Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Moretão

Members
  • Content count

    4837
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

Everything posted by Moretão

  1. Fevereiro terminou sem grandes extremos, porém com temperaturas frequentemente abaixo da média em Santa Catarina. Maior destaque nas médias mínimas, que em algumas estações pode ser comparada a média mínima de meses de inverno de muitas cidades do Sul.
  2. Por aqui idem, sempre muito pior que Curitiba é claro. O sol quente já está bem chato a esta altura e já estou com saudades do Janeiro nebuloso. Uma semana com esse "solão" abrasivo é pior de uns 30 dias de nublado!
  3. 32/33 em Fevereiro? Que média infernal! Jamais imaginara que seria tão quente assim!
  4. Felipe só para deixar mais claro para todos, quando você diz "litoral" você se refere àquelas estações mais de orla marítima não? Já que não é qualquer estação de "cidade litorânea" que tenha médias maiores que a sua. Baixadas litorâneas não esquentam tanto durante o dia e esfriam igual ou quase, de noite.
  5. O tempo em si não tem nada demais no Vale do Itajaí. Chama a atenção a força do vento SO. Primeira sub-10 desde +- meio de Janeiro. Não consigo precisar exatamente quando foi a última, porque parece que o site da Epagri está em sarilhos. Santa Catarina de pé!
  6. Outra noite do capeta!!!! 26/27°C na maior parte das áreas baixas do Vale do Itajaí e Norte Catarinense!
  7. Janeiro, mês interminável climaticamente com excesso de chuva e dias nublados. Semana passada tivemos vários dias nublados com algum sol na quarta, no final do Sábado e ontem foi um dia com mais períodos de sol. No Domingo a chuva falhou então salvo engano, foi o primeiro dia desde o dia 11 sem qualquer chuva na região. Fevereiro começou com chuva na madrugada. Agora sol com poucas nuvens. Finalmente um dia típico de verão.
  8. Matéria interessante, mas inconclusiva. Afinal, não explica exatamente o porque de estar chovendo tanto este ano e o porque de chover muito pouco em outras ocasiões. Talvez sirva como centelha para um estudo mais abrangente.
  9. Pouca chuva neste Domingo de maneira geral aqui. Estações com 2,3 mm, outras com 25, mas com destaque para Cristalina onde choveu 152 mm. Essa mesma chuva atingiu o vizinho Lageado Baixo em Guabiruba e transbordou o ribeirão. O número de deslizamentos aumentou bastante.
  10. Com os 34,8 mm de hoje, estação do Bairro São Luiz, Janeiro deve passar o acumulado de 387,92 mm de Dezembro, e já deve estar batendo quase 400 mm. Chuva deu uma acalmada. Schroeder é o maior acumulado estadual com 594,8 mm.
  11. Mas embora pareça ter sido um período um pouco seco, esses dias tiveram bons períodos de nublado para a média. Estamos com um Janeiro bem úmido. Apenas dois dias que você citou não tiveram chuva e acho que todos com períodos de nublado. A sensação de La Niña é 0. O sol aparece e logo se formam nuvens e pancadas/trovoadas.
  12. Que semana nublada e escura no Vale do Itajaí! Não faço ideia quando foi a última vez que tivemos uma semana assim em Janeiro. Último solzinho mediano foi Domingo. De lá para cá, só chuva e nublado.
  13. De volta à ativa. O ano começou com muito chuva no norte catarinense. Hoje teve 3,6°C na Vista Alegre/Bom Jardim e registro de geada em São Joaquim. No litoral catarinense está abafado, mas não tanto como nos outros anos.
  14. Muita chuva no Vale do Itajaí nesta manhã. Felizmente parou. Maiores acumulados: 111 mm - Tomaz Coelho 103 mm - Santa Luzia 77 mm - Souza Cruz 74 mm - Poço Fundo 72 mm - São Pedro Cristalina off, mas passou de 100 mm.
  15. Variação aqui. 13 mm até 71 mm. Granizo em alguns pontos. 20/21°C agora. 36,1°C - Santa Luzia 35,7°C - Rio Branco 35,2°C - Tomaz Coelho 34,7°C - Cristalina
  16. Estação excelente para mínimas. Qualquer abertura de tempo permite uma queda grande. Como poucas, permite frio em qualquer época do ano.
  17. Outra noite congolesa no Vale do Itajaí: 26°C às 20 horas!!!!
  18. Dia congolês no Valei do Itajaí, com mínimas entre 20/21 e agora já temos entre 29/30 na maioria das estações.
  19. Mínimas um pouco decepcionantes na serra catarinense por causa da nebulosidade. Tinha potencial para mais. Ainda pode ter valores bons na próxima noite se secar, especialmente em Bom Jardim da Serra que consegue bons valores com MP "velha. Aqui no Vale do Itajaí houve sub-10 e em algumas estações, os valores foram mais baixos que na MP de Dezembro de 2018.
  20. Suponho que a máxima de 5,2°C no Morro da Igreja é a menor para Novembro na história. @Tomás WRuas? Terra do Gelo e Vista Alegre podem ter valores bem baixos amanhã. Batendo recordes de SJ e Urupema.
  21. Dia bem primaveril. Máximas ficaram em 25°C, depois do meio dia teve trovoada que baixou para 17/19, esquentando depois. Agora trovoadas mais ao leste. Temos entre 16°C e 20°C.
  22. Deve ser a 6ª geada de SC em Outubro. 2ª no Oeste. 0,3°C em Água Doce e 0,9°C em Vargem Bonita foram as mínimas. Aqui no Vale deu para refrescar os ambientes ao menos.
  23. É... Acabou qualquer resquício de tempo agradável no Vale do Itajaí. Esta noite o ar-condicionado ficou ligado full time. Predomínio do calor durante o dia. Só refresca com chuva e tempo nublado.
  24. Como já observado, saíram as negativas de Outubro em Santa Catarina. E no Vale do Itajaí está muito agradável com mínimas entre 11/12°C mas sem sensação de frio devido as máximas altas. Um dia que mostra que os verões com média mínima de 17°C ou menos como ocorrem nas área de 700 metros ou mais no sul do país são excelentes. Também válido para a Mantiqueira. Sonho de consumo!
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.