Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Valdir

Members
  • Content count

    928
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

4 Neutral
  1. Canela com uma garoa que as vezes aperta e uma leve sensação de friozinho. A serra vai bombar no fim de semana com o boato da neve!
  2. E o "pau já está quebrando" no centro do estado. POA deverá receber algumas trovoadas em instantes! A região das hortensias virá na sequencia... começou o show amigos. Em Canela até agora tempo seco e frio!
  3. Grande Caio, bom ver você de volta. Aproveitando a oportunidade... será que teremos um cavadinho esperto pra agitar as coisas?
  4. Canela agora com um sol espetacular. Depois de uma manhã de garoa e neblina forte, agora o astro rei dá as caras. Será bem aquele ditado: "geada em cima do barro é chuva na certa!"
  5. Pela previsão a região das hortensias encosta nos 4 graus às 7h da manhã com garoa. Acredito que possamos ter alguma paraguaia esparsa... mas mesmo assim está difícil. O caso é que com vento em 16km/h como se prevê, pode se ter um efeito orográfico. Mas acredito que ficaremos somente na chuva gelada.
  6. Bom dia amigos bazianos. Canela começa com friozinho, tapada na neblina literalmente e uma cara de invernada daquelas. Acho que não veremos o sol hoje, pelo menos é o que tudo indica. A Zero hora perdeu a chance de não pagar mico nessa história da neve no fim de semana... mas acho que vai ser inevitável.
  7. Canela com o típico quadro de ciclone. Vento de oeste fazendo bater folhas de janelas, garoa "dançando", guasqueada com o vento. Sensação de frio e no meu termômetro de casa temperatura na casa dos 11 graus! Bem-vindo inverno!
  8. Ontem saí de Floripa e peguei boas pancadas de chuva de Imbituba para baixo até a subida da serra da Rocinha pela Rota do Sol. De Tainhas até Canela somente neblina e quando chego em Canela, soube que nem choveu! Assustadoramente mal deu uma refrescada e durante a noite parecia abafado. Nosso "outono" está maluco! Em tempo, em Canasvieiras onde participei de um evento tínhamos calor, mar calmo e quente e água transparente...
  9. Bom dia bazianos de plantão. Canela nesta manhã tem uma típica cara de "verão". A temperatura até está bem fresca, mas o aspecto do céu, com rabos de galo, bandas de nuvens escuras e alta umidade, lembram o regime típico das chuvas de verão. A anomalia das temperaturas está causando verdadeiros absurdos na natureza a ponto de fazer muitas arvores lançarem brotação agora e florescerem numa época em que isso não ocorreria.
  10. Grande Coutinho, parabéns pela participação no programa da Ana Maria Braga!
  11. E "o pau já começa a quebrar" na fronteira oeste. Vamos ter dois dias "amazônicos" aqui na região nordeste do RS, não pela temperatura, mas pela dinâmica. Pelo que vi, enquanto o "pau quebra" ao nosso redor, o jato quente do norte vai nos castigar.
  12. O.mais ruim é quando chove chove e chove, e quando para de chover fica abafado, sinal de fim de inverno, dá um tristeza, esperar 6 meses de novo. Kkkkk fazer o q morar num país subtropical/tropical , aceitar dói menos. Minha torcida agora é para que não tenhamos mais frio severo, nem geada, pois o pessoal do pêssego por exemplo está vendo todas as árvores florescendo e se tudo correr dentro do esperado, terão boa safra este ano.
×