Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - DEZEMBRO 2010


coutinho
 Share

Recommended Posts

  • Replies 606
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Ranking de Descargas elétricas em Dezembro.

Data 02/12/2010

 

Pos..Estado...Mês..........Pos..Estado...Diário ( 02/12 )

01.....SP......11.113.........01...SP........8.388

02.....MS.......9.259.........02...PR........3.316

03.....PR........5.849........03...MS.......3.193

04.....MG.......5.100.........04...SC........3.035

05.....SC........3.401........05...RS.........2.890

06.....RS........2.915........06...MG.........1.712

07.....MT.......2.118........07...RJ.............438

08.....RJ........1.273........08...MT............154

09.....GO.......1.093........09...GO..............13

10.....TO...........82........10...TO..............09

11.....ES...........48........11...DF...............03

12.....DF...........03........12...BA...............03

13.....BA...........03........13...ES...............00

14.....RO...........00........14...RO...............00

 

Fonte:http://www.inpe.br/webelat/homepage/

 

Observação, somente estados que possuem cobertura, e mesmo assim não são todos os estados com 100% de cobertura.

Link to comment
Share on other sites

Choveu forte em Cascavel pela manhã. A chuva começou as 7h26 e até as 8h30 o tempo ainda estava escuro!

 

televisao.png

Imagem da TV local

 

Até o momento, a estação Davis registrou 67,0mm. A temperatura caiu. As 00h fazia 23,3°C, mas desde as 8h10 está na casa dos 17°C.

 

Agora, 13h45, faz 17,6°C com chuva leve. Uma ótima sexta feira para ficar em casa, em baixo da coberta, assistindo filme!!!

 

Os dados da estação estão disponíveis em:

http://www.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=IPARANAC4

Link to comment
Share on other sites

Enquanto isso o CCM perde força. Sem chuva por enquanto pelas nossas bandas.

 

CCM explode à noite e enfraquece durante o dia. É a regra.

 

Quanto a ficar sem chuva, take it easy. Tem tudo pra ficar feliz.

Já nasceu um pequeno e denso núcleo de instabilidade no N da Argentina, quase no Paraguai. Deve ser a região de Resistência. Vamos ver se o sistema "explode" por aí.

 

Aqui em casa mínima de 20,8° e máxima de 31,7° com u.r. não baixando dos 56%. Verão total. Agora está nublado e faz 28,4° com 64%. Pressão em 1006,6 mb. Não parece que vai chover, mas vamos esperar até à noite. Seria bom se o abafamento baixasse.

 

Abraços instáveis!

Link to comment
Share on other sites

Uns nucleos de chuva explodindo sobre SP agora. Jaja chega na capital inclussive. Atmosfera esta erótica hoje!

 

A instabilidade pode crescer a ponto de explodir em Minas também, João. Percebo uma atmosfera extremamente instável sobre o sul do estado.

Juiz de Fora, por exemplo, tinha ainda 31ºC no relatório das 17h, com sensação térmica em 34ºC e muita umidade ! Ingredientes perfeitos para

um belo temporal.

Link to comment
Share on other sites

Enquanto isso o CCM perde força. Sem chuva por enquanto pelas nossas bandas.

 

CCM explode à noite e enfraquece durante o dia. É a regra.

 

Quanto a ficar sem chuva, take it easy. Tem tudo pra ficar feliz.

Já nasceu um pequeno e denso núcleo de instabilidade no N da Argentina, quase no Paraguai. Deve ser a região de Resistência. Vamos ver se o sistema "explode" por aí.

 

Aqui em casa mínima de 20,8° e máxima de 31,7° com u.r. não baixando dos 56%. Verão total. Agora está nublado e faz 28,4° com 64%. Pressão em 1006,6 mb. Não parece que vai chover, mas vamos esperar até à noite. Seria bom se o abafamento baixasse.

 

Abraços instáveis!

 

Hj foi o primeiro dia de "Sauna Alegre" desse começo de verão sauna-alegrense. O tempo de resposta entre colocar o pé na calçada e começar a suar era de centésimos de segundo! :heat:

Link to comment
Share on other sites

Impressionante, aqui essa CCM só serviu para trazer ar quente e úmido, ontem tava bastante agradável, hoje muito abafado, e o seu núcleo de baixa pressão se renovou sobre o estado de SP. Agora tem uma linha passando por sul de SC que parece que vai chegar aqui, tomara..

