Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

maselo

Members
  • Posts

    19
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by maselo

  1. 3 horas atrás, Gabriel 2100 disse:

    Tarde de outono no Rio de Janeiro, depois de vários dias de calor brabo, porém normal no Rio de Janeiro para verão, temos uma tarde atípica no subúrbio carioca bem fresquinha e estou deixando minha casa bem aberta, o céu está bem nublado desde cedo porém não choveu, somente ontem a noite quando a frente fria chegou provocando, raios, ventania e chuva forte e se chocou com o ar quente, temos agradáveis 25 graus Pilares zona norte do Rio uma temperatura bem baixa para o horário no verão, ontem tinhamos 33 graus e anteontem tinhamos 39 graus olha a diferença, por isso vejo alguns cariocas até de roupa de frio kkkk só ficar fresquinho 

    IMG_20210206_124033915.jpg


    Moro perto de você, em Quintino.

    Ainda agora deu uma rajada de vento muito forte e meu termômetro marcou 19,5C, está nessa faixa de temperatura há uns 30 minutos. Não pensei em ver essa temperatura em pleno verão aqui no a Rio! 


    Realmente está bem agradável, ainda mais se levarmos em conta que tivemos dias recentes beirando os 40CC477780F-237D-4F59-87D7-6E5FF39162AA.thumb.jpeg.de1d8556187c4d342227f92a8399f413.jpeg

    • Like 10
  2. Clima extremamente agradável agora aqui na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro.

    Meu termômetro está marcando 20.7ºC de temperatura externa e 23ºC de temperatura interna. No momento (12:30) chove fraco com uma leve brisa.

     

    Acho que esse é o primeiro natal que não passo suando e reclamando do calor 😁

     

    Feliz natal, pessoal!

     

    • Like 9
    • Thanks 2
    • Haha 2
  3. 47 minutos atrás, Gabriel 2100 disse:

    Chove muito aqui na zona norte do Rio, desde de ontem a noite ocorre varias pancadas de moderada a forte intensidade, sendo que agora está chovendo moderado o que deixa o que faz com que a situação fique preocupante para quem mora em área de risco na cidade, está ocorrendo praticamente a mesma coisa o que ocorreu em Agosto, fez uns 28 dias  de sol sem um pingo de chuva, ae chega uns 2 dias desaba o mês todo alagando boa parte da cidade e fica o restante 28 dias ou 29 dias de secura. Sendo que ontem tivemos um dia nublado com alguns momento de sol querendo aparecer entre nuvens e no domingo tivemos chuva de no máximo moderada intensidade. Agora devido a chuva que é constante desde cedo impede que a temperatura suba temos agradáveis 21 graus aqui no bairro de pilares sendo a mesma temperatura registrada ás 6h da manhã, a mínima deve ocorrer a noite.

     

    A chuva não dá trégua desde as 00h aqui na nossa Zona Norte do Rio (sou de Quintino). Comprei um termohigrômetro que marca a temperatura interna e externa (através de um cabinho). Nesse momento está marcando 17,8ºC lá fora e 24ºC dentro de casa com 85% de UR. Se essa chuva continuar, creio que não passe de 20ºC aqui no bairro. :) 

    • Like 8
    • Thanks 3
  4. 3 horas atrás, maselo disse:

    Temperatura em declínio na Zona Norte do Rio de Janeiro/RJ. A máxima de hoje por aqui foi 20ºC e a mínima 17ºC pela manhã (vi essas temperaturas em um termômetro de rua. Pretendo comprar um termo higrômetro, alguém tem alguma sugestão?). Atualmente fazem 18ºC por aqui e começou uma chuva bem fina e gelada, além de uma brisa fria. Creio que a temperatura abaixe ainda mais ao longo do dia, vamos ver :)

     

    Chegamos a 15ºC no Rio de Janeiro/RJ (estação Alto da Boa Vista). Na estação mais próxima da minha casa, Vila Militar, está marcando 16ºC. A força da chuva aumentou e o vento ficou mais forte e mais frio. Será que esfria mais? Espero que sim!

     

    image.png.c19cba87cdacceba091646ab0e692b0f.png

    • Like 7
    • Thanks 1
  5. Temperatura em declínio na Zona Norte do Rio de Janeiro/RJ. A máxima de hoje por aqui foi 20ºC e a mínima 17ºC pela manhã (vi essas temperaturas em um termômetro de rua. Pretendo comprar um termo higrômetro, alguém tem alguma sugestão?). Atualmente fazem 18ºC por aqui e começou uma chuva bem fina e gelada, além de uma brisa fria. Creio que a temperatura abaixe ainda mais ao longo do dia, vamos ver :)

    • Like 5
    • Thanks 1
  6. Aqui em casa, no Rio de Janeiro, não usamos nenhum tipo de aquecimento, somente cobertas. Eu e meu pai lidamos bem com o frio do inverno daqui (mesmo que 11°c de noite não seja muito frio pra muita gente daqui do fórum) mas minha mãe é muito friorenta, já cogitei em comprar um aquecedor pequeno só pra ela. Aqui quase todas as casas e estabelecimentos tem ar condicionado com função somente de esfriar.

    • Like 2
  7. Se alguém aqui do fórum morar em Resende ou redondezas, se nevar no Parque Nacional do Itatiaia por favor tire algumas fotos pra registrar isso e nos mostrar! Seria muito legal ver fotos com resolução boa desse acontecimento :)

     

    Pessoal do Sul, registrem tudo que acontecer também! Já adicionei o link da live de São Joaquim nos favoritos hehe

    • Like 6
    • Thanks 1
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.