Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Marcos

Advisors
  • Content count

    12352
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    17

Everything posted by Marcos

  1. Por aqui manhã de céu limpo e totalmente sem vento. Tive 16,4°. Ontem bati 27,3°. Graças a Deus é o último dia quente aqui. Hoje devo ter 27° de novo, mas com mais nuvens. Só esperando a chuva e o friozinho (sim, sera frioZINHO, porque, com sorte, chego aos 10° no outro final de semana). Agora 19,7° e umidade ainda em + de 90%.
  2. Tô vivo. Mínima de 17,7°. Agora 21,9° com 70%. Até agora não baixei dos 14,5° neste ano (em março!!!!) e dos 14,9° em maio. Baita ano!!!!!
  3. Acredito que seja a localização da estação num topo. As mínimas são muito ruins para a região, e a queda à noite é lenta. S.L. Gonzaga é a POA da fronteira oeste.
  4. Que novidade... Até agora, POA com anomalia de +1,3°. Lamento, mas não recupera mais.
  5. Baita trabalho, Tomás!! p.s.: Que horror as médias de São Luiz Gonzaga, hein?? Pelamordedeus........ POA parece até um pouco agradável perto daquilo.
  6. De acordo com o Météo France, o Idai é um ciclone "muito perigoso" e "o pior cenário possível é muito provável". As paredes do olho se reforçaram, o que indica ainda mais chuva, e espera-se storm surge de mais de 6 m em alguns locais!!! http://www.meteo.fr/temps/domtom/La_Reunion/webcmrs9.0/anglais/activiteope/bulletins/cmrs/CMRSA_201903141800_IDAI.pdf
  7. Apesar de um ar mais seco por aqui, registrei temperaturas decepcionantes. Variação de 19,6° a 29,9°. Engraçado que no INMET não passou de 28,4°. Isto é efeito do Guaíba: o ar seco chega aqui depois de passar por este lago maldito. Em todas as regiões à oeste ficou de 3° a 4° mais baixo nas mínimas. De manhã era possível ver os estratocumulus passando sobre a cidade vindo de oeste. Até agora, este mês está pior (mais quente) do que o esperado. A anomalia está em +0,8°. Já começo a temer pela média. Agora 23,2°. É o local mais quente do RS, certamente um dos.
  8. Estou abrindo este tópico para discutirmos a relação entre o comportamento dos animais com as condições do tempo nas semanas e meses futuros. Observei que no final do ano passado (meados de outubro/novembro) houve um grande aumento de mosquitos aqui em casa. Não é comum eles virem em grande quantidade ainda no meio da primavera. Intui que isto seria sinal de um verão antecipado e muito quente. Bingo! Entre 10 de dezembro e final de janeiro fez MUITO calor por aqui. Em janeiro, porém, mesmo com todo o calorão, muitos mosquitos desapareceram, e quase por completo. Apostei que isto significaria um março mais ameno. Acerto de novo: estamos observando (e esperamos) desde o fim de semana depois do carnaval um mês bem comportado. Ainda em fevereiro e agora em março os mosquitos voltaram com força. Se a lógica estiver correta, teremos um abril bem quente no RS. Parece que o comportamento dos mosquitos antecipam em um mês e meio ou dois o comportamento geral da temperatura. Ao menos no RS. Gostaria de saber o que vocês pensam ou sabem do assunto.
  9. MUITO infelizmente a chuva não veio até o momento. As previsões (praticamente todas) mostrava chuva em POA já de manhã. Não choveu nada, e ainda por cima a máxima bateu 29,7°. Era para ter ficado em 24°. Dia ruim. Inclusive detonou com minha previsão (https://observadordotempo1.blogspot.com/2019/03/terca-e-quarta-com-chuva-e-temperaturas.html). Ao menos agora temos chuva logo à oeste. Faz 25,5° com 69%.
