Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Peregrine

Members
  • Posts

    826
  • Joined

  • Last visited

3 Followers

About Peregrine

  • Birthday 08/31/1979

Location

  • Location
    Fortaleza

Recent Profile Visitors

2244 profile views

Peregrine's Achievements

Proficient

Proficient (10/14)

  • Dedicated Rare
  • Conversation Starter Rare
  • Very Popular Rare
  • Reacting Well Rare
  • First Post Rare

Recent Badges

4.5k

Reputation

  1. Será ? Com tanta umidade e me parecendo até com eventos de chuvas, será que a Alta da Bolívia vai se configurar nesse verão ? Vamos observar !
  2. Genial sua análise. Nos últimos dois dias venho observando também. A dúvida é: Ondas de Rossby ou Anticiclone Móvel Polar ?
  3. Nada de "Teoria do Caos" grande amigo. Tudo isso faz parte da Variabilidade de Circulação Atmosférica (predominância circulação Meridional). As trocas de Ar entre Polos e Trópicos se faz mais intensa.
  4. Anticiclones Móveis Polares que em seus deslocamentos vão formando Ciclones. A Tese do francês Marcel Leroux é espetacular, pena que a grande mídia nos negou. Querendo aprofundar, fico a sua disposição
  5. Seu Post bate certinho com a análise estatística do Climatologista russo Giorgi Vangeingeim. Observando 150 anos de dados fidedignos, Vangeingeim chegou a teoria de Variabilidade de Circulação Atmosférica (ACI). Por ~30 anos a Circulação tem predominância Zonal nos ~30 anos seguintes a predominância passa a ser Meridional. Vale ressaltar que esses períodos coincidem com a Oscilação Decadal do Pacífico (~30 anos), respeitando-se um lag de resposta pela Circulação Atmosférica. Querendo aprofundar um pouco mais, fico a sua disposição.
  6. Tu viu ? Nesse Novembro, vi pelo menos 4 relatos de granizo aqui pelo Ceará e muitos outros nordeste afora. Vale ressaltar também a ingenuidade do povo nordestino, muitos pela primeira vez tendo contato com fenômeno desconhecido.
  7. Muito boa sua análise. Quanto as lavouras, acredito que quem plantou em Julho (lembra da nossa conversa ?) vai poder colher pelo menos o milho. Plantamos aqui no Ceará uma variedade de milho que aos 90 dias completa o ciclo. Quanto ao Clima, tem que lembrar que 2015/16 atravessavamos um forte El Nino, o que dificilmente pode ocorrer até 2030. Não vejo indicação de mudanças no Clima até o final dessa década. No mais é tentar se adaptar a essa Variabilidade. Valeu !
  8. Mais um episódio de "geada" no Ceará. Brincadeirinha para relaxar amigo @Eclipse POA. Viu, o povo já está começando a se acostumar !
  9. Ausente pelas atividades aqui no Sertão. Tempo maluco esse, vamos tendo o Novembro mais chuvoso aqui pelo Ceará desde 1970. Superando Novembro de 2020, e olha que na virada do mês pode chover mais.
  10. Tô nem acreditando ! Alegre com seu retorno. Já já começo a "encher teu saco" novamente. kkk
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.