 

Essa onda de tempo severo me lembra bastante Setembro de 2008 e Novembro do ano passado.

 

Essa La Nina está tirando um sarro da nossa cara.

Link to comment
Share on other sites

Do Blog da Mesul:

 

Tempo severo e muita chuva no Sul do Brasil

 

"Dependendo dos volumes de chuva no Noroeste e no Alto Uruguai, além de Misiones (Argentina) e no Oeste de Santa Catarina, mesmo a possibilidade de uma cheia (de menor ou média escala) não pode ser descartada no Rio Uruguai por conta dos altos volumes prognosticados pelos modelos. Mais uma vez o Sul e o Sudoeste do Rio Grande do Sul devem ser as áreas do Estado com menores índices de chuva, justamente as regiões em que a estiagem se manifesta de forma mais aguda neste começo de dezembro."

 

Alexandre, a coisa tá feio no sul gaúcho hein!!

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Alexandre, a coisa tá feio no sul gaúcho hein!!

Sds.

 

No Sul tá tranquilo. O pau tá quebrando no Centro do Estado agora à tarde depois da chuvarada da noite no Noroeste/Norte. Fim de semana com muita água mesmo na Metade Norte. Inflitração de ar seco agora na estação do Chuí. Sinal de que vai ativar instabidade ainda mais do Centro para o Norte do RS com grandes aguaceiros e granizo.

 

Foto maravilhosa no nosso Twitter de Congonhas que um comandante, acho que é da Gol, nos mandou há pouco.

Link to comment
Share on other sites

De 2a pracá tive só 1 mínima abaixo de 20 nesta b*st@... :heat:

Abomino chegar no trampo já suando, e isto está acontcendo todos os dias!

 

Lucci, hoje registrei a primeira mínima acima dos 20ºC desde o final do inverno: 20,5ºC... :heat:

Pra vc ter ideia do que acontece, mesmo de moto, chego no serviço suando por conta do capacete (mesmo ventilado) e da minha inseparável jaqueta de couro. :negative:

 

Hoje a máxima em casa foi de 26,7ºC (no centro deve ter batido uns 30ºC), fiquei suando o dia inteiro (não tenho ar condicionado em meu local de trabalho, apenas ventilador), e, no momento, chove de forma moderada com abafados 21,7ºC.

 

Estou aqui em Monte Verde e tive minima de 17,2..algo raro na regiao.Agora ceu encoberto e 20 graus aqui no centro...

 

Só não te rogo praga porque vc tem a incrível capacidade de trazer calor à todos os locais em que vc visita no momento. :laugh:

 

Na última vez em que fui para CDJ em janeiro, com tempo abafado, chuva e El Niño na ativa, tive o privilégio de acordar com manhãs agradáveis, na casa dos 13ºC. :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Do Blog da Mesul:

 

Tempo severo e muita chuva no Sul do Brasil

 

"Dependendo dos volumes de chuva no Noroeste e no Alto Uruguai, além de Misiones (Argentina) e no Oeste de Santa Catarina, mesmo a possibilidade de uma cheia (de menor ou média escala) não pode ser descartada no Rio Uruguai por conta dos altos volumes prognosticados pelos modelos. Mais uma vez o Sul e o Sudoeste do Rio Grande do Sul devem ser as áreas do Estado com menores índices de chuva, justamente as regiões em que a estiagem se manifesta de forma mais aguda neste começo de dezembro."

 

Alexandre, a coisa tá feio no sul gaúcho hein!!

Sds.

Uma foto da seca de Uruguaiana tirada hoje:

imagefz0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Estou na Serra Gringa, cheguei ontem na mais italiana das cidades gaúchas, Antonio Prado.Região com relevo muito, mas muito semelhante ao de Arvorezinha, Ilópolis, FX, SJ do Herval,Anta Gorda, etc...

Ontem à tarde tava um calor daqueles por aqui.\enquanto Solecity registrou 27.9°, creio que na Serra Gringa bateu nos 32°!

Link to comment
Share on other sites

Já nasceu um pequeno e denso núcleo de instabilidade no N da Argentina, quase no Paraguai. Deve ser a região de Resistência. Vamos ver se o sistema "explode" por aí.

 

Aqui em casa mínima de 20,8° e máxima de 31,7° com u.r. não baixando dos 56%. Verão total. Agora está nublado e faz 28,4° com 64%. Pressão em 1006,6 mb. Não parece que vai chover, mas vamos esperar até à noite. Seria bom se o abafamento baixasse.

