Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Luciano

Members
  • Content count

    420
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Luciano

  1. Aqui no sul catarinense deu bastante geada e frio constante! Maio, junho, julho e agosto excelentes!
  2. Não generalizando, mas é bem o que eu penso...hehehe Só não concordo com o verão do hemisfério norte. Deveria ser grandão tb...kkk
  3. Criciúma fica um inferno no verão. Cidade rodeada de morros e montanhas... Conforme se aproxima do mar, fica mais fresquinho.
  4. Concordo. Muitos dias frios e gelados. Só que ainda não deu aquela mínima de colocar no quadro (falo aqui de Santa Rosa do Sul, extremo sul catarinense) e uma nevasca na serra, mas ele até que não decepcionou!
  5. ...tb aguardo os especialistas e o GFS amanhã. GFS ainda não está casando a temperatura com a umidade. Oremos!
  6. Luciano

    El Calafate e Ushuaia - Agosto de 2018

    Obrigado Fábio de Nittis, por ter compartilhado conosco sua viagem! Parabéns pelos relatos e imagens! Deu uma pontinha de inveja...kkkk. Na verdade sempre pensei em viajar (conhecer) pra Ushuaia e Bariloche (turistar). Calafate, por coincidência, vi um episódio do "Como será?" que deu ontem, com Amanda Richter e Max Fercondini. Achei demais! Por mais relatos assim!
  7. Cruzeiro, que saudade! Ano passado tb nevou lá. Sempre o primeiro!!!
  8. Olha meus filhos aí, na Vila Cruzeiro, dia 09 de junho de 2017: http://noticias.band.uol.com.br/jornaldaband/videos/ultimos-videos/16240124/cidades-do-sul-registram-primeira-neve-do-ano.html
  9. Veja vc mesmo nas fotos em anexo. Começou no dia 09/06/17, as 13:06 horas. Ao fundo tem uma lancheria que fica na beira da estrada. Observa o chão, sem acumulação. Tenho vídeos meus e até vídeo de uma reportagem que aparece meus filhos sendo entrevistados pela tv bandeirantes. Os mesmos da foto comigo nesse mesmo dia.
  10. Acumulou no carro, no chão ela se derretia. Chão estava úmido. Eu vi, eu estava lá!
  11. Ano passado não acumulou assim no Cruzeiro, mas foi bem legal, deu pra virar criança...hehehe Parece que a de hj ganhou em acumulação!
  12. Eu estava nessa. Meus filhos apareceram numa reportagem da bandeirantes.
  13. Mesma coisa quando um modelo indica frio e outro calor. Independente do modelo, já sabemos quem vai ganhar
  14. Torcendo pra que o Fake news esteja fake... https://gauchazh.clicrbs.com.br/ambiente/noticia/2018/04/inverno-sera-o-mais-frio-do-seculo-meteorologista-desmente-boato-cjgcejbkb02gz01ql0wu49zvy.html
  15. Sul catarinense, no meu termômetro, deu 16,5ºC. Não arredo nenhum décimo!
  16. El Niño e La Niña tem ápice em dezembro! Mas não é o que tá parecendo, conforme a própria figura mostra. :negative: Aí dá pra entender as nevascas no inverno americano :rtfm:
  17. "Nao acredito que refresque...a MP do dia 11 foi sepultada.Acredito que Brasilia passe por uma sequencia interminável de dias perto de 30ºC nos próximos 15 dias. Máximas de 27ºC/28ºC, que ja e comum começar a fazer nessa época. 28ºC/29ºC em dias de pré-frontal. Ar seco vai ganhar força total a partir de agora. A tendência é de fortalecimento do sistema de alta pressão na regiao central do pais. Os dias abaixo da media ficaram pra tras, a dinamica esta mudando no Brasil. Europeu dia 12: bolha quente ameaça se expandir, os 18ºC de maxima em BH viraram 26ºC. O Foreca coloca um frio vampirão pra cá sinalizando que o bicho vai pegar...resumindo: secura total." 2017 :negative: , pode abandonar! Joguem suas ilusões pra 2018 :punish:
  18. É impressão minha ou o clima está ficando viciado: quando é inverno no hemisfério norte fica (la nina/neutro), e quando vira pro verão, que seria nosso inverno aqui, é (el nino/neutro)? Ou seja, nós, do hemisfério sul, estamos pagando o pato!
  19. Luciano

    Parceria WXBrasil / Metsul

    Podia tem um mês de acesso grátis pra ver como ficou e a opção pagar por boleto bancário. Eu que só tenho cartão de débito, ficou difícil!
  20. Alguma previsão pra volta do WXBRASIL? Ansioso pelos mapas de agosto...
  21. Resumindo: Ausente sem chances. Talvez São Joaquim? Tá parecendo tosa de porco: muito berro e pouca lã!!!
  22. Nevou em Junho? Onde foi isso Luciano? No Cruzeiro (São Joaquim). Numa sexta-feira, 09 de junho de 2017. Lá sempre neva!!! :good:
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.