Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Pedro156

Members
  • Posts

    26
  • Joined

  • Last visited

About Pedro156

  • Birthday 06/29/2001

Location

  • Location
    Belo Horizonte (MG), Oliveira (MG)

Recent Profile Visitors

775 profile views

Pedro156's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Dedicated Rare
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

129

Reputation

  1. Errou: é no Ipiranga, com o Renascença do lado. Mas o meu prédio fica bem perto do Cachoeirinha, não dá 2 minutos de carro. Por aqui fomos abençoados com uma chuvinha por volta do meio-dia. Não foi forte, mas deu pra molhar bem a rua. Na direção do São Francisco/Pampulha vejo mais nebulosidade vindo, capaz de termos mais pancadas nas próximas horas. 26ºC agora com um vento bem fresco. Postei e acabou de começar uma chuva forte 😁.
  2. Bom dia! Muito interessantes esses dados. Dá pra ver bem a diferença pros tempos atuais, enquanto as mínimas baixas assim estão cada vez mais raras por lá, essas máximas tem ficado mais frequentes. As áreas de mata estão diminuindo em Oliveira, todo logar tem um loteamento novo, mesmo com a população da cidade crescendo num ritmo lento. Mas acho que o verdadeiro problema lá é a falta de árvores nos bairros, como já citei em outro post. Cortam-se muitas e plantam-se poucas. ☹️ Falando sobre o tempo aqui, nesses últimos dias o tempo mudou bem até. Na terça-feira, amanheceu quase sem nuvens e ainda com um vento frio, mas à tarde deu uma esquentada agradável, com uma máxima de cerca de 25ºC aqui no bairro. Foto por volta das 9h40: Ontem, tivemos maior aquecimento e nebulosidade. A máxima ficou em 26ºC eu acho. A sensação foi bem agradável, deu até pra dormir com menos cobertores. Essa foto foi umas 17h40: E hoje, também temos boa nebulosidade com altocumulus (não sei se dá pra ver na foto). Faz cerca de 21ºC por aqui com previsão de até 27ºC e chance de chuva. Vamos ver no que vai dar...
  3. Na rua em que eu moro, a circulação de ar é boa, pois apesar de meu prédio ficar no meio de outros dois, eles estão em alturas diferentes, já que é uma subida. Além disso, não tem nenhum na frente, facilitando bastante a entrada de vento. E realmente, da vista do meu quarto não dá pra ver muitos prédios altos, costumo até brincar com meu pai que parece Oliveira. Mas infelizmente aqui atrás do nosso prédio a situação é outra, porque tem o bairro Nova Floresta que é LOTADO de edifícios residenciais. Já morei lá por alguns anos e é nítida a diferença, não lembro de sentir frio por ali e parecia que ventava bem menos. Já Oliveira é o contrário, lá tem pouquíssimos prédios. O centro de lá é tombado, não pode construir nada mais alto que a Igreja Matriz. E mesmo fora, tem poucos e os que tem geralmente são baixos, não mais do que 3 ou 4 andares. Só agora que tá começando a fazer uns maiores em áreas mais afastadas. Por isso, lá não tem uma ilha de calor tão forte, mesmo com a cidade sendo pouco arborizada. Essa mínima de 9,5ºC pra mim é muito interessante, não me lembro da última vez que tivemos sub-10 já em maio. Talvez tenha sido em 2016, mas não tenho certeza. A cidade é boa pra temperaturas amenas, já que tem boa altitude média (982 metros) e muitos morros habitados onde venta muito. Mas mesmo assim frio de verdade geralmente é só quando tem massa polar mesmo. E essa estação convencional era desconhecida pra mim, agradeço bastante que a tenha mencionado. Você sabe se tem algum banco de dados mais completo dela? Fico triste em saber que desativaram, Oliveira merece pelo menos mais uma estação, tem vários lugares bons pra isso. Só achei estranha essa temperatura de 38,4ºC, lá não costuma ter calor desse tipo. Eu lembro que lá pra 2013, recebi na escola um livro da prefeitura sobre a geografia da cidade onde constava que a maior temperatura registrada lá era 34ºC. Depois veio aquele infernal outubro de 2014, com uma máxima de 35,5ºC, que até onde sei é oficialmente a máxima histórica da cidade. E sobre geada, por falta de tempo e por poucas temperaturas realmente baixas nesses últimos anos, nunca vi geada por lá. Mas minha mãe fala que quando ela era criança, lá pela década de 70 era bem comum quando a cidade era menor. Dava pra ver o branco de longe.