  10. O pico do verão acabou com o fim de janeiro. Desde o último final de semana, acabou nosso verão climático (GRAÇAS A DEUS!!!) e começou a transição para o outono. Agora 27,5° com 65% e nublado. Esperava que fosse chover de manhã.
  11. Hoje tive variação de 19,6° a 27,1°. Dia típico de março. Mas o melhor de tudo é que a tendência é que o cenário se mantenha assim até pelo menos a próxima semana. Entramos numa transição para o outono. Ou seja: o verão climático acabou! Escrevi sobre isto no meu blog: https://observadordotempo1.blogspot.com/2019/03/terca-e-quarta-com-chuva-e-temperaturas.html .
  12. Em Edmonton, a máxima absoluta em fevereiro foi 0°; e a maior mínima foi -14°!!!!!!!
  13. Calgary teve o fevereiro mais frio de sua história. As anomalias no oeste do Canadá foram simplesmente BI-ZAR-RAS!!!
  14. Eu também. Por sinal, já estou com os dois pés atrás com o mês de abril. Espero estar errado.
  15. No caso do RS, não adianta nada ter uma segunda quinzena de março abaixo do normal e um abril todo com +2°. É como esse verão tenebroso: o janeiro mais quente da história seguido por um fevereiro de anomalia de +0,2°. Uma porcaria. O pior é que também espero um março bom seguido de um abril bem ruim.
  16. Aqui foram 3 máximas abaixo dos 25° e hoje este pico de calor, mas abaixo da média do mês. Não só o calor do feriado não será tão intenso como deve voltar a esfriar na quarta. Bom sinal.
  17. Hoje variação de 17,7° a 28,9°. Máxima ruim, mas a mínima foi muito boa, a menor do mês justamente no último dia. Fugirei do calor daqui no feriadão e volto justamente quando deve chover de novo, lá na quarta. Agora 26,5° com 50%. P.o. em 15,2°.
  18. Meus dados desde domingo: 24/2 22,9 32,1 9,2 25/2 18,9 23,0 4,1 26/2 18,9 23,7 4,8 27/2 18,7 24,7 6,0 Ontem e hoje o sol apareceu bem a partir do meio da tarde, e nem assim esquentou, já que ainda estamos no verão. Muito, muito bom! Agora 32,3° com 62%. Como dizia o grande poeta Cabo Daciolo: "Glória a Deuxxxxx!"
  19. Hoje variação de 18,9° a 23,7°. Apesar de ter ficado literalmente travada de madrugada, a temperatura mal subiu mesmo com aberturas de sol. Simplesmente excelente! Agora nublado com 20,2°. Infelizmente a coisa começa a degringolar no final de semana. A tendência é de calorão no feriadão, principalmente da segunda da semana que vem em diante, batendo 35° ou mais. Mas o quadro está bem incerto. Sobre a precipitação, cada modelo diz uma coisa diferente.
  20. Bastou entrar o primeiro friozinho do ano baixando dos 20° em todo o RS que DEZ estações do INMET por aqui resolveram sair do ar (antes havia só uma). É dose, viu................
  21. Só para deixar registrado: variação de 18,9° a 23,0°, sendo a máxima à meia-noite. POA não chegou a 22° durante a tarde. Bem frio para a época, 8° abaixo do normal. Sem contar a chuva contínua em parte do dia e a garoa ocasional. Melhor dia do ano, disparado. Agora 18,9° e chuvisca.
  22. Recorde histórico de máxima para todo o Reino Unido não só para fevereiro como para todo o período do inverno. Quero só ver a média do mês na Europa. Será um estrago histórico!
  23. INMET de Floripa bateu 38,3°!! Nem é o recorde do ano, e é pelo menos a 3ª vez em 2019 que chega a 38°! Laguna bateu incríveis 35,9°!! Acho que é o novo recorde da estação! Já aqui tive manhã com 26,1° e bati 32,3° antes do temporal (https://observadordotempo1.blogspot.com/2019/02/chuva-torrencial-em-porto-alegre-videos.html). Agora à tarde tive um segundo toró. No total acumulo 29,7 mm, e agora faz 24,5°. A frente fria em si chega um pouco mais tarde.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.