Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Condições do tempo no Estado de São Paulo :


Recommended Posts

  • Replies 1.7k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images

A sexta-feira 13 apresentou pancadas de chuva pela manhã, sol e muita nebulosidade à tarde e novas pancadas de chuva desde 18h, sendo algumas delas fortes. A temperatura esteve mais agradável, entre 20,5°C e 26,9°C, agora faz 20,7°C, com tempo nublado. Mantida a previsão de temperaturas mais amenas para o início da próxima semana, quando poderemos ficar em 16-17°C aqui na capital, nada mal.

Link to comment
Share on other sites

A segunda-feira amanheceu mais fresca em São Paulo, a mínima hoje foi de 18,9°C. Ao longo do dia a temperatura subiu até os 28,3°C, mas a sensação era de outono, já que esta máxima foi alcançada com céu completamente limpo e com um tom mais forte de azul, baixa umidade relativa do ar e vento fresco. Agora temos um anoitecer de céu completamente limpo, a temperatura é de 23,4°C, e amanhã o dia deve começar novamente na casa dos 18°C.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, que impressionante o que ocorreu hoje. Estava na rua no momento do dilúvio, estava relativamente protegido pelo guarda-chuva, mas com os pés completamente molhados devidos às enxuradas que desciam das ruas que eu precisava atravessar. No entanto, faltando pouco para chegar em casa, me deparo com a avenida que preciso atravessar completamente alagada e apenas com a água da chuva (não há rios na região), já que a área era baixa e plana e a água descia impiedosamente das ruas mais altas. Umt rajeto que levaria 5 minutos (do ponto de ônibus até em casa), hoje levei 30. E da região do Paraíso até aqui, usando condução, levo em torno de 45 a 50 minutos fora do horário de pico e hoje levou 1h30, o maior tempo neste trajeto que faço diariamente desde que passei a ir diariamente para lá. Aqui no Carrão, zona leste, foram ao todo 70mm (mês em 148mm), sendo que 51mm cairam em apenas uma hora e 48MM EM APENAS 45 MINUTOS, um verdadeiro dilúvio. Depois dos 29,3°C, a temperatura caiu para 18,3°C à tarde, e vem se mantendo na faixa de 18,X°C faz mais de cinco horas. Agora, chuva muito fraca e temperatura de 18,7°C.

Link to comment
Share on other sites

Maiores índices pluviométricos registrados na Rede Telemétrica do Alto-Tietê:

 

Rio Tietê na Barragem de Ponte Nova 22.2mm

Barragem Paraitinga 17mm

Barragem Biritiba 0.2mm

Rio Tietê - Estaleiro 8.2mm

Barragem Jundiai 29.4mm

Taiaçupeba 0.8mm

Rio Tietê em São Miguel 8.4mm

Córrego Jacu - Jd. Pantanal 13.2mm

Rio Tietê na Barragem da Penha (Montante) 39.2mm

Rio Tietê na Barragem da Penha (Jusante) 50.4mm

Belenzinho 47.6mm

Anhembi 24.4mm

Limão 30.2mm

Rio Tietê - Ponte do Piquerí 33.6mm

Rio Pinheiros - Ponte Cid. Universitária 27.8mm

Cabuçu de Cima - Vila Galvão 10mm

Rio Aricanduva - Shopping 1.4mm

Aricanduva(Foz) 0.1mm

Rio Tamanduateí - Vd. Pacheco Chaves 73.6mm

Riacho Grande 10.2mm

Imigrantes(FEI) 64.3mm

Oratório 64.3mm

Corrego Oratório 50.6mm

Prosperidade 35.2mm

Ribeirão dos Couros 74.8mm

Ribeirão dos Meninos 78.6mm

Vila Mariana 0.9mm

Córrego Ipiranga 79.8mm

Cabuçu de Baixo - Guaraú 57mm

Cabuçu de Baixo 71.1mm

Morro do S 0.2mm

Córrego Poá 12.6mm

Pirajuçara 17.3mm

Córrego Jaguaré 28.2mm

Cubatão 0.3mm

Baixada Santista Casa 8 0.6mm

 

Nas estações do CGE, os maiores índices até 17:46:

 

Consolação (CGE) - 52,8mm

Freguesia do Ó - 30,6mm

Pirituba / Jaraguá - 15,5mm

Itaim Paulista - 11mm

 

20:39

 

Sé - 86,5mm

Ipiranga - 74mm

Vila Prudente - 67mm

Vila Maria / Vila Guilherme - 61mm

Link to comment
Share on other sites

O QUE OCORRE EM SÃO PAULO É UMA VERGONHA E MOSTRA A "INCOPETÊNCIA" DOS GESTORES E DA POP., POIS LÁ A CHUVA É ANUAL E AS ENCHENTES TBÉM. É INADIMISSÍVEL NÃO TER SIDO RESOLVIDO ESTE PROBL.

