Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Luiz Claudio

Members
  • Posts

    24
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Luiz Claudio

  1. 17 minutos atrás, Vadim Harlamov disse:

    Inclusive, a previsão do Terra dá 3m de onda na boca da Guanabara, com alinhamento perfeito para dar aquelas ondas gigantes (> 5m) quebrando dentro da Baía. E com direito à ressaca no Flamengo e Urca, talvez.

     

    Quem estiver no litoral do Rio nesses dias, prestem atenção nas ondas, devem ficar espetaculares.

     

    Aliás, boa tarde a todos, meu primeiro post aqui. Mas já venho acompanhando o fórum há tempos. Sou oceanógrafo de formação, e curioso pela meteorolgia.

     

    image.thumb.png.5ecca763d5d7014f1b1a468b131486c4.png

    Barra de Guaratiba não pode ficar fora dessa.

    • Like 5
  2. 39 minutos atrás, fsorf9rj disse:

    Intensa atividade elétrica na região Metropolitana do Rio de Janeiro nesse início de terça-feira. Ainda não chove em quase nenhum lugar mas um show de luzes pelo céu, com trovoadas. Possibilidade de pancadas até por vezes fortes nas próximas horas. Núcleos vindo da região sul e da baixada vem em direção a capital, podendo causar um momento importante, depois de tanta simplicidade. Vamoa ver o resultado disso. A cidade já está em estágio de mobilização.

     

    Edit: por volta das 20 hs descenso a autoestrada Grajaú Jacarepaguá vi a lindíssima lua cheia que nos presenteava naquele momento. Daquelas cenas de filme, linda de mais. De lá pra cá tempo foi fechando até chegar no que estamos vivendo agora. No melhor estilo chaves eu diria "Atormenta-se a vizinha" ou "A vizinha se atormenta". Resumindo: vai chuver.

    Muita chuva no Extremo oeste da Capital Fluminense

    como dizem em Santa cruz: Caiu o mundo em Santa cruz com direito a pedra.

    Foto1.jpeg

    • Like 13
    • Thanks 5
  3. 17 horas atrás, fsorf9rj disse:

    Mais uma madrugada extremamente abafadana zona norte do Rio de Janeiro. Tenho 30 graus no meu termômetro dentro de casa (minha casa é bem quente) e a estação Alerta Rio mais próximo tem 28º.

    Os dias tem sido muito quentes, com máximas na casa dos 35º por aqui mas dentro de casa, com a sequência de dias quentes, o calor acumula e fica insuportável. Alto verão veio com tudo.

     

    Tem me chamado atenção a falta dos temporais de verão. E não só esse ano, tem uns dois ou três anos isso. Acontece mas bem menos. Pelo menos tenho essa percepção. Não conferi a média pra ver exatamente mas me parece que as chuvas ocorrem mais espaçadas, sem o grandes temporais de verão. Muitas vezes as chuvas se formam na região serrana mas não chegam até a capital.

    Dia 16/01 teve um temporal que pegou o sul do bairro Santa Cruz e o bairro Paciência  com ruas alagadas e granizo 

    • Like 5
  4. 53 minutos atrás, Breno Coimbra disse:

    Infelizmente ainda bem decepcionante na cidade do Rio, temperatura na casa dos 17°C em praticamente toda zona sul e norte (exceto Alto da Boa Vista nos 14°C), 18°C no Centro e entre 14 e 18°C na zona oeste, noite fria mas comum, que acontece em todo inverno. No interior no entanto as coisas vão bem melhor, a Serra e o Sul do Estado tão fazendo bonito e devem ter um amanhecer surpreendente

    Passei  pelo centro de Campo Grande e o termômetro do centro registrava 13ºc já de o  Santa Cruz estava 11ºc  enquanto na estação do Alerta rio está 16ºc.

  5. 4 horas atrás, Breno Coimbra disse:

    Poucas (talvez nenhuma) vezes vi um junho tão ruim aqui no Rio. Foram inúmeras as máximas de 30 ou mais, chegando a até um pico de 35°C essa semana na zona norte e quase 33°C aqui na zona sul. A mínima não baixou de 17°C o mês todo. Hoje mesmo tivemos 29 e no momento ainda abafados 26°C  em Copacabana, um eterno mês de abril que já dura mais de dois meses. Pelo menos está dando pra aproveitar a praia, que está com mar anormalmente morno, em 24°C, pelo menos 3 acima do normal para a época.

    A zona oeste está com clima agradável! A máxima hoje na baixada de Santa Cruz foi de 25°C, segundo o arleta rio Santa Cruz (Bairro mais quente da capital), Guaratiba e Alto da Boa Vista estão registrando as menores temperaturas da capital.

    • Like 1
  6. 1 hora atrás, fsorf9rj disse:

     

    Onde viu? Os que vejo ainda não tão pegando essa massa assim não, só dão uma boa queda nas máximas (22º) e uma leve diminuição das mínimas (16,15). Se for por aí mesmo, nesse nível eu vou dar glória, não aguento mais calor kkkkkkk

     

    Realmente parece que já tá decretado que vem frio por aí, restando saber a força real porque tá longe ainda.

     

    Na minha vivência, das lembranças que tenho, de sentimento e tal são de 2013 onde já era adulto e pude vivenciar bem o frio, anotando os valores inclusive. Foi maravilhoso dentro da minha realidade. E em 2000, onde era criança mas lembro que fez bastante frio também e por dias seguidos, mais constante que 2013.

    Dá uma olhada nesse site: https://www.tempo.com/gn/3474809.htm

    • Like 2
  7. 35 minutos atrás, fsorf9rj disse:

    Boa noite.

     

    Só comentei no baz uma vez, lá naquela onda de 2013, de julho, quando registrei 12 graus durante o dia aqui em Vila Isabel. Pra nunca mais acontecer de novo pelo visto.

     

    Esse inverno tá triste pros cariocas que gostam de algo diferente do calor. Dias lindos, com amanhecer e anoitecer lindíssimos de se admirar. Mas em questão de temperatura tá triste. Costumo dizer que a cidade do Rio tem duas estações: Verão Alto (Extremamente quente e chuvoso) e Verão Baixo (no que seria o inverno, com pouca chuva e temperatura amena). Mas esse ano nada disso. Obviamente estamos com máximas menores do que no começo do ano mas as mínimas não descem muito além dos 20 graus. Dá nem pra sentir frio. Estou ficando sem camisa nesses últimos dias, mesmo a noite. Inverno fraquíssimo até aqui. E sem perspectiva de melhora.

     

    Acompanho o fórum diariamente e vejo os cenários possíveis. Sou muito cético, só acredito quando todos convergem. Mas ainda creio que venha algo por aí. Mas por tudo que já aconteceu até agora e pelo tempo que resta de inverno, ele já tá fraco. Lamentavelmente.

    No Rio está acontecendo algo muito estranho, Santa cruz que é o bairro mais quente da cidade carioca está registrando uma das menores temperaturas da cidade ficando somente atrás do Alto da Boa Vista.

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.