Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Alexandre Pereira

Members
  • Posts

    249
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Alexandre Pereira last won the day on September 27 2021

Alexandre Pereira had the most liked content!

About Alexandre Pereira

  • Birthday 07/25/2001

Location

  • Location
    Anápolis / Aparecida de Goiânia - GO

Recent Profile Visitors

1640 profile views

Alexandre Pereira's Achievements

Enthusiast

Enthusiast (6/14)

  • Dedicated Rare
  • Very Popular Rare
  • Reacting Well Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare

Recent Badges

2.8k

Reputation

  1. O clima em grande parte do país não é insalubre, o Brasil é uma potência mundial na agropecuária justamente pelo clima favorável a essa atividade primordial pra humanidade. Insalubre é o ato de ficar comparando o tempo todo o clima brasileiro com o europeu, um complexo de vira-lata que chega a dar gastura. Pro post não ser off-topic, Goiânia vai passar por uma semana que vai bater de frente com o terrível começo de outubro de 2020:
  2. 124 dias O ultimo dia com registro de chuva na estação de Silvânia/GO do INMET (distante 50km daqui) foi dia 16 de maio, antes daquela MP. Desde então passou o inverno ameno, veio a transição inverno/inferno até que chegamos a hoje, com o retorno das chuvas aqui em casa em Anápolis. Todo ano quando chega nessa época, com um sol pra cada um naquele forno que é Goiânia, dá uma descrença de morar no Brasil Central, mas a gente esquece isso quando a chuva vem e sobe o cheiro de terra molhada. INMET Goiânia acumulou 5,4 mm ontem PWS Anápolis acumulou 1,5 mm hoje INMET Silvânia ainda não registrou chuva
  3. Goiânia amanhecendo com 7,5ºC: Menor temperatura para Agosto em 19 anos desde os 6,3ºC de 18/08/2003 Mínima muito boa também de 4,6ºC em Anápolis-GO
  4. Registros de geada e congelamento em Anápolis-GO, sendo os do campo no distrito de Branápolis e o do carro já na área urbana, no distrito industrial DAIA : Fonte: Instagram Portal 6 / Clayton César e João Paulo
  5. Bom dia BAZ, onda de frio histórica pro Planalto Central. 5,6ºC - NOVO RECORDE ABSOLUTO DA ESTAÇÃO AUTOMÁTICA DE GOIÂNIA (Anterior 5,8ºC em 07/07/2019, em operação desde 2001) Registros do Frio (mapa com temperatura atual, às 08:40): Pirenópolis: Posse d'Abadia: Brazabrantes: Silvânia: Professor Jamil: Devem aparecer mais registros ao decorrer do dia. Além disso destaco também a mínima de 1,4ºC em minha cidade, Anápolis, deve ter tido geada lá também mas até agora não encontrei fotos, essas acima são prints de vídeos dos portais de noticias da região.
  6. Ela estava fora do ar há alguns dias, retornou a tempo da festa. Algumas outras estações no estado de Goiás ás 21:45 Jataí: Silvânia: Alexânia:
  7. Algumas máximas dessa tarde fria e ventosa aqui em partes do Goiás: Catalão (INMET): 15,4ºC Anápolis (CIMEHGO): 16,2ºC Cristalina (INMET): 16,8ºC Rio Verde (INMET): 16,8ºC Morrinhos (INMET): 16,9ºC Jataí (INMET): 17,7ºC Itumbiara (INMET): 18,3ºC Goiânia (INMET): 19,8ºC
  8. Esse gif é a coisa mais didática possível para o assunto de mudanças climáticas. Tenho três comentários, primeiro que esses recordes diários - bastante usados nos EUA e Canadá - para mim são algo não tão importantes, tanto que nesse caso achei que apenas poluiu o GIF, podia ser só mensal e absoluto mesmo. Segundo, imagina se o Brasil fosse melhor monitorado e essa análise fosse de 2020, o tanto de recorde all time quebrado em setembro-outubro. Por fim, muito interessante a América do Norte com vastas áreas que tiveram recordes absolutos de calor e frio no mesmo ano.
  9. Boa noite BAZ. O dia de hoje também foi de muita chuva aqui em Anápolis, caindo água sem parar desde a madrugada com oscilação entre chuva, chuvisco e garoa, colocando Anápolis com o maior acumulado em 12 horas no estado (e também na região CO) com 68,2mm.
  10. Está sendo um feriado com bastante nebulosidade e chuva a qualquer hora. Aqui em Goiás podemos destacar Cristalina com máxima de 19,3ºC.
  11. Bastante chuva aqui em Anápolis/GO. A Temperatura diminuiu drasticamente e agora está bem fresquinho com 19ºC, com 40mm acumulados e a chuva ainda caindo.
  12. Finados com tempo úmido aqui em Anápolis, como de costume. Feriado está sendo de tempo confortável, ótimo para ficar em casa, predominantemente nublado com algumas aberturas de sol e chuva/chuvisco em alguns momentos. Máxima de 24,9ºC no topão e 26,7ºC na baixada ontem.
  13. Alto Paraíso deve ter sido a única estação do INMET do estado que não bateu 35ºC no mês passado, a máxima mensal foi 34,5ºC no dia 21/09, junto com Cristalina são as únicas acima de 1200m, mas essa última rompeu a marca. O nome da cidade se explica em ambos os termos, pois a região da Chapada dos Veadeiros é linda, fui pela primeira vez em junho e fiquei encantado.
  14. Começando hoje, chuva até o fim da grade aqui em Anápolis/GO: Choveu pouco em casa, só molhou um pouco a terra, mas em outras partes da cidade dava pra formar enxurrada.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.