 

Abraços instáveis!

 

Hj foi o primeiro dia de "Sauna Alegre" desse começo de verão sauna-alegrense. O tempo de resposta entre colocar o pé na calçada e começar a suar era de centésimos de segundo! :heat:

Isso que o dia foi meio nublado e ainda assim ficamos com uma das temperaturas mais altas do RS. O problema é que à noite não está quase esfriando: a umidade e as nuvens retém o calor. Só não fiquei suando ontem porque mal saí de casa. Estivesse correndo por aí e teria suado em milésimos de segundo, hehe.

 

Hoje tive mínima de 19,7°. Pelo menos está nublado e menos quente. Faz 22,5° com 69%. Venta de ESE a 15,8 km/h.

 

Abraços de verão!

Link to comment
Share on other sites

Enquanto isso o CCM perde força. Sem chuva por enquanto pelas nossas bandas.

 

CCM explode à noite e enfraquece durante o dia. É a regra.

 

Quanto a ficar sem chuva, take it easy. Tem tudo pra ficar feliz.

 

Desde que escrevi a mensagem anterior até agora, os acumulados e chuva pelas automáticas do INMET:

 

16.2 mm aqui em Passo Fundo; 37.6 mm em Santa Rosa; 23.0 mm em Erechim e 00.0 mm em Palmeira das Missões.

Link to comment
Share on other sites

Hoje tomei com amigos uma garrafa do primeiro Icewine brasileiro feito pela vinícola Pericó. Chegou a encomenda numa caixa bastante bacana e bem produzida. É um vinho de sobremesa bastante delicado e para saborear com calma. Não dá nem para acreditar que estamos produzindo vinhos finos deste quilate no Brasil.

 

Nossa que legal, Bruno. Vou encomendar a minha também, em que site você comprou?

Link to comment
Share on other sites

Hoje tomei com amigos uma garrafa do primeiro Icewine brasileiro feito pela vinícola Pericó. Chegou a encomenda numa caixa bastante bacana e bem produzida. É um vinho de sobremesa bastante delicado e para saborear com calma. Não dá nem para acreditar que estamos produzindo vinhos finos deste quilate no Brasil.

 

Nossa que legal, Bruno. Vou encomendar a minha também, em que site você comprou?

 

Quem encomendou foi o meu amigo. Tenho que perguntar para ele, mas creio que tenha sido no próprio site da Pericó.

Link to comment
Share on other sites

16.2 mm aqui em Passo Fundo; 37.6 mm em Santa Rosa; 23.0 mm em Erechim e 00.0 mm em Palmeira das Missões.

 

Só agora em dezembro:

 

Santa Rosa - Quase 100 mm

Passo Fundo: +/- 40 mm

Erechim: +/- 60 mm

Palmeira: 0,4 mm (Santo Augusto que é ao lado está com cerca de 50 mm)

 

E estes numeros sobem ainda neste fim de semana.

 

Vai ter cidade do Norte do RS batendo a média de dezembro na primeira semana do mês.

Link to comment
Share on other sites

Chove em São Paulo, após máxima de 29,6ºC. Previsão nada animadora para os próximos 10 dias: sol com muita nebulosidade, chuva a partir da tarde e calor na faixa dos 30º/31ºC. Mínima não abaixo dos 18ºC. Resumo: verão total!!!

 

Outubo inteiro e até 20 de Novembro estava indo muito bem...

 

Agora, é esperar por meados de Março!!! Se bem que sempre aparece um FF para dar uma aliviada no calor (COM EXCESSÃO DE 2009!)

 

Aqui apesar de ter aumentado a chuva nos últimos 10 dias ainda está meio longe ta com cara verão :D

 

 

Eu não sigo o calendário, vou notando as mudanças da estação no olhômetro mesmo e na sensação. Certa vez, ainda faltava 1 mês para terminar o inverno no calendário e você dissera, asssim como eu, que a primavera já se fazia por sentir. Pensei que agora estivesse ocorrendo o mesmo: o final da primavera com já cara de verão por aí nestes 15 últimos dias.

Link to comment
Share on other sites

16.2 mm aqui em Passo Fundo; 37.6 mm em Santa Rosa; 23.0 mm em Erechim e 00.0 mm em Palmeira das Missões.

