Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Beto Krepsky

Members
  • Content count

    3149
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Beto Krepsky

  1. Não me recordo de uma tempestade que tenha atingido Blumenau de forma tão uniforme como essa pqp! WhatsApp_Video_2020-06-30_at_19_23.02_(1).mp4
  2. Qual a necessidade do recalque? Quarentena? Óbvio que por se tratar de continente ela possui uma massa territorial enorme, o que me referi, e talvez não deixei claro, é que comparado com grandes continentes do HN, como Ásia, ela é sim NANICA, mesmo com América e África. O valor intrinsico que quis dizer na mensagem, é que a Antartida só é relevante pela posicionamento dela, situada no polo. Caso estivesse situada na nossas latitudes seria irrelevante como Oceania, em termos climáticos globais.
  3. Ela nem é tão gigante assim, o bloco de gelo ajuda a dar essa impressão.
  4. Esta semana está dando um bug no cérebro, final de tarde com cigarras cantando e aquele sol que não lembra inverno. Pela umidade e vento sul lembra bastante final de primavera. A cada 10 anos que passa parece que estamos perdendo 1 grau de latitude.
  5. Acho que vocês estão reclamando demais desse mês de março, as mínimas estão abaixo de 20 constantemente, apesar das máximas na média.. NÃO PERA... Junho 2019, és tu?
  6. Ao pé da letra nao existe nenhuma região do Brasil com "inverno rigoroso". Agora climaticamente falando dentro das proporções da pra contar de dedo. Como 1996, 2000, 2007, 2011.
  7. Climaticamente falando é como se o departamento de Artigas fosse um pedaço do Brasil dentro do Uruguay, e a região do Chui no Rio Grande do Sul fosse um pedaço do Uruguay.
  8. Enquanto o UY/RS tiveram um ótimo frio, e até mesmo o W da regiào Sul, aqui no leste a MP só veio dizer "Valeu, falow". O frio durou sábado a noite e foi até segunda de noite. Agora com ela posicionada no oceano voltamos a nhaca climática, de temperaturas mornas (pra época), e umidade em casa SEMPRE acima de 85%.
  9. É o famoso azar brasileiro, altitude nos trópicos e latitudes com menos altitude. Uma pena que a mecânica da neve mudou tanto assim nas serras do do Sul de 2000 pra cá. Já se vão 20 anos, com poucos eventos significativos, 2002/2010/2013. Ainda nao temos imagens da neve no Brasil em 4k...
  10. Depois de 2 meses muito secos, com dias incontáveis de tempo agradável e aproveitável, e mínimas abaixo da média, agora em junho está uma verdadeira porquice climática. Tipo, ou você escolher seca e estiagem, ou tempo extremamente úmido, com predominância de ar quente do norte. Resultado? Ambientes internos escorrendo água de tão saturado de úmidade está o ar! Ao menos tem chovido bastante, em 168hs já tem estações acumulando mais de 130mm, isso vai amenizar e bem a estiagem na região. Espero muito para que julho fique algo mais meio termo.
  11. Que coisa mais de verão, pelas bandas de ca isso so ocorre dez a fev principalmente.
  12. Por curiosidade, qual a vegetação típica da região?
  13. Fechou então, maio mínimas abaixo da média, dias bonitos e máximas "quentes". Junho úmido, e chuvoso, tomara que as máximas fiquem abaixo da média, mesmo que comprometa as mínimas, não me importo.
  14. Show de bola. Não conhecia esse termo MADDEN-JULIAN. Conforme eu suspeitava, em relação ao nosso conhecimento de 10/15 anos atrás aqui noBAZ, nosso clima possui muitas outras variáveis alem do ENSO/TSM.
  15. Essas fotos especialmente as 2 últimas lembram e muito o planalto sul catarinense com geadão, ainda mais com essas araucárias. Como está o clima esse ano pra Minas pro café? Aqui em Blumenau eu compro café de uma cafeteria que compram os grão diretamente com produtos de sul de minas, é um café mais top que outro.
  16. 2020 está sendo um verdadeiro Conde Drácula
  17. Me parece bem mais realista, por mais por exemplo que junho tivesse predominância de AAO positiva, as condições dos oceanos estão nos ajudando. Já aconteceu inverso em anos anteriores, todas as condições oceanicas adversas, e alguns modelos apontando para um mês frio, meio que to além.
  18. Pelo Windy o vento sul passou fácil da linha do Equador chegando ao sul da Venezuela, MP muito ampla e continental, teria que ser um mamute pra causar mínimas fuderengas em SC. Uma hora vai vir uma dessas mas com deslocamento mais favorável pra nós hehehe
  19. Rio Itajai Açú semi vivo, isso em Blumenau:
  20. Vento "gelado" com 16c nas palavras de um porto-alegrense, literalmente POA tropicalizou-se nesta década hahaha
  21. MP trivial para o estado de SC e fraquissima para o L do estado. Agora lixo mesmo é a previsão do tempo do Alertablu, previam chuva e ventania, mas acumulamos 2mm... Infelizmente o Foreca foi bem preciso ao projetar pouca chuva pra ca. Esse outono está mais longo que o normal, que costuma ser a estação mais curta do ano. Pelos prognóstico segue outono a todo vapo, ou seja, frio nulo calor nulo.
  22. Aqui quase 10 da manhã e apenas alguns pingos.
  23. A MP se despediu de vez de SC, vamos ter uns dias mornos agora, o lado bom que talvez na sexta ocorra trovoadas pelo estado e principalmente aqui no Vale, a essa altura do campeonato estamos precisando mais de chuva do que frio. Pelo Foreca de domingo a diante voltaríamos o padrão de secao, com mínimas abaixo da média e as máxima nem subiriam tanto assim.
  24. Essas primeira foto se dissesse que é da Colômbia ou Equador dava pra enganar.
  25. Cara ta um conforto térmico absurdo pro meu gosto, tanto lado externo quanto ambientes internos. Maio talvez seja o meu mês preferido em se tratando de conforto térmico.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.