 

Coutinho, infelizmente não tem muito o que fazer não, a não ser destruir a cidade e levantar outra. :lol:

Link to comment
Share on other sites

O QUE OCORRE EM SÃO PAULO É UMA VERGONHA E MOSTRA A "INCOPETÊNCIA" DOS GESTORES E DA POP., POIS LÁ A CHUVA É ANUAL E AS ENCHENTES TBÉM. É INADIMISSÍVEL NÃO TER SIDO RESOLVIDO ESTE PROBL.

 

Coutinho, infelizmente não tem muito o que fazer não, a não ser destruir a cidade e levantar outra. :lol:

 

Ainda que em alguns pontos as enchentes melhoraram bem, como aqui na região do Aricanduva, que ainda alaga muito, mas por incrível que pareça já foi bem pior. Na Marginal Tietê desde 2002 só transbordou o rio uma única vez (sendo que há relatos de enchente desde 1910 lá no Tietê!!), naquela madrugada de 25 de maio de 2005, inesquecível!

Link to comment
Share on other sites

Hoje tivemos um dia de sol e pouca nebulosidade em São Paulo, mas me lembrou outono, devido ao agradável vento sudeste que soprou o dia inteiro. A mínima foi de 18,1°C e a máxima de 26,3°C. Agora temos tempo nublado por aqui, choveu fraco neste começo de noite, acumulando 7mm (mês em 155mm, a apenas 4mm da média mensal), a temperatura é de maravilhosos 19,9°C.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia!

 

Me registrei agora aqui no BAZ! Moro na região central de São Paulo, e vou postar sobre o tempo e as loucuras do mesmo que ocorrem por aqui :D

No dia do dilúvio,ficamos nada menos que 9 horas sem energia elétrica. O temporal de terça fechou o verão com chave de ouro!

Agora temos 22ºC por aqui. O clima de outono começa a tomar conta do centro-sul do país.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia!

 

Me registrei agora aqui no BAZ! Moro na região central de São Paulo, e vou postar sobre o tempo e as loucuras do mesmo que ocorrem por aqui :D

No dia do dilúvio,ficamos nada menos que 9 horas sem energia elétrica. O temporal de terça fechou o verão com chave de ouro!

Agora temos 22ºC por aqui. O clima de outono começa a tomar conta do centro-sul do país.

 

Tenho a impressõ que ja te conheço, seja bem vindo .

Link to comment
Share on other sites

Bom dia!

 

Me registrei agora aqui no BAZ! Moro na região central de São Paulo, e vou postar sobre o tempo e as loucuras do mesmo que ocorrem por aqui :D

No dia do dilúvio,ficamos nada menos que 9 horas sem energia elétrica. O temporal de terça fechou o verão com chave de ouro!

Agora temos 22ºC por aqui. O clima de outono começa a tomar conta do centro-sul do país.

 

Tenho a impressõ que ja te conheço, seja bem vindo .

Então Fernando, eu te tenho add aqui no msn. :D

Link to comment
Share on other sites

O céu esta nublado e agora faz abafados 26 graus na zona norte de Guarulhos,mas o vento de sudeste esta começando a soprar com mais intensidade e irá causar a diminuição da temperatura nas próximas horas.A ultima imagem do radar indica muitas áreas de chuva no interior paulista,há nuvens carrregadas no sul da Grande São Paulo.Vamos ver se chega alguma coisa por aqui.

Link to comment
Share on other sites

O primeiro dia de outono teve sol e céu parcialmente nublado na cidade de São Paulo. Destaque para o amanhecer, que foi espetacular na cidade, pouco antes das 6h da manhã nuvens com tons bem alaranjados cobriam o céu na direção leste. A temperatura ficou bem outonal, com mínima de apenas 17,5°C e máxima de 26,3°C, sendo que agora já faz 20,2°C.

Link to comment
Share on other sites

Impressionante Troyano..Uma vez ouvi uma autoridade dizer que a grande culpa disso é a população, que joga lixo nas ruas e consequentemente , entope bueiros ..

 

 

E NÃO ESTÁ ERRADO!!!

 

EM CRICIÚMA, BOA PARTE DOS ALAGAMENTOS FOI ESTA A CAUSA, TINHA SOFÁ, CADEIRA, MUITO LIXO....

 

SÃO PAULO TEM QUE LIMPAR MUITO BEM OS CANAIS, MELHORAR AS GALERIAS, E A POPULAÇÃO PARAR DE RECLAMAR E FAZER A PARTE DELA; NÃO JOGAR LIXO NA RUA, CÓRREGOS E RIOS. MAS LEVARÁ TEMPO AINDA....

