Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - JANEIRO 2011


Igor
 Share

Recommended Posts

  • Replies 443
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

GFS começa a insinuar um bom frio para o leste da região sul no decorrer da semana que vem.

 

Tomara, Igor....

 

 

Ontem registrei 36,7ºC...a temperatura mais alta desde que instalei minha estação...

 

Detalhe que mesmo a Davis chegou a um valor bem semelhante a esse...

 

Torramos, até mesmo a noite, com o ar condicionado ligado, foi dificil de pegar no sono.... :heat:

Link to comment
Share on other sites

CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO,CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO,CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO,CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO,CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO,CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO,CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO,CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO,CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO,CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO,CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO,CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO,CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO,CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO,CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO,CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO,CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO,CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO,CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO,CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO,CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO,CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO,CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO,CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO,CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO,CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO,CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO,CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO,CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO,CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO,CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO,CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO,CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO,CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO,CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO,CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO,CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO, CETREJO,

 

É PARA O CARLOS!!!! :heat: :heat: :heat:

Link to comment
Share on other sites

bom por enquanto cheguei nos 36,8°C hoje. Com esse valor, ainda por enquanto, pq podemos passar ainda, essa já é a minha 3° maior temperatura em um mês de Janeiro.

 

Confiram o TOP 10:

 

1- 37,4 – 16/01/2006

2- 37,0 – 28/01/1998

3- 36,8 – 28/01/2011

4- 36,6 – 13/01/2006

5- 36,3 – 31/01/2009

6- 36,2 – 15/01/2006

7- 36,1 – 12/01/2009

8- 36,0 – 14/01/2006

9- 36,0 – 26/01/2002

10- 36,0 – 17/01/2000

:heat: :heat: :heat: :heat: :heat: :heat:

Link to comment
Share on other sites

Pelas barbas do profeta....

 

O que que causa essas temperaturas tão baixas nessas cidades, em pleno janeiro????

 

To perdendo até pro Pará em mínimas aqui HAHHAHAHA

Minha mínima hoje foi de espetaculares 25,0°!! Tive o desprazer de acordar às 4 h da manhã todo suado!! ¨*#$#&*#*%#%!!! Liguei o ar-condicionado e me tapei. Dormi que foi uma beleza. Dentro de casa não baixou dos 29,0° onde está o computador. Imaginem dormir com isso. Não dá!!

 

Minha máxima foi de 34,0° no dia de hoje. POA encheu de nuvens, mas, pasmem, choveu em toda a faixa E, S e O, e aqui a chuva insiste em desviar. Que horror! Ao menos o vento entrou de sul e agora faz 29,7° com 66%. Tinha que dar uma pancada e cair mais uns 7° pelo menos. Venta de S a 8,5 km/h.

 

Abraços sufocados!

Link to comment
Share on other sites

E começa a maior chuva aqui na Zona Sul de SP....que blz...aida mais sendo sexta-feira..!!

 

Por aqui céu de brigadeiro, aliás tem sido assim há duas semanas já, e os modelos divergem quanto ao retorno da chuva. Enquanto o ETA coloca

chuva constante a partir do dia 31/01 em diante, o GFS coloca pouca chuva para os próximos 7 dias.

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente ? Já cansei do calor...

 

x2 ^^^

 

Em casa (Itapevi), nos últimos três dias, as máximas estão na casa dos 29,5ºC, porém, onde trabalho, próximo ao centro, com poucas árvores e cimento p/ tudo quanto é canto, 32ºC, 33ºC.

 

Nos próximos 5 dias, não tenho muito p/ onde correr... :heat:

Link to comment
Share on other sites

Um fato interessante para a nossa microrregião. A última vez que eu atingi a marca de 35°C foi em novembro passado. E nesse mês de janeiro não chegamos sequer a 34°C, de acordo com minhas medições. Vale ressaltar que as mínimas estão uma lástima, sempre entre 20°C e 22°C e a sensação térmica é elevada em quase todos os dias. Nessa semana que passou, por exemplo, chegamos aos 41°C de sensação, segundo o Simepar.

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente ? Já cansei do calor...

Não baixo dos 22° desde o dia 15. Desde o dia 24 a máxima fica em 32° ou mais. Tive mínima de 25,0° na 6ª-feira. Está um horror!

