Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Rafael D

Members
  • Content count

    1423
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Rafael D

  1. Livramento com chuva e 16,5 graus. Metade sul do RS terá, pelo menos, uma semana de frio forte.
  2. Segue chovendo em Livramento, com 19,3C. Espero mínima entre 5/6C na segunda.
  3. 2017 ta catastrofico. Se isso que ta acontecendo eh bom, nao sei o que eh ano ruim, sinceramente!! Ano merda ao quadrado!!!!!
  4. 12Z do Europeu foi uma bosta. Só vou acreditar nessa mp, com 3 dias de antecedência.
  5. Dia fantástico aqui. 13,4 no momento com céu completamente nublado e neblinas esporádicas. A minima hoje foi de 6,2. Enquanto isso, 80% do RS acima dos 20 graus.
  6. Felizmente cancelei a piscina pro próximo final de semana. Pelo GFS, o problema seria quarta e quinta da semana que vem, onde pode fazer 30 graus em várias cidades do sul.
  7. Em Livramento, o acumulado até o momento é de 115 mm, desde a madrugada/manhã de ontem. Durante essa madrugada teve uma ventania do quadrante norte impressionante, quebrou até vidro do prédio vizinho.
  8. Em Livramento, a amplitude foi enorme: 4,2 a 27,3. Parece deserto. Céu azul e muito seco.
  9. O que entendi do gráfico, é que com o passar das semanas, a chance de el nino vai diminuindo e consequentemente aumentando a chance de neutralidade. As linhas vão descendo. Particularmente, torço por la nina.
  10. [quote name="Rodolfo Alves" QUEM LEVOU A SÉRIO O CMC' date=' NÃO SE SURPREENDEU...[/quote] É o que mais acerta pra Livramento, nas massas polares. Pega as mínimas em cheio.
  11. Por estes mapas, faria entre 6/7 graus aqui em Livramento, mas acredito em mínimas menores. É uma mp muito poderosa pra fazer "apenas" esta temperatura.
  12. Aqui em Livramento, apenas chuva fraca. Nada de vento forte e seus derivados. 5 mm acumulados até o momento.
  13. Tô aqui, Renan... :good2: Realmente a chuva foi extrema. Das 18 horas de domingo, quando voltou a chover, até às 14 horas de segunda, choveu 230 mm. Antes disso, tinha chovido 20 mm no sábado e 10 mm no domingo pela manhã. Hoje o dia foi com céu completamente azul e ar seco. A periferia da cidade e a zona rural, foram as regiões mais atingidas. E a chuva tava fazendo falta, pois fazia quase um mês que não caia volumes expressivos.
  14. Nao to conseguindo acessar o meteograma do wbrasil.net
  15. Primavera muito boa aqui na fronteira, por enquanto. Mínima de 7 graus, há um mês do verão astronômico, é pra ajoelhar e agradecer. :good2:
  16. Realmente, hehehe. Está um freezer na rua. O vento forte, junto com a umidade e chuvisco, traz uma sensação térmica baixíssima. Me arrisco a dizer que hoje é uma das tardes mais frias do ano. Felicidade plena. É a condição climática ideal para mim. :good2:
  17. Hoje tomei café pela manhã, e cerveja bock agora à noite. Dia perfeito aqui, espetacular, com chuvisco e temperatura entre 7/8 graus o dia todo, e com vento!! Setembro começou muito melhor que agosto. Que siga assim!!
  18. Muita festa!! Dia perfeito, ideal para mim. Me sinto outra pessoa no frio.
  19. Sem choradeira. Minhas reclamações são grandes quando o período de calor é grande. 2 dias quentes é normal no nosso inverno. Por isso, meu sonho de moradia é a Islândia ou a patagónia. Ainda bem que domingo chove e esfria!!
  20. Realmente esses mapas são promissores e aprecio muito as análises que tu faz, assim como as do Caio, e do Coutinho. Só acredito em frio histórico, quando entre na grade de 96 horas dos modelos. Sobre temperatura, ontem e hoje fez 25 graus aqui, temperatura primaveril, que aos poucos começa a predominar por aqui. Vamos aguardar o desenrolar da história, pois ao contrário do que muitos pensam, sou o que mais torce pela vinda do frio de verdade, não o teórico.
  21. Pois é...fui chamado de troll, por dizer isso dias atrás.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.