Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Tempo Severo - Primavera - Verão 2010


Igor
 Share

Recommended Posts

  • Replies 129
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Com grande prazer, o grupo do Flickr Storm Chasers Brasil, e em parceria com o BAZ, só vem crescendo. Já conta com mais de 700 fotos relacionadas a tempo severo e com pouco mais de 200 membros (nem todo mundo participa ativamente). Suspeito que já seja o maior acervo de fotos do gênero no país, podem me corrigir se estiver errado. Fotos de todos os cantos do Brasil, inclusive do nordeste. Sei que o Ricardo, o administrador, não está com muito tempo, então, assim que me sobra um tempo, estou moderando as fotos enviadas.

 

http://www.flickr.com/groups/stormchasersbrazil/

Link to comment
Share on other sites

Belíssima nuvem arco passou pela região no fim da tarde, de noroeste para sudeste, conforme indicava a imagem do satélite abaixo postada pelo Simepar. Rajadas de vento, muitas trovoadas e chuva forte na sequência. Estou postando apenas 3, mas vou trazer mais imagens ao longo da semana, pois tenho que selecionar das 51 fotos e 3 vídeos..hehe

 

5wcvvs.png

 

msfz1x.jpg

 

25ywqpx.jpg

 

2vklz09.jpg

Link to comment
Share on other sites

Celio, não consegui efetivamente distinguir se era uma nuvem funil ou simplesmente uma corrente de advecção condensando ao chegar na base (é esse o termo certo gente ? ahahahha )...

 

Abraços

 

clovis, devido a pessima resolução de minha maquina digital realmente eh dificil de perceber o funil, mais veja novamente que ela esta quase acima da torre de transmissao, fica mais nitido no começo do video, realmente tem corrente de advecção quase ao lado e imaginaria que muitos nao vao conseguir distinguir e vao olhar na advecção mesmo, mais aumente o video que garanto que veras melhor, uma pena que nao tinha uma filmadora melhor pra puxar mais. abraços...

Link to comment
Share on other sites

segue o link do youtube.

 

 

abraços...

 

Ótimo registro, Celio! No vídeo não durou mais do que dois minutos, mas ficou bem visível o funilzinho!

 

 

pena nao ter uma maquina melhor pra puxar mais a imagem, mais foi muito legal pegar ela la, devia estar ja alguns instantes antes, so avistei porque fui recolher a roupa pra minha esposa :laugh: ai fui correndo pegar a digital pra fazer o registro, engraçado que no meu computador fica melhor de visualizar do que upado para o youtube. abraços igor.

Link to comment
Share on other sites

Show de imagens Igor!

Sensacionais!

Saudade disto tudo!

Célio, belo registro! Pena não ter um zoom para aproximar mais. Mas mesmo assim muito bom!

Sds.

 

fala tomasini, cara minha digital uma sony 6.0 uma belezura de maquina :laugh: puxei o zoom no que deu, o negocio e providenciar uma filmadora com mais rercursos pra nunca perder um evento como este. abraços...

Link to comment
Share on other sites

achei alguem que registrou em foto por aqui tbm e publicou no jornal local, segue o link

http://www.clmais.com.br/informacao/14610

 

pena que nem a imprensa local sabe o nome do fenomeno, um tanto comun sim e nao raro como falam.

 

aqui na foto esta bem clara o funil bem definido.

 

abraços...

Link to comment
Share on other sites

Floripa definitivamente mergulha no caos, estamos quase submersos, o flood é o pior que já vi morando há 6 anos aqui. A minha rua é rio, as ruas a volta de minha casa são rio e andei cedo pelo centro e bairros e a situação é ruim. Fora os municípios a volta.... Muito triste mesmo... espero que não seja mais uma tragédia do tempo.

Link to comment
Share on other sites

Floripa definitivamente mergulha no caos, estamos quase submersos, o flood é o pior que já vi morando há 6 anos aqui. A minha rua é rio, as ruas a volta de minha casa são rio e andei cedo pelo centro e bairros e a situação é ruim. Fora os municípios a volta.... Muito triste mesmo... espero que não seja mais uma tragédia do tempo.

 

 

EM CANAS IDEM, MAS BOA PARTE É A IMPERMEABILIZAÇÃO DO BALNEÁRIO, QUERA BANHADO, HOJE QUASE NÃO HÁ TERRENO BALDIO, POUCOS LOCAIS PARA INFILTRAR.

Link to comment
Share on other sites

Ronaldo, será que me consegues os videos. De novidade apenas tromba em São Francisco do Sul registrada apenas por um cinegrafista amador. Aqui em Canas e Jurerê as inundações da semana passada superaram 2008, o acumulado de 24h em jan2008 foi superado aqui em apenas 3h, calculo que foi perto de 300mm em 3h. Incrível mesmo. Só vendo para crer.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.