Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Luiz Henrique.

Members
  • Content count

    102
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Luiz Henrique.

  1. A máxima em Santos foi de 31,3°C. Dia muito agradável, praias cheias, céu limpo e um calor suportável, diferente do que vem por aí no verão 😂
  2. Outubro segue com dias bem agradáveis aqui na Baixada Santista. Hoje faz um lindo dia de sol, com temperatura agradável e excelente para uma caminhada na praia. Agora temos 25,8ºC e 95% URA. Entrando no assunto do tópico, uma cidade que visitei e gostei muito do clima foi Santiago, no Chile. Fui durante o outono e as manhãs eram frias (sub-10) e tardes amenas (15-20ºC), o único problema de lá são as chuvas, que se concentram no inverno e o resto do ano fica bem seco, mas essa secura não chega a ser um incomodo, diferente do Atacama que é bizarro de tão seco e extremo!
  3. Boa noite pessoal, Já faz um tempo que os termômetros não passam dos 30°C aqui em Santos, tem sido até estranho ver as temperaturas em Sampa tão mais elevadas que aqui. Hoje na estação do Boqueirão/Cetesb a máxima foi de 26,6°C e o dia foi bem agradável. Agora temos 22°C e a previsão é que amanhã caiam algumas pancadas de chuva na região.
  4. Boa tarde pessoal. Ao contrário do que eu imaginava no início do mês, setembro me surpreendeu positivamente. Aqui em Santos, estamos levemente abaixo da média no geral (primeira vez desde 2016) e o destaque vai para as máximas, que estão com 1ºC abaixo da média para setembro. Até agora, tivemos 14 dias em 2019 com máximas inferiores a 20ºC por aqui, considero um número bom levando em conta que estamos ao nível do mar. Segue abaixo resumo de setembro na estação Boqueirão/Cetesb em Santos:
  5. Boa noite! Dia muito agradável na Baixada Santista hoje. Em Santos, a máxima ficou em 20 graus cravados na estação do Boqueirão/Cetesb. Uma garoa leve e persistente durou todo o dia e amanhã deve continuar. A previsão é que esquente apenas no domingo.
  6. Boa noite! Aqui no litoral paulista tivemos mais um dia "menos quente" que a capital. A máxima foi de 31,1 graus durante a tarde. Agora o tempo já virou e começou a cair uma leve garoa. Neste momento, temos 21,1 graus na estação do Boqueirão/Cetesb em Santos e a previsão é de que amanhã tenhamos chuva fraca.
  7. Em Santos, a máxima ficou em 25,5C, situação bem atípica, pois é bem raro termos dias com máximas menores que São Paulo. O dia todo foi bem encoberto por aqui e agora faz agradáveis 21,4 graus.
  8. Enquanto São Paulo está fervendo, aqui em Santos ainda não passamos dos 26ºC nas estações do Boqueirão e Ponta da Praia/Cetesb, aliás, todo o litoral paulista está tendo um dia bem ameno. O dia todo foi bem encoberto. Para amanhã, a previsão é de voltarmos a ultrapassar os 30ºC. A gangorra climática continua!
  9. A estação do Boqueirão/Cetesb marcando 37,2C agora aqui em Santos. Realmente está um dia bem abafado. Desde 2010, somente dois setembros por aqui foram abaixo da média: 2011 e 2016. Se nada mudar na segunda quinzena do mês, setembro de 2019 será mais um acima da média.
  10. Aqui na Baixada Santista o inverno foi bom até, só faltou uma sub-10 mesmo. Mas tivemos uns bons dias com sensação de frio e alguns que foram muito quentes em agosto por conta do aquecimento adiabático. Mas no geral tivemos uma boa quantidade de máximas abaixo dos 20 graus e chuvas em quantidade aceitável.
  11. Estamos caminhando para o quarto dia seguido sem a temperatura sequer passar dos 20ºC em Santos/SP. Nas últimas 96 horas, choveu cerca de 53mm na estação da Ponta da Praia/CEMADEN. No momento temos apenas 16,4ºC na estação do Boqueirão/Cetesb. A partir de sábado deve começar a esquentar.
  12. Setembro começando com sol entre nuvens na Baixada Santista. Na madrugada choveu de forma rápida e a previsão é que nas próximas horas a chuva venha forte. No momento temos 21,8ºC e 93% URA. Segue um resumão de agosto aqui em Santos no quesito temperaturas, foi uma verdadeira gangorra: Maior temperatura: 38,4ºC (31/08) Menor temperatura: 13,7ºC (15/08) Menor máxima: 16,7ºC (03/08) Maior mínima: 19,9ºC (10 e 11/08)
