Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Marcos

Members
  • Content count

    11429
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

19 Good

2 Followers

  1. Boa mínima de 19,7° hoje, mas agora o calor está com tudo: 33,0° e 41%. A vantagem é o ar mais seco. Pelo visto teremos chuva já de madrugada. Ave!
  2. Muito boa previsão. O único porém é a pouca chuva no oeste do RS. Não vi a previsão da Somar, mas por tudo o que tem sido postado aqui a Campanha gaúcha deve sofrer neste verão. Hoje mínima de 21,7°. Agora faz 30,5° com 52%. Esse ar seco entrando por aqui não é muito bom sinal. Ele já está aquecendo. Nesta época menos nuvens = mais calor, fora uma boa mp.
  3. Vou dar uma olhada! Obrigado pela orientação! Aqui nublado. Choveu. Faz bons 24,8° com 80% e acumulado de apenas 2,9 mm. Choveu mais forte ao sul da cidade.
  4. Pior que me conformei. Já tentei várias vezes configurar o Weather Display para o aparelho, que é da Honeywell, que acabei desistindo. Fiz de tudo, mas não consegui acertar a configuração. Agora 32,1° com 61%.
  5. Todas as estações do INMET em 35°/36°. Destaque para os 35,1° do Forte de Copacabana.
  6. Aquecimento adiabático e abafadíssimo em Torres!!! Ao meio-dia estava 33,0° com 72%!! Isso dá sensação de 40°/41°!
  7. Nem se compara ao Rio, mas aqui está bem mais quente do que o previsto. A MetSul dava máxima de 28° nos locais mais quentes da cidade, mas agora já tenho 31,4° com 66%, nuvens e vento oeste. Esperava-se um dia mais nublado e alguma chuva. A esperança é que ao oeste começa a se instabilizar e provavelmente vai chover. A mínima foi terrível: 24,3°.
  8. Inacreditáveis os dados de Houston! Ontem a cidade passou a tarde toda com -4°!!! Ademais, ontem NEVOU em Brownsville, no extremo-sul do Texas, divisa com o México! O curioso é que o frio não chegou em Monterrey. Hoje fez 24° lá. E não há previsão de frio. Bizarro.
  9. A MetSul avisou pelo Facebook sobre o aumento da instabilidade no RS. É um excelente sinal pro oeste e a Campanha, que estão com pouca chuva, se não me engano desde novembro. Também fiquei feliz em ver que a MetSul diminuiu bastante o calor para cá nos próximos dias. O GFS/Avn coloca uma forte mp de 1025 mb na costa da Argentina quinta da semana que vem, o que traria vento S para grande parte da Região Sul, SP e RJ. Na sexta, dia 26, coloca a linha de 8° em 850 hpa sobre o E do RS, e no sábado, 27, a de 10° até a divisa PR/SP. O modelo é instável, mas será uma maravilha se isso acontecer! Aqui variação de 21,7° a 30,3° e muitas nuvens ao longo do dia. Só choveu um pouco há pouco. Agora faz 25,1° com 84%. Dia típico de janeiro.
  10. Credo, tem uma estação que não deu 1 mm!! E os modelos aqui postados são pouco promissores para esta região. Entre eles o único consenso é a menor quantidade de chuva no NE e N de Minas interior do Nordeste.
  11. Oymyakon teve oficialmente -59°, mas termômetros na região bateram inacreditáveis -67°!! http://siberiantimes.com/other/others/news/as-temperatures-sink-to-60c-in-yakutia-heroic-chinese-tourists-take-a-swim/ http://www.independent.co.uk/life-style/oymyakon-world-coldest-village-russia-siberia-freezing-temperatures-cold-sub-zero-a8161371.html
  12. Então aproveite por mim, porque nos últimos anos mal tenho visto o mar! Ao menos hoje não foi quente. Variação de 22,7° (agora) a 28,1°. U.r. em 83%. A previsão para os próximos dias é só calor e umidade.
  13. Pelamordedeus, tu tá louco! Bloqueio é a pior coisa que existe, ainda mais nessa época que metade do país PRECISA de chuva para compensar o período seco do inverno. Calorão e sol dia a fio só é bom para quem está de férias na praia. Para o resto é só sofrimento e mal-estar. Aqui nublado e 26,1° com 71%. Está mais fechado do que o esperado. Ainda bem.
  14. Tenho notado que o recuo da ZCAS para o sul tem estimulado instabilidade no NE do RS e pego POA com alguma frequência. Há pouco tivemos uma forte chuvarada, mas acumulou pouco, depois voltou com força de novo e agora chove fraco a moderado. Acumulado de 8,3 mm até agora. Ontem tinha acumulado 8,6 mm. Faz 25,6° com 85%. Que continue assim. Até o momento variação de 24,1° a 29,9°. Mínima terrível, a maior desde o verão passado.
  15. Em POA também tempestade se aproximando: nuvem-arco de oeste a noroeste, trovoadas aumentando e ainda muito calor. Faz 30,9° com 63%.
×