Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Pesquisa no Fórum:

André PV

Members
  • Content count

    64
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

387 Excellent

About André PV

  • Birthday 05/19/2008

Location

  • Location
    São Benedito, CE

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. No fim da tarde foi registrada chuva de granizo (miúdo) em Belém (PA) e região metropolitana. Isso não parece nada comum rsrs
  2. Digamos que Chanthu teve alguns problemas com sua estrutura, e parece ter feito algum landfall nos Batanes (Filipinas) como um feioso categoria 5. Se é que ele ainda era um categoria 5 mesmo... duvido muito. Mas hoje parece estar se recuperando rápido, o olho está clareando mais uma vez e o CDO ficando mais simétrico. Será que ele consegue?!
  3. Chanthu atingiu aquela aparência de "tufão monstruoso". No momento ele parece ter muuito mais do que 165 mph.
  4. Chanthu depois de um loongo ciclo de substituição da parede do olho parece ter voltado a se intensificar. O olho (agora maior) está clareando novamente e o CDO esfriando. Certamente o landfall acontecerá em alguma daquelas ilhotas que ficam ao norte da ilha de Luzon, mas um landfall na própria ilha de Luzon não tá descartado. Inclusive não me surpreenderia se o tufão alcançasse a categoria 5 de novo antes disso...
  5. André PV

    Terremotos

    Hehehe, também já vi, até sem motivo nenhum. Nas imagens de durante o terremoto pode até que sejam mesmo transformadores estourando, mas há casos em que essas luzes ocorrem antes do terremoto. Às vezes são minutos, horas, dias... É curioso isso. Achei legal essa reportagem da BBC repostada e editada de 2017, nela tem vários casos interessantes sobre isso. Inclusive diz que essas luzes são reportadas desde o ano de 1600, mas a questão é que os transformadores elétricos só surgiram no século XIX. https://www.bbc.com/portuguese/geral-41199673.amp
  6. André PV

    Terremotos

    Nossa, tenho a impressão de que em todos os terremotos fortes no México (durante a noite) ocorrem essas luzes no céu antes/durante o sismo. Assustador!
  7. O sol nasce sobre Chanthu... É impressionante o diminuto tamanho do ciclone em si, assim como de seu pinhole eye. Também é impressionante a velocidade de intensificação. Pela manhã ele era apenas um categoria 1 e pela tarde já um categoria 4! Também é percebi que ele está se movendo sentido sudoeste, ficando assim mais ao sul do que o previsto e consequentemente mais tempo sobre águas favoráveis ao intensificamento. Creio que um categoria 5 venha muuuito em breve (se já não for). Quanto à tragetória dele as coisas ainda estão um pouco nebulooosas... mas é quase consenso que ele deve fazer uma curva para nordeste próximo ou depois do landfall.
  8. Larry quase que estagnou na mesma intensidade e não cansa de fazer ciclos de substituição da parede do olho, é um atrás do outro quase.
  9. ...O terceiro Major Hurricane da temporada... Não sei o que anda acontecendo com os modelos, colocando pressão muito alta pra Larry no pico de intensidade, isso poderia significar que ele não seria tão forte, mas não é isso o que parece. Por exemplo a 18z do GFS: A 12z do NAVGEM parece mais realista na minha opinião, inclusive colocando o furacão bem perto das Bermudas, isso mostra que qualquer pequeno deslocamento para oeste pode trazer risco à ilha:
  10. Esse furacão já causou tanto problema diferente que eu nem sei em que tópico postar... Mas como se trata de um evento de inundação causado pelos remanescentes dela acho que é aqui mesmo. Os restos de Ida estão causando mais mortes nos estados da costa leste dos EUA do que no local do landfall se não me engano.
  11. Creio eu que Larry deve se tornar um daqueles furacões bem bonitos, simétricos... E fortes! Tem modelo colocando categoria 5 até, mas é um caso isolado, não dá pra confiar muito.
  12. Furacão Ida foi rebaixado à categoria 1 enquanto avança Louisiana a dentro. New Orleans deve amanhecer às escuras... E foram enviados repórteres aos lugares com danos mais pesados, digamos. Teve um que foi lá naquele prédio que desabou. Mas parece não ter sido um caso isolado não... Acho que outro veio abaixo em Houma também.
  13. Nossa! O prédio desabou! Certamente era bem antigo. Algumas horas atrás Ida deu uma guinada inesperada sentido nordeste e depois norte. Creio que isso piorou toda a situação em New Orleans, somado ao fato do furacão ter enfraquecido lentamente, que ainda é um categoria 3 a oeste de NOLA. Somente amanhã saberemos o real tamanho do estrago, mas parece ser grande e generalizado!
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.