  13. Para efeito de comparação, em agosto do ano passado a maior temperatura que tivemos no mês de agosto em Santos foi de 30,5℃. Em 2019, tivemos temperaturas acima dos 30℃ em 5 ocasiões neste mês. Hoje também tivemos a maior temperatura para agosto desde 2014 (quando foi registrado 38,6℃) e a segunda maior para agosto desde o inicio dos registros na estação Boqueirão/Cetesb.
  14. Em Santos chegamos a incríveis 38,4℃, vou dar uma pesquisada depois, mas acredito que deva ter sido uma das maiores temperaturas registradas por aqui para o mês de agosto. Por volta das 17hrs começou a ventar com força e a temperatura já despencou. Agora faz 21,4℃ na estação do Boqueirão/Cetesb e daqui a pouco deve começar a chover.
  15. A previsão para a Baixada Santista até que não está tão ruim. Achei que aqui fosse torrar com esse possível calor no início de setembro, mas só teremos um dia acima dos 30℃ e o restante dentro da normalidade acompanhado de chuva em alguns dias:
  16. Mais um dia encoberto e frio na Baixada Santista. Em Santos a temperatura não passou dos 18,4℃, sendo a terceira tarde consecutiva com temperatura abaixo dos 20℃. A chuva não cai mais de forma constante, mas o tempo segue instável por aqui. Amanhã e sexta ainda tem previsão de chuva e máximas abaixo dos 20℃.
  17. Nani, Eu salvei um link com as estações de Santos, o site realmente vive caindo/fora do ar. Acesso pelo link: http://sjc.salvar.cemaden.gov.br/resources/graficos/interativo/grafico_CEMADEN.php?menu=periodo&idpcd=3892&uf=SP
  18. Aqui em Santos hoje tivemos um dia bem invernal, com mínima de 17,1℃ e máxima de 18,2℃. Há dois dias que chove sem parar por aqui, não é uma chuva forte como as que ocorrem no verão, mas algo bem constante e por vezes com moderada intensidade. Desde ontem, a estação do Cemaden/Ponta da Praia já acumulou 62mm.
  19. Dia chuvoso aqui em Santos com temperatura na casa dos 18ºC, bem diferente de ontem que neste mesmo horário marcava 35ºC. A estação CEMADEN da Ponta da Praia reporta 6mm acumulados nas últimas horas. É uma chuva constante, mas nada de forte intensidade.
  20. O calor foi forte hoje aqui na Baixada Santista, chegamos a 35,4℃ em Santos. É a segunda vez que passamos dos 30℃ esse mês, o pico máximo de calor foi na semana passada quando atingimos os 37℃. Amanhã a temperatura não deve passar dos 20℃ durante o dia e vem acompanhado de chuva!
  21. Agosto realmente é uma gangorra incrível. Depois de uma semana com dias gelados, agora em Santos os termômetros estão marcando 34,2ºC, marca bem alta para a época. Amanhã já esfria novamente e a máxima não deve passar dos 20ºC. Dinamismo, a gente vê por aqui!
  22. Boa noite! Hoje em Santos tivemos uma mínima de 13,7℃ na estação do Boqueirão/Cetesb, dentro do esperado e boa para os padrões do litoral. A única coisa que o inverno está me devendo ainda é uma sub-10 por aqui (que dificilmente ocorrerá a partir de agora), mas de resto estou bem satisfeito com julho e agosto. Aliás, as ondas de frio que passaram por aqui estão se caracterizando pelas máximas baixas, sempre na casa dos 16/17℃, e mínimas dentro da média.
  23. Em Santos, a tarde toda ficou na casa dos 15℃ e vento com garoa constante, o que aumenta a sensação de frio. Tarde mais fria do ano por aqui.
  24. Bom dia! Em Santos estamos com chuva de fraca/moderada desde ontem, já acumulou 21mm na estação Cemaden do Morro da Nova Cintra e 12,8mm na Ponta da Praia. Os termômetros marcam 15,8℃ e a chuva deve persistir por todo o dia.
  25. Aqui na Baixada Santista o dia começou com muita ventania e a máxima ficou em 21,8℃ em Santos. A partir da tarde começou a chover e a temperatura está despencando. Agora faz 17,4℃.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.