Exatamente, a população adora colocar a culpa em quem está no poder e se fazer de vítima, mas na hora de jogar sofá dentro do rio ninguém pensa no que isso pode causar. E certa vez li que as galerias em São Paulo são muito antigas e pequenas, por serem construidas numa época em que a cidade era bem menor, isso certamente acentua as enchentes.

Link to comment
Share on other sites

O sábado foi um dia muito bom aqui em São Paulo, com muita nebulosidade, aberturas de sol e temperaturas de outono, com mínima de 18,8°C e máxima de 25,7°C. No meio da tarde houve uma chuvinha rápida, de 1mm, que fez a temperatura cair e deixou a tarde amena. No momento temos um início de noite com céu nublado e 20,3°C.

Link to comment
Share on other sites

E no Fantástico desse domingo na Rede Globo vão dizer que tudo isso que ocorreu aqui essa semana é por causa do aquecimento global, que já vai começar sua fase de destruição. Veremos... :shock:

A globo AMA criar polêmica em cima de tudo, principalmente do Aquecimento Global! No SPTV de sexta-feira, a Flávia Freira falou que o outono será mais quente que o normal. E no inverno vem a mesma historinha só para impressionar a população. Vamos ver até onde isso vai chegar!

Link to comment
Share on other sites

Hoje tivemos uma manhã de céu nublado na cidade de São Paulo, com mínima de 18,9°C. No fim da manhã, o sol começou a aparecer, a tarde foi de pouca nebulosidade e com temperatura atingindo 27,2°C aqui na zona leste. Mas, a máxima foi um pico isolado, já que a brisa marítima entrou na cidade com mais força ainda mais cedo, tanto que às 15h20 já fazia 24°C na região do Paraíso, apesar do sol intenso. Agora, temos uma noite de céu parcialmente nublado, a temperatura está em 20,8°C. Amanhã e nos próximos dias, seguem estas condições maravilhosas que estamos tendo. Aliás, no meu bairro faz DEZ dias que a mínima não supera 20°C e DEZESSEIS que não faz mais de 30°C, sendo que faz uma semana que sequer nos aproximamos de 28°C, nada mal. :D

Link to comment
Share on other sites

Aqui em São Bernardo do Campo a minima hoje na minha casa foi de 16,7ºC, acho que no Riacho Grande chegou aos 15 e alguma coisa, depois vou ligar la para saber.

 

Cara, eu tenho as médias do alto da serra, bem da borda. As médias das mínimas lá ou absolutas são sempre maiores que em SP, por conta da elevada nebulosidade e umidade e as máximas, sempre menores.

 

Assim, acho que em Riacho Grande teve mínima pouco maior. Chega tal horário da noite a temperatura pára de cair.

 

De quais estações são estas médias??

 

Bem da borda pode até ser por receber ar quente do litoral mas o riacho grande esta a uns 15 da borda.

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

 

De quais estações são estas médias??

 

Bem da borda pode até ser por receber ar quente do litoral mas o riacho grande esta a uns 15 da borda.

 

abraços

 

São do início do século passado, pois perto da usina não há mais estação. De fato são antigos, mas válidos.

 

O ar quente que sobe do litoral se esfria e se condensa. A borda não recebe o ar quente vindo de lá. ;)

 

Põe ai os dados Shima, seria interessante, ou posta o link de onde tem ou aonde posso procurar estes dados.

Link to comment
Share on other sites

Rolou um tornado na Zona SUl de Sao Paulo na segunda-feira, voces viram? O video esta na globo.com e esta postado tambem no topico de tempo severo!

 

Eu vi Tucci, coisa de louco, devem ocorrer alguns em alguns lugares mais afastados porem sem força, mas nem todos ficamos olhando para o céu a procura.

Link to comment
Share on other sites

Impressionante o vídeo da formação de um tornado em plena área urbana de São Paulo, e ainda em Moema, um dos bairros mais caros e valorizados da cidade (ainda bem que não tocou o solo, destruir bairro rico seria muita judiação :lol: ). Hoje mais um dia de muito sol e poucas nuvens na cidade, o dia amanheceu muito ameno, com 17,2°C e à tarde fez 27,7°C, mas, mais uma vez, a máxima foi um pico isolado e logo depois tivemos vento entrando com mais força e amenizando bem as temperaturas, bem outonal. Destaque também para a URA, que foi a 28% hoje. Agora temos uma noite de tempo aberto e já faz uma temperatura de apenas 18,5°C, o que indica que temos tudo para baixar a 16,X°C na próxima madrugada.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.