Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Gabriel 2100

Members
  • Content count

    36
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

308 Excellent

1 Follower

About Gabriel 2100

  • Birthday 05/15/1990

Location

  • Location
    Rio de Janeiro

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Chove muito aqui na zona norte do Rio, desde de ontem a noite ocorre varias pancadas de moderada a forte intensidade, sendo que agora está chovendo moderado o que deixa o que faz com que a situação fique preocupante para quem mora em área de risco na cidade, está ocorrendo praticamente a mesma coisa o que ocorreu em Agosto, fez uns 28 dias de sol sem um pingo de chuva, ae chega uns 2 dias desaba o mês todo alagando boa parte da cidade e fica o restante 28 dias ou 29 dias de secura. Sendo que ontem tivemos um dia nublado com alguns momento de sol querendo aparecer entre nuvens e no domingo tivemos chuva de no máximo moderada intensidade. Agora devido a chuva que é constante desde cedo impede que a temperatura suba temos agradáveis 21 graus aqui no bairro de pilares sendo a mesma temperatura registrada ás 6h da manhã, a mínima deve ocorrer a noite.
  2. Doido pela chegada da frente fria, tivemos mais um dia de sol forte e muito calor no Rio de Janeiro nos bairros mais afastado da orla, aqui no meu bairro de pilares o dia amanheceu com 23 graus e a máxima no meu ponto de observação bateu os 37 graus, a sensação de calor só não foi pior pois a umidade do ar está baixa, agora são 20:19 o céu ainda está claro, não venta e está um bafo quente na rua o meu termômetro acusa nada menos que 31 graus aqui na zona norte do Rio em plena noite de inverno carioca, não preciso mais falar nada, ao menos amanhã teremos um refresco para aliviar os 32 graus que faz dentro de casa, amanhã será o dia de deixar a casa toda aberta para sair esse bafo quente.
  3. Dia de calor suportável no Rio, o vento que sopra (quadrante sul NOSSO GRANDE AMIGO RJ) vindo do mar consegue segurar a temperatura aqui no Rio e umidade do ar confortável , até nos bairros do subúrbio com isso venta moderado a fraco nesse momento e faz 31 graus aqui no bairro de Pilares, Porém ele vai parar de soprar e amanhã, domingo e segunda o ar quente vindo da região central do brasil vai chegar com tudo aqui na capital fluminense e a moleza de hoje acaba, a temperatura deve se aproximar dos 40 graus, então vamos curtir esse calor leve que amanhã acaba, para ter ideia de como esse vento influencia o tempo aqui na capital até São Paulo e Belo Horizonte estão mais quente que aqui hoje.
  4. Dia com muitas nuvens no Rio, graças a brisa que sopra do mar hoje, deixou o dia com bastante nuvens na cidade do Rio de Janeiro, tivemos um dia abafado porém nada comparado com o calor de verão como tem feito em algumas áreas da região Central do Brasil já que esse época lá é um forno aqui no Rio de Janeiro normalmente costuma pegar fogo mais para o final de Dezembro e nos meses de Janeiro e Fevereiro. Essa época de setembro o mar está frio e com isso facilita o escoamento do ar frio pelo mar e quando mesma passa pelo mar dar uma aliviada no calor mesmo nos bairros mais afastado do mar, sendo que já temos pico de calor extremo passando de 36 graus essa época podendo até bater e passar dos 40 graus em raras vezes sendo que com pouca frequência. A brisa marítima vai parar de soprar e amanhã a fornalha carioca começa a ser ligada alguns institutos estão prevendo máxima de até 38 graus no Sábado para bairros mais afastado do mar. Hoje o dia no meu bairro de pilares variou com a mínima de 23 graus e a máxima chegou aos 31 graus. Agora escuto a cigarra cantando e temos 27 graus aqui em Pilares. Tenho uma pena do pessoal que mora no MT E MS vários dias aturando aquele calor péssimo de verão extremo temperatura de 40 graus e sem previsão de refresco.
