Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Pesquisa no Fórum:

Peregrine

Members
  • Content count

    604
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

3190 Excellent

2 Followers

About Peregrine

  • Birthday 08/31/1979

Location

  • Location
    Fortaleza

Recent Profile Visitors

1326 profile views
  1. Procura no earth null school as animações no modelo no início de julho desse ano. Nelas dá para perceber claramente a atuação do jato polar do HS. Valeu !
  2. Caro Davi, acho que a imagem diz respeito ao jato polar do HN invadindo o HS. O mais incrível é observar como os meandros (cavados e cristas) são gigantescos !
  3. Então, apesar de quase 50 anos de diferença e da falta de dados mais precisos aquela época, poderíamos dizer que está sendo, no mínimo, parecida.
  4. Certo, e principalmente durante julho foi possível observar por cartas sinoticas e imagens de satélite que os meandros eram bastantes significativos, chegando as vezes até 20° de latitude Sul. Já em maio, circularam alguns artigos dando conta dessa "Onda longa" que trazia frio para parte da Austrália e possivelmente poderia trazer frio no inverno em parte do Brasil.
  5. Acredito que o meandrar das correntes de jato, até por conta do relevo (70% da área continental encontra-se no HN bem como o aquecimento do Ártico ser infinitamente maior que na Antártica) o meandrar das Ondas de Rossby são muito maiores (gigantescos) no HN que no HS. Por outro lado, são só suposições, até porque não tenho conhecimento científico para formular uma Tese.
  6. Caro Davi, venho sofrendo bastante com análises climáticas. A "coisa" é tão complexa que se torna confusa. Exemplo: hoje estou convicto que Nino 3+4 pouco influencia o clima na América do Sul. Nossos El Nino/La Nina estão ligados a região no Nino 3. Veja o que ocorreu entre a primavera verão do ano passado. Não ficou claro se "enfraquecimento do Vórtice Estratosférico Polar e dos ventos de oeste (geopotencial aumenta na Antártica e se reduz nas latitudes médias)." Se refere as ondas Planetárias do HN ou HS ?
  7. No pico da onda de frio em julho, tinha gente por aqui se dizendo satisfeito, poderia esquentar na Primavera que não reclamariam. Pois bem, já vejo alguns reclamando ! kkk
  8. Caro André, melhor, aos que acompanham os furacões no Atlântico Norte. Venho tentando entender no clima passado, relações com o presente. Entre essas análises estão os ciclones tropicais. Meu estudo está relacionando 2021 com 1963. Pergunto: existe alguma relação na temporada de furacões até agora com 1963 ? Passamos ou poderemos passar com algo parecido com Flora ?
  9. Criar medo e muitas vezes pânico nas pessoas "vende". De cada 10 notícias vinculadas na mídia, 11 são ruins ...
  10. Parece que tá melhor de jogar que em parte do Paraná. rs rs
  11. Complicado né ? O Clima é tão complexo que fica difícil entender. Veja as condições do nordeste brasileiro. Aqui temos calor o ano todo, entretanto não registramos mínimas baixas como o sudeste no outono/inverno nem tão pouco máximas tão altas na primavera/verão. Apesar das "mudanças climáticas" posso afirmar que por aqui nos últimos mil anos nada mudou !
  12. Enquanto isso em Fortaleza, máxima de 31,3°. Segundo a Funceme...
  13. Aqui pelo Sertão, a revoada de cupins é sinal de chuvas que se aproximam.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.