Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Vinícius Balera

Members
  • Posts

    74
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Vinícius Balera

  1. Acho que é mais suportável o sol daqui do sul(ao menos aqui em Florianópolis) que onde eu vou estar de férias que é no interior de São Paulo agora no natal que é bem quente e insalubre, e posteriormente no sertão de Alagoas onde ficar debaixo do sol é uma verdadeira tortura que pode levar até a morte.
  2. Morei já na região entre o agreste e o sertão de Alagoas ,no , outono e na primeira metade do inverno chove bastante por lá. Eu queria saber mais sobre o sistema de chuvas e temperatura que atua exatamente nessa parte do estado de Alagoas, não vejo tantas informações climatológicas e pesquisas referentes a essa região, se alguém puder me ajudar com informações e pesquisas aqui, eu agradeço!!
  3. Me parece só a região de Chuí tá tendo um dia frio , mas ontem a temperatura foi agradável entre o leste do Sudeste e todo Sul(incluindo Chuí) mas regiões que teve vento ,dava uma ligeira sensação de frio, mas em geral ontem não teve localidade densamente povoada com máxima de 20ºC no Brasil.
  4. Mesmo hoje sendo agradável aí em Montevidéu, teve característica invernal pela sensação de frio constante , ao mesmo tempo essa previsão demonstra que na próxima duas semanas o inverno continuará em algumas regiões do Uruguai.
  5. Verdade, ou fica muito seco ou muito úmido , mas aqui em Florianópolis a temperatura e a umidade ta agradável , não justifica o colega usa a noite toda o aquecedor.
  6. Cara , é horrível demais dormir com essa temperatura de 29ºC principalmente quando é artificial como no meu caso.
  7. Na verdade é o meu colega , cheguei de viagem na quarta aqui em Florianópolis, aí na quarta a noite também não estava frio , mas mesmo assim ele ligou o aquecedor por causa do vento e fechou quase o AP todo , a temperatura interna já estava acima dos 20ºC , aí pegou e ligou o aquecedor , aí que aqueceu a casa que já estava quente no pré-frontal de quarta . Eu particularmente odeio aquecedor , principalmente dormir com calor e sentir aquele ar seco, tipo ele acha que é paranoia minha ou implicância , aí tive que pedir ajudar aqui pra vocês pra ver se consigo convencer ele do contrario , porque ta comprometendo a minha saúde e a dele próprio também.
  8. Olá , boa noite Em relação ao custo de energia, tá agregado ao AP ,então não pagamos eletricidade. No entanto o Ap é pequeno, então acredito que o ar circula rápido ,e somente na cozinha o ar não chega com intensidade , percebi a brutal diferença de temperatura entre esses dois ambientes. Ontem fiz a medição da temperatura através de 4 aplicativos , todos oscilavam entre 27 a 29º C . Em relação ao aparelho , ele comprou no ano passado e ainda não fez a devida higienização (outro agravante). O aparelho portátil é o da mondial A08, e assim, independente se tá na ventilação ao máximo, o calor espalha rápido pelo espaço do apartamento ser menor.
  9. Estou em Florianópolis, moro em uma república estudantil , compartilho o AP com o colega , tipo ele fecha a casa toda , não deixa nenhuma ventilação entrar, o ambiente em menos de uma hora fica totalmente quente e seco, tipo não consigo dormir direito, acordo no meio da noite com dificuldade pra respirar desde que começou aquela onda de frio do começo deste mês. Então ele sugeriu o uso do ventilador para ter circulação de vento em todo ap , mas fica mais seco ainda e minha garganta fica bastante irritada. O aquecedor é com hélice que oscila entre ventilação, mínimo e o máximo.
  10. Tenho algumas duvidas em relação ao uso do aquecedor portátil, acho que vocês aqui no fórum podem me ajudar. Tipo, é prejudicial o uso do aquecedor portátil o dia ou a noite toda? qual é a diferença entre o mínimo, máximo e o ventilador do aquecedor e ambos deixam o ambiente muito seco e quente com temperatura acima dos 26º? O uso do ventilador e do aquecedor ao mesmo tempo deixa o ambiente interno extremamente seco e sem nenhum tipo de ventilação? E é possível o ar seco e quente do aquecedor espalhar pela casa toda? Poderiam me ajudar, por favor?
  11. É recomendável o uso de aquecedor portátil de forma constante(tipo durante o dia igual hoje que foi chuvoso e frio)? E no máximo? Moro com um colega , ele insiste em usar esse equipamento constante dentro de casa sem pausa , o pior é que não abre a janela , meio que dá vários desconfortos térmicos na área interna de casa, até mesmo no meu quarto que já acordei várias vezes devido a secura do ar e uma sensação leve de calor alinhado ao uso de cobertor.
  12. A previsão era pra amanhã com minima de 10ºC ,mas daí foi alterado, esqueci de acrescentar esse detalhe . Aqui ainda tá quente , termometro de rua marcam entre 23/25ºC e o aplicativo 20ºC ,mas a sensação é de calor.
  13. Ontem estava previsto máxima de 17º C aqui em Florianópolis pelo aplicativo AccuWeather com bastante chuva, mas foi atualizado para 21ºC parcialmente nublado. Acha que a frente fria vai demorar bastante para chegar aqui em Florianópolis?
  14. Já tinha pesquisando sobre ondas de frio na Venezuela, dizem ser os ventos alisios vindo do Caribe quando há atuação de frentes frias nos Eua e México durante o inverno do hemisfério norte, também tinha visto que todos os recordes de temperaturas em Boa vista cuja temperatura é abaixo dos 20ºC(muito raro acontecer isso por lá) foram registradas todos os meses do ano segundo a tabela climatológica do wikipedia.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.