 

No final de semana estive em Imbé, no litoral a 90 km ao S de Torres. Tive mínima de 24,6° nos dois dias, sábado e domingo, a uns 600 m de praia no segundo andar de onde eu estava. Aqui em casa tive os seguintes dados:

 

sábado: 24,9°/32,1° (a mínima tinha sido de 25,9° pela manhã!!!)

domingo: 23,1°/32,1° (passou uma "frente" pelo oceano)

 

Essa noite deve ser "fresca". Agora tenho 23,5° com 79% e venta de ESE a 15,0 km/h. Tempo bom. Se bater os 21,0° que é a mínima do mês é o novo milagre de Fátima.

 

Abraços calorentos!

Link to comment
Share on other sites

Realmente, o verão "forno alegrense" é de matar, Marcos ! O que dizer então da sempre tórrida Muriaé, há 180km daqui mas com 270m de altitude

apenas. Desde o dia 21, as máximas são sempre acima dos 32ºC e as mínimas acima dos 20ºC, sendo que nos últimos 3 dias, a máxima esteve acima

dos 36ºC. Bastante quente. Hoje completa 2 semanas sem chuva, um fato raro por aqui no verão mas é bom para amenizar o quadro catastrófico da

região serrana do RJ.

Link to comment
Share on other sites

Ah e Renan e Evandro....

 

Não aguento mais calor tb!!!

 

Nem nas praias aqui de SC o verão está perdoando...muito abafado, muitas vezes sem aquela brisa marítima maravilhosa....

 

Mal posso esperar para ficar os meus 20 dias em SJ em Julho. Acho que ficarei mais ou menos esse tempo na cidade este ano :pleasantry:

Link to comment
Share on other sites

Ah e Renan e Evandro....

 

Não aguento mais calor tb!!!

 

Nem nas praias aqui de SC o verão está perdoando...muito abafado, muitas vezes sem aquela brisa marítima maravilhosa....

 

Mal posso esperar para ficar os meus 20 dias em SJ em Julho. Acho que ficarei mais ou menos esse tempo na cidade este ano :pleasantry:

 

Pois é...alguém já tem ideia d quando será o EBAZ esse ano???

 

Tenho uma viagem marcada no final de Junho até mais ou menos dia 10 de julho....mas queria mto participar do encontro...

Link to comment
Share on other sites

Florianópolis está tendo o Janeiro + quente desde 1988 (La Nina). No caso das capitais , a excessão de Porto Alegre, as outras estão sendo puxadas pelas máximas a média mensal compensada e todas apresentaram volumes de chuvas superior à normal 61/90. Ou seja Janeiro mais quente e mais chuvoso.

E alguém lembra (ou tem registros) de como foi o inverno de 1988?

Link to comment
Share on other sites

Florianópolis está tendo o Janeiro + quente desde 1988 (La Nina). No caso das capitais , a excessão de Porto Alegre, as outras estão sendo puxadas pelas máximas a média mensal compensada e todas apresentaram volumes de chuvas superior à normal 61/90. Ou seja Janeiro mais quente e mais chuvoso.

E alguém lembra (ou tem registros) de como foi o inverno de 1988?

Frio pra caramba!! Além da nevada na virada de maio/junho, foi mais frio do que o normal. Não sei quanto, mas foi significativo.

 

Hoje tive mínima de 21,8°. Agora tenho tórridos 34,2° com 54% e venta de NO a 5,2 km/h. Vamos logo aos 35° e fecharemos janeiro bem mais quente do que o normal, em especial as mínimas.

 

Abraços tórridos!

Link to comment
Share on other sites

E alguém lembra (ou tem registros) de como foi o inverno de 1988?

 

Junto com 1996, 1990 e 2000, está no rol entre um dos mais frios das últimas décadas.

 

Frio pra caramba!! Além da nevada na virada de maio/junho, foi mais frio do que o normal. Não sei quanto, mas foi significativo.

 

Obrigado, era tudo que eu queria ver/ouvir!

Link to comment
Share on other sites

Florianópolis está tendo o Janeiro + quente desde 1988 (La Nina). No caso das capitais , a excessão de Porto Alegre, as outras estão sendo puxadas pelas máximas a média mensal compensada e todas apresentaram volumes de chuvas superior à normal 61/90. Ou seja Janeiro mais quente e mais chuvoso.

E alguém lembra (ou tem registros) de como foi o inverno de 1988?

 

FRIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Link to comment
Share on other sites

Digo o mesma para nós aqui, Shima.

 

Janeiro termina sem trégua no calor!

 

Agora, 1º de fevereiro, já estou com 30ºC as 10 da manhã!!!

 

Fervendo novamente!!

 

Aproveito o ensejo e peço a contribuição de vocês no seguinte tópico -> http://www.abaixodezero.com/viewtopic.php?f=35&t=3054

 

Abs!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.