  4. Bom dia! Ontem dei uma volta de carro por BH no fim da tarde (por volta das 17h) e mal deu pra abrir a janela do carro, o vento tava muito frio mesmo em áreas bem urbanizadas. Quando chegamos no prédio o apartamento tava gelado, custamos a esquentar. Hoje o dia amanheceu muito bonito aqui no Ipiranga. A vista da janela tá maravilhosa, céu azul quase sem nuvens, mas o vento tá atrapalhando muito. Tô digitando isso com capuz na cabeça e mãos tremendo, tá feia a coisa. kkkkkk No momento, tenho cerca de 20ºC (parece uns 5) e a previsão é de que hoje esquenta mais do que no fim de semana, deve chegar a uns 23ºC.
  5. Boa tarde! Hoje o dia foi bastante interessante até agora aqui no bairro Ipiranga. O sol permaneceu o dia todo mas teve grande nebulosidade em alguns momentos, principalmente por volta do meio-dia. Agora, o céu tá bem mais limpo, mas ainda com nuvens espalhadas. Durante todo o dia persistiu um ventinho bem gelado que esfriou bem o apartamento. A temperatura tá por volta de 21ºC.
  6. Boa noite! Estou de volta a Belo Horizonte. Infelizmente, por alguns motivos (leia-se: pressa) não consegui visitar a estação automática de Oliveira. Ficará pra próxima, quem sabe. Por lá, o dia amanheceu bonito, com muitas nuvens cirrus no céu. A mínima foi de exatos 12ºC, até um pouco abaixo. Tenho quase certeza que foi a menor temperatura do ano. Vejam na foto, tirada por mim já na saída da cidade, no cruzamento com a BR-381: Aqui em Belo Horizonte, quando cheguei, o céu tava um pouco mais limpo mas ainda com nuvens. Fora da sombra tava até quente mas tinha um vento leve que dava uma boa sensação de frio. Aqui no bairro Ipiranga a máxima ficou por volta dos 21ºC e agora tenho por volta de 18ºC, temperaturas bem respeitáveis para essa época do ano na minha opinião.
  7. Boa noite! Aqui em Oliveira o tempo mudou um pouco no fim da tarde. As nuvens começaram a ir embora e até apareceu um pouco de sol. Infelizmente, não pude observar agora a noite e não sei ao certo como tá o céu, mas o aplicativo do Google indica céu nublado ainda, então só resta confiar. A chuva até caiu mais um pouco pela manhã, mas não acumulou. Fica então aquele total de 0,4 milímetros mesmo. Em relação à temperatura, a sensação de frio permaneceu e continua aumentando, ainda que lentamente. A automática registrou uma máxima excelente de 20,1ºC e agora aponta 15,7ºC. A previsão aposta na permanência do céu nublado por toda a madrugada e por consequência uma mínima não tão baixa: cerca de 13ºC. Mas provavelmente o vento deve voltar e deixar a sensação bem mais baixa do que isso.
  8. Bom dia! Essa noite teve uma pancada de chuva aqui em Oliveira, com 0,4 milímetros acumulados. Foi pouco, mas que choveu, choveu! E fez barulho! O dia amanheceu bem nublado e, ao contrário dos últimos dias, com pouco vento. Mesmo assim, a sensação é de frio. Segundo o INMET, tivemos uma mínima de 16,9ºC e a última leitura aponta 18,9ºC. Nesse momento chove fraco, dando um aspecto perfeito ao tempo, na minha opinião.
  9. Boa noite! Hoje a tarde o tempo mudou pouco por aqui: pouco após o meio-dia tivemos um rápido aumento de nebulosidade que rapidamente cobriu o sol e permaneceu por todo o restante da tarde. A estação do INMET registrou máxima de 26,1ºC, mas devido ao vento posso garantir que parecia estar muito menos do que isso mesmo no centrão. Agora parece que o vento deu uma acalmada mas ainda há sensação de frio. A temperatura agora é de 20,9ºC. O que me empolga é a previsão pra amanhã, talvez tenhamos um volume razoável de chuva (quase 7 milímetros) e uma máxima de apenas 21ºC. Mesmo sem chuva, pra mim já vale o céu coberto, pois já tem vários dias que não vejo um céu bem nublado o dia todo. Se continuar ventando aí vai ser perfeito.
