Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Melo

Advisors
  • Content count

    4357
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

52 Excellent

Location

  • Location
    Jundiaí - SP

Recent Profile Visitors

319 profile views
  1. Feliz ano novo. Eu aqui estou na torcida por um 2019 gelado. Climaticamente falando, é claro. Contudo, dadas as circunstâncias, é muito difícil ter alguma esperança se o vivente tiver juízo. Ontem mesmo eu vi horrorizado um rodada do GFS dando 37°C de máxima...para Canela. Onde ontem já tive algum desconforto para dormir. Ainda bem que esse prognóstico já sumiu nas rodadas mais recentes. 27,2° C em Gramado. Hoje devemos ir além de 32°C. Fico a imaginar se nesse momento talvez o esperado fosse termos um evento clássico de El Nino. Com início no inverno anterior, Pacífico leste aquecido e atmosfera acoplada ao evento. Com tudo Isso, certamente não teríamos todo esse calor anômalo.
  2. "Quelle horreur"! Em Gramado, 30,3° C com 68%. Gostaria de ler que foi, acabou. Mas não vai ser assim. Já fico torcendo pela outra tese climática catastrófica, a dos russos.
  3. Com reais 80º C de sensação térmica o certo agora seria acompanharmos a contagem de mortos e moribundos aos milhares na região de Antonina. Mas a primeira vítima mesmo, como acontece nas guerras, foi a verdade. Vida que segue. 32º C às 19 horas na estação Jundiaí-ETEC. A máxima hoje ocorreu na casa dos 34º C. Um horror. O que alivia para nós aqui é a u.r.a. ser bem mais baixa do que nos vales e planícies. Mas a sequência de máximas que foi registrada aqui continua impressionante para a época.
  4. Essa ''pulverização'' após a anomalia negativa no início do mês é realmente significativa. Na estação Jundiaí-ETEC, 32º C às 12 h, com 46% de ura. Aqui o bloqueio tem resultado em umidade do ar bem baixa, o que torna a situação de calor menos insuportável. Mas tudo indica que vamos passar dos 35º C hoje de novo.
  5. Aqui em Jundiaí os dados da estação Jundiaí-ETEC são desoladores. Não vejo a hora de ver acabar esse ''verão''.
  6. Mas vamos animaIr....hehehehe. Até as 7 horas de hoje, na estação Jundiaí-ETEC tive o acumulado de 46,5 mm. E até as 7 horas do dia 28, o acumulado foi de 56,6 mm. Novembro foi bom de chuva por aqui. Realmente a primavera no Sudeste tem sido pródiga em termos de chuvas, o que pode espantar a possibilidade de uma nova crise hídrica em São Paulo. E para dezembro, tudo indica que as expectativas são positivas. Bom dia e bom dezembro para todos, ''HO-HO-HO-HO!''.
  7. Última etapa de 2018 e contagem regressiva para o terror baziano - o verão!
  8. Finalmente chegaram as rajadas do fresco vento sudeste por aqui. Agora vai virar. Mas vai ser uma virada ''a seco'', diferente do prognosticado pelos modelos. E a temperatura já cai.
  9. Sem qualquer sinal de virada de tempo por aqui. Até agora é sol, calor. Nenhuma imagem de satélite indica a possibilidade de chuvas entre o fim da tarde e o começo da noite, como até agora indicam os modelos todos. 32º C em Jundiaí às 16 horas.
  10. É Caxias do Sul, galera. A igreja no alto da escadaria matou a charada. Fica lá na Praça Dante Alighieri. O ano só pode ser 2013. Surpreendente foi não ter visto antes esse vídeo. Valeu!
  11. Pessoal, me ajudem a desvendar o caso. No Face postaram como Gramado. Lógico que não é. É no Rio Grande do Sul. Se tem loja ''Benoit'', é lá! Kkkkkk. Palpite meu: é Caxias do Sul. Mas quando?
  12. Pronto, o Europeu já deu pra trás. Tomara que essa "retranca" sim seja algo aleatório. Vai Brasil! Se não for o URUGUAY vai na raça!
  13. Como ex-morador de Brasília e frequentador das paisagens meridionais eu só posso concordar. É hilário querer relativizar as diferenças entre a tropicalidade do Brasil Central e o clima de Buenos Aires. É quase coisa de doido.
  14. O Global discordou do CFS e deu um prognóstico interessante para o início de Julho.
×