Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Victor92

Members
  • Posts

    121
  • Joined

  • Last visited

1 Follower

About Victor92

  • Birthday 08/23/1992

Location

  • Location
    Resende - RJ

Recent Profile Visitors

731 profile views

Victor92's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1.1k

Reputation

  1. Frio recorde hoje em Resende-RJ!! Hoje Resende-RJ registrou temperatura mínima de 4,5 °C (Recorde de 2021).
  2. Perfeito, muito obrigado! 😀 Ontem Resende chegou a ter o ponto de orvalho de -8ºC e a temperatura do ar estava 16 ºC. Agora, na ultima atualização, Resende está com 8,2 ºC de temperatura do ar e 5,6 ºC de PO! Não entendi essa mudança!🤔
  3. Oi, Lucas! Boa madrugada! rsrs Qual importância de saber o ponto de orvalho? Se o ponto de orvalho estiver muito baixo significa que a temperatura pode cair ainda mais?
  4. Acho que teremos recorde de mínima hoje em Resende! O dia 20 já começou com 8,8 ºC!
  5. Região das Agulhas Negras - RJ Pico das Agulhas Negras Pessoal, esses modelos de previsão do tempo consideram se o local é uma baixada e se sofre influencia de brisas de montanha? Reparei que muitas vezes, em Resende, fez bem mais frio do que os modelos esperavam! A região central de Resende está localizada por volta dos 400m de altitude e está relativamente perto do Parque Nacional do Itatiaia. O Parque Nacional do Itatiaia tem muita influência sobre o clima de Resende? Se sim, quais são as influências? As vezes me pego pensado sobre o município de Itatiaia e o quão interessante seria ter uma estação meteorológica na cidade que está localizada literalmente aos pés do Parque Nacional do Itatiaia! Creio que todos do BAZ iam se surpreender bastante com o frio de Itatiaia! Também seria muito interessante ter uma estação meteorológica em Engenheiro Passos (um grande distrito de Resende que está, ainda mais que Itatiaia, situado aos pés do PNI), nas cidades de Porto Real e Quatis. Provavelmente Itatiaia estaria no pódio das cidades mais frias do RJ! Tenho dúvidas de como classificar o clima de Resende e Itatiaia! Algumas fotos da pacata Itatiaia:
  6. Incrível a amplitude térmica de Resende- RJ!! Resumo Climática do mês de Julho de 2021 até o dia 15(Hoje): Previsão para os próximos dias: O clima de Resende realmente é tropical de altitude?
  7. Pessoal, por favor, alguém pode compartilhar a tabela de resumo climático em Excel?
  8. Segundo o INMET a temperatura mínima registrada hoje em Resende foi de 5,8ºC. ❄️🥶
  9. O PNI é uma região de Ecoturismo! Acho que somente os responsáveis por cuidar da região que moram lá!
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.