Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

PFilho

Members
  • Content count

    960
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

433 Excellent

About PFilho

  • Birthday 03/31/1995

Location

  • Location
    São Paulo/São José dos Campos

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Tarde muito agradável na capital paulista, finalmente.
  2. Tigre já está com -0,2°C. Ah, um exemplo do super aquecimento do OCBA: hoje, em todo o AMBA, as Davis variaram entre 11,7°C e 13,1°C. As únicas estações acima são duas que sempre marcam acima, uma em San Isidro (14,1) e outra em Lomas de Zamora (15,3). As estações da região mais próxima ao rio, todas, tiveram 12,0-12,2°C. Fica complicado engolir 14,0°C no OCBA. Definição de abrigo casca de ovo:
  3. Tem local nos arredores de Montevideo já com negativa.
  4. RM de Buenos Aires: Castelar: -4,2° / 13,2° Atual: 4,2° Tigre: -4,5° / 14,0° Atual: 2,5°
  5. Genial la máxima en Montevideo! Creo que Carrasco puede acercarse a los -4° mañana, ojalá se cumpla.
  6. Inclusive a comparação com Marsilac é complicada, são cerca de 14 km apenas. Mais apropriado seria comparar com a Base Aérea de Canoas.
  7. Precisaria ver as condições de instalação dessas estações né. Lembrar que o centro de Rosario é extremamente adensado, a chance de se tratar de medição em sacada de apartamento é enorme. Sinceramente, num local padronizado e protegido do vento, não creio em nada superior a 2°C. Creio que a maior parte da mancha urbana de Rosario deve ter tido mínimas entre -2 e 0°C. Para trás da Circunvalación, começa o festival de -5/-8.
  8. Curioso, uma mesma PWS também na beira do rio (Aeroclub Rosario) registrou -3,4°C. E todas as Davis ao redor da cidade tiveram entre -6 e -8°C. O aeroporto registra sim mínimas muito mais fortes que o centro, porque é favorecido em situação de inversão térmica, mas o frio de hoje em Rosario não foi nada corriqueiro.
  9. Fica em Fisherton. Mas na cidade fez -3/-4.
  10. Saiu a mínima de El Palomar: -5,0°C.
  11. É engraçado isso também. O OCBA vai bem em madrugada de advecção, mas durante a estabilidade chega a brigar com Aeroparque...
  12. Tem razão, foi recorde em 60 anos. Peço desculpas, a informação de recorde eu retirei do fórum Gustfront.
  13. O desempenho nas mínimas é até satisfatório de um modo geral, mas as máximas chegam a se distanciar 1-2°C das demais, principalmente sob vento oeste. PS.: Com -8,4°C, além de conseguir o recorde desde 1953 (superando em 0,3°C o registro anterior), Rosario hoje superou Gobernador Gregores e não ficou distante de Río Grande (-9,8°C). Pra vocês terem ideia da agressividade do frio na região, o Aeroclub em frente ao Rio Paraná registrou -3,4°C. Seria como se o Aeroparque houvesse registrado -3°C.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.