Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

floricambara

Members
  • Posts

    173
  • Joined

  • Last visited

About floricambara

  • Birthday 05/01/2002

Location

  • Location
    Rio Grande do Sul

Recent Profile Visitors

1133 profile views

floricambara's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

1.4k

Reputation

  1. 15 anos depois... Fiquei sabendo da existência da cidade de Piatã, na Bahia, a mais fria do Nordeste, situada a 1280 m de altitude. Segundo o gráfico climático da Wikipédia, a cidade tem temperatura média anual de 20,4 graus, e no mês mais frio do ano, julho, as temperaturas médias ficam entre 13,2 graus (mínima) e 21,7 graus (máxima). É uma cidade de clima bem agradável, além de ser bonitinha. Então me questionei: será que nessa cidade não podem ter plantado alguma araucária? E sim, há uma araucária na cidade: A foto é do Flickr, e tem por descrição o seguinte: Achei muito legal. Seria interessante passar um tempo numa cidade assim, alta mas em latitude tropical. Seriam possíveis vários experimentos com árvores. Fico na dúvida: teríamos sucesso ao plantar plátanos e outras árvores caducas de clima temperado em Piatã? Veríamos cor outonal, mesmo em latitude mais baixa?
  2. Incrível! É muito interessante ver a neve no sul do estado também. É neve no pampa, então a paisagem não é a mesma. Uma pena que, para encontrar registros fotográficos ou em vídeo dessas cidades, precisemos procurar bem.
  3. Apesar de em qualquer cidade ela ser bonita, a neve em Caxias é especial justamente por isso. É a segunda maior cidade do estado, tem prédios, é urbanizada... Quando neva somente nos Campos de Cima da Serra, são poucas as pessoas que aproveitam. Quando neva em Caxias (e região), são inúmeras! Não preciso dizer também que é uma cidade média muito bonita, uma das ou talvez a mais bonita do país.
  4. Neve em Soledade, de uma pessoa que conheço: Neve em Soledade.mp4 Neve em Soledade 2.mp4
  5. Ontem geou em Porto Alegre, e eu fiquei por publicar as fotos que tirei. Não foi tão forte quanto nas três ocasiões do ano passado, poucos gramados brancos, pouquíssimos telhados brancos, uma geada misturada com orvalho... melhor que nada, mesmo assim. Anteontem e hoje pode ter geado, mas perdi a oportunidade de fotografar em ambos os dias. Álbum: https://ibb.co/album/jhXgFX
  6. Ontem tirei as fotos da geada, que não foi lá muito forte (poucos telhados a tinham), mas que houve. Depois as publico. Agora, hoje o frio está mais forte do que eu esperava. Acordei meio tarde, mas creio que se tivesse acordado cedo poderia fotografar de novo alguma geada.
  7. É sempre bom ver fotos de cidades da serra! Além do frio, são muito agradáveis aos olhos.
  8. Espectaculares! El sarandí negro, en particular, es muy bonito, creo ya haberlo visto al borde de ríos, pues en junio siempre se veen arbustos rojos. El problema es que no son especies conocidas, son demasiado "selvajes", así que si las procuro en tiendas de plantas es probable que no las conocerán.
  9. Em baixa altitude, o que sei é que se encontram araucárias plantadas mais ou menos até Florianópolis. Mais ao norte, não tenho certeza, pois o que digo é baseado nas observações que fiz andando de carro. Quanto ao Rio Grande do Sul, há exemplares creio que em qualquer altitude. Deve haver exemplares quase à beira do mar, perto mesmo da praia, onde parecem ficar tortas por causa do vento. Não sei até que ponto está certo o que vou dizer, mas parece que a latitude consegue compensar a altitude. Particularmente, já vi algumas e acho bonitas no litoral, não acho que fiquem destoantes (a não ser que pensemos em litoral como litoral tropical).
  10. Geada em Esteio, na região de Porto Alegre. Mas boneco de neve fica difícil né? Mais um para os "bonecos de neve brasileiros" (e neste caso nem de neve é).
  11. O meu conterrâneo registrou geada. Como já disse, infelizmente acordei tarde. Teria tirado muitas fotos, ao redor de onde moro há vários lugares interessantes de fotografar, onde a geada costuma ser mais evidente. Será que amanhã consigo?
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.