 

Só agora em dezembro:

 

Santa Rosa - Quase 100 mm

Passo Fundo: +/- 40 mm

Erechim: +/- 60 mm

Palmeira: 0,4 mm (Santo Augusto que é ao lado está com cerca de 50 mm)

 

E estes numeros sobem ainda neste fim de semana.

 

Vai ter cidade do Norte do RS batendo a média de dezembro na primeira semana do mês.

 

Em compensação no sul gaúcho tá feia a coisa hein!! Tem uma cidade chamada Dilermando Aguiar que apareceu no canal rural essa semana, que há um ano atrás sofreu com as enchentes no jacuí, e agora tem a terra ressecada devido a seca! Quem conseguiu plantar a soja não brotou, e quem ainda não plantou tá esperando uma chuva mais forte...

Essa semana duas províncias da Argentina suspenderam o plantio da soja, entre elas Santa Fé!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Em compensação no sul gaúcho tá feia a coisa hein!! Tem uma cidade chamada Dilermando Aguiar que apareceu no canal rural essa semana, que há um ano atrás sofreu com as enchentes no jacuí, e agora tem a terra ressecada devido a seca! Quem conseguiu plantar a soja não brotou, e quem ainda não plantou tá esperando uma chuva mais forte...

Essa semana duas províncias da Argentina suspenderam o plantio da soja, entre elas Santa Fé!

Sds.

 

Olha só.

 

Dilermando de Aguiar tá no Centro-Oeste do RS.

 

Essa região entre Bagé, Livramento, Santa Maria, Uruguaiana e São Borja é onde há/havia estiagem no Rio Grande do Sul. Choveu muito nas últimas 72 horas em várias cidades próximas de Dilermando como Itaara, Júlio de Castilhos, Santa Maria. Pelo sistema da Defesa Civil a precipitacao atingiu 60 mm, muito boa, em Dilermando.

Link to comment
Share on other sites

17:37 Sexta-feira, 03 de dezembro de 2010

 

Em decorrência das mudanças meteorológicas que atingiram o Rio Grande do Sul logo nos primeiros dias do mês de dezembro, o município de Áurea já decretou Situação de Emergência e as localidades de Santa Maria, Sarandi e Três Arroios remeteram a Notificação Preliminar de Desastre (NOPRED).

 

Segundo consta nos documentos, Áurea teve parte da zona rural e urbana atingida por granizo, o que ocasionou muitos danos à agricultura da região. Abaixo, segue a estimativa de danos dos municípios que enviaram NOPRED:

 

Santa Maria - Parte da zona rural atingida por granizo. Cerca de 300 pessoas afetadas de alguma forma e 40 residências danificadas. Ocorreram danos no serviço de abastecimento de energia.

 

Sarandi - Diversos bairros afetados por uma enxurrada. Cerca de 300 pessoas afetadas de alguma forma e 66 residências danificadas.

 

Três Arroios - Parte da área rural do município atingida por granizo. Cerca de 600 pessoas afetadas de alguma forma e 30 residências danificadas. Ocorreram danos nos serviços de comunicação, transporte, abastecimento de água e energia.

 

Assessoria de Comunicação Social - Defesa Civil/Casa Militar

Link to comment
Share on other sites

Hoje tomei com amigos uma garrafa do primeiro Icewine brasileiro feito pela vinícola Pericó. Chegou a encomenda numa caixa bastante bacana e bem produzida. É um vinho de sobremesa bastante delicado e para saborear com calma. Não dá nem para acreditar que estamos produzindo vinhos finos deste quilate no Brasil.

 

Nossa que legal, Bruno. Vou encomendar a minha também, em que site você comprou?

 

Quem encomendou foi o meu amigo. Tenho que perguntar para ele, mas creio que tenha sido no próprio site da Pericó.

 

 

Show, Brunão!

 

Não sou muito chegado em vinho de sobremesa deste tipo... Para mim, como bom portuga, vinho de sobremesa é Porto ou Madeira. Mas esse vale a pena só por ser um Icewine Brasileiro, he he he. Caio, no site da Pericó tem o nome dos distribuidores deles.. não sei se dá para pedir direto pelo site..

 

Tô louco pra provar o Basaltino, que é um Pinot Noir da Pericó! Aliás, tô curiosaço pra provar o novo Superpremium da Villa, o Michelli 2005. E continuo aguardando o Pinot deles!

