Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Leandro Leite

Members
  • Content count

    124
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

227 Excellent

About Leandro Leite

  • Birthday 11/28/1987

Location

  • Location
    Cuiabá e Primavera do Leste/Mato Grosso

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Parece que na sexta vai ter um leve refresco, o problema vai ser o domingo, e eu ainda tenho o concurso da prefeitura pra fazer, tomara que tenha ar condicionado.
  2. Na América do Sul é de 48, 9 C na Argentina e foi em 1905, o recorde da Austrália tem praticamente 60 anos, janeiro de 1960.
  3. https://www.megacurioso.com.br/meteorologia/66217-com-calor-confira-7-temperaturas-que-ja-bateram-recorde-ao-redor-do-mundo.htm A maior temperatura já registrada no Hemisfério Sul é de 50,7 C no deserto da Austrália.
  4. 54 C é a máxima do Vale da Morte na Califórnia, ou do Kwait, ou do Deserto do Saara, não existe esse calor no Brasil.
  5. O weather channel está prevendo 41 C pra Cuiabá, o que já ocorreu várias vezes, para esse dia.
  6. Setembro de 2017 também estava muito complicado, olha o tópico aqui de dois anos atrás, 2018 que foi mais ameno por aqui esse mês, o que nos deixa desacostumado:
  7. Cadê o prazo de validade da onda de calor?
  8. Rondonópolis teve 6,6 C há apenas dois meses e Coxim 3,2 C, Primavera do Leste teve 4,3 C na zona rural, interessante é que diferente das regiões temperadas em que os extremos d calor se dão cerca de seis meses após os extremos de frio, no Centro-Oeste são só dois meses, quando começa a ter ondas de calor com valores de 40 C na Europa, EUA, Ásia, Cuiabá já está perto de ter isso também, agora quando esses valores são registrados no Rio ou em Porto Alegre, Cuiabá está um pouco longe de ter, só dali a 6, 7 ou 8 meses.
  9. A Amazônia também está com anomalias negativas, o que significa que as chuvas estão voltando na região.
  10. Interessante é que a Argentina está em azul, em tese uma hora esse ar frio consegue furar o ar quente que está sobre o Brasil!
  11. https://oceanservice.noaa.gov/facts/heat-dome.html
  12. Essa é a famosa heat dome? Bolha de calor em inglês.
  13. Desde meados de agosto não esfria no Centro-Oeste, Campo Grande teve em 15 de agosto a última mínima sub-15, as frentes frias vão até a Bahia, mas mal atingem o Mato Grosso do Sul, parece que existe um sistema de alta pressão que bloqueia as frentes frias não as deixando subir pelo interior do continente e as desvia tudo para o litoral, além de bloquear o ar úmido da Amazônia, será que temos no Brasil uma jet-stream igual nos EUA, lá há anos que o ar polar ártico ou siberiano escoa mais para leste e em outros anos escoa mais para oeste, no Brasil tem anos que o frio tem uma tendência mais continental, mais a oeste, o que afeta também os países vizinhos de forma mais intensa, mas há outros que as frentes frias tem uma tendência mais litorânea, há anos que Cuiabá tem sub-15 e Campo Grande tem sub-10 à tarde, não perdendo pra Curitiba em tarde mais fria, ou até ganhando (vide 2009), já este ano Ponta Porã empata tecnicamente com Sampa em menor máxima à tarde, mas se temos por exemplo neve em abundancia nas estações de esqui da Califórnia, a mesma se torna mais escassa em Nova York, já em invernos que a neve é abundante em Nova York, as estações de esqui da Califórnia saem no prejuízo, bom, o Pacífico Central agora negativou, parece um pouco tarde, se tivesse acontecido isso há uns dois meses um inverno mais frio pra cá seria certo, agora tomara que essa anomalia negativa dure por todo 2020 e além, aí aqui terá mais frio no ano vindouro.
  14. Meu desejo antecipado para 2020 é que o El Niño não retorne, e que o Oceano Pacífico se mantenha frio ao longo do ano, La Niña ou neutralidade de viés frio, pra que com isso faça mais frio, com direito a tardes sub-20 em Cuiabá e Primavera⛄, mas para agora eu quero simplesmente que comece logo a chover ☔
  15. Por que desde meados de agosto só passam frentes frias pelo litoral e as vezes sobem até a Bahia, mas não conseguem penetrar no interior do País e do Continente😓? De repente a estrada polar Patagônia-Amazônia ⛄ só será reaberta em 2020! Que o El Niño assim não volte no próximo ano😠! Então que abra logo o corredor de umidade Amazônia-Sudeste, pra assim trazer as chuvas para o Centro-Oeste. ☔
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.