  5. Frio intenso nessa massa de ar polar, durante a atuação dessa massa de ar polar eu falei quero sentir frio rigoroso de verdade, então na noite de sábado para domingo peguei o carro e fui até o Parque Nacional de Itatiaia. Saí aqui do bairro de pilares com chuvisco e temperatura de 17 graus friozinho carioca que todos já conhece ( OBS termômetro do carro) com uma blusa leve de manga comprida. Parei no Graal de Itatiaia por volta de 3:30 já estava sentido frio o termômetro do carro acusava 12 graus. coloquei por cima da blusa de manga um casaco mais pesado. Saímos do mesmo e fui direto para entrada do parque, sendo que ao subir a serra da garganta do registro eu mesmo com uma blusa de manga comprida e casaco vidro do carro começou a ficar muito gelado e ficar bem frio dentro do carro na qual pela primeira vez desde que peguei o carro em 2017 tive que ligar o ar quente do mesmo, ao chegar no portão do Parque Nacional de Itatiaia quando o mesmo acusava 0,5 graus e podia ver gelo nas plantas desci do carro meu Deus Frio Extremo para um carioca, tive que por blusa de manga comprida, casaco leve, um casaco pesado por cima do casaco leve a luva, meu corpo não parava de tremer de tanto Frio comecei a andar kkk e minha mãos mesmo com a luva parecia queimar, realmente quem não está acostumado pegar uma temperatura dessa e bem estranho mesmo, o local e bem bonito apesar de ter muitas trilhas fechadas por conta do COVID acabamos fazendo a trilha das Pratilheiras porém ao clarear a sensação de frio foi reduzindo e no sol tava até agradável porém na sombra o frio quando ventava era bem intenso. Bom já estou feliz peguei Frio Intenso em 2020.
  6. Ar polar ainda atua no estado RJ, a massa de ar polar que provou frio em grande parte do Território nacional, ainda influencia o tempo no estado do Rio, isso graças ao ciclone subtropical que atua próximo a costa do Espirito Santo, deixando o mar bem agitado na região dos lagos, norte fluminense e no Espirito Santo devido o posição do mesmo ainda joga vento frio para parte da Região Sudeste. Hoje tivemos um dia tipico de inverno com friozinho a noite e temperatura bem agradável ao longo do dia, aqui no meu bairro de Pilares obtive mínima de 16 graus ao amanhecer e quando cheguei do trabalho deu até para utilizar o casaco leve, ao longo do dia o céu variou de nublado a parcialmente nublado e a máxima foi de 24 graus. Agora são 18:15 a temperatura vem caindo rápido o céu está claro e faz apenas 20 graus bairro de Pilares (obs) grande parte das pessoas já estão com roupa de frio na rua, vamos para mais uma noite e madrugada de inverno com friozinho e estou levando um casaco leve para ir trabalhar aproveitar o inverno ainda pois depois só deus sabe quando o mesmo voltará.
  7. Inverno Sim no Rio de Janeiro, a grande massa de ar polar atua com bastante força em boa parte da America do Sul a mesma diferente das outras adentrou nos trópicos com tudo, trazendo temperatura baixa a regiões quente também diferente das outras massas de ar polares essa não teve medo e invadiu a zona tropical do globo terrestre. Hoje vamos tendo uns dias de inverno no Rio de Janeiro e a chuva não para desde de quinta feira ora com menos intensidade ora com mais intensidade e a temperatura só vem caindo, na quinta feira tivemos dia e noite de temperatura agradável, sexta dia agradável e a tarde na rua já comecei a sentir friozinho bem gostoso e pude finalmente por meu casaco no Rio de Janeiro. O que chama atenção hoje é a temperatura baixa são 12:00 meu termômetro acusa apenas 17 graus no bairro de pilares a essa hora fui na rua de manhã sem casaco leve e voltei para pegar o mesmo para ir na rua e vi pessoas de gorro, cachico e luva e ontem a noite saída até aquela fumacinha na boca aqui no meu bairro em plena zona norte do Rio, sendo que eu vi isso a última vez ocorrer no Rio de Janeiro foi em 2013 e hoje deve ocorrer de novo a noite muito maneiro ver isso acontecer em pleno Rio de Janeiro friozinho está presente no Rio de Janeiro. ( finalmente teremos uma (sub 20)