Link to comment
Share on other sites

Nesses quatro primeiros dias de dezembro parece que o pantanal se mudou pra cá. Dias quentes, úmidos e abafados. As mínimas não têm baixado dos 21°C e hoje chegou ao maior valor do mês: 31,8°C. Felizmente tivemos um belo temporal no final da tarde e outra pancadona agora há pouco, totalizando 30 mm no dia de hoje.

Link to comment
Share on other sites

Hoje tomei com amigos uma garrafa do primeiro Icewine brasileiro feito pela vinícola Pericó. Chegou a encomenda numa caixa bastante bacana e bem produzida. É um vinho de sobremesa bastante delicado e para saborear com calma. Não dá nem para acreditar que estamos produzindo vinhos finos deste quilate no Brasil.

 

Nossa que legal, Bruno. Vou encomendar a minha também, em que site você comprou?

 

Quem encomendou foi o meu amigo. Tenho que perguntar para ele, mas creio que tenha sido no próprio site da Pericó.

 

Bruno e Caio...

 

Esse vinho está fadado a ser bebido no Natal lá em casa hahaha

 

Comprei duas garrafas dele. A embalagem, as fotos do encarte, tudo nele é muito bem produzido...A garrafa tem apenas 200 ml, e o vinho tende a ser licoroso. É isso Bruno??? (ainda nao experimentei)

 

O preço dele é um tanto quanto salgado, mas é o preço da exclusividade e eu não deixaria de comprá-lo por nada, pois marca uma nova era de vinhos brasileiros. Icewines são mais comuns no Canadá e também em regiões da Alemanha...

 

Vale a pena conhecer mais da historia desse vinho no site da Perico...

 

http://www.vinicolaperico.com.br/content/pt/home/home.php

 

E quanto ao local para comprar o vinho em Floripa, tem uma lista de locais onde se vende os vinhos da Perico..

 

http://www.vinicolaperico.com.br/content/pt/ondeEncontrar/

 

Enjoy it!

Link to comment
Share on other sites

Nossa que legal, Bruno. Vou encomendar a minha também, em que site você comprou?

 

Quem encomendou foi o meu amigo. Tenho que perguntar para ele, mas creio que tenha sido no próprio site da Pericó.

 

Comprei duas garrafas dele. A embalagem, as fotos do encarte, tudo nele é muito bem produzido...A garrafa tem apenas 200 ml, e o vinho tende a ser licoroso. É isso Bruno??? (ainda nao experimentei)

 

É isso mesmo! É um vinho de sobremesa, tal como um licôr ou um vinho do Porto (preferência do Zé).

Link to comment
Share on other sites

Bruno e Caio...

 

Esse vinho está fadado a ser bebido no Natal lá em casa hahaha

 

Comprei duas garrafas dele. A embalagem, as fotos do encarte, tudo nele é muito bem produzido...A garrafa tem apenas 200 ml, e o vinho tende a ser licoroso. É isso Bruno??? (ainda nao experimentei)

 

O preço dele é um tanto quanto salgado, mas é o preço da exclusividade e eu não deixaria de comprá-lo por nada, pois marca uma nova era de vinhos brasileiros. Icewines são mais comuns no Canadá e também em regiões da Alemanha...

 

Vale a pena conhecer mais da historia desse vinho no site da Perico...

 

http://www.vinicolaperico.com.br/content/pt/home/home.php

 

E quanto ao local para comprar o vinho em Floripa, tem uma lista de locais onde se vende os vinhos da Perico..

 

http://www.vinicolaperico.com.br/content/pt/ondeEncontrar/

 

Enjoy it!

 

R$ 189,00 por um vinho de 200ml? prefiro o bom e velho Sangue de Boi. :laugh:

 

Não ganhei na Megasena pra gastar dinheiro desta maneira. No máximo, pago R$ 60 por uma boa garrafa. Dicas p/ este Natal? Yellow_smile.gif

Link to comment
Share on other sites

Bruno e Caio...

 

Esse vinho está fadado a ser bebido no Natal lá em casa hahaha

 

Comprei duas garrafas dele. A embalagem, as fotos do encarte, tudo nele é muito bem produzido...A garrafa tem apenas 200 ml, e o vinho tende a ser licoroso. É isso Bruno??? (ainda nao experimentei)

 

O preço dele é um tanto quanto salgado, mas é o preço da exclusividade e eu não deixaria de comprá-lo por nada, pois marca uma nova era de vinhos brasileiros. Icewines são mais comuns no Canadá e também em regiões da Alemanha...

