Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Luiz Henrique.

Members
  • Content count

    106
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

306 Excellent

About Luiz Henrique.

  • Birthday 09/17/1991

Location

  • Location
    Santos - SP

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Boa tarde! Vale a pena, Maromba é a última e também mais alta vila da região. Uma moradora local me disse que no inverno realmente é comum temperaturas próximas ou menores a zero grau. Dali parte uma trilha de mais ou menos 6 horas para alcançar o cume das Agulhas Negras.
  2. Ainda não estive em São Thomé (tenho curiosidade), mas falando sobre destinos com cachoeiras, neste feriado estive na Vila da Maromba - RJ (já dentro do Parque Nacional de Itatiaia e depois de Visconde de Mauá) e me surpreendeu positivamente. Lugar calmo, rústico, natureza bem preservada ao redor e cachoeiras acessíveis por caminhada. A vila fica entre 1300 e 1400m de altitude, então pela manhã e a noite sempre predominava um friozinho delícia. No inverno provavelmente deve registrar boas mínimas. Agora já estou em Santos e tenho 21,4°C na estação do Boqueirão/Cetesb. Céu bem nublado.
  3. Boa tarde galera. Já choveu bastante aqui no litoral de SP e agora deu uma trégua, mas a previsão é que a chuva volte mais tarde e com força. No momento, temos 24,1°C na estação do Boqueirão/Cetesb em Santos e as chuvas de ontem e hoje acumularam 73,8mm na estação do Morro da Nova Cintra/Cemaden.
  4. Durante a primeira quinzena de outubro, estavámos caminhando para um mês abaixo da média aqui na Baixada Santista. Mas depois do dia 20 esquentou bastante e outubro vai acabar levemente acima da média (cerca de 0,5ºC) em Santos. A maior temperatura do mês foi de 36,5ºC no dia 28/10 e a menor foi de 17,6ºC no dia 01/10. Agora temos 27,6ºC na estação do Boqueirão/Cetesb e 83% URA.
  5. A máxima em Santos foi de 31,3°C. Dia muito agradável, praias cheias, céu limpo e um calor suportável, diferente do que vem por aí no verão 😂
  6. Outubro segue com dias bem agradáveis aqui na Baixada Santista. Hoje faz um lindo dia de sol, com temperatura agradável e excelente para uma caminhada na praia. Agora temos 25,8ºC e 95% URA. Entrando no assunto do tópico, uma cidade que visitei e gostei muito do clima foi Santiago, no Chile. Fui durante o outono e as manhãs eram frias (sub-10) e tardes amenas (15-20ºC), o único problema de lá são as chuvas, que se concentram no inverno e o resto do ano fica bem seco, mas essa secura não chega a ser um incomodo, diferente do Atacama que é bizarro de tão seco e extremo!
  7. Boa noite pessoal, Já faz um tempo que os termômetros não passam dos 30°C aqui em Santos, tem sido até estranho ver as temperaturas em Sampa tão mais elevadas que aqui. Hoje na estação do Boqueirão/Cetesb a máxima foi de 26,6°C e o dia foi bem agradável. Agora temos 22°C e a previsão é que amanhã caiam algumas pancadas de chuva na região.
  8. Boa tarde pessoal. Ao contrário do que eu imaginava no início do mês, setembro me surpreendeu positivamente. Aqui em Santos, estamos levemente abaixo da média no geral (primeira vez desde 2016) e o destaque vai para as máximas, que estão com 1ºC abaixo da média para setembro. Até agora, tivemos 14 dias em 2019 com máximas inferiores a 20ºC por aqui, considero um número bom levando em conta que estamos ao nível do mar. Segue abaixo resumo de setembro na estação Boqueirão/Cetesb em Santos:
  9. Boa noite! Dia muito agradável na Baixada Santista hoje. Em Santos, a máxima ficou em 20 graus cravados na estação do Boqueirão/Cetesb. Uma garoa leve e persistente durou todo o dia e amanhã deve continuar. A previsão é que esquente apenas no domingo.
  10. Boa noite! Aqui no litoral paulista tivemos mais um dia "menos quente" que a capital. A máxima foi de 31,1 graus durante a tarde. Agora o tempo já virou e começou a cair uma leve garoa. Neste momento, temos 21,1 graus na estação do Boqueirão/Cetesb em Santos e a previsão é de que amanhã tenhamos chuva fraca.
  11. Em Santos, a máxima ficou em 25,5C, situação bem atípica, pois é bem raro termos dias com máximas menores que São Paulo. O dia todo foi bem encoberto por aqui e agora faz agradáveis 21,4 graus.
  12. Enquanto São Paulo está fervendo, aqui em Santos ainda não passamos dos 26ºC nas estações do Boqueirão e Ponta da Praia/Cetesb, aliás, todo o litoral paulista está tendo um dia bem ameno. O dia todo foi bem encoberto. Para amanhã, a previsão é de voltarmos a ultrapassar os 30ºC. A gangorra climática continua!
  13. A estação do Boqueirão/Cetesb marcando 37,2C agora aqui em Santos. Realmente está um dia bem abafado. Desde 2010, somente dois setembros por aqui foram abaixo da média: 2011 e 2016. Se nada mudar na segunda quinzena do mês, setembro de 2019 será mais um acima da média.
  14. Aqui na Baixada Santista o inverno foi bom até, só faltou uma sub-10 mesmo. Mas tivemos uns bons dias com sensação de frio e alguns que foram muito quentes em agosto por conta do aquecimento adiabático. Mas no geral tivemos uma boa quantidade de máximas abaixo dos 20 graus e chuvas em quantidade aceitável.
  15. Estamos caminhando para o quarto dia seguido sem a temperatura sequer passar dos 20ºC em Santos/SP. Nas últimas 96 horas, choveu cerca de 53mm na estação da Ponta da Praia/CEMADEN. No momento temos apenas 16,4ºC na estação do Boqueirão/Cetesb. A partir de sábado deve começar a esquentar.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.