Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Leandro Leite

Members
  • Content count

    500
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

1237 Excellent

About Leandro Leite

  • Birthday 11/28/1987

Location

  • Location
    Cuiabá e Primavera do Leste/Mato Grosso

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Lago Vô Pedro Viana em 7 de setembro passado, grama seca, notem a temperatura no começo da noite, era um dia de muito calor, no centro da cidade os termômetros marcavam cerca de 28 C no horário, eu lembro que deu pra sentir a diferença, em menos de 1 quilômetro já muda tudo, por isso eu acredito no potencial dessa região do lago para mínimas baixas.
  2. Mata ciliar em baixada a caminho do Lago Vô Pedro Viana, um local com potencial para mínimas baixas na zona urbana de Primavera sob tempo seco quente ou frio.
  3. Mínimas em Primavera do Leste e entorno hoje: Rio Sapé 8 C 605 m Município de Primavera do Leste Fazenda Cidade Verde 8,5 C 625 m Município de Poxoréo Automática INMET 11 C 680 m Município de Primavera do Leste
  4. Rio Sapé 11,4 C, comecou o efeito baixada no município de Primavera do Leste, Fazenda Cidade Verde no município de Poxoréo, só que no entorno de Primavera tá 12,6 C.
  5. No Rio Sapé teve ontem mínima de 11,2 C com tempo nublado, e hoje a mínima foi de 10,1 C com tempo seco, esse ponto da zona rural de Primavera é muito beneficiado por mínimas baixas quando o tempo seca, interessante é no ano passado em plena onda de calor de setembro o lugar ter mínima um pouco menor que a desse domingo, é um padrão de deserto.
  6. Por falar nisso não vai esfriar no Rio dessa vez? Parece que o frio não chegou ao litoral de SC até RJ.
  7. Rio de Janeiro tem menos sorte que Cuiabá, mas mais sorte que Goiânia, e mais ainda que Brasília e BH com frio de tarde, em julho de 2013 teve sub-15 de tarde em plena praia de Copacabana e Ipanema.
  8. Acho que entre o sul do Mato Grosso e o sul de Minas essa onda de frio pode ser considerada histórica para um mês de maio em decorrência das baixas temperaturas à tarde sábado e domingo!
  9. Sub-15 durante a tarde em Primavera, Jataí, Rio Verde, Uberaba, Uberlândia, etc e etc, tava mais que na hora disso acontecer, ano passado até no Rio de Janeiro fez frio durante a tarde, 15 C, e aqui em Primavera não!
  10. Primavera do Leste nesse domingo 24/05 teve a segunda menor mínima do Mato Grosso, hoje a mínima foi de 11,7 C, agora 19,1 C Código OMM Código INMET Estação UF Valor (°C) 86750 A934 ALTO TAQUARI MT 10,0 A923 PRIMAVERA DO LESTE MT 10,2 86661 A913 COMODORO MT 10,4 86707 A912 CAMPO VERDE MT 10,5
  11. Essa foi uma MP totalmente fora do comum, pelo fato de esfriar mais em em lugares tradicionalmente mais quentes e menos em lugares tradicionalmente mais frios, Curitiba e Goiânia com pouquíssima diferença na máxima diurna neste domingo, 19 C X 19,8 C, tardes frias com máxima sub-15, a começar pelo sul do Mato Grosso ontem e hoje sul de Goiás, Triangulo Mineiro e norte de São Paulo, uma recompensa em regiões que não tiveram valores baixos no ano passado e em outros anos no horário mais quente do dia, e pra completar o frio não ter chegado a Florianópolis, quando até se poderia ir à praia enquanto no Morro da Igreja se aproximava da condição de neve a apenas 100 Km em linha reta.
  12. Essa combinação oscilação antártica negativa nas últimas semanas mais o resfriamento do Pacífico é que deve está abrindo caminho para essas MPs rumo às baixas latitudes.
  13. Interessante é que à meia noite, 11 da noite no Mato Grosso, tinha a mesma temperatura de Rondonópolis, 14 C, uma cidade tradicionalmente quente, tal como Cuiabá.
  14. Alguém falou mais cedo sobre Chapada dos Guimarães, mas infelizmente lá não há nenhuma estação oficial do INMET, nem mesmo PWS com dados na internet, é uma lástima, já mandei e-mail pro INMET sugerindo a instalação de uma automática, lá tem potencial para máximas sub-10 em ondas de frio históricas, com bastante vento e muita neblina ⛄☁️
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.