  8. Venta moderado no Rio de Janeiro, depois de uma dia quente com máxima chegando aos 33 graus que eu registrei aqui no meu bairro de Pilares o vento sopra vindo do mar com isso temos agora ás 18:20 uma temperatura mais agradável por volta dos 26 graus aqui Pilares na zona norte do Rio, de acordo com os modelos poderemos ter sim bastante chuva no Rio e temperatura máxima baixa para os padrões da Capital Fluminense e temperatura máxima baixas poucas vezes vista no Rio de Janeiro principalmente se for comparar com os últimos anos, poderemos finalmente nesse ano de 2020 ter um dia com um certo friozinho durante o dia todo no Rio de Janeiro uma máxima sub 20 que poucas vezes tenho visto aqui no Rio de Janeiro, mais vamos deixar o dia chegar para ver se isso irá realmente acontecer, essa noite e madrugada a frente fria já chega a cidade provocando ventania, chuva e queda de temperatura e acredito que amanhã a noite já será possível sentir um friozinho.
  9. Mais um dia com muitas nuvens no Rio de Janeiro, a frente fria estacionada no mar continua mandando muita umidade para o Rio de Janeiro com isso temos mais um dia bastante nublado e um pouco abafado porém com pouca chuva, aqui no meu bairro de pilares ontem que chuviscou no máximo que mal molhou o chão. Agora temos muitas nuvens no céu na qual o sol aparece entre elas meu termômetro acusa 29 graus. A massa de ar polar com pressão ultrapassando no pacifico (1040HP) que deverá atingir boa parte da America do Sul e finalmente (ALELUIA ) vai conseguir adentrar na zona tropical não teremos só a brisa mais ela adentrando no estado do RJ. Pelo modelos teremos frio é isso mesmo frio na capital fluminense de quinta até segunda ou terça feira, trazendo temperaturas máximas baixas poucas vezes observadas na cidade só lembrando falei frio pois o normal é ás máximas ficarem próxima e ultrapassando os 30 graus, sendo que na sexta ou no sábado elas mal devem chegar aos 20 graus. Bom já estou tirando a teia de aranha do meu casaco leve para poder utilizar o mesmo, já que os dias atípicos de inverno retorna a capital fluminense. to até vendo alguns cariocas todo empacotado na rua de luva e gorro kkkkk e né fazer o que. Pode vir ar polar como é raro você por aqui no Rio de Janeiro.
  10. Mais um dia tipico de sol e calor no Rio de Janeiro, o dia já amanheceu abafado aqui no meu bairro de pilares com mínima 23 graus, agora sopra um vento quente e seco, na qual colocamos a roupa no varal no sol e em 15 minutos já ta tudo seco, são 11h24 e meu termômetro acusa 33 graus aqui na meu bairro na zona norte do Rio, olhando as previsões até me animo, porém vou continuar tendo cautela e irei me animar para o retorno do inverno, caso mantenha o parâmetro faltando menos de 5 dias. Agora vamos ver se o inverno retornar ou não por alguns dias aos trópicos.
  11. Mais um dia tipico de sol forte e calor no Rio de Janeiro, depois de uma semana passada com tardes mornas sendo fresco na sombra e noites amenas com algum friozinho em alguns bairros, essa semana começou bem mais quente, ao amanhecer no meu bairro de pilares obtive mínima essa madrugada de 21 graus, agora são 11:20 e já está bem quente meu termômetro acusa 30 graus já é possível sentir calor na sombra. Eu estava vendo no saite windy by weather a projeção estão bem bonita no final da grade, temos uma onda polar com pressão chegando a mais de 1040 HP no pacífico como não via a um bom tempo e diferente da aquela onda de frio ficou mais no sul do continente pelas projeções e o sistema de baixa pressão no atlântico vai trazer o frio também para os trópicos, porém temos que ter muita cautela eu só acredito vendo, me animo pensando vai vir chega na véspera o frio só vai até a região sul e aqui nos trópicos chega só um sudoeste leve, bom pelo menos na ultima foi que ocorreu no RJ, pior os nossos amigos do Centro Oeste e Sul da Região Norte nem isso com calor intenso constante.
