Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Samihr Hermes

Members
  • Posts

    668
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

Everything posted by Samihr Hermes

  1. Esse registro ficou mto foda. Acho que agora o povo com celular os registros estão se tornando mais frequentes, acho que esse é o terceiro ou quarto ano seguido que registram tornados ou pelo menos uma nuvem funil nessas bandas. Esse parece ter sido razoavelmente forte.
  2. Não sei se postaram já aqui, mas aparentemente esse ano foi registrado pela primeira vez na Bahia e Pernambuco um clima árido (desértico).
  3. 𝖒𝖆𝖎𝖘 𝖆𝖔 𝖓𝖔𝖗𝖙𝖊 𝖙𝖆𝖒𝖇𝖊𝖒 𝖙𝖗𝖆𝖓𝖖𝖚𝖎𝖑𝖔, 𝖈𝖔𝖓𝖙𝖊𝖗𝖗𝖆𝖓𝖊𝖔
  4. Cara, pior que não. Eu gosto mais de ficar olhando as estação mais ao norte. PI, CE, RN, PB, PE. No entanto, esse ano surgiram várias estações particulares na região de Piatã na chapada diamantina: Não sabemos as condições dessas estação, e etc. Mas a estação de Morro do Chapéu faz mais frio que Piatã (mas acho que pq a estação de piatã está numa altitude menor e acho também que é uma região menos árida, então não tem aquela queda abrupta na temperatura noturna) Agora: 14:21 15/08/2023
  5. Resumo de Julho na PWS de Morro do Chapéu, BA (11.66°S 41.12°W, 1035m, https://www.wunderground.com/dashboard/pws/IMORRO13)
  6. Essa tempestade atingiu a região central do Illinois. Especificamente gravei ela em Urbana. Essa tempestade veio "do nada", eu não estava acompanhando os modelos mas fui pego de surpresa. Aqui teve 4 dias de muita fumaça por causa do fogo no Canadá e, logo em seguida, veio essa tempestade. Teve gente que ficou 4 dias sem energia mas eu tive sorte e não fiquei sem. É possível que isso afete os fenômenos atmosféricos?
  7. Máxima de 20.8 C hoje em Bonito, Pernambuco https://www.wunderground.com/dashboard/pws/IBONIT10
  8. Tenho postado mto pouco por aqui mas tá legal essa frente fria. Ia só mencionar a situação em parte do oeste brasileiro, olha que interessante: Vilhena está fazendo 11 graus (a cidade de maior altitude de Rondonia), parece que máxima foi uns 16 C, em latitude 12. off-topic: aqui em urbana tá 23 C eu tô amando depois da invernada daqui kkkkk quero é que esquente mais
  9. Aliás, dia 4/11 quando foi feito a imagem dessa nuvem funil, a estação do wunderground de Bonito deu 60 mm de chuva (eu não sei o quão confiável é). Talvez a APAC tenha dados melhores, mas odeio o site deles. edit: tenho percebido mais registro dessas nuvens funil. Acho que ano passado teve uma em Caetés ou foi Capoeiras, PE. Será que é o povo se ligando mais/acesso a celular pra fazer vídeo? Mudanças climáticas? Ou sempre foi comum só que não registrado? 🤔 questionamentos aqui um canal no youtube com vários registros de tempestades no NE do NE: https://www.youtube.com/channel/UCPmx9J5EDorRrpqYul9HHXQ/videos
  10. Um vídeo mais de perto da nuvem funil. edit: vi que o @CloudCb já tinha postado o vídeo. Foi mal o repeat. 314895064_653753812810907_765871272083260426_n.mp4
  11. Mto massa. Tem uma estação no wunderground que fica nessa cidade. Ela tem máximas bem razoáveis pro agreste. Vi que lá estão plantando várias vinícolas.
  12. https://www.wunderground.com/dashboard/pws/IBONIT10 Essa estação começou no wunderground no começo de Setembro, fica no sudeste do planalto da borborema, em Pernambuco.
  13. Apesar de não estar mais em Tallahassee, recebi um e-mail e as aulas estão canceladas na Florida State quinta e sexta feira.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.