  10. Já tive sim, marinhonani, mas infelizmente é difícil de chegar. Já estive nas proximidades algumas vezes e é tudo cercado, tem várias fazendas na região. Além disso, nunca vi ninguém por lá, então não sei como acessar a estação. Mas se possível vou tentar passar lá perto antes de ir embora na sexta, talvez eu consiga.
  11. Bom dia! Ontem, segundo a automática, tivemos máxima de 25,7ºC em Oliveira, mas apesar da temperatura agradável o dia foi frio pois o vento se manteve por toda a tarde. Tive até que usar jaqueta no sol, senão não aguentava kkkkkk. Hoje registramos uma mínima maior: 17,1ºC. O céu tá muito bonito agora, com poucas nuvens, e o vento segue com força total dando uma sensação de frio bem acentuada. A última leitura na estação indica 22,4ºC e a previsão é de máxima de 26ºC. Vamos ver se vai ter cara disso mesmo...
  12. Boa tarde! Depois de muito tempo sem postar, estou aparecendo novamente. Explico: em fevereiro me mudei para Belo Horizonte e estive bem ocupado na época. Ultimamente, com esse isolamento social, tenho entrado no site algumas vezes e esses dias venho até reagindo aos posts, mas não tive nada realmente interessante pra compartilhar. Mas enfim, essa semana tô aqui em Oliveira e na minha opinião é que por aqui o clima no geral é bem mais interessante que o de BH kkkkkk. Diante dessa massa polar que se aproxima achei justo publicar alguma coisa. Ontem, como cheguei já na parte da tarde não consegui observar muito bem o tempo, exceto que esteve razoavelmete limpo e com temperatura agradável. Segundo a automática do INMET, tivemos uma mínima interessante de 12,1ºC e uma máxima de 25,4ºC, mas aqui no centro provavelmente foi um pouco maior pois a estação fica afastada da área urbana. Já hoje o tempo tá um pouco mais quente. A estação registrou uma mínima de 14,3ºC e na última leitura (13h) apontava 23,9ºC. O céu amanheceu limpo e houve um aumento de nuvens nas últimas horas. Além disso, desde umas 11h tá um vento bem forte dando uma boa sensação de frio, mas não sei a velocidade exata pois a estação não tá registrando vento por algum motivo.
  13. Boa tarde! Infelizmente no final do ano e nesses últimos dias estive meio ocupado e acabei não conseguindo sequer acompanhar bem o tempo ☹️. Mas felizmente acho que agora vai melhorar. Mas enfim, o tempo aqui em Oliveira foi meio sem graça também, não teve muito o que falar... Depois de alguns dias de sol, mas sem calor extremo (máxima por volta de 30ºC desde o dia 24) voltou a chover anteontem. Destaque pra precipitação de sexta pra sábado, com quase 62 mm na automática. Só que hoje o tempo TÁ COMPLETAMENTE DOIDO por aqui, nessa última hora tava sol forte, de repente ficou nublado, choveu forte uns 2 minutos, aí abriu sol de novo, aí nublou tudo de novo, aí agora há pouco caiu um baita toró por uns 5 minutos, aí limpou em parte e nesse momento tá chovendo estranho, chove e para, chove e para... Vale destacar a altíssima velocidade das nuvens, desde ontem elas têm passado muito rápido por aqui, dificultando uma chuva mais prolongada. Quanto à temperatura, nada demais, mínima de 17,4ºC e agora tá por volta de 26ºC.
  14. Realmente tava ficando bonito, mas agora começou a clarear... Já não sei mais se vai chover mesmo ☹️
  15. Boa tarde a todos! Ontem não teve muita chuva, ao que parece... Apesar de aqui em casa ter tido uma pancada boa, a estação só registrou 0,2 mm no horário. Acredito que seja pelo fato de a estação estar num lugar afastado da cidade (acho que uns 8 km), distância suficiente pra ter uma boa diferença de tempo entre as áreas. Felizmente, depois voltou a chover mais fraco mas de forma constante, elevando o acumulado total pra 4,2 mm. Já hoje foi bem parecido com ontem: o dia começou muito bonito, com poucas nuvens e um sol meio forte. A mínima foi 18ºC cravados. No decorrer do dia foram juntando muitas nuvens e agora o tempo tá bem fechado, ameaçando chuva forte. Alguns trovões são ouvidos ao longe. A temperatura chegou a 28,2ºC às 13h mas já caiu para 22,9ºC. Vejam só como tá agora:
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.