  12. Dia muito agradável no Rio. Se é para ter bloqueio atmosférico que tenha como exemplo esse ao menos aqui no RJ, pela posição da ASAS mais ao sul, impede que o vento quente de Norte traga temperatura mais elevadas, deixando o clima tipico da estação, claro que para a quente cidade do Rio de Janeiro está bom com friozinho a noite e breve calor somente nas horas mais quente do dia, agora são 11:43 o céu está bem limpo e faz 27 graus aqui no meu bairro quente de pilares, sendo venta fraco, resumindo no sol calor leve e na sombra bem fresco, quando eu vim do trabalho ás 5h30 estava na rua e fazia um friozinho gostoso ao chegar em casa meu termômetro acusava 18 graus. Se ficar assim até que dá para aguentar sem reclamar da ASAS ao menos aqui no Rio de Janeiro.
  13. Um dia atípico no Rio de Janeiro, a massa de ar polar marítima influencia o estado do RJ jogando umidade e frio para o estado do RJ, hoje o tempo ficou nublado e choveu moderado a fraca intensidade, aqui no meu quente bairro de pilares obtive máxima de amenos 21 graus e vemos grande parte do carioca com roupa de frio coisa que se vê poucas vezes, até que eu vim da rua a pouco e estava sentido um certo friozinho e deu para tirar a teia de aranha e por um casaco leve até que eu vi uma senhora na rua de casaco de pele e outro senhor empacotado com casaco de couro e de luva kkk até da para entender pois o normal da aqui é a máxima está acima dos 30 graus quase sempre né. Agora chuvisca aqui no meu bairro de pilares e faz um friozinho (FINALMENTE) e o meu termômetro marca apenas 17 graus. Acredito que em bairros mais frio da capital como Alto da Boa Vista já que está frio e o ar está bem úmido está ocorrendo até um fenômeno raríssimo para cá saindo fumaça da boca vi isso acontecer a última vez aqui no meu bairro Pilares na aquele maravilha polar de 2013 quando em plena tarde meu termômetro acusava 15 graus e chuviscava. Bom mais vou aproveitar esse dia de inverno do Rio de Janeiro pois dias assim como hoje são cada vez mais raro aqui na capital do RJ por isso que vemos as pessoas se desfilando na rua de casaco pois quem sabe depois de hoje e amanhã quando poderemos usar esses trajes tão cedo que não né .
  14. Depois de uma manhã de muita ventania a frente fria chegou no Rio, temos céu nublado desde de cedo e está bem mais fresco se comparado com ontem aqui no meu bairro de pilares ontem tínhamos essa hora 32 graus, agora são 12:51 e temos agradáveis 25 graus no bairro de pilares, a temperatura vem caindo lentamente ao amanhecer tínhamos 24 graus e a máxima de hoje foi por volta de meia noite quando estava ainda 27 graus, bom o inverno vai retornar um pouco por uns dias claro para os padrões carioca.
  15. Mais um dia seco e de grande amplitude térmica do no Rio de Janeiro. Hoje vamos tendo mais um dia de grande amplitude térmica no Rio ao amanhecer no meu bairro de pilares obtive mínima de 22 graus, e agora está bastante quente e seco aqui na zona norte do Rio no meu ponto de observação o meu termômetro acusa 32 graus, apesar do Rio de Janeiro ser uma cidade bem quente não vou reclamar muito não pois pela posição que está o Estado do RJ algumas massas de ar frio vão ficar lambendo o estado do RJ como tem ocorrido nesse inverno ( que pode se chamar de inverno né ) amanha teremos um pouco menos de calor pois o vento vai virar quadrante sul, porém na quinta feira uma massa de ar polar marítima vai conseguir chegar ao estado com muita dificuldade e teremos temperaturas mais amenas para lembrar o inverno, enquanto isso o centro oeste principalmente o MT E MS só calor pois essa mesma massa de ar que vai deixa o sudeste mais ameno vai trazer bastante calor a esses estados por isso digo o RJ será salvo pelo gongo, ao menos melhor alguma coisa do que nada né. 😯
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.