 

Vale a pena conhecer mais da historia desse vinho no site da Perico...

 

http://www.vinicolaperico.com.br/content/pt/home/home.php

 

E quanto ao local para comprar o vinho em Floripa, tem uma lista de locais onde se vende os vinhos da Perico..

 

http://www.vinicolaperico.com.br/content/pt/ondeEncontrar/

 

Enjoy it!

 

R$ 189,00 por um vinho de 200ml? prefiro o bom e velho Sangue de Boi. :laugh:

 

Não ganhei na Megasena pra gastar dinheiro desta maneira. No máximo, pago R$ 60 por uma boa garrafa. Dicas p/ este Natal? Yellow_smile.gif

 

HAHAHAHAH...dei um de presente pro meu pai, Evandro...o cara merece esse esforço financeiro ;)

Link to comment
Share on other sites

Bruno e Caio...

 

Esse vinho está fadado a ser bebido no Natal lá em casa hahaha

 

Comprei duas garrafas dele. A embalagem, as fotos do encarte, tudo nele é muito bem produzido...A garrafa tem apenas 200 ml, e o vinho tende a ser licoroso. É isso Bruno??? (ainda nao experimentei)

 

O preço dele é um tanto quanto salgado, mas é o preço da exclusividade e eu não deixaria de comprá-lo por nada, pois marca uma nova era de vinhos brasileiros. Icewines são mais comuns no Canadá e também em regiões da Alemanha...

 

Vale a pena conhecer mais da historia desse vinho no site da Perico...

 

http://www.vinicolaperico.com.br/content/pt/home/home.php

 

E quanto ao local para comprar o vinho em Floripa, tem uma lista de locais onde se vende os vinhos da Perico..

 

http://www.vinicolaperico.com.br/content/pt/ondeEncontrar/

 

Enjoy it!

 

R$ 189,00 por um vinho de 200ml? prefiro o bom e velho Sangue de Boi. :laugh:

 

Não ganhei na Megasena pra gastar dinheiro desta maneira. No máximo, pago R$ 60 por uma boa garrafa. Dicas p/ este Natal? Yellow_smile.gif

 

Isso ae, Chapinha rules! :sarcastic:

Link to comment
Share on other sites

Nesses quatro primeiros dias de dezembro parece que o pantanal se mudou pra cá. Dias quentes, úmidos e abafados. As mínimas não têm baixado dos 21°C e hoje chegou ao maior valor do mês: 31,8°C. Felizmente tivemos um belo temporal no final da tarde e outra pancadona agora há pouco, totalizando 30 mm no dia de hoje.

 

Nóis no forno tb! 1 dia até agora com mínim sub-20! :heat:

E não adianta as máximas não tão extremas, pois com o abafamento a sensação é de inferno. E graças às mínimas altas e à forte radiação da época, os interiores custam a esfriar. Nos últimos dias tá uma luta pra baixar dos 24 dentro do apê. Modo "descamisation on" ativado todo o tempo q estou em casa!

Loucura minha :prankster: , ou as mínimas do infernal verão passado estavam menos piores que as deste início de dezembro?

Link to comment
Share on other sites

Chove em São Paulo, após máxima de 29,6ºC. Previsão nada animadora para os próximos 10 dias: sol com muita nebulosidade, chuva a partir da tarde e calor na faixa dos 30º/31ºC. Mínima não abaixo dos 18ºC. Resumo: verão total!!!

 

Outubo inteiro e até 20 de Novembro estava indo muito bem...

 

Agora, é esperar por meados de Março!!! Se bem que sempre aparece um FF para dar uma aliviada no calor (COM EXCESSÃO DE 2009!)

 

Aqui apesar de ter aumentado a chuva nos últimos 10 dias ainda está meio longe ta com cara verão :D

 

 

Eu não sigo o calendário, vou notando as mudanças da estação no olhômetro mesmo e na sensação. Certa vez, ainda faltava 1 mês para terminar o inverno no calendário e você dissera, asssim como eu, que a primavera já se fazia por sentir. Pensei que agora estivesse ocorrendo o mesmo: o final da primavera com já cara de verão por aí nestes 15 últimos dias.

 

Se bem que a últimadezena de novembro ainda estava menos fornosa que estte início de dezembro.

Pelo menos estão prevendo um refresco a partir da noite do dia 9, com a volta das mínimas sub 20.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.