Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Igor Almeida

Members
  • Posts

    25
  • Joined

  • Last visited

About Igor Almeida

  • Birthday 03/12/1993

Location

  • Location
    São Carlos - SP

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Igor Almeida's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

245

Reputation

  1. Ontem Divinolândia/SP bateu 37.2ºC na estação do Ciiagro. A cidade está a 1050 metros de altitude. É a máxima histórica, superando 36.7ºC de 2014.
  2. Acho que é melhor esperar essa onda de calor acabar pra atualizar a lista, né? rs A quantidade de temperaturas 42ºC+ nessa onda de calor é assustadora.
  3. A estação de Bom Jesus - PI marcou 44.7ºC em alguma ocasião aí, mas nenhuma cidade nos arredores chegou sequer próximo disso. Foi um calor bizarramente localizado e discrepante de todo o resto. Tudo indica que foi erro de medição.
  4. Bateu 38.0ºC em São Carlos DE NOVO. Igualou a máxima absoluta de todos os tempos... que é de sábado passado.
  5. No duro no duro, o que faz o cara passar frio não é o fator "baixas temperaturas", é o fator "baixas temperaturas e máximas baixas por vários dias seguidos", pois a pessoa sente frio quando a casa dela esfria (ou o trabalho, ou qualquer outro ambiente no qual ela vai ficar o dia todo). A não ser que a pessoa trabalhe ao ar livre! Aqui em São Carlos, 37.3º. Segundo maior valor da história da automática.
  6. Acho que é isso + o fato da grande continentalidade. Sobre Itiquira, que loucura! Uma pena que a oficial do INMET não tá funcionando.
  7. 38°C na automática em São Carlos! Recorde absoluto! A automática sempre acusa máximas menores que a convencional. Infelizmente a convencional não está funcionando =\
  8. 37.5 ºC aqui em São Carlos, na estação automática. O recorde da convencional é 37.9°. O da automática, pelo o que tô vendo, é 37.2° (no mínimo curioso, pois uma estação está do lado da outra, ambas ficam na UFSCar). Se for isso mesmo, e parece ser, esse 37.5ºC é recorde absoluto pra estação automática!
  9. São Carlos com 36.4 ºC meio dia. A máxima histórica é 37.9ºC. Até as 3 da tarde ainda tem chão, acho possível uma quebra de recorde. Deus abençoe os sorveteiros.
  10. 32.7° as 9 da manhã aqui em São Carlos. Isso é mais ou menos o que faz de máxima num dia quente de verão por aqui...
  11. Me mudei pra São Carlos em 2012 e peguei a maior temperatura desde a abertura da estação: 37.1º. Foi no dia 30/10/2012, ou seja, na mesma onda de calor que fez esse absurdo de calor em JF. Claro, em 2014, no meio de outubro, tivemos 37.9º... É curioso como ondas de calor afetam de modo tão diferente lugares diferentes. Claro, esquenta em todo lugar, mas aqui em São Carlos acho difícil essa onda quebrar os 37.9º de 2014. Mesma coisa aí em JF. Em outros lugares, o recorde foi destruído sem questionamentos. Acho que é uma onda de calor bem "continental", se é que dá pra usar tal termo no contexto de ondas de calor...
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.