, -17C, dependendo do lugar!!

 

A neve esta sendo amontoada em cantos nas calcadas e ruas, e esta um caos pra atravessar a rua. Tem que subir naqueles morros, e eles jogam muito sal pra derreter a neve e vira uma sujeira.

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Maldita marmota, vou para o Colorado dia 25 agora.... alias Silvio, ve se anima ou se tem tempo para um encontro. abs

 

Tucci, vai ficar aonde la exatamente? Final de semana acho q e tranquilo pra mim, vou dar uma olhada nesse final de semana do dia 26 de fevereiro! Nao ta afim de vir pra Chicago? Vamos nos falando!

 

Fiquem tranquilos, acima ou abaixo da media, neve vai ter com certeza! Esse dia em dezembro eu estava em Vegas, e pegamos a 66 para o Grand Canyon! Nao tinha nada dos lados, so deserto, e de repente depois de uma curva olha quem apareceu na estrada!

 

x40.jpg

 

x41.jpg

 

Essa cidadezinha se chama Williams, nao tem nada pra fazer e 'e minuscula, mas e alta, e tem bastante neve!

x37.jpg

 

Represa Hoover

x39.jpg

 

Grand Canyon

x38.jpg

Link to comment
Share on other sites

Vcs se deram conta do tamanho do frio que o GFS está pintando para toda a América do Norte semana que vem? Quando falo América do Norte, falo de Canada, EUA e México! Deve nevar legal em Vancouver, a linha de -25C em 850hpa estupra o o paralelo 40N e chega até o paralelo 35N. A linha de -10C em 850hpa encosta no paralelo 30N em uma grande extensão, a linha de -5C em 850hpa estupra o paralelo 30N e a linha de 0C em 850hpa vai até quase o paralelo 20N no México!! No Canada as temperaturas de -30C em 850hpa ocuparam uma grande extensão de terras. É impressionante o que está sendo previsto.

Link to comment
Share on other sites

Silvio! Williams é assim! Para quem vem de Vegas basta subir uma lombinha, fazer uma curva e pimba! Tudo nevado! Foi assim comigo em março/2010!

 

Estou ficando com ciúmes do Tucci! Não terei visitas!? :laugh:

 

Pois e, essa viagem pelo Arizona, Colorado, Utah, pra quem gosta de variedade foi uma das mais legais que fiz!!! Vai do deserto pra floresta de pinheieros e neve em poucos minutos!!! Bruno, to dando uma ajeitada nos cartoes aqui, e acho q depois do dia 5 ja vou tentar marcar uma data!!! Precisa de visto pra entrar no Canada agora?

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Ficou parecendo gala de novela!!!

O unico problema e esse uniforme vermelho e preto??????? :laugh: :laugh: :laugh:

 

Bruno, irado esse lugar!!! So que a noite asssim da medo so de olhar essa ladeira!!! :laugh:

Deve ser um gelo ai em cima, me lembro de salt lake city depois que o teleferico comecava a subir, a cada metro o fria ficava pior!!!

Muito show!

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Silvio! Williams é assim! Para quem vem de Vegas basta subir uma lombinha, fazer uma curva e pimba! Tudo nevado! Foi assim comigo em março/2010!

 

Estou ficando com ciúmes do Tucci! Não terei visitas!? :laugh:

 

Pois e, essa viagem pelo Arizona, Colorado, Utah, pra quem gosta de variedade foi uma das mais legais que fiz!!! Vai do deserto pra floresta de pinheieros e neve em poucos minutos!!! Bruno, to dando uma ajeitada nos cartoes aqui, e acho q depois do dia 5 ja vou tentar marcar uma data!!! Precisa de visto pra entrar no Canada agora?

Sds.

 

Precisa! Mas não sei se a tua situação agora não é mais favorável, já que o teu visto nos EUA é para trabalho. Será que neste caso não se cria uma exceção?

Link to comment
Share on other sites

Vcs se deram conta do tamanho do frio que o GFS está pintando para toda a América do Norte semana que vem? Quando falo América do Norte, falo de Canada, EUA e México! Deve nevar legal em Vancouver, a linha de -25C em 850hpa estupra o o paralelo 40N e chega até o paralelo 35N. A linha de -10C em 850hpa encosta no paralelo 30N em uma grande extensão, a linha de -5C em 850hpa estupra o paralelo 30N e a linha de 0C em 850hpa vai até quase o paralelo 20N no México!! No Canada as temperaturas de -30C em 850hpa ocuparam uma grande extensão de terras. É impressionante o que está sendo previsto.

 

Isso 'e q eu estou mais impressionado!!! Aqui em chicago estao subestimando bastante esse frio, ate fala-se bem pouco! Talvez pela pancada dessa semana ainda, mas nao se deram conta de que na quarta feira pode chegar a -20 por aqui novamente!!!

O mais incrivel 'e que a fronteira americana com o Mexico e algumas partes da reigao central vao ser bastante afetados novamente, podendo ter um evento extremo seguido do outro, ja que nesse final de semana o frio ainda persiste!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Que beleza isso, muitos bazianos nos EUA ! Porém, em Julho, todos reunidos em São Joaquim ! :good2: :good:

A marmota vai acertar mais essa heim, hehehe ! Mesmo porque não é possível o inverno por lá seguir tão bombante

quanto nos últimos dias.

