Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Bruno Maon

Members
  • Content count

    357
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    6

Bruno Maon last won the day on June 24 2018

Bruno Maon had the most liked content!

Community Reputation

237 Excellent

About Bruno Maon

  • Birthday 11/28/1991

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Eu realmente não contaria com isso. Tanto o Multimodel quanto o ECMWF apostam num fim de semana tão quente quanto tem sido esses últimos dias em SP. Mínimas na casa dos 19-21° e máximas de 28-30°...
  2. Ao meu ver, a única certeza é de uma quarta-feira com refresco em SP (nem me atrevo a chamar de frio os prováveis 16-21 do Mirante de Santana). Quinta volta a esquentar e segue assim pelo menos até o domingo. Em resumo: mais uma semana típica de fevereiro nos aguarda. Agora é esperar e ver se realmente a chave vai virar na segunda-feira (dia 13) para que o OUTONO FINALMENTE COMECE.
  3. E há quem diga que esse show de horrores é "normal", que em 1900 e bolinha já fez algo parecido ... 💤 É normal fazer calor em maio? É. É normal termos uma semana inteira com médias típicas de fevereiro estando a pouco mais de um mês do solstício de inverno? É normal essa bizarrice toda sem que ao menos estejamos sob efeito de uma pré-frontal? Não há sequer bloqueio. E tudo isso após um abril abominável, após um janeiro que figurou entre os meses mais quentes já vistos em parte do centro-sul do país, após um dezembro escaldante, e após um 2018 trágico no Sudeste, um 2017 trágico no Sul, um 2015 trágico pra geral. É UM PESADELO.
  4. Bruno Maon

    Tempo Severo EUA/2019

    Tornado registrado no último dia 30/04 no Texas
  5. Regiões de: Presidente Prudente, Marília, Araçatuba, São José do Rio Preto, Bauru, Itapeva... Todas essas áreas tiveram chuva forte ontem, com muitos raios e fortes rajadas de vento.
  6. Hoje foi um dia bem interessante no estado de São Paulo, com temporais em praticamente todas as regiões e uma grande diferença nas máximas. As menores máximas que vi foram: 19,3°C em Itararé (CIIAGRO) e 20,3°C em Peruíbe (CIIAGRO). A maior que vi foi: 37,2°C em Iha Solteira (UNESP).
  7. Não sei te dizer o motivo pelo qual removeram essas estações daquele link que fica disponível ao público. Mas as estações continuam funcionando sim... o problema é que agora leva alguns dias até atualizarem os dados dentro do sistema interno.
  8. Só complementando... Máximas nas estações automáticas do INMET: 28,5°C Sesc/Interlagos 28,4°C Mirante de Santana
  9. MÁXIMA DE 29,3°C NO IAG/USP HOJE À TARDE IGUALOU O RECORDE DE UMA SÉRIE DE DADOS DE 80 ANOS. SEM MAIS PARA O MOMENTO
  10. Existe a possibilidade de criar um cadastro e ter acesso a dados históricos do Ciiagro. Até onde sei eles só liberam pra empresas de comunicação e da área de agrometeorologia. Eu trabalho na área, então tenho acesso a esses dados. Caso você precise, posso te enviar por e-mail alguns dados em txt ou xls.
  11. Você algum dia parou, sentou e tabelou os dados de algum lugar? Caso tenha feito, revise. Se não, faça. Tabele, pesquise, se informe e pare de passar vergonha em público. Sobre dia 5 de julho: espere sentado (e quem sabe tabelando rs) a mudança de padrão
  12. Fui dar uma olha no Windy e encontrei isto @Augusto Goelzer: Calmaria em 700hPa: E umidade relativa bem alta no mesmo nível: E é exatamente na área que amanheceu hoje com céu nublado. Mas aí vem outra pergunta: o que causou essas condições neste nível? Não sei 😐
  13. O motivo eu ainda estou quebrando a cabeça pra desvendar, mas a sondagem do Campo de Marte (SBMT) de ontem à noite mostrava que essa camada de nuvens era bem rasa e estava em torno de 650hPa, com uma forte inversão logo acima:
  14. Madrugada de mínimas catastróficas hoje no estado de São Paulo. Aqui na capital o mapa do CGE às 6h estava assim: Mínimas no Inmet: 18,0° Interlagos 18,6° Mirante Se a convencional do Mirante vier com a mesma temperatura da automática, teremos a MAIOR MÍNIMA PRA JUNHO DESDE 2003 E A 10ª MAIOR PRA ESSE MÊS EM 58 ANOS DE DADOS. Outra mínima absurda hoje na cidade: 20°C no aeroporto de Congonhas!!!!!!!! Eu moro na Vila Mariana, onde a mínima foi de 19°C, e saí pra trabalhar às 6h. Dez minutos de caminhada foram o suficiente pra chegar suando... Não tinha uma brisa sequer pra refrescar. Algo absolutamente surreal pra essa época do ano. Bastou uma cobertura de nuvens médias pra essa tragédia, não apenas na capital, mas em TODO o estado. Algumas mínimas no interior: 18,5° São Carlos/Inmet 18,9° Jundiaí/Cetesb 19,0° Ribeirão Preto/Cetesb 19,1° Franca/Inmet 19,4° Avaré/Inmet 19,3° Campinas-Vila União/Cetesb 19,9° Sorocaba/Cetesb 20,2° Paulínia/Cetesb 20,9° Araçatuba/Cetesb 21,0° Presidente Prudente/Cetesb 21,1° Catanduva/Cetesb 21,4° Jaú/Cetesb 21,6° Araraquara/Cetesb 21,6° Ilha Solteira/Unesp 21,6° São José do Rio Preto/Cetesb 22,1° Marília/Inmet E há quem diga que está tudo NORMAL...
  15. Tem sido um completo DESINVERNO no Sudeste até agora 🤢
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.