Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Luiz FS

Members
  • Content count

    25
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

1 Neutral

About Luiz FS

  • Birthday 05/09/1980

Location

  • Location
    Sapiranga - RS

Recent Profile Visitors

268 profile views
  1. Pessoal, desculpem, não sei se é o lugar, mas preciso de uma indicação de um termômetro digital. Alguma sugestão?
  2. Oi. Onde que tu tiras as tuas previsões?

    1. Fernando Keiser

      Fernando Keiser

      Aplicativo tempo 14 dias.

    2. Luiz FS

      Luiz FS

      tem play store?

    3. Fernando Keiser
  3. Alguém sabe quando vai acabar esse bloqueio aqui no RS?
  4. Alguém sabe como vai ficar o tempo no RS em fevereiro e março? E o inverno?
  5. Alguém pode dizer quando virá o refresco para a onda de calor que virá? Já não aguentamos mais esse calor aqui no sul!!!
  6. Leiam no BLOG da METSUL: Relógio do clima se adianta e outono chega mais cedo no Rio Grande do Sul
  7. Alguém arrisca uma projeção para o restante de dezembro , janeiro, fevereiro e março? Esse calor aqui no Rs tá de matar, não dá mais para aguentar!!! Acredito que estejamos passando por um ciclo quente, mas que irá reverter em breve!!!
  8. Comentem o que Metsul publicou no Correiodo Povo: Oscilação indica maior chance de El Niño O gráfico mostra a evolução da SOI (Índice de Oscilação do Sul) nos últimos dois anos. A SOI é variável, calculada com base na diferença de pressão atmosférica entre o Taiti e Darwin, e usada pelos meteorologistas no acompanhamento do Pacífico. Episódios de La Niña são acompanhados de valores positivos da oscilação. Já com El Niño os valores são negativos. Agora, a SOI média de 30 dias está em terreno francamente negativo pela primeira vez desde abril de 2010, mês que marcou o fim do El Niño daquele ano. De abril de 2010 até poucos dias, a oscilação esteve quase todo o tempo positiva, por conta do longo La Niña que chegou ao fim. A evolução da SOI para terreno negativo confirma neutralidade no Pacífico e sinaliza que um episódio de El Niño pode estar no horizonte.
  9. Do que você está falando Alexandre? Chuva, granizo...
  10. Vejam o que a Metsul postou no Correio do Povo hoje: A MetSul não está mais sozinha na afirmação... Crédito: NOAA / MetSul / CP Crédito: NOAA / MetSul / CP A MetSul não está mais sozinha na afirmação, que vinha sendo feita nesta coluna, sobre o término do fenômeno La Niña. Também o centro meteorológico nacional da Austrália, um dos principais do mundo, considera que o Pacífico Equatorial agora apresenta uma condição de neutralidade (sem El Niño ou La Niña). Foi o que destacou em boletim na semana que passou. Hoje, segundo análise da MetSul Meteorologia, as anomalias de temperatura do mar (TSM) mais positivas se concentram no Pacífico Leste, na chamada região Niño 1+2 (imagem). A maior parte do outono deverá transcorrer sob condição de neutralidade, mas a MetSul não descarta que no final da estação ou no início do inverno o fenômeno El Niño esteja de volta ao Pacífico depois de dois anos com La Niña. Comentem!
  11. Comentem o que Metsul postou no Correio do Povo hoje: Frio em março indica inverno rigoroso? É a mesma pergunta que se repete, seja em conversas com o público nas redes sociais ou com as redações. Este frio é sinal de rigoroso inverno? Um evento pontual por si só não é um dos melhores preditores do clima meses adiante. Em outubro, por exemplo, o Nordeste dos Estados Unidos teve a maior nevasca para o mês em um século e meio, só um mês depois do verão, e o inverno acabou bem quente. Agora, às vezes a natureza dá sinais, e como curiosidade vale sim investigar. Como foram os invernos aqui no Estado nos anos de forte episódio de frio em março? Em 1916, quando Porto Alegre registrou 9,0ºC em março, a estação fria (junho-agosto) foi rigorosíssima. Em 1964, junho e julho foram gélidos. Em 76, o inverno teve temperatura perto ou abaixo da média, conforme a região gaúcha. Em 1990, junho foi muito frio e julho congelante. Já em 2000, junho foi quente, mas em julho os gaúchos suportaram um gelo memorável.
  12. Realmente está um porre esse calor desgraçado no RS. Não vejo a hora disso acabar. Já está tudo mundo irritado com um calor escaldante. E para variar a Metsul retirou ainda mais o refresco a partir de quarta-feira.
  13. Se tu ouviu rojões estourando em POA fui eu aqui! Digo o mesmo! Então é dia 13/03!!! :clapping: Mas Metsul coloca para terça-feira 37ºC para POA. :sad: :heat:
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.