Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Samuel Tochetto

Members
  • Posts

    38
  • Joined

  • Last visited

About Samuel Tochetto

  • Birthday 10/22/1992

Location

  • Location
    Caxias do Sul, RS

Recent Profile Visitors

502 profile views

Samuel Tochetto's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

434

Reputation

  1. Pode ser off topic, mas não desconsidero a nossa capacidade como humanos de alteração do clima global. Não tenho estudado sobre o assunto, então não tenho muita propriedade, mas fazendo uma comparação : se um vulcão em uma grande erupção, tem a capacidade de alteração do clima global (como já ocorreu) pela expulsão de gases e cinzas, nós como humanidade em quantidade e capacidade temos a capacidade (ou incapacidade) de fazermos igual, ou pior. Pela nossa presença pelo planeta e pela velocidade da Terra em se recuperar dos estragos, não duvido de nada.
  2. Horrível de frio em Caxias agora. Sensação de estar mais frio que ontem. Uma impressão de inversão térmica grande. Vejam imagens da defumada e dos jogadores em campo com 2°. VID_20210630_213337584~2.mp4
  3. Como dizia meus avós : Vô me lavá só os pé.... Hoje o chuveiro quase nao deu conta... tava naquele ajuste fino quente/desliga...
  4. Segundo a Metsul: https://metsul.com/neve-e-gelo-no-sul-do-brasil/ Modelos numéricos indicam ainda uma pequena chance de nevar nas áreas de maior altitude do Nordeste gaúcho na noite desta terça e na madrugada da quarta, mas a cada hora que passa a probabilidade de nevar diminui no Rio Grande do Sul. Isso porque mesmo havendo instabilidade e ar muito gelado em camadas baixas da atmosfera, perto da superfície, começa a ocorrer perda de suporte em altitude com o enfraquecimento do ar polar e temperatura que passa para a coluna positiva em 1.500 metros (850 hPa). Assim, começa a faltar frio em camadas mais altas da atmosfera para que a neve se precipite. No decorrer da quarta, qualquer possibilidade de nevar desaparece com menos frio em altitude a tempo mais aberto.
  5. Coisa boua dormir nessa temperatura? Certo que o termo higrômetro não foi calibrado pelo inmetro, mas dá para ter uma noção de um ambiente sem aquecimento. Mas adotaremos as orientações do governo e estaremos economizando eletricidade.... (não hoje).
  6. Será que temos ainda alguma chance de precipitação invernal com a queda da temperatura?
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.