 

Enquanto isso, na Ásia, segue tudo tranquilo... sem alta polar significativa:

 

Roasavn061.png

Link to comment
Share on other sites

Bruno, show de bola essa tua foto!! Deve ser uma experiência única mesmo...

 

Sobre os passeios interestaduais que você e o Silvio falaram, vou de Aspen até Vegas, passando antes pelo Grand Canyon. De carro. Alguém já fez algo parecido e tem alguma dica para dar?? Espero passar por algumas paisagens interessantes.

Link to comment
Share on other sites

Second winter storm in a week hits Dallas-Fort Worth

 

By Matt Peterson/Editor

mpeterson@dallasnews.com | Bio

6:43 AM on Fri., Feb. 4, 2011 | Permalink

 

A second winter storm in a week dumped up to 6 inches of snow on Dallas-Fort Worth overnight, making roads still covered in ice from the first storm that much more treacherous

Link to comment
Share on other sites

Impressionante esse frio nos EUA! Pra mim, que vivo seguidamente o inferno na terra que é Houston (ganha fácil de POA no calor do verão) é impressionante ver os -1,5C lá! Liguei para amigos e disseram que estavam por horas e horas abaixo do "freezing point" (se eles visualizassem temperatura em Celsius seria mais fácil hehe).

 

Pra vocês verem como é límitrofe a situação de neve lá, onde cai uma vez a cada muitos anos: se previa algo em torno de até 5cm de neve, algo interessante pra eles. Não caiu nada, choveu com -2C! Algo tipo Marcos e Bruno juntos torcendo pela neve em Canela! :sarcastic:

 

Mas estão bem assustados, dizem que não é comum nevar, mas é mais incomum ainda a força desse frio, congelou as estradas com chuva congelante! Tá tudo patinando, desde as estradas até a pista do aeroporto, sem condição pra pousos e decolagens!

 

Uma pena o inverno estar acabando em poucas semanas, vou pra lá no final de março, embora tenha o alívio de não enfrentar calorão nessa época!

Link to comment
Share on other sites

Que maravilha!! Nesse momento chove com -1,5C em Houston!! :punish:

Falta frio em altura. O vento está sempre de N ou NO. Ontem a cidade teve variação de -2° a 1°. Agora faz -2°.

 

Para verem como é o frio extremo junto às águas quente do Golfo do México: Nova Orlenas tinha 3° às 7 h da manhã. Um pouco ao sul, cercada de água, a cidade de Boothville tinha 12° no mesmo horário!! Agora faz 6° nesse cidadezinha.

 

Hoje pela manhã fez -5° em Monterrey, no México!! :clapping: Agora faz 2° por lá com sol. São 10:30 locais.

 

Um dos dados mais impressionantes é de Tampico, no México. Localizado na costa do Golfo do México, a 22° S, a cidade teve varição de 4° a 6° no dia de ontem. Agora, 10:30 locais, faz e chuvisca!!! :clapping:

 

Papantla, no México, em 20° S, teve variação de 7° a 9° ontem e agora faz 8°.

 

Em Veracruz fez 33° ontem. Mas agora está 16° e tempo fechado.

 

Vou te contar... o pessoal do litoral do México, na latitude equivalente à Vitória, no ES, tiritando com o frio do RS.

 

Abraços mexicanos!

Link to comment
Share on other sites

Em Ciudad Juarez, divisa com os EUA, a 1200 m de altitude, fez -18° ontem!!! :clapping: Dia 2 a máxima foi -8°! Jesuuuuuuuuuuuuus!!

 

Foi um verdadeiro golpe no tráfico de drogas, haha! :rofl: :rofl: :rofl:

 

O frio atravessou o México até o Pacífico: ontem teve variação de 2° a 9° na tórrida Hermosillo, e deu -2° hoje de manhã!

Link to comment
Share on other sites

Que maravilha!! Nesse momento chove com -1,5C em Houston!! :punish:

Falta frio em altura. O vento está sempre de N ou NO. Ontem a cidade teve variação de -2° a 1°. Agora faz -2°.

 

Para verem como é o frio extremo junto às águas quente do Golfo do México: Nova Orlenas tinha 3° às 7 h da manhã. Um pouco ao sul, cercada de água, a cidade de Boothville tinha 12° no mesmo horário!! Agora faz 6° nesse cidadezinha.

 

Hoje pela manhã fez -5° em Monterrey, no México!! :clapping: Agora faz 2° por lá com sol. São 10:30 locais.

 

Um dos dados mais impressionantes é de Tampico, no México. Localizado na costa do Golfo do México, a 22° S, a cidade teve varição de 4° a 6° no dia de ontem. Agora, 10:30 locais, faz e chuvisca!!! :clapping:

 

Papantla, no México, em 20° S, teve variação de 7° a 9° ontem e agora faz 8°.

 

Em Veracruz fez 33° ontem. Mas agora está 16° e tempo fechado.

 

Vou te contar... o pessoal do litoral do México, na latitude equivalente à Vitória, no ES, tiritando com o frio do RS.

 

Abraços mexicanos!

 

Hola muchacho!

 

So corrigindo...onde diz "S"....eh "N"....hehhehe!

 

:mail:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.