Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Rafael MG

Members
  • Content count

    391
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Rafael MG last won the day on June 6 2018

Rafael MG had the most liked content!

Community Reputation

440 Excellent

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Dia frio, cinzento, encoberto, chuvoso e gostoso na capital mineira hoje, com mínima de 16,4 C em casa e apenas 17,2 C no momento (o grande destaque, ao que tudo indica, será a máxima baixa, por volta dos 17/18 graus, como alguns modelos chegaram a prever uns 6 dias atrás). Chuva moderada e constante já há cerca de 1 hora e meia por aqui. Ontem, já tinha sido um ótimo dia, com variação de 16,2 C a19,2 C apenas na minha casa e 13,1 C a 15,9 C no Cercadinho (parte alta de BH, a apenas 4 km de casa). Hoje ainda promete ser melhor!!
  2. No meu bairro (São Bento), a 970 metros, e dali pra cima, tivemos algumas (poucas) máximas abaixo de 20 graus. Nas estações do INMET (Convencional), mais próxima do Centro (e que melhor representa o clima da cidade, na sua média), e na Zona Norte (Pampulha), realmente não houve máxima sub-20.
  3. Dia encoberto em BH, que já registrou uma leve chuva há cerca de 2 horas. Tive mínima de 16,2 graus, e agora ainda temos apenas 18 graus. Me fez lembrar dos dias frios do verão londrino que experimentei em julho de 1992 (quase sempre variando entre 15 a 20 graus).
  4. Também achei estranho. É relativamente comum Salvador ter dias com mínimas entre 17 a 19 graus e máximas de 23/24 graus. Mínima quente pra Salvador.
  5. Manhã bastante agradável em BH, com boa mínima de 14,1 C aqui em casa e 16,2 C no momento. Céu ensolarado com algumas nuvens, ar muito mais limpo e vento frio. A máxima deve ir a 25 graus.
  6. Que marrravilha, como diz o Claude Troisgros 😃!! Mas essa previsão sua tá indicando queda muito mais acentuada que o Foreca. Qual é esse site, meu caro? Tomara que ele acerte e traga um dia gelado na 5a feira, com essa máxima de apenas 17 graus (O Foreca, agora cedo, deu variação de 19 a 27 graus para o mesmo dia 😞 )
  7. Dia horrivelmente quente e abafado em BH hoje, com céu embaçado e a minha máxima do ano, de 34,3 graus, em uma das áreas mais amenas da cidade. A mínima foi de 21,3 graus. Na convencional do Inmet, em área mais central, 22,1 C a 34,9 C!! Calor forte e bem mais prolongado que o normal.
  8. IMPRESSIONANTE o calor em BH hoje: moro numa das áreas mais amenas da cidade e já tenho 30,0 graus às 9:40. Tanto as estações da Pampulha quanto a do Cercadinho (parte alta de BH, a mais de 1100 metros) já tinham registrado mais de 30 graus às 9 da manhã, com marcas de 30 graus e alguns décimos em cada uma delas. Ontem fomos a 34,9 C na estação central do INMET mas a máxima hoje deve chegar a uns 36 graus. Registro interessante: Anteontem, São Romão, no norte de MG (às margens do Rio São Francisco), foi de 13 a 40 graus!!
  9. É mais ou menos essa a diferença. Talvez se vc for comparar BH com Ouro Branco, na mesma região de Ouro Preto e com estação do Inmet, vai achar essas diferenças de temperatura.
  10. Ouro Preto tem um clima bem gostoso mesmo. Sempre faz um friozinho ali. Lavras Novas então, a 1400 m. de altitude, é um gelo. Mas onde você consegue ver temperaturas de lá? A propósito, BH hoje teve um dia "ouropretano": céu nublado, com mínima de 14,3 C e máxima baixa (para fim de agosto) de 22,3 C aqui em casa, com brisa fria ao longo do dia. Friozinho gostoso na capital mineira, onde agora temos 15 graus.
  11. Agora há pouco choveu aqui em BH, no Barro Preto (área central). Faz 23 graus no momento, e a mínima que registrei foi de 15,6.
  12. Aqui em casa, no São Bento, também tive exatos 12,1 C de mínima. Esperava que fosse chegar a 10/11, mas pra meados de agosto foi uma boa marca. Ontem tive mínima de 13,4 C e máxima de 22,7 C com sol e sem nuvens.
  13. BH teve boa mínima de 13,4 C aqui em casa, com 10,5 C no Cercadinho (parte alta da cidade) e 14,1 C na Pampulha. Ventos fortes pela manhã e ainda agora, apesar do céu claro e azul. De manhã cedo a sensação térmica era MUITO inferior à temperatura. Agora ainda temos 18,5 graus, apesar do céu limpo. Belíssimo dia!
  14. Sim, vê-se algumas poucas, mas não são nativas. A uns 100 km ao sul, próximo a Ouro Preto, começa a ter algumas áreas com araucárias nativas, de forma isolada. A uns 170 km, na região de Barbacena, há muitos bosques nativos dessa bela árvore.
  15. Exatamente! Enquanto MG é o resumo do Brasil (temos de araucárias ao sul até caatinga ao norte, passando por mata atlântica e cerrado; além de regiões cultural e socioeconomicamente parecidas com estados tão diversos como SP, RJ, GO e BA), BH e região são o ponto de encontro dessas muitas Minas Gerais. Agora temos manhã bem nublada aqui, com 16,2 graus. A mínima ficou em 15,0 graus.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.