Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Jean Carlo

Members
  • Content count

    2843
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Jean Carlo last won the day on March 29 2018

Jean Carlo had the most liked content!

Community Reputation

2406 Excellent

About Jean Carlo

  • Birthday 12/24/1993

Location

  • Location
    Rolândia-PR

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Novembro ao que tudo indica não deve ter mais chuva e a temperatura deve disparar nos próximos dias, hoje já batemos os 34°C. Destaque que este mês está com 83 mm acumulados e só deve perder para 2016 com 79 mm, sendo o 2° mais seco, alias nenhuma novidade estes recordes de anomalias negativas de chuva. O ano de 2020 deve ser sem dúvida o mais seco dos últimos 14 anos por aqui, perdendo somente para 2006 quando iniciei. Estamos com 1237 mm até agora, em 2006 fechou com 1342 mm, em 2019 foi 1687 mm ( o 3° mais seco) e entre 2015 e 2018 todos passaram dos 2000 mm anuais, um ano realmente seco.
  2. Norte do Paraná com céu nublado e friozinho, faz 19°C. Previsão hoje joga volumes bem altos para a região, até 70 mm, vamos ver o que vem realmente pra cá.
  3. Jean Carlo

    Tempo Severo - Brasil/América do Sul - 2020

    Ontem um intenso temporal passou pela cidade, por aqui foram 19 mm, mas destaque total pela escuridão que ficou e principalmente pelo vento, foram mais de 22 horas sem energia na zona rural, voltou a poucos minutos. Foi a 4° chuva de novembro e praticamente o 4° temporal, chuvas vindo localizadas e bem forte.
  4. Desde segunda feira muita nebulosidade e as chuvas mais na ameaça, por sorte uma chuva isolada trouxe 7 mm na tarde de segunda e foi isso, está difícil, vamos torcer pra vir algo durante o dia.
  5. Muito calor neste domingo por aqui, com recorde para Novembro, a máxima bateu os 37.9°C. No aguardo da mudança do tempo e chuva esta semana, está precisando..
  6. A sequência de manhãs frias seguem e impressiona, tivemos um pico de 9.4°C e depois as mínimas oscilando entre 10-12°C. Durante a tarde o calor tem voltado com mais força nos últimos dias e batendo os 31-32°C.
  7. Finalizando este outubro que em média não fecha como histórico, mas ficará marcado com a onda de calor insana do começo do mês que quebrou todos os recordes. Chuva acumulada no mês fechou em 120 mm, sendo abaixo de todos os anos (2006_2020) exceto 2014 que foi absurdamente seco com 8 mm.
  8. Muito sol e calor nesta quarta feira, passando dos 34°C por aqui. O céu está absurdamente limpo, parece de inverno, sem nenhuma nuvem, parece até improvável a mudança no tempo e chuva prevista para amanhã, será uma grande mudança parece.
  9. Ontem o céu carregou durante a tarde, mas a chuva perdeu muito a força ao avançar pra cá, tivemos apenas chuviscos. Previsão agora de chuva para a quinta feira, vamos aguardar.
  10. E hoje em meio as diversas áreas de chuva no norte do PR, uma passou por aqui, a chuva veio calma, sem muito vento nem raios, mas veio o principal, água, 34 mm acumulados e que venham mais tarde assim.
  11. Que maravilha. Depois de ameaças, a chuva voltou a cair, e em excelente volume, desde o final de agosto não chovia bem assim, um alívio para o milho plantado na semana passada.
  12. Realmente foi muito vento por bastante tempo, a chuva acabou vindo no início da madrugada, mas já calma, foram 13 mm acumulados por aqui.
  13. Acredito que seja a 2° vez seguida que um temporal violento passa por aí e não consegue chegar aqui. Destaque para as fortes rajadas de vento, não choveu aqui, mas venta muitoo e tem um bom tempo.
  14. Finalmente um refresco por aqui, mas a chuva veio acompanhada de muitos raios, vento e queda de energia. Acumulado de 10 mm supera setembro inteiro, que venha mais, precisando muito da volta regular das chuvas.
  15. Máxima hoje parou nos 39.2°C porque a nebulosidade deu as caras por aqui, mas sem chuva, uma tarde infernal e com umidade um pouco mais elevada que nos últimos dias.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.