Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Pedro Victor P.

Members
  • Content count

    173
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

440 Excellent

About Pedro Victor P.

  • Birthday March 13

Location

  • Location
    Fortaleza (CE)

Recent Profile Visitors

270 profile views
  1. Segundo o The Weather Channel, as maiores chances para chuva em Fortaleza nas próximas semanas ficam para os dias 15 e 16. Já faz algum tempo que eles apontam mais ou menos esse mesmo cenário, então é torcer pra que seja verdade.
  2. Boa tarde pra quem não aguenta mais esse céu desse jeito 😫😫😫🤣🤣🤣 Vem, 2020!
  3. Por enquanto o Atlântico permanece aparentemente favorável. A previsão pra janeiro ainda tá meio minguada, mas as previsões para fevereiro, março e abril melhoraram:
  4. Eu gostaria que houvesse uma La Niña Godzilla em 2020-21, semelhante a de 1973-74. 😆 Ultimamente, muito se comentou sobre a possibilidade de uma La Niña em 2020. Vamos ver em que intensidade. A última realmente intensa aconteceu em 2010-11, as que se seguiram depois dessa foram fracas e de curta duração. Enfim, torço pela La Niña pq ela tende a favorecer períodos chuvosos mais intensos aqui no Nordeste. Grande parte da região passou praticamente a década de 2010 inteira em seca, então uma estação chuvosa acima da média seria muito benéfica nesse momento.
  5. Boa noite. O último mês da década de 2010 começou seco e quente em Fortaleza. O The Weather Channel não mostra nada de significativo para essa primeira semana. Pelo menos até o dia 7, muito sol e nada de chuva. Dezembro marca o início da pré-estação chuvosa. Como comentei ontem, a média mensal salta de 9 milímetros em novembro para 43 milímetros neste mês. Em janeiro, já temos 135 milímetros. Ainda que as precipitações de pré-estação estejam mais comumente associadas aos VCANs, a ZCIT também pode descer nessa época - o que quando acontece, levanta boas expectativas para a quadra oficial (fevereiro a maio). Foi o caso de dezembro de 2018, que desembocou na boa estação chuvosa de 2019.
  6. Ano passado, nesse mesmo dia, Fortaleza estava tendo 84 milímetros de chuva, evento histórico para essa época do ano (correspondeu a pouco mais de nove vezes o valor da média mensal). Novembro de 2019 seguiu a normalidade e terminou seco de uma ponta a outra. A média mensal salta de 9 milímetros neste mês para 43 milímetros em dezembro. Ano passado, terminamos dezembro com 223 milímetros acumulados. Vamos ver como será em 2019.
  7. Janeiro de 2002 no CE: O acumulado mensal superou os 200 milímetros em vários municípios. O maior foi 551 mm, em Sobral. Média mensal: Maiores acumulados diários:
  8. Hoje tivemos alguns volumes bons no Cariri. Os municípios em azul registraram entre 25 e 50 milímetros entre 7h de ontem e 7h de hoje. O município em roxo, Missão Velha, passou dos 50 mm nesse intervalo de tempo.
  9. Belos acumulados! Na torcida para já em dezembro começar a chover também no litoral.
  10. Bela nuvem. Pena que está no mar 🙄
  11. O radar de Fortaleza está mostrando algumas áreas de chuva se desenvolvendo no mar e com deslocamento em direção a cidade. Vamos ver se a gente pega pelo menos uma garoinha, rs.
  12. Previsão do IRI para os próximos trimestres:
  13. Ué, já é janeiro e eu não sabia? 😦🤣 Imagem de radar totalmente fora dos padrões de novembro: Horizonte norte no fim da tarde:
  14. Temperatura encostou nos 34ºC em Fortaleza hoje. A última imagem do Radar de Quixeramobim já mostrava algumas áreas de chuva próximas ao litoral do Ceará. Junto com as imagens de satélite mostrando áreas de instabilidade por perto, temos um situação bastante curiosa para novembro.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.