Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Sandro C

Members
  • Posts

    9
  • Joined

  • Last visited

About Sandro C

  • Birthday 12/29/1969

Location

  • Location
    Porto Alegre - Independência

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Sandro C's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • Reacting Well Rare
  • First Post Rare
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

96

Reputation

  1. Na Depressão Central do RS a gente passa o calor dos diabos em janeiro e ninguém faz reportagem na mídia. Hoje faz 30 em São Paulo vira notícia. Convido alguns paulistanos a passarem uns "janeiros" em Santa Maria, em Cachoeira do Sul... hehe.
  2. Será que existe algum índice de relevância onde fossem combinadas informações de clima, tempo e população atingida para fins de determinar eventual impacto que as massas de ar frio trazem? Pois, os locais onde mais são trazidos dados de ocorrência de frio, são os locais onde não reside ninguém. Por exemplo, a Serra das Encantadas, no sul do RS, a população nativa sofre muito mais com o frio que qualquer outro ponto a 2.000 metros de altitude espalhado pelo Brasil afora. As políticas de estado não levam em consideração as necessidades das populações de regiões tidas como de clima mais ameno, no Brasil. Ao passo que existem muitos programas de financiamento para obras a fim de minimizar outras carências naturais, como falta de água, por exemplo.
  3. Temos isso: https://gauchazh.clicrbs.com.br/porto-alegre/noticia/2019/11/por-tras-da-foto-o-dia-em-que-nevou-em-porto-alegre-ck2fi3a7p0bth01r26njq2tib.html
  4. Outro ponto controverso sobre a neve de 84 se justifica pelo fato de não ter ocorrido nas áreas nobres de Porto Alegre. Vi fotos apenas em lugares que a mídia não gosta muito de mostrar. Afinal, "no sul não tem pobreza". Sei...
  5. A verdade é que o frio nunca foi algo que cativasse o gaúcho em geral. Nossas casas nunca foram preparadas. Até os anos 90, ninguém gostava de inverno aqui no RS. Essa "febre" por frio é coisa recente. Inclusive a alta temporada na região hoje chamada de Serra Gaúcha, era no verão. Certamente é este o motivo de sequer haver imagens para o ocorrido em 1984. Aliás, nesse dia, eu "matei" a aula de Educação Física à tarde, ficando sob as cobertas.
  6. A temperatura ambiente interfere na vida humana. Baseado nisso, acho temperaturas de lugares remotos e pouco habitados, pouco interessam para quem não está preocupado com estudos de clima. Uma temperatura de 4º C com máxima de 10º C em Porto Alegre causa muito mais problemas a muito mais gente que -10º C no Morro da Igreja.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.