Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Leandro Leite

Members
  • Posts

    1847
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Leandro Leite last won the day on December 21 2022

Leandro Leite had the most liked content!

1 Follower

About Leandro Leite

  • Birthday 11/28/1987

Location

  • Location
    Cuiabá e Primavera do Leste/Mato Grosso

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Leandro Leite's Achievements

Community Regular

Community Regular (8/14)

  • Dedicated Rare
  • Reacting Well Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare
  • Posting Machine Rare

Recent Badges

7.6k

Reputation

  1. Fotos de baixadas no perímetro urbano de Primavera do Leste onde a geada foi possível ontem, tiradas em dezembro do ano passado:
  2. Hoje Primavera do Leste ainda registrou 5,9 C no INMET e 2,9 C na baixada no bairro Tuiuiú, enquanto Cuiabá teve mínimas na casa dos 10 C no INMET automática e no aeroporto em VG, ontem geou novamente, menos de um ano depois, na fazenda do meu tio no município de Poxoréo e a uns 10 km em linha reta de Primavera, a fazenda fica em baixadão a menos de 500 m do nível do mar, o caseiro ou vaqueiro mandou um vídeo pro meu tio e ele repassou pro grupo da família, pena não existir mais a convencional em Poxoréo, deviam instalar uma automática no mesmo lugar pra registrar boas mínimas, pra melhor informação o INMET em Primavera fica a 680 m, enquanto a estação de baixada no Tuiuiú a 638 m, e pra completar, vídeos da geada no município de Primavera do Leste circularam no facebook, se trata duma cidade com muitos sulistas que eram acostumados com isso em suas regiões de origem.
  3. Fazenda Cidade Verde, no município de Poxoréo, mas no planalto de Primavera, variou entre 2,9 C e 21,9 C.
  4. Em Cuiabá teve mínima de 7 C no INMET convencional em baixada em Várzea Grande na beira do Rio Cuiabá, na área metropolitana teve mínima de 9 C e máxima de 22 C no Aeroporto Marechal Rondon, e na área urbana de Cuiabá teve entre 11,1 C e 20,8 C na Padaria do Moinho, e entre 10,2 C e 22,6 C na automática do INMET na UFMT próximo de onde eu estou morando, tanto que avista a universidade do meu apartamento no vigésimo andar.
  5. Estava demorando a me manifestar hoje no fórum, mas Primavera do Leste teve uns valores muito interessantes, uma nova PWS localizada no Bairro Tuiuiú registrou mínima de 1,2 C e máxima de 21,5 C, já no INMET variou entre 5,7 C e 20,5 C, pois está localizado em topo, e a estação do Tuiuiú em baixada na beira de mata ciliar, ainda na Fazenda Ilha Grande no Rio Sapé ficou entre 1,4 C e 21,8 C, no Centro de Pesquisas IHARA entre 4,4 C e 20,9 C, no Ceres-Campo Experimental na beira do Rio das Mortes entre 2,4 C e 22,2 C, e na Fazenda São Caetano entre 4,7 C e 22,5 C, o INMET num topão a 680 m teve a menor temperatura da série iniciada em 2017, e dessa vez a menor temperatura do município se deu na área suburbana, aqui a localização da estação do Tuiuiú no Google Maps: https://www.google.com/maps/@-15.5606207,-54.3361881,359m/data=!3m1!1e3!5m1!1e4
  6. Realmente, sempre que há uma onda de frio no Brasil alguma região, das que são afetadas por ondas de frio, fica em desvantagem em detrimento da outra, dificilmente uma onda de frio vai agradar gregos e troianos, ou melhor, mineiros e acreanos.
  7. Seria uma continental que poderia trazer frio de tarde pro Mato Grosso e até pro Acre enquanto Minas Gerais e Brasília ficam sob bloqueio? Uma padrão julho 2009 quando Cuiabá e Campo Grande tiveram a tarde mais fria dos anos 2000? Quanto à de agora, o Acre está bem desfavorecido, de repente terá sua vez em junho. E nesse momento Primavera do Leste já está sub-10 no INMET, com 9,7 C de instantânea às 9 da noite e 9,4 C de mínima na uma hora anterior, Cuiabá tem 14 C no aeroporto em Várzea Grande.
  8. Eu acompanho o Weather Channel pela internet há quase 20 anos, de primeiro mudavam os valores da previsão, tipo 1 C a mais ou a menos para tal dia, somente uma vez por dia, agora muda literalmente toda hora, de primeiro eu anotava muito as previsões no caderno, inclusive de cidades no exterior, mas hoje em dia só anoto quando há previsão de frio pra Primavera e Cuiabá, tem que ser a lápis pra apagar com a borracha por causa dessa instabilidade. Em qual modelo o WC se baseia?
  9. Previsão de frio pra Primavera continua firme: ter. 22° 9° qua. 19° 6° qui. 20° 6° sex. 23° 8°
  10. Pra algumas regiões do Brasil não seria um frio geracional tal como a onda de frio de fevereiro de 2021 no Texas?
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.