Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Chavem

Members
  • Content count

    87
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Chavem

  1. A primavera climática já chegou em SP já faz uns bons dias @renata16
  2. Aqui em Sp capital , temperatura às 13 hs já vai chegando a 24c nas áreas centrais , perspectiva para os próximos dias é de temperaturas muito acima do normal pra cá , mínimas entre 16 e 18c e máximas na faixa de 25 e 27c , seria como um Abril quente dos velhos tempos, nosso delay é de no mínimo 2 meses !!!
  3. Não querendo te provocar Caco, mas já provocando, quando vc disse que o inverno de Goiânia seria um agradável verão ! Tá aí nosso “inverno” paulistano kkk
  4. 12 hs e temperatura de 18,6c pelo CGE do Jabaquara , pelo centro da cidade já tem estação nos seus 21-22c , sensação de calor embaixo do sol ( sol do solstício de inverno 🥺)
  5. Mas creio que Baía Blanca tenha uns picos de calor maiores, se não me engano lá tem umas pré frontais bem sinistras, mas de forma geral é muito bom tb !!!
  6. Nos próximos 10 dias , tanto as mínimas como as máximas estarão acima da média , o que acentuará ainda mais a anomalia positiva ...não deverá ser o mais quente ok , mas certamente aparecerá na lista dos topizeiras , assim como tem sido em todos os últimos meses dos últimos anos !!!
  7. Com certeza , acho que seria recorde até pra Maio ...
  8. Para países temperados e frios pode até ser , mas para saunas tropicais que nem a nossa , será ?
  9. Eles deveriam assumir logo que as mudanças climáticas acabaram com nosso inverno , até quando a desculpa do El-Nino !
  10. Pois é nos bons tempos 18c nesse horário era digno dos primeiros friozinhos de fins de Março e começo de Abril ...
  11. Concordo plenamente com você , as invasões polares eram bem mais frequentes , hoje em dia é uma por mês e olhe lá , está esquentando cada vez mais !
  12. E aqui em SP já entramos na onda do sul também ...não há mais sensação de frio e de tarde já começa a fazer calor , recorde do Mirante ameaçado nos próximos dias e o mês certamente fechará acima da média , como tem sido a regra ...triste, muito triste !!!
  13. Pois é põe pífio nisso , todos torcendo pra fazer frio pros gringos saberem que aqui tb faz “frio” e nada , porém acho que o jogo com menor temperatura foi em Curitiba em um jogo do Equador , não lembro contra quem que estava 9c , teve um jogo em POA em um dia de solzão , mas apenas 12c (da Holanda) e um jogo da Inglaterra em Sampa que estava 12c em uma tarde nublada , não lembro se teve mais jogos “frios” ...
  14. CGE Jabaquara em Sampa hj ainda teve um dia agradável , variando de 12,6c a 24,2 , ganhamos de Freezerlac que chegou a quentes 26c kkk , porém lá de manhã fez 7,4 ...agora (22:47hs) por lá frios 11,2c e aqui 16,3c
  15. Pedro pra SP, assim de cabeça me lembro de julho de 2013 e aquela máxima maravilhosa de 8,5c no Mirante e junho de 2016 com mínimas baixas que chegou a negativar na Capela do Socorro , se não me engano 2011 foi bom também, em compensação o calor dessa década está sendo surreal !
  16. Ninguém tira da minha cabeça que teremos uma baleia polar na 1a quinzena de julho ...#prontofalei 😂
  17. Eu já tive problemas em aceitar o Mirante como ponto representativo do clima de Sampa, mas hoje com o Sesc já dá pra ter uma outra dimensão do que ocorre por aqui. Eu acredito sim que o Mirante no que se refere às temperaturas represente bem SP, afinal de contas existem bairros e regiões mais quentes do que ele , o que me incomoda ou incomodava era o fato dele se localizar na porção norte da Capital , o que de certa forma deturpava um pouco questões como índice pluviométrico no inverno , insolação , influencia bem menor da infiltração marítima, etc em relação ao resto da cidade , se bem que o Sesc por estar no outro extremo seria uma espécie de Mirante às avessas kkk, o ideal seria fazer uma média entre os dois , inclusive nos índices de chuva para se ter uma ideia melhor ! Tenho certeza que o Sesc ao longo dos anos mostrará média de temperaturas mais baixas e índice de chuvas maiores no período seco , o que demonstrará o que vc sempre diz ...uma maior subtropicalidade da Zs em relação ao centro expandido e Zn ....Marsilac é outro mundo já no paralelo 24 e rural , não tem como tomar como base e nem comparar com as outras regiões da Capital , mas que eu estou amando acompanhar como curiosidade e até um dia ir conhecer o local ...rs !
  18. O meu clima ideal é o do Nordeste dos EUA, com as 4 estações super bem definidas ...inverno forte, primavera forte, verão forte e outono forte ...seria o ideal pra mim !
  19. Juzinho , eu moro na Vila Santa Catarina , que pertence ao distrito do Jabaquara !
  20. CGE Jabaquara hoje variou de 8,7c a 20,9c ...máxima super agradável , porém mesmo com o sol de junho (que é o mais fraco de todos ) se ficarmos sob ele um certo tempo sentiremos calor ! Nossa latitude realmente é muito ruim , nos outros meses então nem se fala ! Fico imaginando o quão bom deve ser ficar em uma tarde de outono sob o sol na latitude 40, 45, 50.
  21. Pensei a mesma coisa ! E o Carlos Dias sumiu de vez ?
  22. Aqui no CGE Jabaquara (estação mais próxima de casa) tivemos ótimos 8,7c de mínima , agora sol bombando (o sol de junho é o melhor de todos ) e já quentes 17,3c por aqui , acabou nossa sonho de uma noite de inverno , semana que vem já vai aquecer , mas que esse sonho se transforme na realidade de uma bomba atômica no começo de julho de 1045 hPa em cima do Paraguai ...sonhar não custa né !!!
  23. E Marsilac quer ser "manchete" hoje mesmo hein ....22 hs e incríveis 6,6c no CGE local !!!
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.