Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Alexandre Aguiar

Members
  • Content count

    6831
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Alexandre Aguiar

  1. Marinho Pedirei ao Marcelo para incluir as estações referidas. A proposito de Itatia, Minas e alhures. A despeito de o foco da MetSul ser mais o Sul, os canais de redes sociais estão abertos para registros de outras regiões. Assim, é legal acordar cedo e fazer fotos maravilhosas. Fazê-las chegar a um público massificado que só vê frio no Sul na mídia e ignora o frio de outras áreas ainda mais. São 430 mil followers em Face, 370 mil em Twitter e 42 mil em Instagram. É mandar que terá aproveitamento. Abs
  2. Eu edito faz 11 anos a coluna do tempo do Correio do Povo. Desde a primeira coluna. Tens algo a comentar?
  3. Pulga atrás da orelha com tudo que to vendo que agosto pode ser movimentado neste fórum.
  4. Próxima especial de clima histórico será sobre o tornado que atravessou o Centro de Porto Alegre, provocando mortes e devastação.
  5. Preciso de uma AJUDA! Há fotos aqui de neve do inverno de 1918? Abracao Alexandre Aguiar/MetSul
  6. Alexandre Aguiar

    Temas Gerais

    Para falar em chuva(e também temperatura) nas áreas produtoras de energia no Brasil eu olharia sim para a PDO (diferentemente do que pensa o Mafili), mas não resumiria a explicação do quebra-cabeças ao Pacífico. Prestaria muita atenção no comportamento do Atlântico Tropical Sul e do Atlantico Norte. E ainda da Oscilacao Antártica. Clima se resolve por uma dinamica muito mais complexa que meramente o Pacifico. Mafili pode não ver relação alguma da PDO com a crise dos reservatórios (Sudeste/Nordeste), mas estudos publicados desmentem nosso amigo de fórum de forma contundente. Há sim conexão pela pesquisa científica. http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1029/2004JC002429/abstract A proposito, janeiro AMENO em Porto Alegre, o meu quintal.
  7. Alexandre Aguiar

    Parceria WXBrasil / Metsul

    Marcelo é um grande cara, autodidata e talentoso. Não pego avião para ir e voltar de SP no mesmo dia se não for pra encontrar gente talentosa. E, sim, terá muito mais conteúdo Sudeste. Problema é o marasmo da secura do momento. E sigam enviando sugestoes pro Marcelo porque o trabalho é de constante aprimoramento. Marcelo não é só desenvolvedor, mas partner na iniciativa a convite da MetSul.
  8. 0Z boa pra neve em Ausentes? Sim! Potencialmente um dos lugares em que mais deve nevar.
  9. Comecou a nevar na cidade de Mendoza, no chamado "llano". Primeira vez desde 2013.
  10. 1 ou 2 no Inmet. Na rede do Metroclima pode ficar entre 0 e -1.
  11. Pessoal do SMN em Buenos Aires nos passou. Saída de neve do modelo deles, o ETA-SMN.
  12. Neve de hoje foi a mais ampla em Santiago do Chile desde 1971. Não houve registro de neve em 1971 no Brasil. Há relatos agora de grãos de gelo no Sul da província de Buenos Aires.
  13. Setores de Santiago não testemunhavam tanta neve desde 1971. Há falta de luz em vários pontos da capital chilena. Telefonia celular e internet afetadas. Desabou há pouco o telhado de uma guarnição de bombeiros pelo peso da neve.
  14. Nevando pra caralho em Santiago do Chile. Normalmente neva nas partes altas, na pré-cordilheira, passando Las Condes. Agora, neste momento, neve em TODA a cidade de Santiago do Chile. Las Condes, Bella Vista, Pudahuel, Centro...Em todo o vale de Maipu. Paisagem branca em plena La Moneda, palacio presidencial. Moradores perplexos. Dizem nunca ter visto tanta neve. Quem conhece Santiago lembra da via expressa Costanera Norte. Os carros estao atolados na neve. Intransitável. Convocam pelas redes sociais uma grande guerra de bola de neves na Praça Italia, tradicional ponto de concentração popular em Santiago como é o Obelisco de 9 de Julio em Buenos Aires. Videos e fotos incriveis no Twitter da MetSul. HISTÓRICO!!!!!!!!
  15. Saídas das 0Z. GFS manteve o que vinha indicando com leve reduzida na área afetada por neve. Europeu muito ruim pra neve. Retardou mais o ingresso do ar gelado em altura e quando se dá seca rapidamente.
  16. A MetSul tem base num estado em que o senso comum é presunção de desonestidade em previsão de neve. "Pago pelos hoteleiros de Gramado". Não ocorre isso em Santa Catarina. Ao erro, não vem a crítica legítima. Vem a acusação de desonestidade. Coisas do decadante Rio Grande do Sul.
  17. Saída das 0Z!!! :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: É o apocalipse branco.
  18. Está com a reserva na serra ainda? E Ausentes, tá pintando algo bonito? Sigo reservado.
  19. Serio, se os modelos mantiverem essa loucura vale subir a Serra. Se....
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.